3 de abril de 2014

Nexus Colosseum #23 - YGOPro!


Que comecem os jogos do YGOPro!
As regras e informações sobre o torneio devem ser lidas com bastante atenção.

Obs: Usaremos as regras TCG nesse torneio, ou seja, devem selecionar a opção "obsolete rulings" para duelar.


INFORMAÇÕES E REGRAS:

O torneio será realizado Domingo dia 06/04/14, com encerramento das inscrições no dia 06 as 14:00e início dos duelos 15:00h (Horário de Brasília). O torneio será no formato Mata-Mata na plataforma YGOPro, todos os duelos serão Match. 

Os dois perdedores no TOP 4 farão uma disputa de terceiro lugar.

Após o horário marcado do torneio, se o oponente de um jogador não chegou faz 5 minutos é "Game Loss", e para isso acontecer você tem que avisar ao organizador do torneio no Chat do Nexus(O nick do mesmo é RayLHT) assim que perceber que ele não está online ou indo até você, e caso ele chegue, depois do Jokenpô ele é obrigado a dar Admit Defeat e começar o jogo a partir do Side Time.  Se caso passe de 10 minutos é "Match Loss" e o jogador que estava esperando vence os 2 jogos. Se nada disso ocorrer e o duelo de vocês começar, envie "Duel Start" para o organizador para este ter um controle organizacional maior, assim como qualquer irregularidade.

Lembrando que o jogador em espera não pode ficar de Watcher em outros jogos, apenas hostado até o horário de Match Loss.

Todo round ou TOP vai ter 50 minutos para acabar, caso os jogadores passem desse tempo vai entrar em vigor o sistema de End Of Match Precedure que será 6 turnos para o duelo em andamento, na End Phase no sexto turno, o oponente com mais Life Points vence o duelo, caso ainda esteja no Game 2, o game 3 já começa com EOMP só que com 4 turnos apenas.

Se ambos os jogadores estiverem com Life Points empatados no final do EOMP, entrará em vigor o sistema de First Blood Kill, assim que o jogador receber qualquer quantia de dano, ele vai perder automaticamente sem necessidade de ir para a End Phase.

O organizador responsável por este torneio será o RayLHT, ele será o cara que vocês devem contatar para avisar resultados de jogos e/ou qualquer problema que venha a ocorrer com você durante o torneio. Em caso de queda de conexão é constatado Game Loss e 5 minutos para ele voltar, caso não volte a tempo ou esteja 1x1 o placar, o jogador é penalizado com Match Loss.

>> Ainda, se o oponente cair / quitar durante o duelo, o jogador que permanecer é o ganhador daquele duelo, dando um prazo de 10 minutos para o oponente voltar caso esteja 1x0 para recomeçar o Match de onde parou (Ex: Se ele quitar no primeiro duelo, fica 1x0, e depois que o duelo começar o jogador que caiu imediatamente Admit Defeat para começar o segundo).

A NOVIDADE: Não irá, em hipótese alguma, existir um acordo entre os jogadores para que caso a internet de um deles caia, eles irão refazer o duelo. Se isso acontecer, os dois serão eliminados do torneio. 

Deck Lists devem ser enviadas junto com as inscrições, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado Cheat e o jogador vai ser banido temporariamente de participar de torneios futuros. O jogador pode mudar a Decklist e demais dados do formulário somente uma vez ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar com a atualização dos dados para que a ficha anterior seja desconsiderada. O envio de uma terceira ficha com atualização de deck causará a desclassificação do jogador.

O chat dos espectadores deve ser usado para discutir sobre o duelo que esta acontecendo e não deve ser floodado. Se algum jogador estiver floodando o chat ele será convidado a se retirar e caso não aceite, ele será banido temporariamente do torneio (além de ser babaca). Caso um jogador que esteja duelando tiver dúvidas, ele pode perguntar para os espectadores e eles irão tentar responder, consultando a Wikia se necessário para manter a ordem no duelo. Ter dúvidas de rulings pode acontecer com qualquer um.

Nesse torneio usaremos o formato TCG/OCG, mas a banlist TCG de Abril estará em vigor. Todos Pendulum Monsters e quaisquer outras cartas que tenham efeitos relacionados a Pendulum Summon ou Pendulum Monsters estão banidas deste torneio.
PREMIAÇÃO:

Como Prêmio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficará em destaque no blog, sistema de pontuação ao top 8 seria aplicado como na tabela:

1º LUGAR: 10 pontos;
2º LUGAR: 8 pontos;
3º LUGAR: 6 pontos;
4º LUGAR: 4 pontos;
5º LUGAR (4 jogadores): 2 pontos;

No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist, a nossa pontuação com sistema de Rank será resetado também fazendo todos começarem do zero. O TOP 1 da temporada receberá um prêmio de verdade se ele morar no Brasil (Um Structure deck, por exemplo), pago pela Colyseum Card & Games

OBS: Leiam o post de abertura da temporada do torneio, do qual ele descreve as novidades dessa edição.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:


Preencha com dados reais para evitar futuros problemas.

Preparem-se, sorte é para os fracos.

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Anônimo disse:
3 de abril de 2014 22:12

ok ok ok

Guilherme Lerry dos Santos disse:
3 de abril de 2014 22:50

Vale regra TCG de Draw e Field né?

Anônimo disse:
3 de abril de 2014 22:54

faz um torneio na plataforma que tem o diferencial de usar pendulum e bane so isso sendo que nem ta op ou coisa do tipo facepalm pra vc -.-

Anônimo disse:
3 de abril de 2014 22:54

mas facil ir pro dn entao se vai bani pendulum zzzz

Emerson Martins de Deus disse:
4 de abril de 2014 11:18

Usaremos as regras TCG pessoal.

E anons, será que vocês não estão entendendo? O YGOPro não esta pronto para Pendulum Summon, isto é algo bem óbvio, eu já notei muitas regras anunciadas no OCG sendo desrespeitadas, sem falar dos bugs... Se nós liberarmos Pendulum não será um torneio e sim um "cheat tour", nós liberaremos o uso de Pendulum quando os bugs acabarem, as regras passarem a ser respeitadas e o Duelist Advent for lançado. Até lá vocês devem se contentar e por favor, olhar para o nosso lado da história.

Kymer-Sama disse:
4 de abril de 2014 12:33

Legal, curti, vou participar. Tenho que testar meu deck Hero pra ver se aguenta um torneio contra os Metas do TCG antes de enfiar pendulos neles.

Anônimo disse:
6 de abril de 2014 10:20

Como vai ficar o draw do 1º turno?...Afinal, a regra de não comprar no 1º turno existe apenas no OCG...como configurar o ygopro para evitar esse problema? Além, disso será permitido cartas que não saíram por aqui ainda, como por exemplo: Supply unit?

Anônimo disse:
6 de abril de 2014 15:00

Também escrevi uma mensagem acima...
Estava acompanhando o chat e percebi que você (Emerson) "considerou absurdas" minhas perguntas sobre compra no primeiro turno...cartas OCG...de certa forma você "zuou" com alguém que a muito tempo acompanha e curte o blog.
Decidi participar desse torneio...é a primeira vez... portanto, posso ter dúvidas ou solicitar confirmações, mesmo lendo as regras e tudo mais...
Esse tipo de atitude pode afastar pessoas do blog...sendo que você como parte do grupo Nexus deveria atender bem e com respeito quem dele participa...