25 de março de 2014

Nexus Colosseum #21: Formato Tradicional!


Torneio mais importante e decisivo do formato, e mais uma vez inovando no sistema.

INFORMAÇÕES E REGRAS:

O torneio será realizado Sábado dia 30/03/14, com encerramento das inscrições 14:00e início dos duelos 15:00h (Horário de Brasília), com o formato Swiss e na plataforma YGOPro, durante o Swiss todos os duelos serão Single e após os 7 Rounds os dois melhores se classificam para uma final em Single Duel.

O terceiro e quarto melhores do Swiss se classificam para uma disputa pelo terceiro lugar, a mesma também será Single.

Devido ao formato tradicional, nós usaremos a banlist janeiro do mesmo. Para checar se uma carta esta limitada/semi-limitada/liberada basta checar a proibição da carta onde esta escrito "Traditional Format".

Clique aqui para conferir a banlist.

Os duelos começarão com 8.000 Pontos de Vida para cada jogador e todos serão Single Duels (apenas um duelo para decidir o vencedor da partida).

Se alguem não aparecer em 15 minutos após o início do Round, é Game Loss para o jogador que não estava presente, semelhante as regras de No Show dos torneios anteriores. Em caso de Lost Connection, a penalidade é a mesma dos torneios anteriores, ou seja, a equipe que cair perde a partida.

Todos os Replays devem ser salvos e guardados para caso precise de confirmação dos resultados, que nesse caso deverão ser enviados para o e-mail thisweeting@gmail.com. 

Deck List do jogador deve ser enviada junto com a inscrição, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado Cheat e o jogador vai ser banido temporariamente de participar de torneios futuros. O jogador pode mudar a Decklist e demais dados do formulário somente uma vez ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar com a atualização dos dados para que a ficha anterior seja desconsiderada. O envio de uma terceira ficha com atualização de deck causará a desclassificação do jogador.

Nesse torneio usaremos o formato TCG+OCG, mas a banlist TCG de Janeiro estará em vigor.

Regras:

  • Chaos Emperor Dragon, Yata Garasu e qualquer auto-win que ganhe a possibilidade de ser usado pelo formato tradicional continuara banido.

PREMIAÇÃO:

Como Premio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficará em destaque no blog, sistema de pontuação ao top 8 seria aplicado como na tabela:

1º: 8 pontos
2º: 5 pontos
: 3 pontos
: 1 ponto

No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist, a nossa pontuação com sistema de Rank será resetado também fazendo todos começarem do zero. O TOP 1 de cada formato receberá um prêmio de verdade se ele morar no Brasil (Um Structure deck, por exemplo), pago pela equipe do Nexus e pela Colyseum Card & Games.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:


Preencha com dados reais para evitar futuros problemas.

Boa Sorte A Todos!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
25 de março de 2014 21:44

Defina outras cartas de autowin. Ficou muito superficial. Faz uma lista que é melhor.

Não acha que deveriam banir cartas que peguem diretamente a mão dos jogadores? Não acrescentam nada no jogo. Como a delinquent duo e etc.

Anônimo disse:
25 de março de 2014 21:44

Defina outras cartas de autowin. Ficou muito superficial. Faz uma lista que é melhor.

Não acha que deveriam banir cartas que peguem diretamente a mão dos jogadores? Não acrescentam nada no jogo. Como a delinquent duo e etc.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
26 de março de 2014 00:45

Delinquent Duo, Confiscation e Forceful Sentry. Fora isso tem que ver se vai usar a regra de dois fields e 1º não saca, ou se vai ficar ainda com as regras antigas.

Emerson Martins de Deus disse:
26 de março de 2014 07:57

lol pessoal, não inventa, primeiro que o eu não sou o dono desse torneio, e segundo que esta bem claro que só as cartas citadas estão banidas.

E Guilherme, usaremos as regras TCG de duelos.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
26 de março de 2014 09:56

Perfeito. Pra mim não faz diferença ter ou não as cartas de descartar a mão, só quis exemplificar o que o anon tinha dito XD

Anônimo disse:
26 de março de 2014 15:04

A gente da sugestão, que quase nunca acontece, e vem respostas como essa... Tsc

Guilherme Lerry dos Santos disse:
26 de março de 2014 16:41

Tem que contatar o Effy Anon;

Emerson Martins de Deus disse:
26 de março de 2014 18:27

@Anon, me desculpe se eu pareci grosso, mas eu só estava falando a verdade.

Repetindo o que o Gilherme disse, fale com o Effy. Eu só posso mudar o que é meu, tipo o torneio do DN, não posso passar por cima do Effy mudando coisas assim.

Anônimo disse:
26 de março de 2014 23:21

Vou morrer esperando uma resposta então.

Anônimo disse:
26 de março de 2014 23:22

Vou morrer esperando uma resposta então.

LG disse:
28 de março de 2014 21:47

Eu também sou a favor de banir as cartas que pegam na mão dos jogadores. Acho mega desnecessário no jogo esse tipo de carta existir, pq nao acrescenta nada, vc olha a mão do opp, pega uma carta dele e joga no cemitério. Porra, cade a graça do formato tradicional nisso? Igual o Yata-Lock

Guilherme Lerry dos Santos disse:
29 de março de 2014 13:32

Delinquent Duo você não olha a mão, mas joga 2 pro cemitério kkkk apelão demais também asuhashuashu

Guilherme Lerry dos Santos disse:
29 de março de 2014 13:34

Forcefull Sentry é pior ainda, volta pro DECK a carta que você QUISER da mão do oponente. Gente muito sem noção essa carta.

Anônimo disse:
30 de março de 2014 13:25

Não irei participar do torneio valendo essas cartas de olhar mão, descartar e voltar cartas, não acrescenta em nada mesmo. Claro, falando por mim xD, flw