2 de agosto de 2014

Carta da Semana #122: Card Advance

AWingbeatofGiantDragon

A única carta nova que não parece ser de Magic the Gathering, mas que por sua vez o monstro que aparece nela tem um counterpart chamado Dragon Tyrant nele.

CardAdvance

Card Advance
Normal Spell Card

Look at up to 5 cards from the top of your Deck, then place them on the top of the Deck in any order. You can Tribute Summon 1 monster in addition to your Normal Summon/Set this turn. (You can only gain this effect once per turn.)



BigEye SpellbookOrganization EntermateDiscoverHippo

Já podemos começar o post dessa semana relembrando os velhos tempos, certo? Big Eye (não confundir com Number 11: Big Eye, aquele safado), foi o primeiro monstro com efeito de reorganizar as cartas do topo do deck, então ele merece ser citado aqui para todos lembrarem que ele existe. Em seguida tivemos Spellbook Organization, que reorganiza apenas 3 cartas do topo do deck e que já existia antes dos Spellbooks se tornarem um archetype.

Card Advance é um Big Eye ambulante, mas não é tão rápida como a Spellbook Organization e seu efeito secundário lembra muito o do Entermate Discover Hippo (nome do OCG já que o do TCG ainda não foi confirmado) que virá no Duelist Alliance e que foi a primeira carta a ser revelada com um efeito que permite ao jogador fazer uma Tribute Summon em adição ao Normal Summon/Set do turno, limitando-se apenas a um monstro de Level 7 no turno que o próprio hipopótamo rosa é invocado, diferente da Card Advance que não restringe nada.

Mas então porque criaram essa carta?

CaiustheShadowMonarch SylvanHermitree

Além do fato óbvio que é o Battle Pack 3: Monster League ser voltado para Draft Play – para quem não sabe, é um modo de jogo onde os jogadores abrem boosters na hora, montam decks com as cartas que saíram e duelam em seguida –, vou citar dois decks que se ganham algum benefício em usar ela.

Monarch, que ultimamente vem recebendo bastante destaque, é o primeiro deles. Esses monstros de Level alto ativam seus efeitos quando invocados normalmente por tributar um monstro, e suas versões Mega (Monarch) podem ser invocados por tributar só 1 monstro que já foi invocado dessa forma e ainda ganham efeitos extras se o monstro tributado compartilhar o mesmo atributo que ele, então compensa ter uma carta dessa no deck já que você também pode aproveitar o primeiro efeito para evitar que tenha vários Level 6/8 no topo para um Dead Draw nos próximos turnos.

E Sylvan. Monstros que usam a mecânica de jogo excavate que consiste em revelar cartas do topo do deck e envia-las ao cemitério caso forem monstros do tipo Plant, e com isso os efeitos dos monstros Sylvan enviados ao cemitério dessa forma (escavados) são ativados. Como eles também possuem monstros de Level alto, você pode aproveitar os dois efeitos da Card Advance, seja para colocar os monstros certos a serem escavados no topo do seu deck ou para tributar seus monstros existentes no campo para invocar um Level 5,6,7 ou 8.

ProdigyMozarttheMelodiousPrima SuperheavySamuraiBigBenkei ApoqliphortKiller

Quanto ao futuro, podemos esperar usar a Card Advance em novos decks como dos archetypes Melodious e Superheavy Samurai, do Duelist Alliance, e Qliphort (nome do TCG não confirmado), do The New Chellengers.

Melodious Diva/Prima possuem 3 monstros de Level 5 ou maior confirmados e parece que novos irão surgir com o tempo já que é um archetype de Tribute Summon conforme mostrado no anime Yu-Gi-Oh! ARC-V, já os Superheavy Samurais possuem apenas um por enquanto (o boss), que existem vários outros meios de ser invocado mas a galera insiste em dizer que o deck dele não vale a pena.

Já os Qliphort ainda vão dar o que falar! O primeiro archetype quase-puramente Pendulum que já chegou abalando o Duel Terminal com o boss sendo absorvido pelos Shaddolls, usa muito Tribute Summon já que quando os monstros são invocados especialmente eles não vêm com força total (e o boos ainda precisa de 3 tributos para ser invocado), então o efeito secundário da Card Advance pode ser usado para esse propósito, colocar 2 Qliphort por Tribute Summon no campo no mesmo turno.

Voltando a falar do primeiro efeito da nossa carta da semana, notem que hoje em dia ele não é mais tão requisitado como na época do Big Eye (o original gente, não o número metido), já que quando uma carta é buscada por um efeito do seu deck, o mesmo é embaralhado, desmanchando qualquer organização que você fez anteriormente. No máximo você vai conseguir se aproveitar das duas primeiras cartas colocadas no topo por esse efeito, sendo ótima caso você já tenha uma carta de compra na mão quando ativa-la.

Outra coisa é o fator surpresa. Se você olhar as cartas do topo do seu deck e coloca-las novamente na ordem que lhe favoreça no momento, pode ficar com muita raiva quando o oponente quebrar uma jogada sua e então você saber que a na sua próxima Draw Phase a carta do topo, e a seguinte, e a seguinte, não vão lhe ajudar. Sério, isso é muito brochante e só quem já passou por isso sabe.

A conclusão do post dessa semana é que nem tudo é tão bom quanto parece ser. Na hora que a Card Advance foi revelada várias pessoas acharam o máximo que ela tinha efeito parecido com o do Big Eye (que não é o número recalcado) e no fim das contas nem é tão útil hoje em dia, exceto em deck Sylvan. Porém o segundo efeito por ser de uma mecânica nova, merece um desconto né genthy?

“Ladies and Gentlemen!” – Yuya, Sakaki.


Então é isso galerinha, comentem abaixo o que vocês acharam da Card Advance, curtam e divulguem o post para seus amigos no facebook e até mais!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Odd Eyes Dragon disse:
2 de agosto de 2014 15:45

É uma carta interessante, mas como você mesmo disse, o efeito não é tão requisitado como antes, com excessão do segundo que é novidade então temos que ver no que vai dar. Belo post continue assim Blu, 3 posts em uma semana kkk

Cyberblu disse:
2 de agosto de 2014 16:06

Bem que eu queria fazer 3 posts toda semana, mas não dá mesmo '-'

Valeu pelo comentário :)

Kamishiro Ryoga disse:
2 de agosto de 2014 19:22

Não consegui acessar o duel arena hoje. Está off, é isso mesmo ? me confirmem please.

Cyberblu disse:
3 de agosto de 2014 15:04

@Ryoga, eu consegui acessar normalmente ontem e hoje.

Kamishiro Ryoga disse:
3 de agosto de 2014 15:17

Era minha net que estava com tilt.
Perdi uns DPs por isso. =/

Cyberblu disse:
3 de agosto de 2014 20:50

Entendi, as vezes quando eu termino um duelo o site fecha e vai para o do Miniclip. Eu já perdi aquele bônus que ganha depois de um duelo na Arena, mas hoje descobri que se esperar carregar o jogo de novo no site do Miniclip aparece lá a recompensa. Fiquei com raiva porque com o que tinha perdido dava para comprar vários boosters :@

will disse:
4 de agosto de 2014 00:02

Rank-Up Seventh One curtiu isso !