9 de abril de 2014

Here Comes a New Card #43: Kuribandit


Esse Kuribandit é um roubo, meu Deus!

 Eae pessoal, blzinha? Como um amante de Kuribohs eu não posso deixar esta passar, enfim nós conseguimos um dos dois membros de peso da família que estavam na saga do Orichalcos no anime (Kuribabylon, falta só você). 

 A carta recebeu sua devida nerfada, até porque puxar 5 cartas era muito, mesmo com a condição de invocação do Kuribandit no efeito do anime. Mas ainda assim, a carta consegue ganhar muitos pontos com o efeito do jeito que está, vamos analisar aqui parte por parte desse monstrinho do grupo que eu mais gosto dentre todo o Yugioh. Espero que vocês tentem se divertir tanto quanto eu nesse post, se conseguirem, haha!


Kuribandit

★ 3 / DARK
ATK: 1000 / DEF: 700
Demônio / Efeito
Durante a End Phase, se esta carta foi Invocada Normalmente neste turno: Você pode tributar esta carta; escave as 5 cartas do topo do seu Deck, você pode adicionar 1 Carta Mágica/Armadilha escavada para a sua mão, então envie todas as demais cartas para o Cemitério.





Trivialidades.


 Kuribandit foi um dos muitos monstros com caracteristicas alteradas nas benditas cartas dubladas, aquelas onde só mostra a arte da carta, ATK, DEF Atributo e Nível. Kuribandit foi mostrado no anime da 4Kids como um monstro Nível 5 (original: 3) e com ATK e DEF de 0 e 200, respectivamente (original: 1000 e 700). Mas isso só aconteceu na carta, no decorrer do duelo tudo aconteceu conforme o script japonês do duelo, só não entendo porque eles não consertaram esses erros, sendo que eles viram o certo depois, pior, como eles cometeram tais erros?

 Kuribandit também é um dos Kuribohs que possuem jogo de palavras com o nome, seu nome vem de Kuriboh + Bandit (Bandido, em inglês), parece meio óbvio, mas eles poderiam ter deixado o nome dele como Kuriboh Bandit se quisessem. O outro Kuriboh presente no TCG com o jogo de nomes é o Kurivolt, no nome japonês a pronuncia de Volt (Voltagem) é Bolt, fazendo jus ao trocadilho.

 Piadinhas a parte, o nome do Kuribandit pode sim se referenciar ao seu efeito, que no anime era ainda mais poderoso que o do TCG, considerando que ele, como um bom bandido, possa roubar cartas do baralho, e em um grande número! A ganancia ainda vai ser a sua perdição, Kuriboh...

A arte e nome do Kuribandit, também lembra um pouco o personagem Bandit Keith devido não só a bandana, como ao fato de esconder os olhos (no caso do Kuriboh, um deles).

Pacote de Nostalgia.

 Kuribandit irá vir para nós no pack Dragons of Legend, vulgo, fan service pack. O set contém apenas cartas dos animes do Yugioh até o Zexal, e quase no geral são cartas que o pessoal sempre quis que viessem para o jogo, melhor exemplo disso são os Dragões Lendários, onde o Timaeus já está revelado.

 Talvez o pack não seja um sucesso de venda por possuir cartas boas, mas por possuir o coração dos fãs que assistiram as séries na TV, um tipo de fan service baseado em nostalgia (e na Maga Negra também), e que dá resultado, Konami deve lucrar bastante com esse negócio. 


A Arte da Escavação.

 O novo termo realmente pegou no jogo, ou melhor, a Konami quer ver isso como uma revolução, só que não é. Pra quem ainda tem duvidas, um resumo breve: Escavar significa (pro jogo) revelar cartas do topo do baralho para ambos os jogadores, em seguida, cartas escavadas vão para o lugar designado pelo efeito que elas escavaram. Revelar cartas do topo do baralho ou moer cartas (mill) são coisas diferentes.

 O termo só foi inventado para dar alas para que um certo arquétipo ganhasse o seu diferencial, mais pra frente é certeza de que vamos comentar dele. Até então no jogo, qualquer carta com esse termo não faz quase nenhuma diferença, assim faz o escavar para o Kuribandit, mas o poder de seu efeito, são outros quinhentos.

O Ultimo Mensageiro do Caos.

 Kuribandit veio para ficar, com o seu efeito multiuso, a nova bolinha de pelo pode ser aproveitada em inúmeros decks jogo à fora. Um dos exemplos é o uso de Kuribandit num deck com plataforma Caos, aquele clássico, manda LIGHT e DARK para o cemitério, e com o seu efeito isso não é uma tarefa difícil. 

 Kuribandit além de dar alimento pra qualquer monstro que precise do cemitério, ainda lhe busca uma carta mágica/armadilha, que por estar no seu deck, deve ser sempre de importância. E de quebra, se você ainda quiser, pode busca-lo com uma Tour Guide, ou se quiser voltar alguém que ele mandou sem querer pro cemitério de volta pro baralho, uma vez que você tenha a Tour Guide, Tour Bus faz esse serviço.

 Kuribandit chegou pra colocar uma ordem no caos, trocando sinergia com quase todos os componentes do baralho.

Condições e Restrições...

 Se alguém leu o efeito do Kuribandit certeza que lembrou um pouco do carro mais amado do jogo, o Cardcar D. Mas, diferentemente do carro, a bolinha de pelos tem apenas condições, não restrições, ponto positivo! Kuribandit precisa cumprir 2 requisitos pro seu efeito entrar em ação: ter sido invocado normalmente no turno e se tributar na End Phase. Ele é extremamente lento, de fato. Pior, seus pontos negativos são os mesmos do Cardcar: • fácil de se negar. • fácil de inutilizar sua existência no jogo (quem nunca tomou Book of Moon no Cardcar?). • Lhe deixa vulnerável.

 Ambos são bem parecidos e ambos vão dar uma palhinha do próximo tópico do post:

A Corrida pelo Deck Thinning Continua!

 Se você se comoveu com o post do Cardcar onde eu citei que um deck com 3 cópias dele, da Upstart e da Reckless era quase jogar com um deck de 25 cartas, com o Kuribandit a coisa fica ainda mais séria. O grande ponto positivo do monstro  e o que torna ele essa monstruosidade é o fato de reduzir 5 cartas do baralho sem lhe dar nenhum menos. 

 Agora imaginem um deck com 3 cópias de todos os citados, mais o Kuribandit: seria quase o mesmo que jogar com um deck de 10 cartas, com seu oponente começando com 11000 de vida, você vem poder invocar especialmente ou atacar por 3 turnos e tendo pausas de saque por duas rodadas e podendo buscar 3 cartas mágicas/armadilhas, uma vez por turno cada. E tudo isso iria consumir apenas 12 espaços do seu deck!

 Mas isso tudo não vai valer nada, se você não fizer valer a a pena, ainda não chegamos nessa unanimidade. Como já citado no post do Cardcar, decks com força bruta conseguem aproveitar da trinca tranquilamente, pro Kuribandit muda um pouco: decks com força bruta vinda de uma carta mágica/armadilha conseguem aproveitar da trinca. Kuribandit não possui restrições então é a hora do abuso. Decks como Dark World, Harpie e Fire King podem testar a ideia, uma vez que eles tem, respectivamente, Gates to the Dark World, Hysteric Party e Onslaught of the Fire Kings, fora o fato de nenhum deles se importar tanto com monstros indo para o cemitério.

Deck Profile: O Bandido Silvestre.

 Como já citado anteriormente, sim, Sylvans! Kuribandit não é nenhuma coisa extremamente necessária para o deck, eles já sabem se cuidar sozinhos, mas seria bem legal poder usa-lo no deck. Sylvans são até então o único deck onde o "escavar" do Kuribandit faz efeito, konami lançou o termo só pra promover o arquétipo, acho que ta na hora de fazer cartas separas. Mas sem muito papo, hora da lista:


Formato: TCG de Abril de 2014

Monstros (22):
2x Kuribandit
2x Sylvan Hermitree
3x Sylvan Sagequoia (OCG)
3x Sylvan Peaskeeper
2x Sylvan Guardioak
2x Sylvan Flowerknight
2x Sylvan Marshalleaf
2x Lonefire Blossom
1x Copy Plant
1x Dandylion
1x Spore
1x Sylvan Cherubsprout

Magias (15):
3x Sylvan Charity (OCG)
3x Mount Sylvania
2x Miracle Fertilizer
2x Super Solar Nutrient
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole
1x Foolish Burial
1x One For One

Armadilhas (3):
3x Trap Stun

Extra Deck (15):
Decklist base, monte o Extra do jeito que desejar, lembrando que o deck possui acesso à muita coisa.

-------------------------------------------------------------------


 E é isso aí pessoal, conseguiram se divertir mais do que a minha pessoa? Eu duvido, haha! Eu mudei um pouquinho a organização dos posts, acho que assim está melhor, mas nada como a opinião do meu caro leitor, então se gostou, ou não, só comentar.

 Acabei de ver quando estava terminando o post que o Mathematician também foi revelado e que o efeito dele esta uma loucura. Procurarei fazer o post dele o quanto antes, mas Kuribohs pra mim são prioridades, ainda mais um desse naipe. Talvez futuramente vamos ouvir falar mais dele.

 Então até mais pessoal, saindo aqui e falous!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
9 de abril de 2014 01:10

mais uma musica pra ele: We Are Thieves! - Nobuo Uematsu.

subonito disse:
9 de abril de 2014 02:07

Bem leal essa musica, tem um ar meio que de Faroeste, adoro essa tematica.

Tava meio sem opções de musica pra colocar com o nome relacionado ao Kuriboh, Thieves Hideout do Zelda foi o que melhor se encaixou, quase estava colocando a musica do Mask Demasque (carinha fantasiado da ultima foto do post) que também eu acho bem divertida. ;=;

Se tudo tivesse falhado, musica do Tropa de Elite seria a solução!

"Adiciona 1, adiciona geral, e também vai escavar você-ê-ê!" -q

Emerson Martins de Deus disse:
9 de abril de 2014 07:58

Legal o post jovem Subo, esse bandido aí é um ótimo suporte, tecnicamente ele fica bom na maioria dos decks em que entrar, mas claro que até o Kuribandit tem seus preferidos kkkkk

Mas aí, outro deck que roda muito bem com ele além dos que você citou é Spellbook, cara, coloca ele em Spellbook e veja a face do demonho, eu até me lembrei um pouco da Judgment quando tava usando ele, não sei porque, mas lembrei, o fato é que tudo que ele envia ao grave pode ser reciclado facilmente no deck, e o que você não quiser ou não poder é food para Fate e Tower, mas falando sério, acelera demais o jogo deles.

fabricio gx disse:
9 de abril de 2014 11:02

ei galera preciso de um site ou blog (confiavel) para baixar as temporadas do yugioh desde o classico ate o zexal xD flw!!!

Anônimo disse:
9 de abril de 2014 11:23

fabricio, http://www.yugioh-extremo.info/

fabricio gx disse:
9 de abril de 2014 11:41

vlw mano ;D

Anônimo disse:
9 de abril de 2014 11:59

Kuribandit em um deck Wight parece promissor.

dragonlord disse:
9 de abril de 2014 15:54

O mais asustador é que ele não pode ser negado por Fiendish Chain e Effect Veiler...

Guilherme Lerry dos Santos disse:
9 de abril de 2014 16:01

Quero ver como vai ser o Kuriboh do Yuya. Acho que vamos conhecer o primeiro Kuriboh de cartola kkk

Anônimo disse:
9 de abril de 2014 16:15

Esse monstro vai jogar truco com sangan e anjinha da graceful charity.

Anônimo disse:
9 de abril de 2014 16:29

Revelados fire e ice hand no dragons of legend. Quais combos possiveis?

Leon disse:
11 de abril de 2014 02:28

Krl subonito, mask demasque, mandou benzao xD