15 de abril de 2014

Nexus Colosseum #26 - DN




As regras e informações sobre o torneio devem ser lidas com bastante atenção.

INFORMAÇÕES E REGRAS:

O torneio será realizado Sábado dia 19/04/14, com encerramento das inscrições no dia 19 as 14:45e início dos duelos 15:00h (Horário de Brasília). O torneio será no formato Mata-Mata na plataforma Dueling Network, todos os duelos serão Match. 

Os dois perdedores no TOP 4 farão uma disputa de terceiro lugar.

Após o horário marcado do torneio, se o oponente de um jogador não chegou faz 5 minutos é "Game Loss", e para isso acontecer você tem que avisar o organizador do torneio (Nick no DN: -Ray) assim que perceber que ele não está online ou indo até você, e caso ele chegue, depois do Jokenpô ele é obrigado a dar Admit Defeat e começar o jogo a partir do Side Time.  Se caso passe de 10 minutos é "Match Loss" e o jogador que estava esperando vence os 2 jogos. Se nada disso ocorrer e o duelo de vocês começar, envie "Duel Start" para o organizador para este ter um controle organizacional maior, assim como qualquer irregularidade.

Lembrando que o jogador em espera não pode ficar de Watcher em outros jogos, apenas hostado até o horário de Match Loss.

É obrigação de ambos os jogadores saberem usar suas cartas e lembrarem seu oponente de irregularidades no tempo certo, caso aconteça uma falha de ruling irreparável, como por exemplo esquecer de ativar o Dandylion e lembrar 2 turnos depois, é Warning a ambos os jogadores e o duelo continua, uma segunda Warning por um motivo de Ruling, double game loss para ambos.

Todo round ou TOP vai ter 50 minutos para acabar, caso os jogadores passem desse tempo vai entrar em vigor o sistema de End Of Match Precedure que será 6 turnos para o duelo em andamento, na End Phase no sexto turno, o oponente com mais Life Points vence o duelo, caso ainda esteja no Game 2, o game 3 já começa com EOMP só que com 4 turnos apenas.

Se ambos os jogadores estiverem com Life Points empatados no final do EOMP, entrará em vigor o sistema de First Blood Kill, assim que o jogador receber qualquer quantia de dano, ele vai perder automaticamente sem necessidade de ir para a End Phase.

Para evitar trapaceiros, caso o seu oponente esteja demorando muito para fazer uma jogada (mais que 1 minuto para mover as cartas, loops não estão incluídos a não ser com essa demora por carta.)  chame o -Ray em Private Mensagem alegando Slow Play e seu oponente vai levar uma Warning, caso ele tome a segunda Warning por Slow Play, ele é eliminado do torneio. Em caso de queda de conexão é constatado Game Loss e 5 minutos para ele voltar, caso não volte a tempo ou esteja 1x1 o placar, o jogador é penalizado com Match Loss.

>> Ainda, se o oponente cair / quitar durante o duelo, o jogador que permanecer é o ganhador daquele duelo, dando um prazo de 10 minutos para o oponente voltar caso esteja 1x0 para recomeçar o Match de onde parou (Ex: Se ele quitar no primeiro duelo, fica 1x0, e depois que o duelo começar o jogador que caiu imediatamente Admit Defeat para começar o segundo).

A NOVIDADE: Não irá, em hipótese alguma, existir um acordo entre os jogadores para que caso a internet de um deles caia, eles irão refazer o duelo. Se isso acontecer, os dois serão eliminados do torneio. 

Deck Lists devem ser enviadas junto com as inscrições, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado Cheat e o jogador vai ser banido temporariamente de participar de torneios futuros. O jogador pode mudar a Decklist e demais dados do formulário somente uma vez ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar com a atualização dos dados para que a ficha anterior seja desconsiderada. O envio de uma terceira ficha com atualização de deck causará a desclassificação do jogador.

O chat dos espectadores deve ser usado para discutir sobre o duelo que esta acontecendo e não deve ser floodado. Se algum jogador estiver floodando o chat ele será convidado a se retirar e caso não aceite, ele será banido temporariamente do torneio (além de ser babaca). Caso um jogador que esteja duelando tiver dúvidas, ele pode perguntar para os espectadores e eles irão tentar responder, consultando a Wikia se necessário para manter a ordem no duelo. Ter dúvidas de rulings pode acontecer com qualquer um.

Nesse torneio usaremos o formato TCG APENAS, mas a banlist TCG de Abril estará em vigor. Cartas PROMOCIONAIS (Promos) NÃO PODEM SER USADAS, como Shooting Quasar Dragon, Number 106: Giant Hand. Para verificar se uma carta é PROMO ou não, vá ao Database da Konami, clicando aqui, e tente encontrá-la, encontrando-a, veja os sets que ela foi lançada, se todos os sets que ela foi lançada dizerem que ela é PROMO, ela está restrita, caso contrário, tenha um set dela falando que é promo e outro lançado mais a frente dizendo que ela não é, ela é válida no torneio. Créditos duplos ao Porthos pela informação.
PREMIAÇÃO:

Como Prêmio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficará em destaque no blog, sistema de pontuação ao top 4 será aplicado como na tabela:

1º: 10 pontos
2º: 8 pontos
: 6 pontos
: 4 pontos

No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist, a nossa pontuação com sistema de Rank será resetado também fazendo todos começarem do zero. O TOP 1 de cada temporada receberá um prêmio de verdade se ele morar no Brasil (Um Structure deck, por exemplo), pago pela Colyseum Card & Games

OBS: Leiam o post de abertura da temporada do torneio, do qual ele descreve as novidades dessa edição.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:


Preencha com dados reais para evitar futuros problemas.

Preparem-se, sorte é para os fracos.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Henrique disse:
17 de abril de 2014 18:11

Faz Swiss pra proxima edição ;D