27 de março de 2014

Random Card #24: One Outta Three

Quem tiver mais ganha!

OneOuttaThree

One Outta Three
Normal Trap Card

Declare 1 kind of Extra Deck Monster Card (Fusion, Synchro, or Xyz); look at both Extra Decks, and the player who has more cards of the declared kind in their Extra Deck gains 3000 Life Points.



Gaia Drake the Universal Force Gaia Knight the Force of Earth Gaia Dragon the Thunder Charger

One Outta Three é uma carta interessante. Quando ela é ativada, você declara 1 tipo de carta que fica no Extra Deck, podendo ser Fusion, Synchro ou Xyz. Depois disso, os dois jogadores olham o Extra Deck um do outro, e aquele que tiver mais cartas do tipo declarado, ganha 3000 Pontos de Vida.

Mas como saber se o tipo de carta que você possui no Extra Deck tem mais que no do oponente? É por isso que essa carta é recomendada na maioria das vezes para Side Deck, pois após o primeiro duelo você já sabe se o oponente usa mais Xyz ou Synchro no Extra dele, e pode aumentar seus pontos de vida caso tenha mais que um determinado tipo.

Por exemplo, se o oponente usa 5 Synchros e 10 Xyz no Extra Deck e você usa 10 Synchro e 5 Xyz, declare Synchro, olhe todas as cartas do Extra Deck do oponente e ganhe 3000 Pontos de Vida.

É a primeira carta no jogo que permite você olhar o Extra Deck do oponente. É a segunda carta pode aumentar os seus Pontos de Vida em exatamente 3000, sendo a primeira Aegis of Gaia.

BadReactiontoSimochi NurseReficuletheFallenOne

É a segunda carta que pode aumentar os Pontos de Vida do oponente em exatamente 3000, sendo a primeira Gift Card. Devido a isso, ela se torna uma versão melhorada de Gift Card em decks Anti-Cure, com Bad Reaction to Simochi e Nurse Reficule the Fallen One, pois além de poder aumentar seus pontos de vida em momentos difíceis, ela pode infligir dano ao oponente ao invés de curá-lo, o que é a especialidade dos deck Anti-Cure.

Uma dica de Extra Deck para Anti-Cure com essa carta é usar 15 monstros Fusion aleatórios, afinal ninguém mais vai usar essa quantidade (Nem mesmo HERO e Gem-Knight, que geralmente tem uns Xyz de RANK 4 no meio das fusões). Então quando detectar se o deck do oponente usa Xyz ou Synchro, é hora do ataque, declarando um tipo de monstro que ele possua para ter certeza que vá receber 3000 de dano.

Infelizmente ontem eu tive o desprazer de duelar contra um deck Anti-Cure usando essa carta. O cara usada Upstart Goblin, The Paths of Destiny e várias outras cartas que infligiam dano aos meus pontos de vida. Perdi o duelo no segundo turno, mas ele teve sorte também em puxar todas as peças do quebra-cabeça.

Se você estiver jogando com a banlist do OCG, pode até colocar um Cyber Stein nesse deck para invocar um Blue-Eyes Ultimate Dragon e finalizar o oponente caso ele ainda não tenha sido derrotado pelo Anti-Cure. E como é um deck que você também tem chance de ganhar Pontos de Vida, quem sabe pode usar duas vezes o efeito do Cyber Stein para um OTK mais lindo?

Segue abaixo um exemplo de deck. Não vou conseguir reproduzir o que enfrentei ontem, mas pelo menos vocês podem ter uma ideia:

Monsters (6):

[3] Nurse Reficule the Fallen One
[3] Cardcar D

Extra Deck (15):

[1] Gagaga Cowboy *
[14] Fusion Monsters

Spells (10):

[3] Upstart Goblin
[3] Soul Taker
[3] Pot of Duality
[1] Swords of Revealing Light

Traps (24):

[3] Onne Outta Three
[3] Bad Reaction to Simochi
[3] Gift Card
[3] The Pahts of Destiny
[3] Reckless Greed
[3] Accumulated Fortune
[3] Threatening Roar
[3] Waboku

* Em algumas situações em que eu testei o deck o oponente ficou com menos de 800 Pontos de Vida e eu com 2 Nurse em jogo, então Gagaga Cowboy pode salvar a sua vida em certas ocasiões sem interferir no funcionamento da One Outta Three.


Então é isso galerinha, o que acharam dessa carta? Comentem!

P.S: Criei uma página pessoal no facebook e gostaria que vocês dessem uma olhada e curtissem se possível.

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
27 de março de 2014 16:02

Rodava no meu deck que usava 2~3 fusões e resto Xyz, pra dar vida a Ancient Leaf.

Anônimo disse:
27 de março de 2014 16:25

deck anti-heal é muito chato

Enzzo Sato disse:
27 de março de 2014 16:29

Não conhecia essa carta ainda
Vou testá-la no meu deck cyber dragon

subonito disse:
27 de março de 2014 16:35

Senti falta de Kuribon no deck, sei lá. Kuribon Nurse Burn 2stronk.

Melhor parte é revelar o Extra Deck do cara, dá pra ir anotando os perigos e se preparar contra tudo, ainda mais se você não estiver rodando um deck que use muito o Extra, assim o cara não pode fazer o mesmo.

Cyberblu disse:
27 de março de 2014 16:53

Pior que tinha Kuriboh no deck do cara mesmo, mas ele não usou nenhuma vez.

Anônimo disse:
27 de março de 2014 16:56

ola vocês poderiam fazer um post falando de deck skull servant (wight)?

Emerson Martins de Deus disse:
27 de março de 2014 17:05

Muito bom menino Blu! Essa carta já me deu dor de cabeça em vários duelos, mas todos eles o cara não usava extra deck, então já viu né, ele declarava Xyz e como hoje em dia existe pelo menos 1 Xyz em cada deck já fudia tudo xD

É muito chato quando o cara ativa uma cartas do tipo da OOT e da chain com uma daquelas malditas traps que revertem o dano, ou use o Nurse mesmo.

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
27 de março de 2014 21:59

Na minha época, usava deck HERO(meu primeiro deck legal) e os caras viam o tamanho do Extra e logo pensavam:"É HERO"

Anônimo disse:
27 de março de 2014 23:16

carta muito boa

Labyrinth Wall disse:
28 de março de 2014 01:06

que decklist maluca é essa? lol

ótimo post menino Blu

Kamishiro Ryoga disse:
28 de março de 2014 09:23

E o novo Yu-gi-oh para Equis boquis.
Ninguém se manifestou ainda.
Merece um tópico.
Yu-Gi-Oh! Millennium Duels.

Effy disse:
28 de março de 2014 13:01

Hmm eu acho que essa carta veio principalmente para combar com o rank 2 marionetter, afinal até a data de lançamento deles tem relação.