28 de agosto de 2014

Decklists: Tellarknight (Duelist Alliance)

Satellarknight

Eae galerinha, como vão? Como os Tellarknight venceram na enquete do facebook, hoje trago 4 (QUATRO) Decklists sobre eles. Lembrando que todos os decks são versão TCG com cartas até o lançamento do Duelist Alliance (título do post).

Sigam-me os bons!



Decklist #1: Hula Loop Swag
Tellarknight Deck

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [14]:
[1] Honest
 
Spells [12]:
 
Traps [11]:
Extra Deck [15]:
Fonte: Vídeo do Youtube (link)
Autor: Wuphlez;

Comentário-rápido: Uma decklist real e simples de Satellarknight, com cartas para todas as ocasiões. Após controlar o jogo, ative Vanity’s Emptiness para proibir o oponente de Special Summon. Abuse das duas cópias de Castel e lembre-se do Diamond Dire Wolf para lhe fazer companhia. 3 Soul Charge porque sim.

Decklist #2: Hora dos Tellarknights!
Tellarknight ft. Lightray

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [15]:
[1] Honest
 
Spells [8]:
 
Traps [17]:
Extra Deck [15]:
[1] Starliege Paladynamo

Fonte: Hora do Duelo (link post)
Autor: Corvo

Comentário-rápido: O que se destaca nessa decklist é o Lightray Gearfried, e diferente da primeira, possui muito mais armadilhas do que mágicas, aproveitando o fato de Dimensional Prison estar liberada a 3 nesse formato. Não possui nenhuma Skybridge mas ao invés tem 3 Stellarnova Alpha, que é uma Solemn Judgment +1.

Decklist #3: Who Need Monsters After All?
Trap Deck ft. Tellarknight

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [9]:
 
Spells [12]:
 
Traps [19]:
Extra Deck [15]:


Side Deck [15]:
[3] Maxx “C”

Fonte: Alter Reality Games (Facebook)
Autor: Scott Page

Comentário-rápido: Quem precisa de mais de dez monstros no Main Deck nesse formato? Com certeza não para quem fez esse deck, que usa apenas 9 Tellarknights e dispensa até um Honest. A magia acontece graças às 19 Traps e 12 Spells, que revivem os monstros, dão vantagem na mão e ainda lhe protege de ameaças. Também é o único deck desse post com 2 Delteros e 2 Castel no Extra.

Decklist #4: Galactic Warrios with the Legendary Tools
Tellarknight ft. Artifact

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [15]:
[1] Honest
 
Spells [9]:
 
Traps [16]:
Extra Deck [15]:

Fonte: Alter Reality Games (Facebook)
Autor: Jarred Judd

Comentário-rápido: Um pouco de ousadia nessa decklist. Não sei como ela se sai em relação às outras, mas decidi colocar mesmo assim porque tá na moda fazer feat. com os Artifacts. Ativando Call of the Haunted ou Artifact Sanctum na End Phase do oponente para invocar Moralltach ou um Satellarknight do grave garante que no seu turno você faça a festa. O combo com a Call of the Haunted ainda pode ser renovado graças ao efeito do Constellar Pleiades.

Decklist #5: It’s a Trap, Bino! It’s a Traptrix!
Tellarknight ft. Traptrix

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [13]:
 
Spells [6]:
 
Traps [16]:
Extra Deck [15]:

Fonte: Alter Reality Games (link post)
Autor: Daniel Cunningham

Comentário-rápido: Top 16 da ARGCS Atlantic City e trouxe aqui por ter feat da Myrmeleo e também um Side Deck. Também é focada mais em armadilhas, incluindo a Time-Space Trap Hole, Call of the Haunted (para o fim do turno do oponente), Breakthrough Skill e Wiretap.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado das decklists. Testaram alguma? Comentem. Vocês também podem enviar suas decklists com algum tema do Duelist Alliance que ainda não foi comentado por mensagem para a nossa página do facebook. Decklists criativas e 4fun também serão consideradas. Os temas são:

Temas principais: Melodious, Superheavy Samurai, Battleguard e U.A. (Ultra Athlete), Shaddoll, Yang Zing, Burning Abyss. Temas secundários: Artifact, Agent, Djinn / Saffira (Ritual), Batteryman, Mega Monarch, Wight (Skull Servant).

Até mais!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Marcos Chaves Ferreira disse:
28 de agosto de 2014 12:38

Sinceramente, 3x Vega, Altair e Deneb e 1x Sirius são o suficiente para o deck rodar, junto com Monk, Blue Montain e outros de suporte. Mas enfim, curti as versões com Artifact e Lightray.

Carlos Alberto Alberto disse:
28 de agosto de 2014 13:56

Proxima decklist...agent por favor

Solaire disse:
28 de agosto de 2014 19:36

Curti o 4 decklist!!!

Guilherme Lerry dos Santos disse:
29 de agosto de 2014 08:50

no TCG a Butterspy é dispensavel já que não temos Rhongomiant pra usar e abusar do fato dela ser Kagetokage Warrior. No TCG o negócio é controle de campo Rank 4 de 2 materiais, por isso Summoner Monk é a grande sacada.

Cyberblu disse:
29 de agosto de 2014 10:50

@Marcos, a decklist 3 mostra exatamente isso, não precisa de muitos Tellas para rodar bem.

@Carlos, as próximas são de Shaddoll, Burning Abyss e Yang Zing, respectivamente.

@Solaire, parece ser bem interessante mesmo essa mistura com os Artifact.

@Guilherme, Sim, na hora de fazer o post eu até procurei alguma decklist com a Butterspy mas parece que no TCG ela não ta sendo usada, por motivos óbvios.

(God of War) Dragon disse:
29 de agosto de 2014 11:28

Ainda n cheguei a jogar com essas cartas novas em suas versões tcg, devido ao tempo em que passei fora, mas definitivamete essas decklists me deram uma base e ideias mt boas, obg!

Pedro Weverton disse:
29 de agosto de 2014 13:03

monk num rola nesse deck, pq com tantos breakthrough skills nos main decks vc so vai descartar uma da mao de graça.
E se um deck pode usar 3 pot of duality, ele deve, começar com 5 cartas pode matar seu jogo, mesmo que vc tenha search e tudo no deck.
Dark hole no maximo é side deck nos "metas" de hoje. Wiretap tem que ter no main, mirror match ela decide.

Eric Luiz disse:
29 de agosto de 2014 15:04

legal essas deck list mas também tem chaos Tellarknight usando 3x kagetokage, king of the feral imp eo amado e odiado black luster soldier eu acho dahora esse deck :p

Solaire disse:
29 de agosto de 2014 17:16

Cyber me add no duel arena...to como solaire lá...

Kirito Norris disse:
29 de agosto de 2014 18:20

saporra ja chegou trazendo trabalho...

Cyberblu disse:
29 de agosto de 2014 23:25

@Dragon, de nada.

@Pedro, por isso só uma cópia de Monk. Pot of Duality é boa só no começo do jogo, como o foco dos Tellas é Special Summon você tem que saber muito bem se vale a pena ou não usar ela. Concordo com a Dark Hole, mas não é regra, ele ainda pode ser bem útil no Main.

@Eric, também legal essa do King of the Feral Imps com Kagetokage já que ambos são Dark. Como eles mal foram lançados o esquema agora é experimentar.

@Solaire, ok, vou add :)

@Kirito, pode apostar que vão continuar.

Cyberblu disse:
29 de agosto de 2014 23:27

@Solaire, manda convite

Jason disse:
29 de agosto de 2014 23:48

@Pedro Weverton O Dark Hole continua sendo uma boa opção, dependendo do momento dele, ele pode ser decisivo assim como o Summoner Monk que no final de um turno pode deixar vc com 5 a 4 cartas no seu campo! Certo que o main dos "metas" atuais estão meio que bloqueiando essas cartas, mas elas continuam trabalhando muito bem.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
30 de agosto de 2014 13:21

@Jason&Blu Extamente, a questão é saber a hora de usar e, já que ele trás do deck, é uma grande vantagem para os Tellar.