16 de agosto de 2014

Carta da Semana #124: Infernity Archfiend + Deck Profile do 1º Lugar do World Championship 2014, Sehabi Kheireddine

Infernities

Descubram tudo sobre o Handless Combo, estratégia usada por Sehabi Kheireddine, campeão do mundial, e contemplem a análise da decklist!

InfernityArchfiend

Infernity Archfiend
Level 4 / DARK / ATK: 1800 / DEF: 1200
Fiend / Effect
When you draw this card (except during the Damage Step), if you have no other cards in your hand: You can reveal this card; Special Summon this card from your hand. When this card is Special Summoned: You can add 1 "Infernity" card from your Deck to your hand. You must have no cards in your hand to activate and resolve this effect.




Kiryu Kyosuke (Kalin Kessler) Theme
 
Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [17]:
[3] Infernity Archfiend
[2] Stygian Street Patrol
[2] Infernity Necromancer
[2] Dark Grepher
[2] Dynatherium
[2] Summoner Monk
[1] Archfiend Heiress
[1] Armageddon Knight
[1] Tin Goldfish
 
Spells [19]:
[3] Soul Charge
[3] Mystical Space Typhoon
[3] Upstart Goblin
[2] Instant Fusion
[2] Forbidden Lance
[1] Infernity Launcher
[1] Allure of Darkness
[1] Archfiend Palabyrinth
[1] Foolish Burial
[1] Mind Control
[1] Reinforcement of the Army
 
Traps [4]:
[3] Infernity Break
[1] Infernity Barrier
Extra Deck [15]:
[1] Fusionist
[1] Kamionwizard
[2] Diamond Dire Wolf
[2] Evilswarm Exciton Knight
[2] Lavalval Chain
[1] Abyss Dweller
[1] Cairngorgon, Antiluminescent Knight
[1] Gagaga Cowboy
[1] Number 66: Master Key Beetle
[1] Number 80: Rhapsody in Berserk
[1] Number 101: Silent Honors ARK
[1] Leviair the Sea Dragon

Side Deck [15]:
[3] Spiritualism
[3] Vanity’s Emptiness
[2] Maxx “C”
[2] Forbidden Chalice
[2] Trap Stun
[2] Fiendish Chain
[1] Dark Hole

Autor: Sehabi Kheireddine;

InfernityNecromancer InfernityLauncher InfernityBarrier InfernityBreak

Como o post de hoje envolve um archetype, temos que começar por eles. Usados por Kalin Kessler no anime Yu-Gi-Oh! 5D’s e com o primeiro membro chegando ao TCG em 2009 no booster Ancient Prophecy, é um archetype que não apenas representa um estilo de jogo mas também muitos problemas. Para você ter uma ideia, duas cartas do deck estão atualmente limitadas, e uma terceira corre o risco de também ser punida.

Sim, a nossa Carta da Semana é a candidata número 1 do deck a sofrer pela próxima banlist. Isso porque o seu efeito é o que move o deck já que além do primeiro efeito de poder ser invocado especialmente da mão quando você puxa ele e não possui outras cartas na mão, seu efeito secundário permite adicionar uma carta “Infernity” do deck à mão toda vez que ele é invocado especialmente enquanto você não possui cartas na mão (incluindo quando ele é invocado pelo próprio efeito).

Porém esses efeitos nem sempre vão funcionar em conjunto, uma vez que você pode invocar especialmente de outras formas como pelo efeito de seu amigo do peito Infernity Necromancer! Enquanto você não possuir cartas na mão, uma vez por turno, você pode invocar um monstro Infernity com nomes diferente do seu cemitério pelo efeito do Necromancer. Invocando o Archfiend, você ainda terá 0 cartas na mão, podendo usar o efeito dele para buscar uma outra carta Infernity do deck.

As cartas buscáveis podem ser até Spell ou Trap. Infernity Launcher, atualmente limitada, também é ótima para você continuar os combos com o Archfiend. O primeiro efeito dela é útil no começo do jogo para enviar o Archfiend para o cemitério e esvaziar a sua mão para o efeito do Necromancer, por exemplo, e quando ficar zerado por usar seu efeito secundário, envia-la ao cemitério e já invocar 2 Infernities do cemitério, como o Necromancer e o Archfiend, podendo ativar o efeito de ambos em seguida.

A ideia é você ter mais de um Archfiend no campo, aproveitando-se do efeito de ambos quando invocados. E caso você já tenha adicionado a Launcher anteriormente, não hesite em pegar as armadilhas Infernity Barrier e Infernity Break. A Barrier está limitada por ser praticamente uma Solemn Judgment que a única condição para ativar é você ter um monstro Infernity em Posição de Ataque e nenhuma carta na mão, podendo negar Spell/Trap ou efeito de monstro. Já a Break além de pedir que você não tenha cartas na mão obriga você a banir 1 Infernity do cemitério para destruir 1 carta que o oponente controla.

Se você notar, o deck inteiro possui só 5 monstros Infernity, contra 3 Infernity Break. Porém, você possui um Leviair the Sea Dragon no Extra, que pode ser invocado fácil com os níveis 3 do deck.

ArchfiendHeiress StygianStreetPatrol Dynatherium

Percebam que o Infernity Archfiend além de um Infernity ele também é um Archfiend (óbvio), então o Sehabi foi esperto na hora de colocar uma Archfiend Heiress no deck. Heiress pode buscar o Infernity Archfiend quando enviada ao cemitério por um efeito de carta ou destruída em batalha, mas caso todas as cópias dele já estejam no campo/mão/cemitério, você pode buscar a Archfiend Palabyrinth, um campo que aumenta o ATK de todos os monstros Fiend que você controla em 500 pontos e tem um efeito secundário que pode ser útil para trazer um Infernity Archfiend do deck caso você já controle uma cópia dele no e outro Fiend.

Armageddon Knight e Dark Grepher são ótimos monstros que enviam as cartas certas da sua mão ou deck para o cemitério. Archfiend para ser revivido pelo Necromancer, Heiress para buscar um Archfiend, ou Stygian Street Patrol para invocar um Fiend com 2000 ou menos de ATK da mão por banir ele do cemitério, sendo mais uma forma de invocar o CDS.

Como um dos objetivos do deck é sempre ter nenhuma carta na mão para usar os efeitos dos Infernities, ao mesmo tempo que enche o campo para possíveis Xyz Summon, ter um monstro na mão que não pode ser invocado no momento pode desequilibrar o deck todo, então você não terá problema com o Dynatherium, que a qualquer momento pode ser invocado da sua mão (mas quando fizer o oponente pode reviver 1 monstro de Level 4 do cemitério), então pode ser útil em diversas situações ao decorrer do duelo.

InstantFusion SoulCharge Spiritualism

Como um dos objetivos é ter presença de monstros em campo, Instant Fusion faz um ótimo trabalho ao invocar Kamionwizard ou Fusionist do Extra Deck para invocações Xyz de Rank 3 ou 4, então não tem nenhuma surpresa aqui.

A carta que mais ajudou os Infernities a levaram a taça com certeza foi a roubada da Soul Charge. É um archetype que com apenas 1 monstro pode criar um exército. Exemplo:

Soul Charge (-1000LPs) > Infernity Necromancer > Infernity Archfiend > Infernity Necromancer > (Normal Summon Infernity Necromancer) > Infernity Archfiend > Infernity Launcher > (Xyz Summon Diamond Dire Wolf, detacha e destrói 1 carta no campo) > (Envia Launcher para o cemitério) > Necromancers e/ou Archfiends […]

Esse é o poder do Handless Combo!!

E o pior é que você nem depende tanto da sorte, já que o deck tem muitas mágicas e armadilhas que podem ser setadas no campo para você ficar com nenhuma carta na mão e continuar os combos.

Para encerrar a análise, destaque para a Spiritualism no Side Deck, que permitiu que o deck sobrevivesse a um milhão de H.A.Ts durante o mundial. Ela retorna uma S/T do oponente para a mão e não pode ser respondida por outros efeitos de cartas, ou seja, você pode retornar os Artifacts do oponente sem ativar os efeitos deles (deixando o oponente puto) e caso fosse uma Artifact Movement ou Artifact Sanctum ela não pode ser ativada em resposta.

World Championship Storyline

E que esses campeões sejam a inspiração para nós meros mortais!


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado dessa análise. Deixem nos comentários qual carta do deck você acha que sofrerá nerf (será afetada pela próxima banlist), comentem o que acharam de Infernity levando a taça e até mais!

(quero que vocês comentem MUITO, lol)

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Odd Eyes Dragon disse:
16 de agosto de 2014 13:30

Muito bom o post do cds 124 :)

Quanto ao deck, o cara foi um gênio mesmo. Eu particularmente odeio Infernity, tanto usar quanto jogar contra, mas agora deu vontade de netdeckear esse aí para testar. Valeu bluziuska!

TheBestCombos disse:
16 de agosto de 2014 20:41

só passando pra deixar um simples recado:

Único mundial que não ganhou com um deck absurdamente roubado, vlw flw

Eric Luiz disse:
16 de agosto de 2014 21:45

muito bem montado e criativo esse deck.
outra coisa nunca tinha pensado em usar spiritualism.

A carta que sofrerá nerf é a soul charge espero quem sim.

Cyberblu disse:
17 de agosto de 2014 03:06

@Odd, valeu :)

@Paradox, sim, Infernity não é tão roubado quanto outros que apareceram, mas ele tem uma parcela de culpa por ser muito chato de enfrentar.

@Eric, Também é provável que outra carta Infernity seja afetada, como o próprio Archfiend ou a Launcher sendo banida de novo, mas vamos ver no que vai dar.

asds disse:
17 de agosto de 2014 12:27

Está faltando duas cartas nesse deck .-. , tu fez a conta errada

Cyberblu disse:
17 de agosto de 2014 13:12

@asds, tava faltando apenas um Stygian Street Patrol, vou consertar em breve.