15 de abril de 2014

The Game of Generations #1 - Galaxy


Vamos Começar o TGOG com um dos melhores archetypes de todo o Zexal!

Fala galera, beleza? Ponpoko aqui, para trazer o começo do The Game of Generations! Primeiro quero me desculpar por não ter postado na ultima semana, estive em semana de prova e a NET me deixou sem internet o fim de semana inteiro, deixando díficil que eu postasse. Por isso essa semana vamos ter dois posts! Um hoje e outro no sábado, espero. Porém, como já fiz o deck e tenho o post quase terminado, porque minha ideia era fazer um post duplo, o TGOG #2 vai ser sobre Battlin Boxer, porque foi o deck com o segundo maior número de votos na ultima votação. Então, vamos ao post

Primeiro, vamos falar do deck com mais votos no post do Prelúdio: Galaxy, ou Photon/Galaxy, tanto faz. Esse archetype foi usado pelo Kaito/Kite no Yugioh Zexal, e ele e focado em Fazer Ranks 8 e, em alguns casos, rank 5. Teve mais suportes no ultimo booster, o Primal Origin.

O Deck e focado na invocação de ranks 8, quase sempre utilizando o Galaxy Eyes Photon Dragon. A principal jogada é voce discartar o Galaxy-Eyes para invocar o Galaxy Soldier. Pelo efeito do Soldier, você adiciona um Knigth do seu deck para a mão. Então faz normal do Knigth, pelo seu efeito renasce o Galaxy-Eyes e faz um rank 8, muitas vezes o Felgrand. Para completar, se você tiver um Photon Slasher ou uma Instant Fusion na mão, você pode usa-lós em conjunto com o Soldier para fazer um Constellar Pleiades. Já joguei algumas vezes com e contra esse deck, e enfrentar um campo com Felgrand e Pleiades e realmente muito difícil.
O Search do deck consiste no Galaxy Soldier e no Galaxy Wizard. O Wizard e uma carta muito interessante, porque devido a seu efeito de se transformar em lv8, ele se torna uma alternativa a jogada acima, utilizado em conjunto com a Galaxy Expedicion. Já no Draw power, duas Trade-In para 5 alvos, porém nem sempre você quer discartar o Knigth, na maioria das vezes e o Galaxy-Eyes que você deseja no grave.

Photon Slasher e uma tech minha que eu acho muito boa, porque aumenta consideravelmente as suas chances de abrir com Felgrand e Pleiades, e quando seria dead draw, ele serve como discarte para o efeito do Soldier. Um Cloud Dragon e o principal topdeck, porque ele te permite fazer Special de um Galaxy-Eyes do grave, que pode segurar o jogo por um tempo. Seu efeito de dar attach não e muito útil, mais pode ser utilizado. Como o deck e basicamente todo Ligth, Honest e obrigação.

Nas Spells, uso duas Expedicion, que em conjunto com o combo Knigth/Galaxy-Eyes, pode trazer um Coach Giantrainer para melhorar a mão, e que junto com um Wizard faz um Rank 8. Além disso, pode ser usada para trazer um rank 5, dependendo da necessidade. Galaxy Zero e basicamente um Monster Reborn pra Galaxy, permitindo a você acelerar o seu jogo. Soul Charge e uma nova carta que vem no Dragons of Legend, que eu gostei muito nesse deck, pois te permite montar campos muito fortes. Instant Fusion serve para facilitar o Pleiades no primeiro turno ou para destruir uma carta no campo, devido ao efeito do Panzer Dragon.
Por fim, nas traps temos o uso da Tachyon Transmigration, que e muito poderosa e te permite cancelar tudo desde que você controle um Galaxy-Eyes. E notavel também a ausencia da Tachyon Chaos Hole, que eu achei que travava muito o deck e não valia a pena, apesar de seu poderoso efeito


Galaxy - April 2014:

3x Galaxy Knigth
3x Galaxy Soldier
3x Galaxy Wizard
2x Galaxy Eyes Photon Dragon
2x Galaxy Eyes Cloud Dragon 
2x Photon Slasher
1x Honest

3x Mystical Space Typhoon
2x Galaxy Expedicion
2x Soul Charge
2x Instant Fusion
2x Forbidden Lance
2x Trade - In
1x Galaxy Zero
1x Dark Hole

2x Fiendish Chain
2x Tachyon Tranmigration
1x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory
1x Torrential Tribute
1x Solemn Warning
1x Black Horn of Heaven

2x Felgrand
2x Galaxy Eyes Prime Photon Dragon
1x Neo Galaxy Eyes Photon Dragon
1x Galaxy Eyes Tachyon Dragon
1x Alsei, The Sylvan High Protector
1x Coach King Giantrainer
1x Constellar Pleiades
1x Volcasauros
1x Tiras
1x Shark Fortress
1x Number 101: Silent Honors ARK  
2x Panzer Dragon


Obs: Devido a falta da Soul Charge no PRO, o deck tem dois espaços em branco

See Ya!
Ponpoko 
 

         





Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

Marcio disse:
15 de abril de 2014 13:56

#QueremosLocomotiveTGOG3

Lindo post, lindo banner, linda tech e lindas imagens. q

Marcio disse:
15 de abril de 2014 13:56
Este comentário foi removido pelo autor.
Abe Leal disse:
15 de abril de 2014 14:16

Putz pensei que daria para ganhar desse deck e questao de tempo se o soldier sair e gg op galaxy WTF bom post Netz

Anônimo disse:
15 de abril de 2014 14:55

Curti!

Cesar Longhi disse:
15 de abril de 2014 16:47

OMG nem li post ainda e já adorei pq fala do meu achtype favorito além de photon

Anônimo disse:
15 de abril de 2014 17:14

'-' a carta mal saiu, nem sabemos ser vai vim limitada, semi ou banida e o cara ja poem isso no deck .-. esse blog e so pra quem joga por simuladores?

Wenderson Cabral disse:
15 de abril de 2014 18:00

Anônimo acima, pelo seu comentário dá para ver que você não joga nem em simulador e nem em lugar algum, ou não sabe do o que está falando.
Nenhuma carta que sai em booster já sai limitada/semi ou qualquer outra coisa, há raras exceções que são as banlist de emergência, como aconteceu com o Cyber-stein ou quando é um OCG import.
A carta sairá a três e poderá haver futuras mudanças, então antes de criticar algo sem entender, pense um pouco.

Ponponko disse:
15 de abril de 2014 18:21

Anon, faço das minhas palavras as do Wenderson, obrigado a ele por responder. Além disso, meu conteudo costuma ser voltado a TCG IRL, porém o TGOG e uma postagem diferente, espero que entenda, porque temos postagens para todos os gostos. Eu mesmo jogo IRL, Tem vários posts meus sobre torneios, como o YCS e sobre decks IRL, como meu Raccoon.

Obrigado
Ponpoko Gato.

Anônimo disse:
15 de abril de 2014 18:45

Era só o que me faltava.
Agora somos proibidos de falar de qualquer carta OCG só pq a tal não saiu para nós.
Poderia o criador do tópico comentar algo sobre futuros tiers depois do lançamento do booster Dragon´s legends?

Ponponko disse:
15 de abril de 2014 19:02

Anon,pretendo fazer uma tier list tcg quando liberarem tudo do dragons e do primal tcg

Miniking disse:
15 de abril de 2014 19:15

poderia manda link da imagem intera da artwork do number 62?

gostei do deck *-*
amo photons

2 galaxy expetition eh pouco

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
15 de abril de 2014 19:36

Seria uma boa links para o YugiohWikia, afinal, isso torna o texto mais informativo. Fora isso,post legal.

Enzzo Sato disse:
15 de abril de 2014 20:56

Aew, cara! Excelente post!
Estava com um deck photon galaxy, mas esse ficou bem melhor!

E miniking, desculpe, cara, mas o blog de origem (yugiohsearcher), que é filial do nexus sofreu uma privatização, então as imagens ficam só para os banners mesmo.

Carlos Alberto Alberto disse:
15 de abril de 2014 21:09

Muito bom...eu estava esperando por esta matéria,meu deck de photon galaxy é um pouco diferente mas vale a pena as idéias novas que vc apresentou...isso soma em questões de conhecimentos. Obrigado e testarei suas teorias.

Anônimo disse:
15 de abril de 2014 21:24

Testei o Deck e gostei muito. A combinação Galaxy-Eyes Prime Photon Dragon + Shark Fortress, em particular, me rendeu uma bom divertimento rs.