10 de junho de 2014

Desafio Rogue - Apresentação.

Prontos para testar sua criatividade?



Bem-Vindos ao novo quadro do Blog, o Desafio Rogue! Baseado no famoso Poste Seu Deck do antigo blog 5dsbrasil, do qual coincidentemente eu fui o julgador por algumas edições. Ele vem para colocar a prova a sua criatividade e flexibilidade quanto as cartas do jogo. Porém, temos alguns detalhes a serem combinados e explicados:

1. O que significa Deck Rogue?

São decks que tem uma construção diferente do normal. Exemplo: Uma Build Harpie tem sua construção focada nos monstros de efeitos, enquanto uma Build Rogue deles pode ser focado na tech Harpie's Brother e o Rescue Rabbit. E também pode ser interpretado como decks não muito vistos no cenário competitivo. 

2. O que faz o DR (Desafio Rogue) ser diferente do PSD (Poste Seu Deck)?

O PSD era muito curto e grosso: Decks baseados em cartas, baseados em temas (Archtypes). Aqui pode ter edições assim, mas também vão existir edições baseados em situações teóricas, como por exemplo vamos passar um cenário para vocês, de um torneio onde a porcentagem de cair os decks X, Y, Z é grande e você deve apresentar um deck que não seja esperado por esses decks e que ainda consiga bater de frente com eles. Você é desafiado por um amigo a construir um deck que consiga ter 3 ou mais temáticas diferentes (Archtypes). Casos desse tipo podem ir aparecendo de acordo com o tempo, vamos tentar mesclar esse tipo de desafio com o desafio comum de cartas e archtypes. 

3. Quais serão os critérios a serem mais destacados/mais importantes?

Serei bem criterioso e cada tema/desafio terá seus quesitos sendo divididos em: Criatividade, Consistência, Competitividade, Rogue. Sendo que a cada desafio cada tema terá um peso diferente dadas as circunstâncias desse desafio, mas isso só ocorrerá em temas diferentes, nos temas que for baseado direto em Cartas e Archtypes o peso será 1 para todos os quesitos. 

4. O que é o critério Rogue?

O critério Rogue é o equilíbrio da pontuação. Ele sempre valerá como peso 1 em todos os desafios. Como disse, os desafios vão levar os decks a serem analisados pelos mesmos critérios, mas em pesos diferentes. Por exemplo, no exemplo que dei acima  de criar um deck a partir de um metacall feito de um torneio e descobrir que vão predominar os decks X,Y,Z, os pesos podem ser:
  • Criatividade: Peso 4
  • Consistência: Peso 3 
  • Competitividade: Peso 2
  • Rogue: Peso 1. 

Qual seria o objetivo desse desafio? Você criar um deck diferente que foque em tirar vantagem da probabilidade desse número grande desses decks específicos, onde esse deck escolhido tenha uma característica que o deixa em vantagem em relação a esses decks específicos. Ou seja, criatividade e consistência do deck tem de ser os pesos mais fortes pro deck se destacar, e por causa de sua característica, ir longe. Competitividade vem logo atrás, já que não é um peso tão forte assim por conta do deck já teoricamente tirar vantagem em cima dos seus adversários por suas características, mas também importante porque você tem uma probabilidade boa de pegar decks fora desse eixo de decks citados e precisar contar com a força do deck. O quesito Rogue entra nessa história dando nota acompanhando o quesito mais baixo, ou seja, equilibrando os pesos o máximo possível, porém, Rogue tem o detalhe de contar também com o gosto pessoal do avaliador, que testa o deck a ser avaliado, e coloca sua opinião em cima do testou. 
________________________________________________

Entenderam a proposta do Desafio Rogue? Se não, acalmem-se que logo com os desafios vocês pegarão a prática! Não é nada muito complexo, somente vocês terão que testar todo o conhecimento de vocês sobre o jogo e também se aprofundar nos mais diferentes tipos de decks. É realmente desafiador! 

Galera, esse post foi de apresentação do desafio. O primeiro tema rolará na Sexta-Feira, dia 13/06, onde aqui vocês depositarão qualquer tipo de ideia quanto ao desafio e temas de cartas, Archtypes e Desafios incomuns que queiram ver no DR. Espero que a ideia grude na mente de vocês e até Sexta, com a primeira edição do Desafio Rogue!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
10 de junho de 2014 12:05

Muito interessante.:)

Anônimo disse:
10 de junho de 2014 12:26

Boa! Gostei!

Anônimo disse:
10 de junho de 2014 12:55

Amava o PSD do 5dsbr e fico feliz que vocês vão fazer uma coisa parecida. Ansioso pelo primeiro tema, vou participar com certeza!

Anônimo disse:
10 de junho de 2014 12:55

Amava o PSD do 5dsbr e fico feliz que vocês vão fazer uma coisa parecida. Ansioso pelo primeiro tema, vou participar com certeza!

Marcio disse:
10 de junho de 2014 13:20

Espero que não flope

Anônimo disse:
10 de junho de 2014 14:45

vaitomanocu quem fica falando flop toda hora

Guilherme Lerry dos Santos disse:
10 de junho de 2014 14:51

Vamos que vamos!

Cyberblu disse:
10 de junho de 2014 16:59

Isso aí, vamo que vamo xD

Anônimo disse:
11 de junho de 2014 10:46

Rainhas do Rogue: Effy e Hay. Sem mais.

Anônimo disse:
11 de junho de 2014 18:07

praq complica? faz o bom e velho psd qui eh bem melhor e nao tem frescura

Anônimo disse:
11 de junho de 2014 22:49

vaitomanocu quem fica falando flop toda hora²

Leon disse:
12 de junho de 2014 19:09

Mas e o impossible is nothing? nao vai ter mais?

Anônimo disse:
13 de junho de 2014 16:11

Mas e artigo que e bom??????

Semel Ovatsug disse:
16 de junho de 2014 19:03

Olha eu sei que este desafio foi cancelado, mas eu realmente passei um tempo "consideravel" fazendo uma boa decklist então sla, postem caso a achem boa ou então entrem em contato dando uma nota sobre esta
http://i.imgur.com/JmDBqJY.png