1 de abril de 2014

Nexus Colosseum: 3ª Temporada!

O Nexus Colosseum é patrocinado pela Colyseum Card & Games!

Saiba o que mudou e prepare-se para mais uma jornada no coliseu!



Mais uma temporada do Nexus Colosseum se inicia no próximo sábado junto com a edição #22 do torneio. Fizemos algumas mudanças no modo em que ele será organizado para que os participantes tenham a melhor experiência possível nos torneios.


Um ranking para cada plataforma de duelo:
Sim, agora teremos um ranking exclusivo para o Dueling Network e um exclusivo para o YGOPro [*]. Muitas pessoas haviam reclamado do mesmo ranking para todos os torneios no DN e Pro e como alguns só tinham oportunidade de participar em uma delas, tornava difícil competir com quem participava nas duas plataformas. A questão dos duelos no DN serem realizados no sábado e os do YGOPro no domingo, também dificultava para aqueles que só tinham um desses dias livre. Com dois rankings, os jogadores ainda podem participar dos torneios nas duas plataformas, mas não terá mais essa vantagem de antes, colocando todos os participantes no mesmo nível.

* No final da temporada o Top 1 de cada ranking irá competir entre si para decidir quem irá levar o prêmio.


Nova temporada irá durar mais tempo:
Com os rankings separados, ao invés dele ser encerrado quando sair a próxima banlist, ele irá durar 6 meses, ou seja, duas banlists. O prêmio que antes era parcialmente patrocinado pela loja parceira Colyseum Card & Games aceitou bancar 100% do prêmio para o vencedor dessa temporada. Haverá muito mais tempo para vocês duelarem pelo prêmio e brigar pelo primeiro lugar, além de claro, se divertirem, que é o propósito fundamental do Colosseum.

Como a temporada será mais extensa que as anteriores, haverá um sistema para que os jogadores que começarem a participar dos torneios mais tarde dos demais tenha as mesmas chances de conseguir uma boa pontuação. Por enquanto essa sistema permanece em segredo com a equipe, mas posso adiantar que ele irá ser justo e favorecer a todos.

Nova Pontuação para o ranking: Dependendo do tipo de torneio que será organizado, poderemos ter um Top 4 ou um Top 8, segue abaixo as novas pontuações para esses dois casos:

TOP 8:

1º LUGAR: 10 pontos;
2º LUGAR: 8 pontos;
3º LUGAR: 6 pontos;
4º LUGAR: 4 pontos;
5º LUGAR (4 jogadores): 2 pontos;

TOP 4:

1º LUGAR: 10 pontos;
2º LUGAR: 8 pontos;
3º LUGAR: 6 pontos;
4º LUGAR: 4 pontos.

Sendo os quatro primeiros lugares os que realmente importam em um torneio, eles terão pontuações diferentes de antes, com diferença de 2 pontos de um para o outro, e os participantes que ficarem em quinto lugar são os que tiveram o mesmo número de vítorias e derrotas e por isso irão compartilhar a mesma pontuação (diferente de antes onde um deles tinha dois pontos a mais). Assim o top fica mais justo para todos.

Novos organizadores: Como o Effy saiu da equipe do Yu-Gi-Oh! Nexus, ainda estamos nos adatpando para preencher os espaços que ele deixou. Já temos dois novos organizadores, o Kratos e o Ray, que participaram de edições anteriores e já possuem experiência com isso. A princípio o Emerson continua como líder do quadro, cuidando das inscrições e postando os tops, e organizando os torneios de sábado no Dueling Network. O LG também vai organizar um novo estilo de Nexus Colosseum, com regras diferenciadas e focada mais no TCG e lado competitivo. Mais informações em breve.

Uma nova vaga ainda pode ser aberta para organizador de torneios, então fiquem atentos ao blog.


Boa Sorte a Todos na Terceira Temporada!

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

TheBestCombos disse:
2 de abril de 2014 01:34

vai mudar alguma coisa no sistema de pontuação "zuada" dos formatos swiss? aquela parada de pontos diferentes pra cada rodada é uma bosta, qm ganha as 3 primeiras rodadas tem 90% de chance de se classificar para o top deixando qm perdeu no começo dependendo muito da sorte pra pegar qm ta invicto 2 vezes seguidas pelomenos pra ganhar e assim tentar topar, meio injusto isso e acho que poderia mudar agora nessa nova temporada

Anônimo disse:
2 de abril de 2014 06:47

Effy saiu?

Anônimo disse:
2 de abril de 2014 08:29

eu tenho uma dúvida,eu baixei ygopro faz uma semana e desde então nao concigo jogar online,sempre q vou la escolher o servidor tipo europa etc,fika assim "loading server" e não sai disso,nao importa q horas ou quando eu entro fika so nisso,to cansado de ganha dos decks do beta,e fora q não concigo partcipa de torneio nenhum. oq faço galera? donos do site nexus? ajuda eu.

Emerson Martins de Deus disse:
2 de abril de 2014 09:04

@TheBestCombos, isso vai para cada organizador, mas o sistemas que nós usamos é o mais justo que existe e o principal Swiss. Pense bem, se nós formos seguir com a mesma pontuação em todos os rounds, é capaz que alguém seja injustiçado por ficar em quinto por ordem alfabética, sendo que tem os mesmos pontos do quarto.

Sem falar que ganhar ou não os primeiros rounds depende de você amigo, se deixarmos pontos iguais casos como eu citei acima vão ser muito comuns.

@Anon com problemas, eu não tenho ideia do que seja, recomendo que apague sua versão e baixe novamente.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
2 de abril de 2014 09:26

Não Emerson, ele quis dizer aquela regra especial do Effy de "exp", que você duelava e ganhava mais ponto que outro por que duelou com neguinho que tinha ganhado mais.

Mas o certo no Swiss é bater vitória com vitória, por quê ai afunila as chances e só um fica invicto no swiss. Se for usar o Shuffle normal, ai o importante é manter o top por vitória mesmo.

O sistema de pontuação final para entrar no rank está bom, uma diferença pequena de pontos que dá para alcançar se você sempre estiver no top.

paradox disse:
2 de abril de 2014 09:40

Effy quitou?

Emerson Martins de Deus disse:
2 de abril de 2014 11:29

@Guilherme, realmente compreende errado, mas ainda acho que não existe necessidade de uma obrigatoriedade para excluirmos o Exp Bonus, os nossos Swiss costumam ter 5 rounds, e no final o pessoal costuma entrar no Top 4 com 3x2 de vitórias, sem falar que como eu acompanho o que acontece eu vejo que dificilmente alguém consegue 4x de vitórias, sem falar que quando conseguem a derrota deles nem faz diferença se você for o azarão do Swiss, ninguém cai de paraquedas no top 4 por vencer alguém com muitas vitórias, pois são somente e suficientemente 5 rounds, nunca ocorreu de alguém cair de paraquedas no top, isso seria mais comum se os nossos Swiss tivessem 10 ou mais rounds.

Enfim, se o cara não tem uma boa campanha não adianta de nada o EXP Bonus por derrotar alguém que esteja muito bem no Swiss.

Álvaro Goudinho disse:
2 de abril de 2014 13:50

O Effy quitou D=

LG disse:
2 de abril de 2014 14:11

A indagação do TBC é interessante e eu mesmo já havia me questionado sobre isso. Se vc começa mal, não consegue recuperar depois por causa do sistema de pontuação, que deixa essa brecha. E é onde entra o EXP Bônus, ele fecha essa brecha. O grande problema do challonge é que no sorteio dele, não sei se perceberam isso, a partir de uma determinada rodada, ele coloca os que estão em mesma colocação se enfrentando. Por exemplo, os caras que estão com 5-1 estão mais propensos a jogar o round 7 um contra o outro, do que jogar com alguém que tenha 2-4, por exemplo. O que podemos fazer é dar tentar encurtar a pontuação do primeiro round, com a pontuação do ultimo, o que eu acho que é... válido. Por exemplo, num torneio de 6 rounds, como o que vou postar hoje:

Round 1: 6 pontos
Round 2: 5 Pontos
Round 3: 4 Pontos
Round 4: 4 Pontos
Round 5: 3 Pontos
Round 6: 3 pontos

O grande problema é que o sentido do swiss se perde nisso e também com o sistema de EXP, se um cara vencer alguém com 5 vitorias no ultimo round, ele leva 8 pontos, onde o teto deveria ser 6, ai sim haveria mais problemas. O swiss é o melhor sistema p determinar os melhores pq seu processo faz com que só os melhores passem, porque exige que eles fiquem o mais próximo da perfeição, ou seja, ser bom TODO o torneio. Eu entendo que achem uma injustiça os caras que vão bem no começo passar, mas é o que se espera num swiss, que os perfeitos passem, até porque o swiss foi feito para isso, para no meio de tantos, selecionar os melhores, talvez aqui pro nosso torneio de média 10~15 pessoas, seja muito, mas poderemos ver sim um jeito de diversificar, nem que no torneio que postarei hoje, será MATA-MATA, que é um jeito que considero eficaz.

NKratos disse:
2 de abril de 2014 14:37

o negocio eh ganhar os round tudo

ahuahuahuahuha

Guilherme Lerry dos Santos disse:
2 de abril de 2014 14:56

é exatamente isso que eu penso LG. Se vai deturpar a ideia de Swiss, pra que fazer Swiss? Só pra demorar mais pra terminar? XD

Anônimo disse:
2 de abril de 2014 14:56

@Émerson e o restante kkk,aki é o anônimo com problemas,entao ja deletei e baixei varias vezes e continua com a zika de "loading server",quero disputa os seus torneios mais assim fika difícil. alguém pode me ajudar.

TheBestCombos disse:
2 de abril de 2014 16:20

@LG o sistema de exp bonus é interessante mas precisa ser melhorado pelo que falei, esses rounds com pontuações que vc postou parece bem mais interessantes do que os outros que estavam sendo usados, que já que repetem pontuações em 2 rounds não haveria uma falta de pontos tão gritante nos ultimos como antes, talvez assim fique mais tranquilo de se recuperar