31 de maio de 2014

Carta da Semana #113: Time-Space Trap Hole

HAT

Uma carta que afeta Rituals, Fusions, Synchros, Xyz e Penduluns!

Time-SpaceTrapHole

Time-Space Trap Hole
Normal Trap Card
When your opponent Special Summons a monster(s) from the hand or Extra Deck: Shuffle that monster(s) into the Deck, then you lose 1000 LP for each returned monster.

Post Atualizado em: 10/01/2015;



O post dessa semana vai ser um pouco curto já que estamos falando de uma carta genérica, mas que me chamou a atenção essa semana e portanto acho que merece um post mesmo assim. Para quem não conhece, mais uma carta para ser buscada pela Traptrix Myrmeleo!

 

Inúmeros decks estão rodando essas duas aí em cima. Traptrix Myrmeleo quando invocada normalmente deixa você buscar qualquer Trap Hole do seu deck, e quando invocada especialmente permite você destruir uma Spell ou Trap Card no campo, enquanto a Traptrix Dionaea quando invocada normalmente revive uma Traptrix do cemitério (fazendo a Myrmeleo ativar seu efeito de destruição) e quando invocada especialmente você pode setar uma Trap Hole do seu cemitério. Ótimas cartas, e duas de cada em um deck pode fazer grande diferença se você também tiver uma Bottomless Trap Hole e/ou a mais nova Time-Space Trap Hole.

SaphiratheDragonPrincess ElShaddollMidrash Baxia,BrightnessoftheYangZing StellarknightDelteros Odd-EyesPendulumDragon

Sim, só cartas do Duelist Alliance :)

É uma carta que não nega a invocação de monstros, mas embaralha ele ao deck ou retorna ao Extra Deck, dependendo de onde seja seu habitát natural. Ritual, Fusion, Synchro, Xyz e até mesmo Penduluns fazem invocação da mão e do Extra Deck, então Time-Space Trap Hole é uma ótima carta nos dias de hoje onde essas invocações especiais estão presentes em 99,9% dos decks.

É óbvio que ela foi feita para parar especialmente os Penduluns, que podem ser invocados ao mesmo tempo da mão e do Extra Deck e uma vez que são embaralhados ao Main Deck você não corre o risco de serem enviados ao Extra Deck e serem invocados no próximo turno. Você pode parar todos os monstros invocados por meio da Pendulum Summon, fazendo o oponente pensar duas vezes antes de encher o campo com tudo que tem na mão.

É claro que isso vem com um custo, onde você perde 1000 pontos de vida para cada monstro embaralhado ao deck pelo efeito dela, mas é um custo que pode salvar o duelo, e se for um simples monstro, compensa a mesma coisa que uma Solemn Warning, onde o custo é mais alto e a invocação é negada (porém está limitada).

Enfim, Time-Space Trap Hole é uma maravilhosa carta para se ter por perto, seja no Main ou no Side Deck. Eu andei vasculhando algumas decklists de torneios do OCG e não a encontrei por lá, mas talvez o motivo seja que lá eles tem 3 Compulsory Evacuation Device e 2 Bottomless liberadas por deck, o que sufoca o espaço para a Spacetime, coisa que aqui no TCG poderá ser um pouco diferente, já que a maioria das nossas Traps genéricas estão limitadas.

Para post não ficar pequeno demais, abaixo uma decklist TCG onde ela pode ser usada, mas nada de três cópias, por enquanto, mas já é de grande ajuda.

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [19]:
[3] Artifact Moralltach
[2] Traptrix Myrmeleo
[2] Traptrix Dionaea
[2] Fire Hand
[2] Ice Hand
[2] Maxx “C”
[2] Cardcar D
[1] Artifact Archilleshield
[1] Artifact Beagalltach
[1] Artifact Caduceus
[1] Artifact Scythe
 
Spells [8]:
[3] Artifact Ignition
[3] Pot of Duality
[2] Pot of Dichotomy
 
Traps [13]:
[3] Artifact Sanctum
[2] Black Horn of Heaven
[2] Call of the Haunted
[2] Traptrix Trap Hole Nightmare
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Solemn Warning
[1] Time-Space Trap Hole
[1] Torrential Tribute
Extra Deck [15]:
[2] Artifact Durendal
[2] Constellar Pleiades
[1] Abyss Dweller
[1] Adreus, Keeper of Armageddon
[1] Constellar Ptolemy M7
[1] Daigusto Emeral
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Gagaga Cowboy
[1] Gaia Dragon, the Thunder Charger
[1] Number 101: Silent Honors ARK
[1] Number 61: Volcasaurus
[1] Shark Fortress
[1] Tiras, Keeper of Armageddon

Fonte: Alter Reality Games;
Autor: Francisco Castillo * (c/ alterações);
 
* Deck vencedor do nacional da Bolívia.

O nome do deck é Hand Artifact Traptrix, também conhecido como apenas HAT, e está bastante comum aqui no TCG, até ganhando alguns torneios, como o apresentado acima. O motivo desse deck ter se tornado popular pode ser explorado em outros posts, mas hoje o objetivo é mostrar que a Time-Space Trap Hole pode ganhar espaço quando ela vier para o TCG no Duelist Alliance.



Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post, comentem, curtam e compartilhem com os amigos duelistas e até mais!

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Anônimo disse:
31 de maio de 2014 12:34

gostei do banner parabens para quem o fez

Anônimo disse:
31 de maio de 2014 13:10

acho que no futuro quando os penduluns estiverem em seu auge essa carta vai ser staple para a maioria dos decks, mas por enquanto todo mundo prefere a traptrix trap hole nightmare

Guilherme Lerry dos Santos disse:
31 de maio de 2014 14:05

Se essa carta ainda não saiu no TCG, como que ela tá no deck do Boliviano? *Velociraptor Pensador*

lucasmon disse:
31 de maio de 2014 16:16

@Guilherme: Na vdd a decklist não é 100% o deck do boliviano, o cyberblu pegou o deck de Castillo como base e fez umas mudanças para incluir o novo trap hole. Na fonte ta o Link da decklist do boliviano.

Apo disse:
31 de maio de 2014 18:10

Eu uso pelo menos 1x Spacetime em cada um de meus decks, amo ver a cara de cu do oponente quando vê seus bicho voltando pro deck.

Cyberblu disse:
31 de maio de 2014 20:45

A decklist dele não tem a Spacetime, eu modifiquei para que tivesse, por isso o "(c/ alterações)".

Anônimo disse:
31 de maio de 2014 20:45

H.A.T. o meta do TCG até a chegada dos Satellarknight, Shaddoll e Yang Zings...

Anônimo disse:
31 de maio de 2014 23:17

isso aí, mas acho que os yang zing não vão ser tão bons assim