24 de abril de 2014

TOP 10 - Dragons of Legend!


Fala galera, beleza? Ponpoko esta de volta! Dessa vez vou aproveitar que estamos a apenas um dia do lancamento oficial do Dragons of Legend, para trazer um top 10 das melhores cartas do set! Enfim, sigam-me!





Bem, o Dragons of Legend vai ser lançado amanha, e nada melhor do que um top para te mostrar as cartas que você vai poder aproveitar dele. Chega de Lero-Lero que o post e longo, vamos para o Top!


10: The Eye of Timaeus 


Começando com o garoto propaganda do set, temos o nosso dragão lendario da season 5 do DM, The Eye of Timaeus! Ele esta ai porque pode realmente dar um up em Dark Magician, porém desde que era conhecido que ele seria lançado, imaginei que poderia ter algum impacto no Meta. Porém, ele tem um efeito realmente muito casual, e nunca vai ser utilizado em um torneio competitivo. Porém, ele funciona muito bem em conjunto com o Dark Paladin, que tem um bom efeito, e ele substitui a Polymerization e o outro material, o que é bom. Esperava mais do Timaeus, mais ele pode ser utilizado muito bem em um deck focado em seu uso, o que, junto com a nostalgia nessa carta, o coloca como o decimo colocado.

9: Mound of The Bound Creator



Agora vamos para uma das cartas do Yu-Gi-Oh GX! Quem não lembra do episodio que o Franz, das Ilusoes Industriais, roubou o Rá e foi para a Academy? Para variar, quem salvou o dia foi o Judai. Porém, nesse booster foram lançadas as duas cartas que o Franz usava para invocar e controlar o Rá: Rá's Disciple e a propria, a Mound of The Bound Creator. Essa e uma carta que da uma proteção incrivel a monstros de LV10, ou seja, os Deuses Egípcios. Quando ela e destruida, ela ainda te permite adicionar qualquer um dos deuses para a sua mão! Ela e um otímo suporte não só aos deuses, mais também a Malefic. Os Malefics necessitam que se controle uma Field Spell para que eles permanecam em campo, a Mound além de fazer isso por eles, ainda os protege de destruição e de alvo, tornando-os praticamente indestrutiveis. Além disso, ela ainda inflige uma quantidade consideravel de dano, que pode fazer a diferença com a Soul Charge que promete virar staple em todos os decks.

8: Wiretap
Wiretap e uma carta que promete chegar para substituir a nossa amada Seven Tools of the Bandit. Ela vai sair num preço acessivel a todos (Super) e tem duas vantagens sobre o canivete. A Primeira e que você não tem custo. Os 1000 lps da Seven Tools atualmente são mais importantes do que nunca, devido a Soul Charge. A Wiretap nega a mesma coisa sem custo, e além disso ela embaralha a trap de volta no deck. Vi pessoas reclamando disso, porém eu acho vantajoso. Primeiro que você enche o deck do oponente de volta, praticamente como se tivesse anulado uma Upstart Goblin. Segundo, que dependendo da trap, ela pode não voltar a ser útil em outro momento do Duelo. Eu nunca fui muito fa da Seven Tools, mais acho que vou tentar encaixar a Wiretap em alguns decks.


7: Rank-Up-Magic Quick Chaos


A Quick Chaos e uma RUM muito interessante. Utilizada no deck certo, ela faz muito estrago, simplesmente por ser Chainable. Como Assim? Simples. Por Exemplo: Meu Number 101 Ataca e toma D.Prision, eu posso usar a Quick Chaos em resposta. Meu Number 103 usou o efeito e tomou Veiler? Uso a Quick Chaos, o Efeito da Ragna vai resolver normalmente e você vai ficar com a Infinity em campo, para usar o seu efeito. Além disso, essa carta e monstruosa na Battle Phase, porque você pode atacar, depois usar ela e atacar com o seu CNumber. Essa e uma carta que eu vou testar com certeza, acho que ela tem um potencial tremendo e vai ser usada em vários decks.

6: Black Sonic


Um dos bons suportes para os Blackwings nesse set, Black Sonic e uma ótima carta. Ela mistura o melhor de duas staples: Dimensional Prision e Mirror Force. Pegou a vantagem da primeira de remover, e da segunda a de destruir em área e não dar target. Por isso vem sendo chamada de Dimensional Force em forums de YGO por ai. Além disso, se você controlar 3 BW'S, ela pode ser ativada da sua mão! Essa carta e muito boa, ela se livra de vários combos imortais, como Key Bettle/Safe Zone. Essa carta, em conjunto com os outros suportes para Blackwings, acredito eu, podem trazer os Blackwings de volta para algum tipo de jogo competitivo.

5: Ayers Rock Sunrise


Uma das cartas com a melhor Artwork do jogo veio nesse pack. Essa e outra carta vinda do GX, Feita pelo Chumley! Originalmente no Anime ela aparece sendo uma Field Spell, porém ela tem um efeito que só e utilizado uma vez, portanto a Konami resolveu transforma-lá em uma Normal Spell Card. Essa carta e incrível! Não, não e só porque e um ótimo suporte para Baby Raccoon que eu acho ela incrivel, eu acho ela uma ótima carta em todos os aspectos. Primeiro que ela é um Monster Reborn para monstros Beast. Isso já e uma ótima característica, podendo ser encaixada em decks como Scrap, X-Saber, Raccoon e outros. Porém, para completar, ela ainda abaixa o ataque de todos os monstros que o oponente controla em 200 para cada Plant, Beast e Winged- Beast em seu Grave. Ela não tem limitação de nivel, te permitindo trazer um Leo, Keeper of the Sacred Tree, uma Naturia Beast ou monstros menores, para serem utilizados em Synchro/XyZ.

 4: Mathematican


 Uma mistura de Armaggedon Knigth com Card Trooper. Essa carta e boa demais. Ela te permite mandar qualquer monstro do seu deck para o cemiterio, desde Dandylion até Mezuki. Além disso, você ainda puxa uma quando ele é destruido. Level 3, perfeito para Crane Crane Plant, alem de ser Earth. Essa e uma carta muito obvia, só de ler o efeito dela você já entende porque ela e tão boa assim e porque seu preço e tão salgado. Não e atoa que Foolish Burial está a um e Card Trooper a 2, Millar e fazer o setup do grave e muito importante em Yu-Gi-Oh, e essa carta faz isso muito bem

 3: Kuribandit

Tanto quanto o Mathematican, Bandit vem para melhorar decks que tem como foco o setup do grave. Ele é um grande reforço para Zombies, Ligthsworns, Sylvans e Chaos Dragons. Além de seu efeito incrível, que te permite mandar quatro cartas do topo de seu deck para o grave, e adicionar uma Spell ou Trap, ele tem duas particularidades muito interessantes. Primeira: Seu efeito faz uso do Excavate, ou seja, dispara os efeitos dos Sylvans. Segundo, ele e Fiend Dark Level 3. Todos sabemos que isso quer dizer Tour Guide From the Underworld. Desde o banimento do sangan, a Tour não tem um grande parceiro, variando entre Tour Bus e Night Assailtant, duas cartas que você não queria comprar. Porém, com a chegada do Bandit, tudo muda. Por Exemplo, em Zombies, que você usa Tour Guide e ele, você pode tanto usar ele para adicionar uma S/T pra mão e encher seu grave quanto para fazer um Leviar em conjunto com a Tour Guide. Bandit e uma Ótima carta, que vem com um preço abusurdo (Cerca de 40 Dólares) e que tende a mudar o meta.



 2: Ice And Fire Hand

Não achei a artwork das cartas, se eu achar atualizo o post.
 Não tem como falar de uma dessas cartas sem citar a outra. Ice e Fire Hand prometem abalar o meta sendo os novos Reborns Tengus. As duas tem efeitos incríveis, te permitindo destruir completamente o campo do oponente. Elas são nível 4, permitindo interação com cartas como Kagetokage e Goblinderch. Porém, sua grande qualidade e sendo utilizada como Floater, porque ela simplesmente para a Battle Step do oponente, porque se ele continuar atacando com outros monstros ele esta praticamente se suicidando. Elas parecem ter sido feitas com perfeição, porque por serem de tipos pouco usados (Pyro e Aqua), podem ser utilizados em conjunto com Pot of Dicathomy para recicla-lás de volta para o deck. Nosso amigo Subo fez um post nos ultimos dias sobre elas, ainda vai estar na Home Page, recomendo dar uma olhada, porque explica mais detalhadamente a utilidade das Hands. Ainda vou fazer um TGOG sobre as Hands, então fiquem ligados no blog.

 1: Soul Charge



Todos sabiam, desde que leram que seria um TOP 10, que essa carta estaria no topo. Soul Charge, uma carta estupidamente ridicula para alguns, ruim para outros ANONS EVERYWHERE. Porém, não tem como discordar que essa carta vai ter um impacto no meta. Ela e simplesmente ridícula, descobri isso depois de alguns testes com ela. Ela te permite virar o jogo, travar seu oponente, fazer Quasar, Fazer Trishula no OCG, enfim. Ela e uma carta ridicularmente forte, que não vai permanecer a três por muito tempo. Porém, eu acho que entendo qual foi a ideia da Konami a lançar a Soul Charge: Mudar a ideia do jogo que Life Points só são importantes quando chegam a zero. O Lançamento da Soul Charge vai mudar tudo isso, desde o cuidado para não perder vida ate a parada do uso da trinca de Upstart Goblin, porque ela agora dá ao oponente um monstro de graça para cada vez que você usou a Upstart. Apesar de achar que essa carta nunca deveria ter sido lançada, defendo esse ponto de vista, que os Life Points devem ser mais preservados, não somente a vantagem, e acho que foi com esse intuito que a Konami decidiu lançar a Charge. Vamos ter que ver o resultado pelos proximos meses, porém acho que ela não vai durar muito tempo.

Menções Honrosas:

Shadow Impulse - Ótimo Suporte para Synchros
Guarded Treasure - Fableds
Gate Blocker - Bom Counter para Field Spells e para Alien/Cloudian. A Não, pera
Train Construction Signal Red - Gostei desse bixo. Boa Hand Trap
Soul Relay - Chora Burn
Pair Cyroid - Tá. Vamos ser legal com ele por ele ser Roid, e poder ser alvo de Super Poly

Bem galera, por hoje e só, espero que tenham curtido o post, peço o comentário de vocês, porque daí posso saber o que melhorar para o próximo post. Criticas, Sugestões, Xingamentos e Elogios devem ser postados na caixa dos comentários abaixo. Obrigado ao Jeff, que fez o Banner para mim e a todos que leram esse post até o fim

See Ya!
Ponpoko

Comentários
20 Comentários

20 Comentários:

Anônimo disse:
24 de abril de 2014 21:51

Faltou a Rank-Up-Magica Admiration of the Thousands.

Anônimo disse:
24 de abril de 2014 22:10

bom post mas faltou a rank-up realmete e berserker soul e timaeus e fusões

ksfire disse:
24 de abril de 2014 22:15

Soul Charge é o motivo para minha linda Rekindling ter ido para a lista.

Imagina o estrago que 3x Soul Charge + 3x Rekindling + 3x Magical Stone Excavation, iria fazer no deck de Fire King / Fire Fist LV3.

Acho que finalmente despediram o estagiário.

Anônimo disse:
24 de abril de 2014 22:22

Berseker Soul nao esta no top 10? Achei ela meio apelona...

Mundo da Pré-história disse:
24 de abril de 2014 22:22

Pair Cycroid certamente vai entrar no meu deck de Cyber Dragons. Imaginem atacar diretamente com 3200 pontos de ATK (combinado com Power Bond e One Day of Peace). Ou como diz na Wikia: Power Bond+Fusion Weapon+ Limiter Removal = OTK

Sérgio Xavier disse:
24 de abril de 2014 22:40

Pra mim OTK = Extra Sword + Excalibur + Heroic Chance + Alguma carta que negue cartas magicas e armadilhas. Não é desse booster, mas pra mim a carta mais OP que lançaram ultimamente foi o Reghomithan (não lembro com se escreve).

Paradox disse:
24 de abril de 2014 22:44

Eu costumo não gostar dos posts do ponpoko.Mas este ficou realmente bom,parabens

Mas eu ainda não te perdoei por ter falado mal do number 102 U.U

Guilherme Lerry dos Santos disse:
24 de abril de 2014 23:55
Este comentário foi removido pelo autor.
(God of War) Dragon disse:
25 de abril de 2014 01:19

Kuribandit, Soul Charge, Black Sonic e Mathematican são cartas que nos chamam mt a atenção!
Imagina o estrago que Math e Kuribandit podem fazer estando em uma build de Lightsworn. Black Sonic é de bastante ajuda em bw, me parece q será um deck competitivo para os próximos formatos, qm sabe leve um bom tier no final do formato de abril.
Quanto a Soul Charge, bem peculiar, podemos entender o banimento da rekindling, embora esta pudesse fazer um maior estrago ja que o custo da Soul Charge eh mt alto para quem, exemplo, invoca 5 monstros em campo, seria praticamente suicidio se n fizesse OTK.
Em relação as Hands, nunca vi em ação, n tenho mt o que comentar, eh um archtype bem escroto pra ser inventado, mas deve dar para o gasto assim como esses nvos types bons q estão chegando, veremos o que se passa pela cabeça da konami!
(LightxDark) Jason

Labyrinth Wall disse:
25 de abril de 2014 03:37

bah, muito boa a postagem, mas dessa coleção só me interessa as cartas do Timaeus!! =(

Anônimo disse:
25 de abril de 2014 12:22

Wall, um possível colecionador, provavelmente igual a mim. Além do mais, temos a mesma idade, logo, começamos pelo DM. É wall, elas me interessam tb, porém, estão mto caras.
Gostei da postagem, Ponponko!
Tomara q o DL2 seja tão bom qnto este!

Ponponko disse:
25 de abril de 2014 12:27

Maldito hater! Kkkkkkkkk
Nao gosto do 102, nem em star seraph kkkklk

ksfire disse:
25 de abril de 2014 19:03

@(God of War) Dragon

Existem meios simples de recuperar o life com a ajuda dos Flamvell tuners. Um dos meios é summon o Magical Android (Flamvell Firedog + Flamvell Baby).

( Certa vez fiz um Flamvell Deck que usava meus life como burn. )

Não seria nenhum pouco difícil mesclar Flamvel com Fire King ou Fire Fist se estivesse com três Rekindling disponível mais essa Soul Charge (resultando em seis cartas que praticamente te entregam o cemitério de bandeja).

Minha única duvida é oque seria mais assustador. Esses decks que falei, ou Laval Synchro Quasar (de quebra, usando pendulum como food infinito).

Literalmente a Konami "cortou o mal, antes da semente virar raiz".

Gabriel Fideli disse:
25 de abril de 2014 19:48

meu tipo preferido de post do nexus nem preciso falar que gostei ^^ que venham muitos outros (inclusive de ediçoes de boosters mais antigas)

otimo post adorei que venham muitos outros (2)

Mundo da Pré-história disse:
25 de abril de 2014 20:16

Dark Magicians podem ainda não virarem meta, mas q eles se encaixam direitinho em Shadoll isso é bem verdade, com direito ao Dark Magician of Illusions, Dark Magician Girl Fusão e Amulet Dragon. Os Shadolls fazem o deck girar bem rápido, e com a Soul Charge fica melhor ainda. Nem é preciso se preocupar tanto com os LPs pq esses dois arquétipos juntos limpam o campo do oponente devastadoramente.

BoburialYGO disse:
25 de abril de 2014 23:15

4: Mathematican

Acredito que também é do GX,Bastian usa ele em um episódio,não lembro qual.

(God of War) Dragon disse:
25 de abril de 2014 23:17

Certamente n eh tão preocupante desde q tome certo cuidado com a dosagem, em alguns decks pode fazer mais do q o possivel para deixar a vitoria, mas em outros o duelista pode ser extremamente prejudicado!

Guilherme Lerry dos Santos disse:
25 de abril de 2014 23:53

Pra Soul Charge ser util o Player que usar tem que ter meios de controlar e travar o jogo usando os monstros renascidos. Se for depender sempre da batalha, Soul Charge vira só mais um meio de perder vida e morrer.

Paradox disse:
26 de abril de 2014 09:44

Coitados são tão lindos

Cyberblu disse:
27 de abril de 2014 13:16

Eu iria fazer um post de TOP 10 Cartas Legais do Dragons of Legend, mas você foi mais rápido (e eu fiquei sem internet desde sexta). Enfim, só ajeita o banner depois alinhando ele para a esquerda. Depois que eu conseguir minha internet de volta eu comento mais, tenho que ir