4 de abril de 2014

Here Comes A New Card #42: Wightprince

Quem lembra?

Wightprince

Wightprince
Level 1 / DARK / ATK: 0 / DEF: 0
Zombie / Effect
If this card is sent to the Graveyard: You can send 1"Skull Servant" and 1 "The Lady in Wight" from your hand and/or Deck to the Graveyard. You can banish 2 "Skull Servants" and this card from your Graveyard; Special Summon 1 "King of the Skull Servants" from your Deck. This card's name becomes "Skull Servant" while it is in the Graveyard.

Post Atualizado em: 10/01/2015;



SkullServant TheLadyinWight

Wightprince é uma ótima carta: para o deck Skull Servant, é claro. Com ele, os Wights não precisam depender de outro archetype para enviar seus membros rapidamente para o cemitério, uma vez que ele o enche com facilidade, não arriscando perder cartas que viriam a ser úteis do seu deck com uns Lightsworns, por exemplo.

SE Wightprince é enviado ao cemitério, você pode enviar 1 Skull Servant e 1 The Lady in Wight do seu deck ao cemitério. Então para isso você é obrigado a carregar cópias do Skull Servant (Monstro normal, Level 1 e 300 de ATK) para que funcione. Colocando 3 monstros ao invés de um no cemitério é uma grande vantagem caso você já controle King of Skull Servants, aumentando o ATK dele em 3000 pontos de uma vez.

KingofSkullServants Wightmare

O segundo efeito do Wightprince também é muito válido. Caso você tenha vários Skull Servants no cemitério e ainda não controla um King, pode banir ele e outros dois do cemitério para invocar especialmente um King do deck. O único ponto negativo aqui em minha opinião é que ele não pode invocar da mão, mas isso não chega a ser um problema já que você pode invocá-lo normalmente depois.

Se você acha que perder 3 monstros de uma vez para ganhar um King não é vantagem, você está esquecendo do Wightmare, que agora fica muito mais útil do que antes! Se você ter um dele na mão, pode envia-lo ao cemitério para selecionar 1 Skull Servant ou outro Wightmare banido e retorná-lo ao seu cemitério, assim aumentando o número de Skull Servants no seu cemitério em 2 e já compensando a perda com o Wightprince.

Com Wightmare você também pode ressuscitar The Lady in Wight banido. Um monstro com 2200 de DEF que deixa todos os monstros zumbis de Level 3 ou menor que você controla imunes a destruição em batalha e a efeitos de Spell e Trap Cards. Ter ela e o King no campo é uma jogada que vale muito a pena, obrigando ao oponente ter que tirá-la do campo antes de afetar o King. Por outro lado ele pode usar efeitos de cartas como Number 101 para tirar o King da jogada.

BurialfromaDifferentDimension MiracleDig

Outras duas cartas que eu acho indispensáveis para o deck Skull Servant é a Burial from a Different Dimension, que retorna os 3 monstros banidos pelo efeito do Wightprince ao cemitério, aumentando o ATK do King em 3000. A outra é bem pouco conhecida, se chama Miracle Dig. Se você tem 5 ou mais monstros banidos, você pode retornar 3 deles ao cemitério! Ative o efeito do Wightprince duas vezes e pronto, já pode usar ela para retornar 3 Skull Servants ao cemitério.

Segue abaixo algumas jogadas básicas envolvendo o Wightprince!

1. Summoner Monk + Armageddon Knight: Invoque normalmente Summoner Monk, descarte 1 Spell Card da mão e invoque um Armageddon Knight do deck. Com o efeito dele envie 1 Wightprince ao cemitério, enviando também Skull Servant e The Lady in Wight. Xyz Summon Lavalval Chain com os seus dois monstros e ative o efeito dele para enviar outro Wightprince e outros Skull Servant e The Lady in Wight ao cemitério. Ative efeito de um Wightprince no cemitério e invoque um King of Skull Servants do deck, com no mínimo 3000 de ATK.

2. One for One: Ative One for One, descarte Wightprince da mão, invocando King of the Skull Servants do deck. Wightprince envia outros 2 Skull Servants ao cemitério, deixando o King com no mínimo 3000 de ATK no campo.

3. Zombie Master: Invoque normalmente Zombie Master, ative seu efeito, descartando Wightprince da mão para invocar King of Skull Servants do cemitério. Efeito do Wightprince envia outros ao cemitério e deixa ele com no mínimo 3000 de ATK.

4. Foolish Burial: Uma jogada básica. Foolish Burial é obrigatória em qualquer deck com foco no cemitério hoje em dia, então nesse novo Wight Deck, é como se ela enviasse 3 monstros pelo preço de um!

Dragon's Mirror DragonecroNethersoulDragon

Essa é mais uma tech opcional do que uma jogada básica. Como Wightprince envia rapidamente monstros zumbis ao cemitério, você pode carregar uma dupla de Dragon’s Mirror e Dragonecro Nethersoul Dragon no deck. Por banir dois deles do cemitério com a Mirror, você invoca um monstro com 3000 de ATK do Extra Deck e com um efeito muito interessante, capaz de zerar o ATK daquele Dragossack indestrutível do oponente e caso o monstro não seja um xyz, pode invocar um Token com o ATK e Level dele para bater no monstro zerado!

* Dragonecro não invoca um token quando batalha com um monstro xyz já que eles não posseum Level e sim RANK. Post concertado.

Banindo monstros desta maneira, você tem mais um motivo para carregar Miracle Dig no deck, já que Wightprince enviando 3 e essa 2, você já tem as condições necessárias para ativar ela.


Segue abaixo a minha decklist Wight. No final há um link para vocês baixarem um conjunto de replays e a decklist para colocarem nos seus YGOPro e verem do que o deck é capaz (não estou podendo fazer um vídeo dos replays no momento, sorry).

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [24]:
[3] Skull Servant
[3] King of Skull Servants
[3] Wightprince
[3] The Lady in Wight
[3] Wightmare
[2] Summoner Monk
[2] Armageddon Knight
[2] Zombie Master
[2] Mezuki
[1] Dark Armed Dragon
 
Spells [16]:
[2] Miracle Dig
[2] Dragon’s Mirror
[2] Book of Life
[2] Mystical Space Typhoon
[2] Forbidden Lance
[1] Burial from a Different Dimension
[1] Foolish Burial
[1] Allure of Darkness
[1] One for One
[1] Reinforcement of the Army
[1] Dark Hole
Extra Deck [15]:
 
[2] Dragonecro Nethersoul Dragon
[2] Lavalval Chain
[11] Monstros Xyz de RANK 1, 3 e 4;

    • Material de Download:
      clique aqui (contém 1 deck e 10 replays);

Obs: Os primeiros replays são com outra build diferente de Wight, que por um acaso eu salvei a outra em cima.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. O que vocês acharam do novo suporte para deck Skull Servant, tem outra ideia de build e gostaria de compartilhar? Os comentários são para isso! Até mais!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
4 de abril de 2014 10:05

Da pra adicionar a spell Where Arf Thou?

Acho interessante uma cópia para ter em mãos o King ou Wightprince para realizar as jogadas com maior rapidez.

Adson disse:
4 de abril de 2014 10:13

Post muito bom, mas só uma coisa:

que eu me lembre o efeito do draconecro não funciona em Xyz, já que o token que ele invoca terá o mesmo nível do monstro atacado, e como Xyz não tem níveis, o efeito é inválido

Cyberblu disse:
4 de abril de 2014 10:33

Ta certo @Adson, o Dragonecro só invoca o token se o monstro ter Level, caso contrário ele só zera o ATK (inclusive tem um replay que mostra isso se não me engano, contra o dragossack mesmo). Arrumei o post, viajei na hora de escrever essa parte.

Anônimo disse:
4 de abril de 2014 10:37

nossa essa carta é muito boa

White Knight disse:
4 de abril de 2014 11:31

Eu fiz um skull merchant junto com lightsworns,BLS + DAD + King com 2000 ou mais é gg rapidão.
Curti a ideia de downloads, jogadores novos ficam com uma base boa e experientes testam jogadas novas.

Emerson Martins de Deus disse:
4 de abril de 2014 11:52

Muito bom menino Blu, eu acho que fui o primeiro a usar o wight quando ele saiu no u.u

Ela faz um set-up decente, e ainda faz a summon do king, mas claro que só é usável o ultimo efeito caso você tenha algum plano de recuperação de grave como a burial, ou caso tenha muitos skull servant no grave kkk

P.s: Tinha que nomear a build como Wight Family u.u

Anônimo disse:
4 de abril de 2014 12:30

também gostei dos downloads, faça mais coisas assim

Cyberblu disse:
4 de abril de 2014 14:04

Pode deixar, esse o meu plano era fazer um vídeo dos replays e colocar no youtube, mas tava sem tempo de abrir o programa e fazer a edição, então deixei para baixarem, para eu não perder os replays xD

Cyberblu disse:
4 de abril de 2014 14:06

E primeiro anônimo, Where Arf Thou é legal, mas não coloquei na minha build justamente porque geralmente ele é invocado pelo Prince, que depois é desbanido pela Burial ou pela Miracle Dig. A ideia de receber 2000 de dano também não me agrada muito no deck, mas sim, é uma boa ideia para uma build alternativa.

Mundo da Pré-história disse:
4 de abril de 2014 16:44

Gosto de usar Xyz rank 1 nesse deck, e com aquela spell Wight, e os Skull servant no grave é Lion Heart, Utopia Roots, e os irmão Cain e Abel muito facilmente. Zombie World é uma boa também, assim da pra usar Super Polymerization e usar os monstros do oponente pra trazer o Draconecro.

Kartoon disse:
4 de abril de 2014 17:03

Ele não leva miss para one for one e Z. Master?

Emerson Martins de Deus disse:
4 de abril de 2014 17:09

@Kartoon, cartas que possuam em seus textos "If this" nunca levam miss timing.

Cyberblu disse:
4 de abril de 2014 20:40

Super Polymerization rules, so nao coloquei ela por causa dos espaços, mas seria legal colocar de side deck junto com zombie world para bater em bujin e cia.

Kimer disse:
4 de abril de 2014 21:32

Eu considero o deck de Skull Servants é um dos mais divertidos de se usar! Acho hilário botar um King com 5000 ou mais de ataque! Essa nova carta deu um baita up para o deck, pois envia os monstros para o cemitério de uma forma mais segura e confiável do que os Lightsworns. Excelent post! Aliás, gostei da idéia dos downloads, mesmo que não estivesse nos seus planos.