30 de agosto de 2014

Carta da Semana #126: Kuraz the Light Monarch

Kuraz

“O melhor suporte para Pendulum já existe, seu nome é Jesus!”

KuraztheLightMonarch

Kuraz the Light Monarch
Level 6 / LIGHT / ATK: 2400 / DEF: 1000
Warrior / Effect
When this card is Normal or Special Summoned: You can target up to 2 cards on the field; destroy those targets, and if you do, each player can draw 1 card for each of the cards they controlled that was destroyed by this effect. This card cannot attack during the turn it is Normal or Special Summoned.



Por muito tempo, Kuraz foi considerado por mim o pior Monarch de todos. Destruir 2 cartas do oponente e fazer ele comprar 2 cartas era um absurdo para a época que comecei a jogar, e até esses dias eu ainda tinha esse pensamento. Até que me deparei com esse monarca abençoado no spoiler do Super Starter: Space-Time Showdown.

Conforme mostrado em uma das decklists dessa semana, é uma carta promissora.

Esqueça destruir cartas do oponente. Vamos chamar a nova jornada de Kuraz pela Terra de “O Arrebatamento”. Simples: Ele pode colocar 2 monstros Penduluns em suas Penduluns Zones ao Extra Deck para poderem ser Pendulum Summoned no próximo turno. E você compra 2 cartas nesse processo. Sem contar que você pode usar o efeito dele, diferente da maioria dos Monarchs, quando ele é Pendulum Summoned!!

Passo 1: Certifique-se de ter 2 monstros Pendulum em suas devidas Pendulum Zones. Nesse exemplo usamos Stargazer Magician (Scale 1) + Timegazer Magician (Scale 8);

Passo 2: Pendulum Summon seu exército, incluindo Kuraz the Light Monarch.

Passo 3: Use o efeito de Kuraz the Light Monarch, destruindo seus penduluns Stargazer Magician e Timegazer Magician. Compre 2 cartas. Stargazer Magician e Timegazer vão para o Extra Deck e ficam virados para cima graças à regra deles, podendo ser invocados novamente por Pendulum Summon mais tarde.

Tenha cuidado, pois o Kuraz perde timing! Raramente, mas por Pendulum Summon não geralmente não será um problema. Note também que no turno que é invocado, ele não pode atacar. Apesar desses dois “nerfs”, ele pode ser muito útil para tirar seus Penduluns do campo que poderiam atrapalhar uma jogada envolvendo novos Penduluns. Futuramente efeitos assim serão valiosos, mas por hora temos Kuraz para nos salvar!

DoomstarMagician MagicalSpring

Para provar a minha teoria, temos o recém-lançado Doomstar Magician. Esse mago “bolado” é um discípulo do Kuraz no quesito efeito: Uma vez por turno, por descartar 1 carta, você pode destruir 1 carta na Pendulum Zone de qualquer jogador, e se fizer, você compra 1 carta. Ou seja, você pode tirar um Pendulum do seu próprio campo e comprar uma nova carta. Sem contar que ele é Spellcaster de Level 4 e tem 1800 de ATK, podendo rodar em qualquer deck que o aceite (ou até em Side contra decks Pendulumcentric).

Falando em Side Deck, vou citar outra carta nova: Magical Spring. Uma Spell de jogo-rápido que pode fazer você comprar até 8 cartas (2 na Pendulum Zone, 1 na Field Zone e 5 na Spell/Trap Zone)!, dependendo de quantas S/T o oponente tiver viradas para cima. Porém, você deve descartar cartas igual ao número de S/T viradas para cima que você controla em seguida, e se submetendo a não poder destruir as S/T do oponente até o fim do próximo turno dele. Portanto é uma ótima carta de draw, e espero que algum dia volte a falar dela aqui no blog.

Voltando ao Kuraz: Ele ainda pode ser útil para destruir cartas do oponente, mas fazer ele comprar cartas. Compensa se você for tirar uma carta chata dele.

Em decks Monarchs, você pode usar Soul Exchange para tributar um monstro do oponente para invoca-lo, compensando o fato dele não poder atacar no turno que é invocado. Ah, e não vamos esquecer da counterpart The Monarchs Stormforth, que é uma Soul Exchange Quick-Play que não faz alvo.


Então é isso galerinha, o que vocês acham do Kuraz the Light Monarch como suporte para Pendulum? Bom, ruim, apenas fogo de palha? Comentem aí.

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
30 de agosto de 2014 18:32

Normalmente Magical Spring é um Trade-In pra qualquer cara, já que você normalmente vai usar ela contra deck Pendulumcentric. Então, 2 S/T no oponente, 1 S/T (ela) no seu. Compra 2 descarta 1.

Kirito Norris disse:
30 de agosto de 2014 19:28

Genial cara,vc me deu umas idéias mt boas e.e mais vale a pena lembrar que ele pode ser um suporte para exodia,vc usa o efeito dele no primeiro turno e ai o oponente no proximo turno fica com 8 cartas na mao e dps e so usar o heavy slump pra deixar o oponente puto com uma mao podre,sem esquecer q ele pode combar com appropiate, mas deixando de lado o exodia, monarch com pendulum é uma combinação exelente e.e

Kirito Norris disse:
30 de agosto de 2014 23:29

“O melhor suporte para Pendulum já existe, seu nome é Jesus!” wath?! q diabos vc quis dizer? '-'

Pedro Weverton disse:
31 de agosto de 2014 00:41

pendulumcentric... cara, não sei mais o q esperar nesses "neoyugiohlogismos" de hoje, cada uma, e o pessoal logo adota essas palavras.

"satellarfactts"
"shaddollfacts"
"satellarrrays"
"shaddollsworm"
e os inesqueciveis
"evilrabbit"
"dinorabbit"

pior mesmo so as siglas
H.A.T. - B.A.T.

Kirito Norris disse:
31 de agosto de 2014 18:12

xD

Cyberblu disse:
1 de setembro de 2014 01:22

@Guilherme, sim essa carta é d+

@Kirito, valeu ;)

@Kirito, “O melhor suporte para Pendulum já existe, seu nome é Jesus!”, quis brincar um pouco com o fato do Kuraz ser baseado em Jesus (monarca de luz, pose parecida com a de Jesus na cruz, etc).

@Pedro, Xyzcentric e Pendulumcentric são só herança do que era usado na época dos Synchros (Synchrocentric), mas tem razão, esses neologismos de Yu-Gi-Oh! são para confundir.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
1 de setembro de 2014 11:20

Ah nem é tão dificil de entender. "Xyz" invocação Xyz e "centric" centro, focado em fazer Xyz, mesma coisa Pendulum e Synchro. Só que ai o pessoal fica nervoso e começa inventar umas coisas nada ver tipo, tem 1 artifact/traptrix no deck já ganha "aritfact" ou "traptrix" no nome uhsahusauhasuh

Enzzo Sato disse:
2 de setembro de 2014 16:22

Post bacana, sir! Imagino se não dê para usa-lo junto com os Scraps, também...