16 de setembro de 2014

Banlist OCG: Outubro de 2014


Nome da Carta
Status Antigo
Novo Status
Ilimitada
Limitada
Ilimitada
Limitada
Semi-Limitada
Limitada
Semi-Limitada
Limitada
Ilimitada
Limitada
Ilimitada
Limitada
Ilimitada
Limitada
Limitada
Semi-Limitada
Semi-Limitada
Ilimitada
Semi-Limitada
Ilimitada
Limitada
Ilimitada
O que acharam?

Comentários
27 Comentários

27 Comentários:

alex disse:
16 de setembro de 2014 11:38

um sonho essa lista kkk
so acho q eles deviam limitar a shaddol fuson tbm pra matar d vez esse deck hueheu

Guilherme Lerry dos Santos disse:
16 de setembro de 2014 11:47

Shaddoll Players: http://garotasgeeks.com/wp-content/uploads/2013/09/gta-5-se-fodeu.png

Guilherme Lerry dos Santos disse:
16 de setembro de 2014 11:47

Shaddoll Players do OCG*

ABCD disse:
16 de setembro de 2014 11:51

Construct deveria ser semi. A lista está boa... mas ficou a desejar. Podiam ter liberado a 1 o Mago do Caos e Tribe Virus.

Winda a 1 foi uma boa tacada para não ferrar com o Instant Fusion.

Carlos Alberto Alberto disse:
16 de setembro de 2014 12:25

A do tcg vai pegar no maximo a soul charge de limitada ae dessa lista

Emerson Martins de Deus disse:
16 de setembro de 2014 12:44

Shaddoll estão pelo menos uns 3 meses a mais no OCG(no mínimo), mas mesmo assim achei bem agressiva a lista, achei que só fossem mexer muito em Shaddoll lá para 2015, mas enfim, o pessoal de lá vai começar a rodar os Shaddoll Hound para poder recuperar a Construct no cemitério, se bem que muitos já viam usando ele... na consistência do main deck só mudou mesmo a Sinester Shadow Games, mas não acho que vai prejudicar muito, apesar de perder duas Construct, Shaddoll deve continuar pegando bons tops por lá.

---

Control C e Control V de um comentário que fiz em um grupo :v

ABCD disse:
16 de setembro de 2014 13:04

Se um os ultimos (wind e water) shaddoll reciclar as fusoes no cemiterio é até justo a limitacao desses dois. Algo me diz que os que faltam há de suprir pela limitação de Winda e Construct.

Adson disse:
16 de setembro de 2014 13:06

Ao invés de Limitarem 3 shaddol cards, eu limitaria a Shaddol Fusion. Eles já tem uma fusion comum e Quick spell ainda. Shaddol Fusion limitada já podaria e muito Shaddol, Fusão diretamente do deck ainda mais em um deck que tem efeitos ativados quando enviados por efeitos é bem OP.

Eric Luiz disse:
16 de setembro de 2014 13:39

OMG no OCG eles ainda tem monster reborn e a soul charge
coitado dos shaddoll

subonito disse:
16 de setembro de 2014 14:30

Enfim pegaram os Seraphs pelo pescoço, não que estava demorando, mas porque na primeira oportunidade iria acontecer. Quase todo deck estava usando a tech deles para ter spam de Rank 4 em campo, pior que isso, spam de Rank 4 sem gerar menos na mão (todo mundo se busca e se compra, isso foi o que tornou a tech ainda mais consistente).

Tinha visto em um video o peso da Sinister Shaddoll Games pra Shaddoll, principalmente no OCG: além de a carta acelerar a mecanica de Flip (que é lenta pra burro) ainda o jogador tem a chance de por um dedo no meio da jogada do oponente com o efeito de algum Shaddoll do deck e o do Flip. O negócio é que a carta junto do Dragon ajudava e muito contra Qliphort. Quanto as fusões sendo limitadas, nada de especial aqui, só agora os players vão precisar pensar um pouquinho antes de fazer fusões, qualquer besteira e eles perdem a "win condition" deles.

Mas a melhor parte da lista é certeza o Gale e o Shark, pouco a pouco a Konami ta fazendo as pazes com os antigos tier 1, falta só Six Sam tia Konami.

Quanto ao DAD, não sei o que dizer realmente, voltaram atras muito rapido em relação a ele. A carta de fato não é mais aquele monstro de formatos atras, mas mesmo ajudando Shaddoll não vejo motivo de voltar ele a 1.

Ah, Soul Charge... não foi dessa vez. Eu tenho uma ideia bizarra quanto a ela: ela a 3, 2, 1 ou até mesmo 0 pra mim me parece justo, se recentemente houve uma carta muito bem planejada, foi ela.

Cyberblu disse:
16 de setembro de 2014 15:14

Bom, eu achei que o nerf dos Shaddoll foi só para dar um espaço para os outros decks, lê-se Qliphort que já estavam entrando na competição pelos tops, e agora os Infernoids e demais archetypes do Tribe Force.

Konami voltou atrás do DAD e da Needlebug Nest, e o Summoner Monk foi para atinger tellarknight mesmo.

Vamos ver o que vai acontecer com os Yang Zings agora...

Adson disse:
16 de setembro de 2014 15:19

"Ah, Soul Charge... não foi dessa vez. Eu tenho uma ideia bizarra quanto a ela: ela a 3, 2, 1 ou até mesmo 0 pra mim me parece justo, se recentemente houve uma carta muito bem planejada, foi ela."

Não concordo nem discordo, muito pelo contrário e.e

Jonathan Gabriel disse:
16 de setembro de 2014 15:29

Nossa, que brutalidade, mexeram até no Shadow Games que nem é uma carta tão forte assim. Enquanto isso não mexeram em nenhuma carta dos yang-zing que são muito mais OP, pqp, o OCG é muito nonsense.

Marcio disse:
16 de setembro de 2014 16:08

Blackwing – Gale the Whrilwind

Ilimitada

Semi-Limitada

Arruma gata.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
16 de setembro de 2014 16:43

Não sei pra que hittar o Monk. Tellarknight do OCG foca no Rhongomiant e Summoner Monk é ruim num deck de Rhongomiant.

Emerson Martins de Deus disse:
16 de setembro de 2014 16:46

@Adson, Shaddoll Fusion é o coração do deck, é o diferencial dele de poder fazer fusão com monstros do deck que a torna única, só mexeriam nela se quisessem matar o archetype, o que não é o caso, Shaddoll de lá vai ficar diferente, vai, mas ainda vai ser competitivo.

@Jonathan, Yang Zing não é mais OP que Shaddoll nem em um mundo onde só existissem eles como carta de ygo.

Cyberblu disse:
16 de setembro de 2014 16:57

@Jonathan, a Shadow Games pode virar completamente o rumo de um duelo, conforme visto no YCS Madrid.

@Marcio, arrumada gata.

Cyberblu disse:
16 de setembro de 2014 16:58

@Emerson, em um mundo que só existisse os Yang Zings eles seriam meta sim -q

Victor Keiti Inoue disse:
16 de setembro de 2014 19:50

Alguém poderia me dizer um site bom pra comprar cartas do exterior? Não consigo achar nenhum descente =[

Cyberblu disse:
16 de setembro de 2014 20:58

@Victor, Ideal808, CoreTCG e Troll and Toad são bem conhecidas e dizem que é bom, mas eu nunca comprei nelas, então não posso te dizer com precisão se são ou não boas.

Jason disse:
16 de setembro de 2014 21:07

Essa é a lista que vem para o TCG? Cara, eu to chorando dos Shaddoll, Summoner Monk pra limitado para hitar Tellaknight? Ta brincando, o deck não é nada dependente dele, embora ele possa dar um pequeno up no deck em certas ocasiões, porém pouqíssimas

Cyberblu disse:
16 de setembro de 2014 22:30

@Jason, não, essa é a lista do OCG, a do TCG só será revelada mais para o final do mês como de costume.

Labyrinth Wall disse:
16 de setembro de 2014 23:34

olha isso TCG, aprende como faz uma lista com o OCG!!! D=

Felipe Lima disse:
17 de setembro de 2014 07:03

Cara eu achei muito bem planejada essa lista pois não retirou a força de nenhum deck.
TCG poderia ser uma lista parecida desta ai

Solaire disse:
17 de setembro de 2014 07:25

Gale a dois!!!! TCG poderia fazer essa loucura...voltaria a duelar com BW ....!!!!

Cyberblu disse:
18 de setembro de 2014 13:38

@Solaire, poderia mesmo, diminuir a força de algumas cartas do Dragons of Legend e aumentar a dos Blackwings (que tem suportes do Dragon of Legend também).

Maicon disse:
19 de setembro de 2014 08:37

@jason Monk foi limitado para hitar Masked Hero.