26 de julho de 2014

Carta da Semana #121: Nobleman of Crossout

“Nome verdadeiro: Apóstolo da Obliteração (Apóstolo do Exodia)”.

NoblemanofCrossout

Nobleman of Crossout
Normal Spell Card
Target 1 face-down monster on the field; destroy that target, and if you do, banish it instead of sending it to the Graveyard, then, if it was a Flip Effect Monster, both players reveal their Main Decks, and banish all cards with that monster's name from both Decks.



Sim, eu deixei para começar o post na última hora de novo, mas vou explicar porque escolhi a Nobleman of Crossout como carta dessa semana, que aliás já estava programando para falar sobre ela a mais de um mês atrás.

O efeito resumido: “Selecione, destrua e bana ao invés de enviar ao cemitério 1 monstro virado para baixo no campo, então se ele for um monstro com efeito FLIP, ambos os jogadores revelam seus Main Decks e banem todas as cartas com o mesmo nome daquele monstro”.

É uma carta lançada no Dark Beginning 1 (2004) e que já apareceu em seis Structure Decks. Seu último lançamento foi no Duelist League 14, em 2012. Pode ser encontrada na internet por menos de 5 reais (antes do Duelist Alliance).

MagicianofFaith PenguinSoldier Ryko BabyRaccoonTantan

A mecânica do efeito FLIP é o tipo de efeito de monstro mais antigo que existe, e até o começo desse mês, não era considerada um tipo de efeito junto com os Toons, Gemini, Tuners, etc, e mesmo assim eles já eram citados como um tipo de efeito de monstro na nossa carta da semana, ou seja, demorou, mas finalmente eles se tornaram independentes.

No começo do jogo de cartas, os monstros com efeito FLIP não pegavam leve em seus efeitos, como no caso da Magician of Faith, que reciclava de graça qualquer magia do cemitério e o Penguin Soldier, que retornava até 2 monstros do oponente para a mão independente do quão forte eles fossem. Não podemos deixar de mencionar Morphing Jar, Morphing Jar #2, Cyber Jar, Fiber Jar, que também podem ser considerados os pioneiros dos monstros Flip e estão hoje banidos.

Um efeito Flip, como o próprio nome sugere, é ativado quando o monstro está virado para baixo e é virado para cima por meio de um ataque, manualmente ou por um efeito de carta. Nesse último caso, algumas cartas que viram os monstros para cima previnem que eles ativem seus efeitos Flip caso possuam, como é o caso da Shadow of Eyes, também antiga.

Diferente disso, Nobleman of Crossout não vira o monstro alvo para cima antes de destruí-lo e removê-lo do jogo, então o monstro não tem a chance de ativar seu efeito. Além disso, se ele for desses com efeito Flip, as cópias do deck dos dois jogadores são banidas também, então você não precisa se preocupar com ela tão cedo.

Logo de cara vemos que ela é ótima para Side Decks, pois nunca se sabe quando se pode enfrentar um deck de monstros com essa mecânica, como Lightsworn e Baby Raccoon atualmente.

Geargiarmor GhostrickSkeleton ShaddollFalcon

Tudo o que você precisa para ativar a Nobleman of Crossout é ter um monstro virado para baixo no campo, então mesmo que o monstro alvo não tenha efeito Flip, ele será destruído e banido ao invés de ser enviado ao cemitério, o que é muito bom. Você pode fazer uma jogada com Book of Moon e Nobleman of Crossout para saber exatamente o que tirar do campo, ou ter um monstro em seu campo como alvo caso esteja em um Mirror Match.

Decks como Geargia e Ghostrick tem monstros que se viram para baixo em modo de defesa pelo próprio efeito, então ter uma boa carta de Side contra essa jogada é uma boa ideia. Até em decks Hand ela funciona. E não existe nada mais chato que um Geargiarmor colocando cartas do deck do oponente à mão todo turno ou um Ghostrick Skeleton banindo viradas para baixo cartas do topo do seu deck (Random Card #20: Ghostrick Skeleton + Deck).

E quanto ao futuro? Shaddolls, é claro, estão vindo com tudo e você já sabe o quanto o deck ficou popular nesses três meses que foram exclusivos do Japão. Todos os principais monstros são FLIP, o que torna o uso da Nobleman of Crossout (e outros anti-suportes também) essencial para o Side Deck. O Duelist Alliance será lançado dia 15 de Agosto no TCG, então é melhor garantir suas cópias de Nobleman of Crossout antes que seja tarde.

Recado dado, então não preciso nem mostrar decklist.

Shaddoll Fanart

“Let your shade come one with you and raise like a weapon”
- El Shaddoll Midrash


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Comentem e até mais!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Odd Eyes Dragon disse:
26 de julho de 2014 13:38

Bom post, sempre amei essa carta, antigamente usava ela no meu main deck junto com o Nobleman of Extermination (acho que é esse o nome) que destruía S/T viradas para baixo e também bania. Bons tempos.

Odd Eyes Dragon disse:
26 de julho de 2014 13:46

Ah, e essa artwork da Midrashe tá épica

Cyberblu disse:
26 de julho de 2014 13:48

Sim, o Nobleman of Extermination também já teve sua época de ouro junto com o Crossout, mas o problema dele é que tem mais chances de você destruir uma carta staple que também exista em seu deck, então sairia mais prejudicado sem contar que o oponente já veria todas as cartas do seu deck.

Artwork linda mesmo, pena que não achei o nome de quem postou primeiro lá no tumblr xD

Labyrinth Wall disse:
27 de julho de 2014 01:32

se acertar Nobleman Crossout em uma Hand, ela não ativa o efeito??!! O_o

Ponponko disse:
27 de julho de 2014 08:06

Nao né, a hand e banida e.e

Cyberblu disse:
27 de julho de 2014 17:33

Sim @Lawall, eu já tinha explicado isso.

Labyrinth Wall disse:
28 de julho de 2014 01:16

caramba, fui ownado pelo chefe e por mais um redator!! T.T

é pq só confio no LG para explicar rulings!! xD

Cyberblu disse:
28 de julho de 2014 02:13

Aham... ¬¬

Man El disse:
20 de agosto de 2014 23:02

Usar Nobleman of Crossout num Cyber Jar (quando ainda não-banido): Não tem preço.