13 de março de 2014

Random Card #23: Duston Roller



O Rolo dos monstros do demônio!

DustonRoller-LVAL-EN-SP-1E

Duston Roller
Normal Trap Card
Target 1 monster on the field; this turn, it cannot be Tributed, or be used as a Fusion, Synchro, or Xyz Material for a Summon. If this Set card you control is destroyed by your opponent's card effect and sent to your Graveyard: You can add 1 "Duston" monster from your Deck to your hand.



LVAL-BoosterEN
Duston Roller foi lançado no TCG/OCG no booster Legacy of the Valiant na raridade Short Print, que esteticamente são iguais as versões Commons só que são mais complicadas de se achar, a título de curiosidade, a proporção de achar uma dessas é 1 a cada 3 cartas em um pack. 


Roller veio acompanhando a série de cartas que reforçavam os Duston a cada booster, sendo a única armadilha do archtype. É também é a única armadilha do jogo com essa característica: Preveni um monstro de ser usado como material para Xyz, Synchro, Fusão ou Tributado para qualquer circunstância. A outra carta que faz isso se chama Magicalized Duston Mop, que é também do archtype Duston. 

E é exatamente isso que a faz ser uma boa carta e destacada aqui no Random Card, Roller pode evitar a invocação de um Xyz, Synchro ou Fusão muito perigoso e que pode desequilibrar o jogo, vamos a exemplos clássicos:

1. Tour Guide From the Underworld é invocada normalmente e ativa seu efeito; Trás outra cópia dela; Você ativa Duston Roller; Lá se vai o Wind-Up Zenmaines ou Mechquipped Angineer que segurariam o jogo.

2. Tin Goldfish é invocado e ativa seu efeito; Invoca normalmente Green Gadget; Ele dispara seu efeito e busca Red Gadget; Na resolução do efeito, você ativa Roller em um dos dois monstros; Nada de Gear Gigant X e mais search. 

3. Seu oponente está na Standby Phase dele e sem armadilhas e mágicas na zona de mágicas e armadilhas ele ativa e invoca Treeborn Frog; Ele passa para a Main Phase 1; Você ativa Duston Roller com alvo no Frog; Nada de Caius, Raiza ou Majestic's Fiend

4. Você controla um monstro e seu oponente não, na Main Phase 1 dele, ele invoca Cyber Dragon especialmente pelo próprio efeito; Depois ele invoca normalmente Cyber Dragon Drei; Seu efeito é disparado elevando seu nível para 5; Na resolução ativa Duston Roller e use um dos dois monstros como alvo; Nada de usar a Power Bond na mão usando os dois Cybers em campo, precisará de um terceiro na mão, como nada de Xyz Rank 5. 

5. Seu oponente, que tem um Mecha Phantom Harrliard virado para cima, no começo da Main Phase 1 dele ele invoca normalmente Mecha Phantom Beast Megaraptor; Depois ele ativa Aerial Recharge; Na mesma chain da ativação ele invoca um Mecha Phantom Beast Token; Na resolução do efeito, ative Duston Roller e alveje o Token produzido pela Aerial; O token não pode ser tributado para ativação de efeitos dos monstros MPB, bem como ele não poderá ser usado como custo (Afinal, ele é tributado.) para a Aerial continuar em campo no final do turno. 


Obs: Vale destacar 3 Rulings sobre essa carta:

  • Ela pode alvejar monstros virados para baixo;
  • Não pode ser usada na Damage Step;
  • E o monstro alvejado não pode ser usado para tributo algum, material para Xyz, Synchro e Fusion não só por ambos jogadores, como também seu efeito é contínuo, não expira no fim do turno depois de sua ativação.

Eu separei uma decklist de Chaos Piper que eu tinha há muito tempo, reformei e testei para postar aqui, que contém a Duston Roller e também tenta aproveitar seu efeito de saída, com um Duston no deck:



Quem ficar curioso quanto a decklist completa, só deixar um comentário que eu esclareço qualquer dúvida.

O deck é basicamente um Chaos Piper normal com a adição da Duston Roller e um Duston para ser descartado pela Phoenix Wing Wind Blast ou trocado pela Creature Swap para disparar seu efeito. Porém, Duston Roller se encaixa melhor como uma carta de Side nos Decks, pela variedade de jogadas que ela pode atrapalhar, o grande problema para não usarem ela é porque existem outras cartas que podem ser mais eficazes nesse momento do jogo, mas quem sabe no futuro, contra um determinado deck no futuro? 


A artwork dessa carta é bem interessante, pois os Dustons parecem "bactérias" ou partículas demoníacas que se alojam em objetos, no caso dessa carta, esse objeto é um rolo de tinta branca, onde se apresentam sete monstrinhos, 5 dustons conhecidos e 2 ainda desconhecidos:


YellowDuston-JOTL-EN-SP-1EWhiteDuston-LVAL-EN-SP-1ERedDuston-CBLZ-EN-SP-1EGreenDuston-LTGY-EN-SP-1E

BlueDuston-SHSP-EN-SP-1E



Esses dois desconhecidos eu acho que podem ser Orange Duston e o Brown Duston, será? Pela cor deles...

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
13 de março de 2014 13:11

Duston são daora.

Anônimo disse:
13 de março de 2014 13:30

Bom post, valeu

Anônimo disse:
13 de março de 2014 14:02

gostei do banner, parabéns para quem o fez

Cyberblu disse:
13 de março de 2014 14:47

Ótima carta para ser usada no turno do oponente quando ele invoca dois monstros para uma xyz ou synchro. Única coisa ruim que eu acho é que o alvo não pudesse atacar também, porque se o oponente invocar 2 Sabersaurus com o Rescue Rabbit, travar ele de xyz summon pode não ser tão ruim quanto deixar que eles ataquem. O segundo efeito é legal também, mas poderia fazer igual os artifact, quando são selecionados como alvo de destruição ativar ela para aproveitar dos dois efeitos (travar um monstro do oponente e buscar um duston). Ótimo post LG

Emerson Martins de Deus disse:
13 de março de 2014 17:58

Não sei se consideraria ela uma opção mesmo que para side, como o Blu disse seria melhor se ela impedisse o monstro de atacar, mas talvez com o tempo ela ganhe seu espaço.

Bom post LG, da próxima vez fala sobre o Star Duston u.u

Bruno Navas disse:
13 de março de 2014 23:01

LG, acho que esses dois Dustons que você encontrou, são "cópias".

O Red Duston e o Green Duston, só que com cores mais claras por causa da sua localização. Tanto que se você ver suas imagens, eles são sim parecidos.

Só descarto essa possibilidade, se você tivesse falado da artwork da Duston Mop, que de fato, apresentam novos Dustons que não foram revelados.

E sim, fale do Star Duston como o Emerson disse... (Faça um deck puro deles, porque até hoje não sei como funciona a mecânica deles ;-;)

Anônimo disse:
14 de março de 2014 23:45

grande lg!