28 de abril de 2014

Star Seraphs - Nascem Três Novas Estrelas!









Olá galera, vocês devem estar se perguntando nesse momento quem sou eu, pois bem, eu não sou novo no blog, mas também não sou muito antigo, a partir desse post eu pretendo manter uma série de matérias para o agrado de todos vocês leitores que me leem agora. Começaremos por um archetype bem interessante que recebeu suportes que infelizmente vão ficar no OCG por um bom tempo, caso ainda não tenham descoberto de qual archetype estou falando e o banner não tiver me denunciado, o tema de hoje são os Star Seraphs!


Monstros:
1x Archlord Kristya
1x Honest
2x Photon Thrasher
3x Star Seraph Scale
3x Star Seraph Scepter
3x Star Seraph Scout
3x Star Seraph Sovereign
2x Summoner Monk

Mágicas:
1x Dark Hole
3x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality
2x Soul Charge
3x Upstart Goblin

Armadilhas:
1x Bottomless Trap Hole
1x Breakthrough Skill
1x Compulsory Evacuation Device
2x Fiendish Chain
3x Reckless Greed
1x Solemn Warning
1x Spacetime Trap Hole

Extra Deck:
1x Castel the Avian Skyblaster
1x Constellar Omega
1x Evilswarm Exciton Knight
1x Evilswarm Ouroboros
1x Fairy Cheer Girl
1x Gagaga Cowboy
1x Number 101: Silent Honor ARK
1x Number 102: Star Seraph Sentry
1x Number 32: Shark Drake
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Number 91: Thunder Spark Dragon
1x Starliege Paladynamo
2x Stellaknight Deltatheros
1x Vylon Disigma

Conhecendo o Archetype

Star Seraphs são compostos por monstros do tipo fada e atributo luz, foram introduzidos no booster pack Judgment of the Light, eles foram utilizados pela primeira vez no anime Yu-Gi-Oh! Zexal pelo personagem Dumon/Durbe.

O archetype consiste nos chamados clichês do jogo, Search, Draw e Swarm. Todos os novos suportes dos Star Seraph possuem um efeito de Draw, o que torna o deck bastante rápido quando o assunto é cavar cartas do deck para a mão, outro fato interessante é que dois dos três novos Star Seraph que foram lançados recentemente no Duelist Advent possuem um efeito adicional que é dado para o Xyz em que eles são usados como Xyz Material, desde que o mesmo seja formado por três Xyz Materials.

Analisando os Novos Star Seraph

StarSeraphScepter-DUEA-JP-R
Começando pelo meu preferido, Star Seraph Scepter, é o principal e ÚNICO searcher do deck, ele pode buscar qualquer Star Seraph de seu Main Deck para a mão. Uma coisa que chama a atenção no seu efeito é que ao ser usado como material para uma invocação Xyz que possua três materiais, o monstro Xyz recebe um efeito que é ativado ao ser invocado por invocação Xyz: "Quando esta carta é Xyz Summoned: Selecione uma outra carta no campo; Destrua aquela carta, e se isso acontece, puxe uma carta". É um efeito não tão comum, mas não é a primeira vez que uma carta recebe um efeito assim, mas enfim, é um efeito bastante interessante e útil, além da destruição de uma carta no campo que é  super bem vinda para tirar backrows ou beaters que estejam no campo, você ainda pode puxar uma carta de seu deck se o primeiro efeito resolver com sucesso, e caí entre nós, puxar cartas nunca é demais.


Vamos falar agora do cara que faz a reciclagem do deck, Star Seraph Scale, como vocês devem ter reparado ele ajuda no Swarm do deck e ainda recicla um Star Seraph do cemitério para o topo do seu deck, geralmente eu costumo selecionar o Star Seraph Scepter no cemitério quando uso esse efeito, pois assim eu dou um equilibrou nas jogadas, já pensando no futuro onde eu preciso recompor a mão. O Star Seraph Scale também possui um efeito ao estilo do Star Seraph Scepter, quando ele é usado como material de uma invocação Xyz que possui três materiais Xyz, o monstro invocado ganha o seguinte efeito: "Uma vez por turno, quando qualquer jogador invoca especialmente um monstro(s) da mão quando esta carta possui materiais Xyz, imediatamente puxe uma carta". Não são muitos os decks que fazem invocações especiais da mão, mas o que chama mais atenção é que o efeito citado acima pode ser ativado quando qualquer jogador faz a invocação especial, e isso auxilia bastante nas suas jogadas, pois o que não falta nesse deck são monstros sendo invocados especialmente da sua mão.

Se fosse para dizer qual dos três é o melhor, eu diria que era o Star Seraph Scepter, mas o Star Seraph Sovereign não esta abaixo do nível dele, apesar de sua restrição de só poder ser usado como material de um invocação Xyz que use três materiais Xyz, ele tem ótimos efeitos, primeiro que quando você invoca um Star Seraph, seja por invocação normal ou especial, você pode invoca-ló especialmente de sua mão, e isso ajuda bastante nas suas invocações Xyz, sendo que é sempre preferível fazer uma invocação Xyz de três materiais, pois assim você ganha os efeitos adicionais dos outros Star Seraph. Como se já não bastasse ele poder ser invocado da mão por uma condição tão simples, quando o Sovereign é invocado pelo seu próprio efeito com sucesso, você pode puxar uma carta do deck e se a tal carta for um Star Seraph, você pode invoca-lá especialmente! Mesmo que a carta não seja um Star Seraph, nunca é demais puxar cartas do deck, seja ela uma armadilha que você guardará para jogadas futuras, ou uma mágica que será usada no momento certo por você.

Suportes


ArchlordKristya-CT08-EN-SR-LE
Até agora nós notamos que os Star Seraph possuem um grande Draw Power, mas obviamente nós precisamos de outras cartas para auxilia-lós. Um dos suportes mais interessante é o Archlord Kristya, ele é uma espécie de Dark Armed Dragon, mas para os tipos fada, quando você possui exatamente quatro monstros do tipo fada no seu cemitério, você pode invoca-ló especialmente, quando isso acontece você deve selecionar e adicionar a sua mão um monstro do tipo fada no seu cemitério, este efeito vem muito a calhar, já que você pode acabar gastando os seus Star Seraph muito rápido, então ele além de um beater de 2800 de ATK é umas das cartas que ficara com a função de reciclar os monstros no seu cemitério. As habilidades do Kristya não param por aí, ele tem um efeito de controle de campo que eu tenho certeza que você vai adorar, pois enquanto ele estiver virado para cima no campo, nenhum dos jogadores poderá invocar monstros especialmente! Talvez você pense que isso possa acabar sendo desvantajoso para você, evidente que é uma situação muito confortável para você também, mas deve-se lembrar que o controle do jogo não estará com ninguém menos que você mesmo, sem falar que é você que dita a hora que o Kristya irá das as caras, você pode muito bem invoca-ló após fazer suas jogadas, e daí por diante você tenta seguir ao máximo controlando o jogo até que talvez o seu oponente consiga se livrar do Kristya, nesse momento seu jogo poderá ser recomposto facilmente, já que dependendo do tempo em que o Kristya durou em campo, o seu oponente não pôde realizar certas jogadas. Outro fator interessante é que se o Kristya sairia do campo, ele obrigatoriamente retorna ao topo do seu deck, só esperando o momento de ser invocado novamente.



SummonerMonk-PGLD-EN-GUR-1E
Vamos falar agora sobre cartas um pouco mais genéricas que eu uso no deck, Summoner Monk é uma delas, o nosso querido Monk é bastante versátil, ele ganha espaço no deck por poder invocar qualquer Star Seraph do mesmo para o campo, e o custo para tal efeito é o descarte de uma carta mágica da sua mão para o cemitério, para o auxilio desse efeito possuímos algumas cartas famosas pelo estilo Hoban, tais cartas são Upstart Goblin e Pot of Duality, elas serão os seus principais alvos na mão para a utilização do efeito do Monk, claro que você pode preferir usar em outras cartas mágicas, mas as que eu citei são as mais viáveis caso esteja com uma delas na mão. 

PotofDuality-BP02-EN-R-1E
Vocês com certeza devem ter reparado que eu uso três Pot of Duality, vou aproveitar que estamos falando do Summoner Monk e já explicar. Realmente Pot of Duality pode ficar parada na mão por algum tempo já que ela atrapalharia nas suas jogadas no turno que você a ativasse, mas como estamos usando dois Monks nesse deck a carta deixa de ficar tão parada na nossa mão e só precisará ser usada quando for realmente necessária para complementar seu jogo, o que faz dela uma opção não tão ruim quanto nós podemos imaginar.









UpstartGoblin-LCYW-EN-UR-1ESoul Charge, provavelmente a carta que vai ser mais badalada nesse formato, o motivo fica óbvio ao ler com atenção o efeito dessa carta que segundo alguns é uma Rekindling genérica. O uso dela nesse deck é moderado, nem de mais e nem de menos, é um número que eu considero "o essencial", e por ser uma carta com restrições que podem o fazer exitar ao pensar em usa-lá, é sempre bom pensar bem antes de ativa-lá, é o tipo de carta que deve ser usada com sabedoria, pois qualquer quantia LP's é importante hoje em dia, e já aproveito que estamos falando de LP's e dou um toque sobre a Upstart Goblin no deck, geralmente é aconselhável que Upstart Goblin seja usada em decks que tiram os LP's do oponente de forma rápida, o uso dela deve ter mais consciência a partir do momento em que seu oponente provavelmente usa uma ou mais Soul Charges no deck, mas os Star Seraph tem a capacidade de compensar o favorecimento do oponente nos pontos de vida com combos e um campo com um beater seu no comando do jogo, e isso diminui o medo do oponente acabar sendo favorecido mais do devia pela Upstart Goblin. 

Agora falando do seu favorecimento com a Soul Charge no deck, primeiro que você possui um dos decks que tem mais do que o beneficio da reciclagem instantânea de um número não determinado de monstros, digo isso porque dois de seus Star Seraph que certamente vão estar no seu cemitério quando você usar a Soul Charge, possuem efeitos que podem ser ativados quando você os invoca especialmente, são eles, Scale e Scepter, o Scale vai poder invocar um outro Star Seraph da sua mão no momento que é invocado por Soul Charge, o efeito dele se torna bastante interessante nesse momento do jogo, porque você não precisará necessariamente pagar 3000 pontos de vida para conseguir colocar três monstros por invocação especial no campo. Ao reviver o Scepter você tem um efeito de busca do seu deck para a sua mão, sem falar que como o Star Seraph Scepter não possui uma restrição para o número de vezes em que seu efeito pode ser ativado, você pode muito bem reviver dois Scepter se possível e adicionar dois Star Seraph do deck para a mão, esse também é um aproveitamento muito interessante das vantagens que você leva ao usar Soul Charge nesse deck.

Já falamos sobre os novos Star Seraph, sobre as cartas que ajudam o deck a rodar melhor, sobre o uso moderado e consciente de algumas cartas, mas faltou falar sobre uma coisa, Stellaknight Deltatheros, entre todos, até mesmo entre o Number 102: Star Seraph Sentry, o Deltatheros é a nossa melhor opção de Xyz com três materiais, claro que ele é o Boss dos Tellaknight, mas ele caiu como uma luva no nosso deck, sem falar que quando invocado usando o Star Seraph Scetper o oponente já corre o risco de perder duas cartas no campo, independentemente que sejam elas mágicas, armadilhas ou monstros e isso certamente deve ser levado em consideração, pois é um grande ganho para o seu jogo e dependendo do oponente é a jogada que dará o controle do campo a você. Aproveitando que estou falando de um Tellaknight, gostaria de relatar que já existe um tipo de rivalidade entre os jogadores de de Star Seraph e Tellaknight, mas fica fácil de imaginar porque, ambos são do atributo luz, ambos fazem Xyz com três materiais facilmente e ambos dividem o Deltatheros. Enfim, vou deixar que vocês julguem qual dos decks acham que é o melhor, eu mesmo considero ambos ótimos.

Agradecimentos

Obrigado a todos que leram meu post, espero que vocês tenham gostado, se tiverem qualquer dúvida, crítica ou sugestão, basta escrever nos comentários e eu lerei e responderei assim que possível.

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Cyberblu disse:
28 de abril de 2014 10:11

Bom post emerson esperei amanhecer o dia para poder ler ele com as imagens carregadas, valeu

Guilherme Lerry dos Santos disse:
28 de abril de 2014 11:03

Star Seraph contra Tellaknight?

https://www.youtube.com/watch?v=vgk-lA12FBk

Anônimo disse:
28 de abril de 2014 12:15

realmente eu gostei do post, falou muito bem das cartas.. Mas particularmente, EU não gostei da decklist..

Anônimo disse:
28 de abril de 2014 13:22

meu arquetipo favorito sempre gostei de star seraph mesmo naquela época que só tinha o scout,sage e sword.

agora só falta suporte pra umbral horror e o resto dos arquetipos que se dane!!! kkkkkkkkkk

Labyrinth Wall disse:
28 de abril de 2014 16:48

aiai que tosco: 3 Duality, 3 Upstart, 3 Reckless

muito foda a postagem, menino Emerson =)

Emerson Martins de Deus disse:
28 de abril de 2014 18:15

Obrigado a todos vocês pessoal, seus comentários são muito importantes para mim o/

Sobre a decklist, até agora eu não sofri uma derrota usando ela, foram quase 30 duelos, o número exato não sei, mas esta por essa margem, e também eu resolvi deixar de lado o que pode ser "interessante", e deixei somente o que na minha opinião é realmente necessário, e foi nessa decklist que consegui os melhores jogos, mesmo que não tenha gostado da list, aconselho a ao menos testa-lá.

Anônimo disse:
28 de abril de 2014 19:57

que foda cara! vou ir montar um star seraph pra mim também! valeu pela luz

Apo(miojo) disse:
28 de abril de 2014 20:12

O post tá bom seu emo, porém não gostei da deck list. E como o jefo diz sou hater abraços.

Anônimo disse:
1 de maio de 2014 11:55

não desanime mersu, o post ficou muito bom!