4 de maio de 2014

The Game of Generations #2 - Battlin' Boxers!



Os Boxeadores de um dos melhores personagens do Zexal!


Fala galera, beleza? Ponpoko aqui, trazendo o segundo TGOG - Zexal. Antes de mais nada, quero pedir desculpa pela demora, tive alguns problemas pessoais que atrasaram esse post. Enfim, chega de papo furado, vamos ao que interessa:
Nosso The Game of Generations de hoje vai falar sobre um deck bem conhecido no TCG,  que vai ganhar mais suportes no Primal Origin, apenas para o OCG. Como você já deve ter percebido pelo Título, vamos falar sobre os Battlin' Boxers. Eles foram usados pelo Alit no Zexal, nos seus três duelos contra o Yuma na série. A Estrategia do deck e focada em fazer o Lead Yoke, que tem um efeito sensacional, protegendo ele e seus outros Boxeadores da destruição.

Começando pela engine básica do deck, Switchitter, Glassjaw e Headgeared são peças principais no deck. Switchitter é uma das cartas que você pretende usar e abusar, devido a seu ótimo efeito de renascer um Battlin para fazer um XyZ. Porém, você só pode fazer Special Summon de Battlin boxers no turno que você utiliza de seu efeito, normalmente o Lead Yoke. Headgear e Glassjaw são uma engine muito interessante, porque ela permite reciclar monstros do seu grave. Headgeared envia um Boxer do seu deck para o Grave, enquando o Glassjaw, quando e enviado para o graveyard, adiciona um Boxer que não seja ele mesmo para a sua mão. Resumindo, fazendo normal summon do Headgeared, você manda o Glassjaw, reciclando um Boxeador do seu Cemitério.

Completando a equipe dos Boxeadores, temos o Sparrer, que permite você fazer Xyz com maior facilidade, em troca da Battle Phase do resto do seu turno. Isso é um ponto realmente interessante,  porque no texto do Sparrer diz que você não pode conduzir Battle Phase depois que fez Special Summon dele. Você então pode fazer Normal Summon de um Boxer, atacar com ele, depois na sua Main Phase 2, você invoca ele pelo seu efeito e faz um XyZ. Shadow, um dos suportes do novo set, faz Special Summon dele por remover um material de um XyZ Battlin' Boxer que você controla, o que tem ótima sinergia tanto com o Yoke, que por remover os materiais ganha ataque, quanto com o Nova Master, que pode fazer attach de Boxers do Grave como materiais nele, permitindo você a usar o efeito do Shadow sem muito drawback, e ainda permitindo combos com o Glassjaw. Por ultimo, temos o Counterpunch, que tem um efeito de Hand Trap, mais que ativa também do graveyard, o que é um grande fator surpresa do deck. Infelizmente ele é Level 3, o que não deixa ele tão bom.

Agora, como suportes para os atletas, Masked Chameleon Olha a Galera me xingando em 3,2,1, falando que peguei a doença do Effy de por camaleão em tudo.. Quase obrigatório nesse deck, porque Glassjaw costuma estar no cemitério sempre, e ele da acesso aos poderosos Synchros de Level 8, como Stardust Dragon, Crimson Blader e principalmente Scrap Dragon, que funciona muito bem em conjunto com o Lead Yoke. Blaster, Dragon Ruler of Infernos, é uma ótima opção, porque lida com cartas problematicas, além de poder ser utilizado como um Beater de 2800.


No resto do deck, além das Staples temos duas cópias da Soul Charge. Sim, a amada por uns e odiada por outros. Preferi ela no lugar da Battlin Boxer Spirit, porque ela da ao deck potencial de fazer o todo-poderoso Number 86 - Heroic Champion Rhonogamiant no seu maior potencial, ou Fazer uma barreira com dois Lead Yokes. Ela abre varias possibilidades para o deck, deixando-o mais competitivo, porque ele  tem uma grande provabilidade de segurar o turno do oponente, depois da ativação da Soul Charge.



Battlin' Boxers - Abril 2014


3x Battlin Boxer Swithitter
3x Battlin Boxer Glassjaw
3x Battlin Boxer Headgeared
2x Battlin Boxer Shadow
2x Battlin Boxer Counterpunch
3x Masked Chameleon
2x Maxx C
1x Blaster, Dragon Ruler of Infernos

3x Mystical Space Typhoon
2x Soul Charge
2x Forbidden Lance
2x Pot of Duality
1x Reinforcement of the Army
1x Dark Hole

2x Fiendish Chain
1x Solemn Warning
1x Torrential Tribuite
1x Compulsory Evacuation Device
1x Bottomless Trap Hole
1x Black Horn of Heaven

2x Battlin Boxer Lead Yoke
2x Battlin Boxer Nova Caesar
1x Heroic Champion Rhonogamiant
1x Silent Honors ARK
1x Evilswarm Exciton Knigth
1x Blade Armor Ninja
1x Heroic Champion Excalibur  
1x Gagaga Cowboy
1x Crimson Blader
1x Stardust Spark Dragon
1x Scrap Dragon
1x Jeweled Red Dragon      



Bem Galera, respondam a enquete para ver qual vai ser o próximo deck! Obrigado ao Subo, por me emprestar o Banner desse post

See Ya!
Ponpoko

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
4 de maio de 2014 15:34

O fato de só usar 2 Lead Yoke me fez perder respeito pelo artigo

Ponponko disse:
4 de maio de 2014 15:42

Amigo, eu costumo jogar com 3, porém o foco desse Battlin não e jogar no Lead Yoke.dek, e mudar algumas coisas. Essa e uma decklist sugerida, eu abri mao do 3 Yoke pra colocar um Blader, pra decks chatos como Mermails e Mythic Rulers, porém você pode modificar a seu estilo.

Porthos disse:
4 de maio de 2014 15:47

@Anon: Me diz pra que que eu vou usar 3x Yoke? Essa porra já é invulnerável...

Apocalipse disse:
4 de maio de 2014 15:50

Sempre acho interessante ver outros decks Boxer, gostei do seu um pouco diferente do meu por eu não focar em fazer algum synchro ^^, boa ideia com o Masked. Senti falta do Bailout no deck no meu caso ele ajuda bastante, agora no caso de Blaster no deck não achei tão viável. E sobre Soul Charge, prefiro a Spirit com ela caso você usasse no deck Skill Prisoner ou Break Skill seria de grande utilidade, sem contar que Soul deixa vc sem BP e não tem tanta necessidade de precisar invocar o number 86, só em casos críticos.

@Anon: Você perde o mérito por não usar o eff do Glassjaw pra recuperar um dos Yoke no grave.

Ponponko disse:
4 de maio de 2014 15:53

Além disso, se vc precisar, ainda da pra reciclar o Yoke. As Builds usavam 3 porque n tinha o Nova Caesar.

@Apo: Eu gostei mt da Charge nesse deck. 86 ivulneravel e travando summon e bom demais. Blaster salva jogos, principalmente pelo seu efeito de destruir, ate pq vc pode discartar cartas como o Glassjaw e o Counterpunch

Apocalipse disse:
4 de maio de 2014 15:56

Ah, entendi. De fato enquanto o 86 estiver com 3~5 materiais ele é um mito no campo.

Pedro Zero disse:
4 de maio de 2014 16:00

deck é mto bom. Legal de se jogar com ele e com a chegada do Nova ficou melhor ainda!

Mas to me desfazendo do meu por esse motivo: não tem previsao nenhuma de quando esse cara chega no TCG, ai deu até um desanimo continuar jogando sabendo q um dos melhores suportes pode demorar a chegar

Anônimo disse:
4 de maio de 2014 23:18

galeraa,tipo assim pq vcs num falam dos inzektors,ninjas,gishikys ou gem knights??????.....

Ponponko disse:
5 de maio de 2014 06:34

Porque e uma postagem zobre decks do zexal

Kimer disse:
5 de maio de 2014 18:31

Belo deck, mas eu contei só 37 cartas na decklist (posso estar enganado)

Carlos Henrique disse:
5 de maio de 2014 19:43

Torcendo por Heraldics na próxima ><

Bom trabalho Ponponko, entendi bem como é a mecânica desse deck, já q nunca gostei deles, mas a gnt pode jogar pra ver se mudamos de ideia não?! ^^

Labyrinth Wall disse:
6 de maio de 2014 01:04

@Kimer

Devem ser as 3x Upstart Goblin, já que ter ela significa jogar com 37 cartas no deck!

Ponponko disse:
6 de maio de 2014 06:49

As 3 que faltam sao reckless, passou direto na digitacao

Anônimo disse:
7 de maio de 2014 17:28

desistiu de fazer o deck nordic?