19 de abril de 2014

Carta da Semana #109: Hippo Carnival

Hippo

O Carnaval caiu numa Páscoa!

HippoCarnival

Hippo Carnival
Quick-Play Spell Card
Special Summon 3 "Hippo Tokens" (Beast-Type/EARTH/Level 1/ATK 0/DEF 0), but they cannot be Tributed. You cannot Special Summon monsters from the Extra Deck while a "Hippo Token" is in a Monster Zone. After this card is activated, your opponent cannot target monsters for attacks for the rest of this turn, except "Hippo Tokens".

Post Atualizado em: 10/01/2015;



Scapegoat PantherWarrior

Acima uma das cartas clássicas com o efeito de invocar tokens. Uma das mais conhecidas, e que a pouco tempo foi liberada da banlist. É a mágica de jogo-rápido Scapegoat: Ela invoca 4 Sheep Tokens com 0 ATK/DEF em posição de defesa. Eles não podem ser tributados para uma Tribute Summon e você não pode invocar outros monstros no turno que eles são invocados.

Quem lembra que o Joey no Yu-Gi-Oh! DM invocava Panther Warrior com 2000 de ATK, ativava essa carta e tributava os tokens para poder atacar com ele? Pois é, aqui no blog tem um post do Carta da Semana falando dessa carta, caso queira saber mais:



Semelhante aos Bodes Expiatórios, temos a mágica de jogo-rápida usada pelo Yuya no novo anime Yu-Gi-Oh! ARC-V: Carnaval dos Hipopótamos! O que ela faz? Invoca 3 Hippo Tokens e impede que o oponente selecione outro monstro como alvo de ataque no turno que é ativada, ou seja, o oponente terá que passar por cima dos 3 tokens antes de atacar um monstro seu, o que pode fazer você ganhar tempo em situações difíceis.

O lado negativo dessa carta é que os tokens invocados não podem ser tributados, nem mesmo por efeitos de cartas como o Panther Warrior do Joey, aproveitando que estamos fazendo uma comparação. Você também não pode invocar monstros do Extra Deck enquanto controlar qualquer Hippo Token virado para cima, diferente de Scapegoat onde você pode usar os monstros como materiais Synchro.

Então digamos que a Hippo Carnival não seja a favor de invocações do Extra Deck, o que é uma pena já que até mesmo os novos Penduluns podem ser invocados de lá.

BabyRaccoonTantan Number64 BabyRaccoonPonpoko

Um deck que se beneficia com a Hippo Carnival é Baby Raccoon. O Number 64: Ronin Raccoon Sandayu já invoca tokens do tipo Beast-type, que o ATK se ajusta de acordo com o do maior monstro no campo, mas o outro efeito dele é de não poder ser destruído por batalha ou efeito de cartas enquanto você controla outro monstro Beast. Logo, se os tokens invocados por ele forem destruídos, você pode ativar Hippo Carnival para criar uma distração, também protegendo o proprio Sandaryu caso ele esteja em Posição de Ataque. Mesmo que você ainda controle dos Raccoon Tokens pode ativar ela para eles não serem destruídos.

Também tem um post aqui no blog falando melhor dos Baby Raccoon, então recomendo que deem uma olhada:



TokenSundae

Eu não ia comentar dessa carta, mas sério, quando vi que o nome japonês dela significa Páscoa de Tokens, tive que colocar no post. Enfim, já que os Hippo Tokens não podem ser tributados – o que não pode ser bem-vinda em decks Mecha Phantom Beast (Lawall chorando em 3, 2, 1…) –, eles podem ser destruídos (sacrificados) pela Token Sundae para destruir cartas no campo. Destruindo os três tokens, você destrói 3 cartas no campo. Três cartas pelo preço de duas (Carnival + Sundae).

Para quem ficou interessado nos Mecha Phantom Beast citados, confira o vídeo recente do Lawall onde ele mostra o deck real dele:



SantaClaws

E é com a imagem do Santa Claws que eu encerro o post de carnaval de hoje e desejo a todos uma Feliz Páscoa! Até mais galerinha!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Anônimo disse:
19 de abril de 2014 15:10

agora ja posso montar um deck de festas

Wenderson Cabral disse:
19 de abril de 2014 17:27

Você entendeu errado, você pode fazer Synchro com eles sim
-Invoque um tuner level 4
-Use TODOS os tokens como material, então não haverá nenhum token quando o monstro synchro chegar no campo
-Chame Black Rose Dragon.

Enzzo Sato disse:
19 de abril de 2014 17:55

cunami investindo bastante em tokens. Bom post!
BTW - Satan Claws ficou phoda

Emerson Martins de Deus disse:
19 de abril de 2014 18:56

@Wenderson, na verdade, mesmo que ele pensasse em fazer isso não poderia, enquanto eles estão face-up você não pode DECLARAR UMA INVOCAÇÃO ESPECIAL, é mais ou menos isso, pois de nenhuma maneira você poderá fazer a SS, exceto que eles deixem o campo, claro.

Cyberblu disse:
19 de abril de 2014 19:20

É verdade, você não podem nem declarar uma synchro summon usando eles como materiais. É a mesma coisa de você tentar ativar Scapegoat depois de já ter invocado um monstro no turno, não da. Eu tinha um bom exemplo para explicar o porque disso, mas acabei esquecendo, quando lembrar eu posto.