9 de agosto de 2014

Carta da Semana #123: Unbreakable Spirit

Unbreakable

Uma carta criada para decidir o draft!

UnbreakableSpirit

Unbreakable Spirit
Normal Trap Card
If you control only 1 face-up monster: Target that monster; until the end of this turn, it gains ATK equal to the ATK of the monster your opponent currently controls with the lowest ATK (your choice, if tied).



Hoje vamos falar de mais uma carta nova do Battle Pack 3: Monster League, que foi lançado essa semana. Na próxima semana terá pelo menos um post especial sobre esse pack, então fiquem atentos porque vai ser tão épico quanto a arte da Carta dessa Semana (que ficou Genial)!

Unbreakable Spirit era a armadilha que faltava para os nossos decks. O que ela faz pode lembrar muito o efeito do Honest, que já comentamos aqui no blog. Você pode ativar ela se possuir apenas 1 monstro no campo, e até o fim do turno, aquele monstro ganha ATK igual ao ATK do monstro mais fraco do oponente. Detalhe que ela faz só faz no seu monstro.

Ative ela quando um monstro do oponente declara um ataque e veja o seu único monstro em campo vencer a batalha. Ela ainda pode ser ativada quando os dois jogadores controlam apenas um monstro, e nesse caso o resultado é 100% ao seu favor. O fato de poder ser ativada antes do ataque também é um ponto forte, já que pode evitar os efeitos que dizem que quando um monstro ataca nenhuma carta ou efeito pode ser ativada até o fim do cálculo de dano.

Você pode esperar o seu turno para ativar ela, inclusive durante a sua própria Battle Phase após destruir os monstros mais fracos do oponente, tendo como alvo um monstro seu que ainda não batalhou e garantir que ele acabe com gigantes.

O maior ponto-fraco dela é o oponente saber que você a possui, podendo colocar um monstro fraco no campo que quando combinado com o ataque do seu monstro não seja páreo para um mais forte.

Outra coisa é que ela também pode não ser bem-vinda dependendo do seu estilo de deck escolhido no draft. Se você focou o tempo todo em monstros de ATK alto e outras cartas que mudam o ATK de seus monstros, pode deixar ela de lado caso se sinta seguro. Já se o seu deck foi focado em algo mais Control ou Stall, ela pode pegar um oponente usando Aggro de surpresa.

Como vocês já devem ter imaginado, existem inúmeras maneiras de encaixar a Unbreakable Spirit em um deck construído a partir do draft devido a essa versatilidade da carta, então aconselho a pensar nessas possibilidades na hora de pegar uma carta da pilha.

Mesmo que o pack não seja exclusivo para draft play, eu escolhi a Unbreakable Spirit como Carta dessa Semana porque estava estudando sobre esse estilo de duelo que me chamou bastante a atenção. O post ficou curto sim, mas eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Battle Pack 3: Monster League e sobre o draft play com ele.

(Também porque fiquei muito sem tempo para nada essa semana, espero que minha rotina volte ao normal em breve ou que eu consiga um estágio de vez!)

Lembrando que a regra especial para os campeonatos usando draft do Battle Pack 3 é que os monstros possuem TODOS os tipos de monstro ao mesmo tempo, podendo serem afetados por todas as cartas que originalmente especificam um determinado tipo (ex: Raging Mad Plants aumenta o ATK de todos os monstros no seu campo em 300 pontos para cada monstro seu no cemitério, mesmo que eles não sejam originalmente do tipo Plant).


Então é isso galerinha, não esqueçam de comentar e até mais!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Odd Eyes Dragon disse:
9 de agosto de 2014 14:22

Ótima carta, pena que ATK não é tudo nos dias de jogo (tá, em Draft isso ainda vale bastante). Vi um cara comentando no facebook que essa carta será futuramente banida ou limitada e fiquei tentando entender a lógica dele, então acho mais fácil o Honest ser liberado a 3 do que essa carta ser afetada.

TheBestCombos disse:
9 de agosto de 2014 18:43

sempre quis jogar uma rodada de draft, pena que não da pra fazer isso na net :/ e onde moro só 2 pessoas jogam yugioh comigo incluso :v

Ponponko disse:
9 de agosto de 2014 21:04

Um sistema de draft online seria massa.

Ponponko disse:
9 de agosto de 2014 21:04

Um sistema de draft online seria massa.

TheBestCombos disse:
9 de agosto de 2014 21:40

@ponponko seria demais!

Cyberblu disse:
10 de agosto de 2014 17:37

Sim, espero que algum dia isso exista no Duel Arena. Já pensou um torneio que paga só 12.000DP para entrar (preço de 3 packs) e aleatoriamente faz o draft com outros 3 participantes? (se ele "caísse" na hora do draft dava para ter um sistema para a Inteligência Artificial escolher as cartas dele).

Cyberblu disse:
10 de agosto de 2014 17:39

12.000 DP não, 36.000DP, porque o draft é 3 rodadas de 3 packs, cada um ficando com 45 no final e tendo que montar um deck com apenas 40. Se você ficasse com as cartas no final valeria a pena participar.

TheBestCombos disse:
10 de agosto de 2014 17:42

@Cyberblu verdade, mas o preço só iria valer a pena se você ficasse com as cartas :v

TheBestCombos disse:
10 de agosto de 2014 17:43

ou até mesmo no ygopro já que tem varios modos de jogo(dos animes por exemplo)

Guilherme Lerry dos Santos disse:
11 de agosto de 2014 18:37

Bem que podiam, pelo menos, usar na artwork monstros de cartas que já existem D:

Cyberblu disse:
12 de agosto de 2014 02:06

@Paradox, sim, ficar com as cartas seria o ideal.

@Guilherme, concordo, Blaster, Tidal e D.D. Warrior Lady ficariam perfeitos na artwork da Unbreakable Spirit.