23 de junho de 2014

Deck Profile: Ninja Mist Valley Trix


Os Ninjas do Vale da Neblina...


Fala galera, beleza? Ponpoko aqui para o segundo deck profile de decks que eu gostei de jogar e achei que valiam a pena de ser o tema de um post. Hoje vamos falar de um deck que já existe a algum tempo, porém que ganhou um reforço nos ultimos boosters e com uma tech muito interessante:

Ninja Mist Valleytrix - Abril 2014


Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [15]:
[3] Ninja Grandmaster Hanzo
[3] Upstart Golden Ninja
[3] Traptrix Myrmelo
[2] Mist Valley Falcon
[1] Mist Valley Apex Avian
[1] Blackwing - Zephyros the Elite
[1] Black Luster Soldier
[1] Traptrix Dionara

Spells [10]:
[3] Mystical Space Typhoon
[3] Magic Planter
[2] Pot of Duality
[1] Divine Wind of Mist Valley
[1] Reinforcement of the Army

Traps [15]:
[3] Fiendish Chain
[3] Call of the Haunted
[3] Ninjutsu Art of Transformation
[2] Traptrix Trap Hole Nightmare
[2] Safe Zone
[1] Void Trap Hole
[1] Bottomless Trap Hole
Extra Deck [15]:
[1] Blade Armor Ninja
[1] Heroic Champion - Excalibur
[1] Heroic Champion - Gandiva
[1] Number 101: Silent Honors ARK
[1] Castel the Avian Skyblaster
[1] Evilswarm Exciton Knigth
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Number 66 - Master Key Bettle
[1] Dark Rebellion Xyz Dragon
[1] Cairnogon, Luminecent Knigth
[1] Number 103 : Ragna Zero
[1] Gagaga Cowboy
[1] Daigusto Emeral
[1] Abyss Dweller

Fonte: Yu-Gi-Oh Nexus
Autor: Ponpoko

 Os Ninjas

Os ninjas são a engine básica do deck, mesmo com apenas dois monstros, porém são ótimos monstros. Ninja Grandmaster Hanzo e uma espécie de Stratos que ajuda na vantagem gerada por esse deck. Na verdade, a vantagem que esse deck gera reutilizando as cartas, e quase do nível de Shadoll. Continuando, Hanzo pode trazer uma Ninjutsu Art of Transformation para a mão quando e invocado normalmente, ou um Ninja quando e Invocado Especialmente. Normalmente esse efeito procura o Upstart Golden Ninja, que é uma espécie de Summoner Monk para os Ninjas, mas ele funciona com traps, que são abundantes nesse deck, e é buscavel. Ele ainda por cima ativa o efeito do Hanzo, permitindo você a fazer um Xyz quase de graça, já que efetivamente você vai gastar somente uma carta da mão para fazer qualquer XyZ rank 4 do seu extra deck.

A Transformação

Ninjutsu Art of Transformation
Continous Trap Card

Tribute 1 face-up "Ninja" monster you control; Special Summon 1 Beast, Winged Beast, or Insect-Type monster with a Level less than or equal to the Level of the Tributed card + 3 from your hand or Deck. When this card leaves the field, destroy that monster


Essa carta e sensacional. Ela e um dos motivos de eu gostar tanto desse deck. Tributando um Ninja, ela me da acesso a quase todos os monstros do meu main deck. Ela é extremamente versátil, pode ser utilizada na Battle Phase para gerar OTK'S, para trazer a Traptrix Myrmelo e limpar as backrows de seu oponente, trazer o Mist Valley Apex Avian, para por pressão no oponente.

Os Insetos
Uma das cartas mais badaladas do momento também tem seu espaço nesse deck: Traptrix Myrmelo e um monstro que tem uma sinergia incrivel com os ninjas. Primeiramente, porque ela e invocada pela Ninjutsu Art of Transformation. Depois, ela auxilia o deck em gerar vantagem. E por fim, as traps que vão para a mão pelo efeito dela podem ser utilizadas como descarte para o Upstart Golden Ninja. Como o deck usa 3 Call of The Haunted, ela também pode ser utilizada como uma espécie de Mystical Space Typhoon na End Phase do oponente. Para completar o serviço, ela ainda e utilizada como alvo da Traptrix Dionara, para destruir uma s/t e depois fazer um xyz

Os Pássaros
As Bestas aladas são representadas pelos Mist Valley's, mais especificamente pelo melhor deles, o Mist Valley Apex Avian. Ele e simplesmente uma Solemn Judgement com pernas e asas, que pode voltar uma carta Mist Valley do seu campo para negar a ativação de absolutamente tudo. O Campo quase nunca tem o seu efeito realmente utilizado, mas ele e uma carta Mist Valley, então ele auxilia bastante o Apex Avian. Além disso ele é um Beater consideravel, e seus 2700 de ataque batem de frente com a maioria dos grandes monstros do metagame. E possível tambem utilizar o Mist Valley Thunderbird para fazer um Lock com o Apex, porém eu preferi não usar ele, já que o Apex não consegue negar duas vezes na mesma chain, então o lock e fácilmente quebrado. Por fim também temos o Zephyros the Elite, que pode ajudar a reciclar as Fiendish Chains, CoTh's e as Ninjutsu Arts já utilizadas

O Resto
O Deck se concentra em ter vantagem. Por isso temos a engine de reciclagem e reutilização das cartas: Mist Valley Falcon e um Beater de 2000 de ataque, e um Mist Valley para o Apex Retornar e por fim ele pode retornar para a mão suas traps já utilizadas, e ainda faz combos com a Safe Zone. Falando na Safe Zone, ela funciona muito bem com o principal draw power do deck: Magic Planter. Planter além de tirar as cartas já utilizadas da sua s/t zone, deixa você puxar duas cartas, considerando uma vez que você já tenha resolvido o efeito de uma delas, Planter e um +1. Ela com a Safe Zone pode gerar um +2 e destruir um monstro do oponente. Essas cartas dificilmente ficam mortas na mão, já que o número de traps continuas e muito alto
Vídeo
 
Como na ultima vez, vou deixar uma gameplay minha com o deck, para ser melhor compreendido por vocês. Me digam nos comentários se vocês gostam que eu coloque os vídeos no post, se melhora a compreensão ou se dá na mesma.


See Ya!
Ponpoko

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Kirito Norris disse:
23 de junho de 2014 09:36

Nada como começar o dia, acompanhar o seu "jornal diario" e se deparar com um episódio novo de arc-v e uma matéria novinha e folha :)
by:gtsu

Kirito Norris disse:
23 de junho de 2014 09:40

Ponpoko não acha que ficaria um pouco melhor adicionando algum draw power (Ou talvez não por causa dos searchrs) 3x dark symorch 3xanti-spell fragance menos magias mais armadilhas e algum searcher para armafilhas como o cat will omen?Realmente esse combo ´pode dar muita dor de cabeça ao oponente simorgh + anti-spell fragance = nada de magias e armadilhas pro oponente . Vlw ja vo indo e obrigado pela atenção (ou nao '-,-)
By:gtsu

Ponponko disse:
23 de junho de 2014 13:20

O draw power e magic planter, o deck ja tem muita trap... Da pra fazer.com o simorgh, mas e melhor numa build dedicada a ele.

Obrigado pelos elogios

KiNg3X disse:
23 de junho de 2014 16:46

faz a versão com Pendulum que eu te recomendei D:

Cyberblu disse:
23 de junho de 2014 23:13

Deck parece legal, até me lembrou um que eu postei uma vez aqui no blog, Blackwing Ninja, que consistia em invocar os Blackwings (e Sacred Crane para Draw Poder szsz) pelo efeito das Ninjutsu Art. Fui testar o mesmo deck esses dias atrás, mas com as Traptrix e me surpreendi com o resultado, mas claro que não é a mesma coisa já que o meta de hoje é diferente.

subonito disse:
24 de junho de 2014 02:37

Gostei bastante do video e do deck, mas faltou uma cosita: Mist Valley Thunderbird. Apex Avian + Thunderbird formam um "lock" ao nível Light and Darkness Dragon, sem a perda de ATK (Avian retorna Thunderbird, após a resolução da chain, Thunderbird ativa e volta pro campo).

Tem algumas variantes da jogada e acho que a que você usou é a mais consistente. Traptrix formam a defesa enquanto você faz o Avian e os Ninjas pressionarem os pontos de vida do oponente.

Gostei das musicas que você coloca nos videos, mesmo não conhecendo hehe. É sempre legal encontrar coisas novas a partir do seu hobbie.

Agora eu vi o que faltou na minha versão do deck, pobre Magic Planter... ;=;

Ponponko disse:
24 de junho de 2014 13:00

King: ja tinha escrito o post.

Subo: Para rodar a build com o lock consistentemente, teria que abrir mao dos traptrix. Alem disso, o apex n nega 2x por chain, entao o lock nao e taaao.bom assim