10 de março de 2014

YU-GI-OH - Referencias e Easter Eggs #2



Fala pessoal, it's me! Navas!

E agora estou de volta, para a desgraça de todos, então, deal with it.

Bom, dessa vez, estou aqui para trazer uma lista de curiosidades. Sendo mais preciso, estou trazendo uma lista de curiosidades sobre Yu-Gi-Oh!

Sério Navas? Nem percebi.

Sim! Vou focar essa postagem para trazer referências de Yu-Gi-Oh! sobre o mundo ao nosso redor, como filmes, séries de TV, jogos, músicas e qualquer outra coisa. (Referências das cartas sobre alguma coisa e referência de algo sobre o jogo)

Como sabemos, Yu-Gi-Oh! é um dos jogos de cartas mais conhecidos do mundo, e é claro que tem fãs em todo lugar, então pode não ser muito incomum nós encontrarmos algum Easter Egg relacionado ao jogo, ou o próprio jogo fazendo alguma referência para alguma coisa.

Mas Navas, o que é um Easter Egg?

Easter Egg, na tradução HUEBR, é conhecido como Ovo de Páscoa, porém não é sobre ovos de chocolate que vamos falar. Nessa geração em que vivemos, Easter Egg são referências há alguma coisa, podendo ser ela uma referência escondida ou não. Não deve ser confundido com uma mensagem subliminar, pois isso é uma coisa que o ser humano não percebe logo na primeira vista, deve analisar. (Trecho removido do Wikipédia 2bjs)

Caso não tenha entendido, continue lendo o post que você já vai entender!

Também não se esqueça de ler a primeira parte dessa série, logo aqui!



Bom, vamos começar com um exemplo mais recente de Easter Egg!


Yu-Gi-Oh! Referências e Easter Egg's

1. Scrap Factory

Field Spell Card
Todos os monstros "Scrap" ganham 200 de ATK e DEF. Quando um monstro "Scrap" virado para cima é destruído por um efeito de carta e enviado ao cemitério (exceto durante a Damage Step): Você pode invocar especialmente 1 monstro "Scrap" do seu baralho. Você só pode ativar esse efeito de Scrap Factory apenas uma vez por turno.

Lançada originalmente no Primal Origin. 
(2014)

Exclusiva OCG.






Para os mais velhos aqui no post, já devem ter entendido a referência na artwork da carta! Quem não entendeu, por favor, se mate, tsc tsc.
Scrap Factory, é claramente, uma referência ao filme do Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day)

O filme foi uma evolução gigantesca na história dos cinemas, sendo um dos melhores filmes de ficção científica. Foi lançado em 1991.

Ain, mas Navas, onde é que se encontra a referência ao filme?

Alerta de Spoiler
Simples! Para quem assistiu esse filme, existe uma cena onde o Arnold Schwarzenegger (Schwarzenigga), interpretando o Androide aliado, se sacrifica no poço de ferro derretido, para salvar a humanidade. É uma cena muito triste e emotiva. Antes de ser completamente engolido pelo "material", Arnold faz joínha ou uma curtida com a mão (HUE), cena que é retratada exatamente na artwork da carta.
Fim do Spoiler

Caso não tenha visto a cena, veja mais abaixo!


Cena final do Exterminador do Futuro 2 por failwars no Videolog.tv.


2. Do a Barrel Roll (Labyrinth Wall curtindo o post)

Counter Trap Card
Quando uma carta mágica, carta armadilha ou efeito de monstro é ativado: Tribute/Sacrifique todos os "Mecha Phantom Beast Tokens" que você controla; negue a ativação, e se o fizer, destrua aquela carta.

Lançada originalmente no Lord of The Tachyon Galaxy.
(2013)

TCG/OCG.







Outra carta para trazer a nostalgia para os mais velhos! Primeiramente, gostaria de mandar o Google tomar naquele lugar. Para quem não entendeu... Escreva o nome dessa carta na pesquisa do Google.
Barrel Roll é um movimento executado por aeronaves, onde completa uma rotação em seu eixo longitudinal, enquanto segue uma helicoidal, mantendo aproximadamente seu sentido original. Para quem não entendeu, é muitas vezes descrito como um loop da aeronave, junto com um giro. Geralmente, é um movimento utilizado para desviar de ataques. Isso é retratado na sua Artwork.

Mas não é exatamente sobre isso que a carta se trata. Do a Barrel Roll é um meme da internet! E é aí que está a nostalgia. No jogo do Star Fox, mais precisamente o Star Fox 64, o personagem Peppy fica "floodando" essa frase durante a partida. Confira o vídeo logo abaixo!

A "piada" foi tão boa, que a Konami não é a única a fazer esse tipo de Easter Egg. Existem vídeos de 10 horas, referências em outros jogos como Saint's Row IV e Grand Theft Auto V e muitas outras referências! E todas elas estão disponíveis no youtube para você encontrar.

3. Tactical Espionage Expert

EARTH/ LVL 3/ 1300 ATK / 1200 DEF
Warrior / Effect Monster
Quando essa carta é invocada normalmente com sucesso, nenhuma carta armadilha pode ser ativada.

Lançada originalmente no Rise of Destiny.(2004)

TCG/OCG.








Tactical Espionage Expert é uma carta que vai ser lembrada por poucos aqui... Para alguns ela nem existe!

Navas! Não consigo ver a referência dessa carta.

Tactical Espionage Expert é um Easter Egg de uma própria obra da Konami. Uma obra-prima.
O rapaz no modo stealth, na artwork da carta, é baseado no Solid Snake, personagem principal da franquia Metal Gear Solid.
É impossível você não conhecer essa franquia,  que se tornou bastante popular com os lançamentos na plataforma Playstation. Outros devem se lembrar dela pelo seu lançamento nas plataformas Nintendo, conhecida simplesmente pelo nome Metal Gear. Foi escrita e dirigida pelo mestre Hideo Kojima, sendo uma história totalmente viajada e com robôs gigantes chamados Metal Gear. Tem algo melhor que robôs gigantes? \o/

Não irei comentar muito sobre a história do personagem ou da franquia, pois seria um grande spoiler para quem nunca jogou a série e pensa em jogar. Confira agora abaixo uma foto do personagem! E também não se esqueça, que em março desse ano, irá ser lançado um novo jogo da franquia Metal Gear, sendo chamado Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.
Snake tesudo
4. Jinzo

DARK / LVL 6 / 2400 ATK / 1500 DEF
Machine / Effect Monster
Cartas armadilhas, e seus efeitos no campo, não podem ser ativados. Negue os efeitos de todas as cartas armadilhas no campo.

Lançado originalmente no Pharaoh's Servant.
(2002)

TCG/OCG








Esse monstro bizarro e chato para muitos, foi sim uma referência há alguma coisa... Na verdade, várias.

Primeiramente, Jinzo foi feito especialmente para ser uma referência do clássico Hellraiser, filme de terror feito em 1987. E que teve um remake, em 2007. Eu particularmente achei um lixo.
Jinzo não foi a única referência ao clássico, no cardgame, mas como estamos falando dele, não comentarei muito sobre as outras cartas.

Além dessa referência, Jinzo é outro Easter Egg da série Metal Gear Solid! Mais precisamente, de um personagem do jogo. Seu personagem é o divo Psycho Mantis (cliquem no nome para visualizar a imagem), vilão da série, que aparece no primeiro jogo e faz aparição no quarto jogo.  Psycho Mantis é aquele vilão que buga sua mente. Ainda mais com seus poderes psíquicos e a capacidade de descobrir quais os jogos que você jogou no seu Playstation! Quem jogou sabe, que a maneira mais fácil de derrotá-lo (e creio que a única), é um modo bem "diferente", no primeiro jogo. Novamente, não vou comentar muito sobre ele aqui nesse post, novamente por causa de spoilers para quem é novato na série.
Confira abaixo a imagem de Hellraiser.



5.  Genex Ally

DARK / LVL 4 / ATK 1800 / DEF 200
Machine / Effect Monster

Uma vez por turno, selecione e destrua 1 monstro virado para cima na Posição de Ataque que o seu oponente controla com o mesmo Atributo desta carta. Esta carta não pode declarar um ataque durante o turno em que esse efeito é ativado.

Lançado originalmente no Starstrike Blast.
(2010)
TCG/OCG



Não coloquei o Duradark apenas para falar dele... E sim para falar do archetype Genex. Mais precisamente, dos Genex Ally, que são como um grande Easter Egg de uma das maiores séries de jogos clássicos! Mais um pouco de nostalgia para o pessoal. Cada um dos Genex Ally é claramente uma referência há algum personagem de Megaman! Como o próprio Duradark, que é uma referência ao próprio Megaman. Tanto sua artwork como seu efeito, que é baseado na capacidade do Megaman de encontrar vantagem contra um chefe, com uma arma que ele absorve. Como os Genex Ally tem a capacidade de mudar de atributo, isso faria com que Duradark tivesse a oportunidade de se adaptar ao atributo do inimigo e absorvê-lo (destruí-lo). Independente do seu atributo.

Confira logo abaixo as referências de cada monstro com os personagens de Megaman!


Remote é uma clara referência ao Galaxyman, um dos "Robôs Mestres".









Bellflame é uma clara referência ao Fireman, outro "Robô Mestre." Do Megaman clássico.








Desculpem pela imagem, não achei uma melhor.
Crusher tem uma leve semelhança com Search Man, na sua forma do Battle Network. No Megaman clássico, ele seria um "Robô Mestre".






Powercell lembra muito o Bombman pelo seu design, cuja única diferença é o seu visor. Bombman seria um "Robô Mestre".







Solid teria seu design inspirado em Megaman. O motivo de "Solid", seria uma referência ao nome japonês de Megaman, que era Rockman.








Então é isso pessoal!

MAS O QUÊ? JÁ ACABOU?!


Relaxa, a série ainda não acabou! E ainda tem bastante conteúdo para oferecer a vocês. Não vou colocar aqui, pois a postagem iria ficar muito grande e cansativa, tanto para mim, quanto para vocês.

Além disso, poderei ver o "feedback" de vocês e arrumar os erros!

Até mais.

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Victor Andrade disse:
10 de março de 2014 10:29

Tem também os irmãos -tsu que são outra referência a um jogo da konami, se não me engano. E navas, o effy te deixou usar o "ain" dele? xD

Bruno Navas disse:
10 de março de 2014 12:09

Sim, conversei com ele. \o/

Espero que tenha gostado do post.

Emerson Martins de Deus disse:
10 de março de 2014 12:21

Como eu já tinha lido antes e dado a minha opinião no grupo, só vou colar o comentário aqui porque estou com preguiça de escrever um novo xD

"Muito bom cara, aquele post é melhor que muito pedido de casamento por aí, a linguagem descontraída que você usou soltando o BR interior foi a cara do post, esta trazendo algo que na minha opinião o Nexus necessita, um NAVAS! Parabéns pelo belo post, sinceramente eu gostei muito."

Agora faz o favor de responder, pois antes você só tinha dado uma curtida :v

Cyberblu disse:
10 de março de 2014 12:43

Nada mal, aliás ótimo o post. Eu já conhecia todas as curiosidades aí e acho que já até teve algumas delas no blog, mas mesmo assim, para quem não tinha visto é uma cacetada de informações. Valeu Navas,

Anônimo disse:
10 de março de 2014 13:20

Adoro curiosidades, excelente postagem!! No aguardo da parte 3 :D

Carlos Alberto Alberto disse:
10 de março de 2014 13:56

Interessante gostei do efeito do genex Ally duradark que é ótimo pra detonar o evilswar ophion

Anônimo disse:
10 de março de 2014 14:05

com certeza, absolutamente

Labyrinth Wall disse:
10 de março de 2014 18:53

grande Navas, ficou muito foda!! não jogo mais de mpb então não posso curtir a postagem por causa da Do a barrel roll!! =/

essa do exterminador do futuro foi a mais foda

Gabriel Fideli disse:
10 de março de 2014 22:56

meus posts preferidos de yugioh top 10 wathever e curiosidades em geral sobre o card game ^^ muito massa o post mega man é epico apesar deu nunca ter sido muito bom AHUHUAHUAAHUAHUAHUAHU (mas só nesse eu so pereba ;D)

Gabriel Fideli disse:
10 de março de 2014 22:59

blu voce(ou alguem ai do nexus) poderia fazer um top 10 de cartas do primal origin e claro tendo como primeira colacada (na minha humilde opniao ah "Rank-Up-Magic The Seventh One" AHUAHUAHUAHUAHU que carta robada AHUHUAHUAHUAAHU mas wathever as colocaçoes mas poderia rolar um top 10 cartas do primal oque acha?

AnthOny disse:
11 de março de 2014 18:48

Navas <3

Anônimo disse:
12 de março de 2014 00:17

Nossa muito bom, *---*