16 de junho de 2014

Deck Profile: E-HERO Synchro Fusionist


A União de Gerações!
Fala galera, beleza? Depois de um longo período de inatividade, que passou por falta de internet em casa que eu ainda estou e com problemas pessoais, estou aqui eu de volta! Com todos os problemas que tem acontecido, achei que escrever seria bom. Infelizmente não vou conseguir trazer o TGOG para vocês, porque esse vai ser um post mais rápido, e não quero fazer o TGOG voando, sem dar tempo de por vídeos e fazer uma build boa.

Por isso hoje eu vou falar de um deck meio diferente que eu tenho a algum tempo. O Deck e uma mistura de Elemental Heroes com os Synchrons do Yusei. Eu sei que parece meio estranho, mas o deck e realmente consistente e extremamente divertido.


E-HERO Synchro Fusionist - Abril 2014
 

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [17]:
[3] Synchro Fusionist
[3] Mathematician
[3] Junk Synchron
[2] Elemental Hero Neos Alius
[2] Elemental Hero Bubbleman
[2] Elemental Hero Shadow Mist
[1] Unknown Synchron
[1] Quickdraw Synchron

Spells [21]:
[3] E - Emergency Call
[3] Tuning
[3] Super Polymerization
[3] Inferno Reckless Summon
[2] Miracle Fusion
[2] Instant Fusion
[2] Soul Charge
[1] Dark Hole
[1] Foolish Burial
[1] Reinforcement of The Army

Traps [2]:
[2] Royal Decree
Extra Deck [15]:

[2] Elder God Noden
[2] Elemental Hero Gaia
[1] Elemental Hero Escuridao
[1] Elemental Hero Nova Master
[1] Elemental Hero The Shining
[1] Elemental Hero Absolute Zero
[1] Elemental Hero Great Tornado
[1] Winged Skyblaster Castel
[1] Evilswarm Exciton Knigth
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Armades, Keeper of Boundaries
[1] Junk Archer
[1] Junk Destroyer

Olhando essa decklist, e difícil entender a relação entre as duas estratégias. Porém, elas passam por uma carta desconhecida chamada Synchro Fusionist


Synchro Fusionist
2 / Dark / 800 / 600
Spellcaster

Efeito: If this card is sent to the Graveyard as a Synchro Material Monster, you can add 1 Spell Card from your Deck to your hand with "Polymerization" or "Fusion" in the card name, except "Diffusion Wave-Motion".

Ele e o conector entre as duas estratégias. Uma das principais jogadas do deck e usar o Junk Synchron, trazer ele do grave, fazer um Synchro lv5 e adicionar qualquer uma das três fusões do deck: Instant Fusion, Miracle Fusion e Super Polymerization. Além disso, como ele tem menos de 800 de ataque, ele e alvo de Inferno Reckless Summon, uma das principais armas do deck. Com Junk Synchron e Inferno Reckless, você pode fazer uma Mist Wurm e adicionar uma de cada fusão para a sua mão, além de se livrar de três cartas do oponente.
 
Mandar ele para o cémiterio não e um problema, com os três Mathematician e com Foolish Burial, além do mill da Tuning e do possível discarte com o Quickdraw. Fazer summon dele ficou muito mais facil com o lançamento de uma das exclusivas mais apelativas dos ultimos tempos: Elder God Noden. Ele é simplesmente bom demais nesse deck. Primeiro porque possibilita que o deck use Instant Fusion, que tambem e buscavel pelo Fusionist. Além disso, o deck já utilizava Super Polymerization, e isso da outra opção para a utilização dela. Somado a isso o fato de seu efeito exepcional, que da ao deck a capacidade de abusar ainda mais de Inferno Reckless.

Super Polymerization e uma das melhores cartas do jogo. Um simples Shadow Mist de uma primeira jogada com uma Super Poly setada pode arruinar qualquer jogada que seu oponente iria fazer. Com o Noden, isso acontece ainda mais, já que não e necessário que exista um Hero no campo para utiliza-lá.

Uma das virtudes desse deck é a grande quantidade de search dele. 3 Tuning, 3 E-Hero Call, 1 Rota, os Fusionist aceleram muito o deck. Todos esses searches te permitem fazer seus combos mais cedo no jogo, encher o seu graveyard e encher o campo de Fusões e Synchros extremamente poderosos.

Um dos problemas desse deck são os dead-draws, porém eles podem ser contornados. A Falta de uma jogada principal também preocupa, já que o deck acaba ficando mais concentrado em destruir o campo do oponente com a Super Poly do que estabilizar um campo, e dependendo do deck que você está jogando contra e um
fator que dificulta bastante. Eu gostaria que fosse possivel encaixar duas fusões de cada no Extra, mas eu preciso de espaço para os Xyz e para os Synchros, então é possivel deixar uma fusão elemental de cada no Side Deck, e alterar dependendo do deck que você está enfrentando.
Esse deck e muito divertido Principalmente quando você usa Super Polymerization em dois Quasars. porque ele deixa o seu oponente muito irritado quando toma uma Super Poly e tem várias jogadas, não e só dependente dos Heroes ou dos Synchros. Por fim, fiquem com uma gameplay para entenderem o funcionamento do deck melhor:

See Ya!
Ponpoko

Comentários
19 Comentários

19 Comentários:

Carlos Henrique disse:
16 de junho de 2014 13:07

Poxa achei bem legal a estratégia do deck, e da mesma forma que vc citou, Synchro Fusionist é desconhecida, pelo menos pra mim, nunca ouvi falar dessa carta. Parabéns pelo post, vou testar o deck.

Uma dúvida: esse Elder God Noden irá vir em que booster?!

Geass b. disse:
16 de junho de 2014 13:40

Adorei o deck! Uma sugestão que eu tenho para o Extra é a forma alternativa do Black Rose Dragon. Bom demais!

Ponponko disse:
16 de junho de 2014 13:46

Noden e uma exclusiva coreana do Primal

Tem tanta coisa que eu gostaria de por no extra hahahah... BRD e meio foda dr fazer, pq com o quickdraw tem que ser os especificos

TheBestCombos disse:
16 de junho de 2014 13:49

o deck é bem interessante, mas não tem problema com 3 Fusionist? ele na mão é meio ruim... e com 3 mathematician fica mais facil enviar ele pro cemitério... acho que eu colocaria 2 no máximo, e no lugar dele adicionaria outra miracle ou outra royal, but parabéns pelo ótimo post :)

Marcio disse:
16 de junho de 2014 13:58

Usei esse tipo de deck quando comecei a jogar pra valer, só que com Plantas e Future Fusion lmfao

btw, vamos desbugar o post Netz :v :v :v :v :v

Geass b. disse:
16 de junho de 2014 13:59

Nem é difícil, é só usar o Noden + Junk Synchron, não?

Geass b. disse:
16 de junho de 2014 13:59
Este comentário foi removido pelo autor.
Ponponko disse:
16 de junho de 2014 14:06

Os 3 Fusionist e pra usar a Reckless e fazer o combo com a Mist Wurm, que da uma vantagem mt grande.

Geass b. disse:
16 de junho de 2014 14:34

Acho que vc esqueceu de colocar a Mist Wurm XD

Ponponko disse:
16 de junho de 2014 14:38

Vdd hahaha. Falei da jogada,so n botei no extra

Guilherme Lerry dos Santos disse:
16 de junho de 2014 15:20

Cadê o Premature Burial de fusão? Cadê? Cadê?

Ponponko disse:
16 de junho de 2014 16:57

?

Gabriel Fideli disse:
16 de junho de 2014 17:46

assim como muitas criaçoes de deck synchros meus a unica coisa que impede dele realmente ser foda é espaço no extra XD principalmente com esse esse fusion maluco over que da pra fazer com a instant LOL

Gabriel Fideli disse:
16 de junho de 2014 17:47

O segundo duelo foi ganho só por causa da super poly XD é maneiro mas prefiro decks que tenham capacidade de ter jogadas durante varios turnos recursos durante varios turnos etc etc etc

ChaosExceed disse:
16 de junho de 2014 22:08

Nossa! Que engraçado! Toda vez que as pessoas reclamam usando os comentários em uma postagem, a mesma é apagada.

ZeroGuy disse:
16 de junho de 2014 22:13
Este comentário foi removido pelo autor.
Semel Ovatsug disse:
16 de junho de 2014 22:44

Olha eu sei que este desafio foi cancelado, mas eu realmente passei um tempo "consideravel" fazendo uma boa decklist então sla, postem caso a achem boa ou então entrem em contato dando uma nota sobre esta
http://i.imgur.com/JmDBqJY.png

Punk f disse:
17 de junho de 2014 13:46
Este comentário foi removido pelo autor.
KantosRs disse:
17 de junho de 2014 13:49

Lento kra :\
Tem bastante buscador mas o junk synchron come o normal e espera um turno pra enviar o fusionist e dps fazer o sumom do junk synchro é uma coisa que não compensa.
Deck muito legal mas como todo deck que usa synchron não vai sair do 4Fun.