4 de abril de 2014

Nexus Colosseum #22 - Competitive Zone




Vamos abrir o formato com um torneio prezando a competitividade. Existem novidades no formato do torneio, favor ler todas as regras com cuidado. 

Obs: Alteração no formato do torneio. 
Obs²: Adição do link do database para verificar se uma carta é PROMO ou não.

UP! Mudança de Nick do organizador, LG não poderá organizar por problemas pessoais!



INFORMAÇÕES E REGRAS:

O torneio será realizado Sábado dia 05/04/14, com encerramento das inscrições no dia 05 as 14:45e início dos duelos 15:00h (Horário de Brasília). O torneio será no formato Mata-Mata na plataforma Dueling Network, todos os duelos serão Match. 

Os dois perdedores no TOP 4 farão uma disputa de terceiro lugar.

Após o horário marcado do torneio, se o oponente de um jogador não chegou faz 5 minutos é "Game Loss", e para isso acontecer você tem que avisar o organizador do torneio (Nick no DN: -Ray) assim que perceber que ele não está online ou indo até você, e caso ele chegue, depois do Jokenpô ele é obrigado a dar Admit Defeat e começar o jogo a partir do Side Time.  Se caso passe de 10 minutos é "Match Loss" e o jogador que estava esperando vence os 2 jogos. Se nada disso ocorrer e o duelo de vocês começar, envie "Duel Start" para o organizador para este ter um controle organizacional maior, assim como qualquer irregularidade.

Lembrando que o jogador em espera não pode ficar de Watcher em outros jogos, apenas hostado até o horário de Match Loss.

É obrigação de ambos os jogadores saberem usar suas cartas e lembrarem seu oponente de irregularidades no tempo certo, caso aconteça uma falha de ruling irreparável, como por exemplo esquecer de ativar o Dandylion e lembrar 2 turnos depois, é Warning a ambos os jogadores e o duelo continua, uma segunda Warning por um motivo de Ruling, double game loss para ambos.

Todo round ou TOP vai ter 50 minutos para acabar, caso os jogadores passem desse tempo vai entrar em vigor o sistema de End Of Match Precedure que será 6 turnos para o duelo em andamento, na End Phase no sexto turno, o oponente com mais Life Points vence o duelo, caso ainda esteja no Game 2, o game 3 já começa com EOMP só que com 4 turnos apenas.

Se ambos os jogadores estiverem com Life Points empatados no final do EOMP, entrará em vigor o sistema de First Blood Kill, assim que o jogador receber qualquer quantia de dano, ele vai perder automaticamente sem necessidade de ir para a End Phase.

A NOVIDADE: Terá um link com um contador de tempo no chat do blog, onde há o contato entre o organizador e os jogadores, onde ele poderá checar quanto tempo falta para o tempo regulamentar terminar. 

Para evitar trapaceiros, caso o seu oponente esteja demorando muito para fazer uma jogada (mais que 1 minuto para mover as cartas, loops não estão incluídos a não ser com essa demora por carta.)  chame o LucasGaspar em Private Mensagem alegando Slow Play e seu oponente vai levar uma Warning, caso ele tome a segunda Warning por Slow Play, ele é eliminado do torneio. Em caso de queda de conexão é constatado Game Loss e 5 minutos para ele voltar, caso não volte a tempo ou esteja 1x1 o placar, o jogador é penalizado com Match Loss.

>> Ainda, se o oponente cair / quitar durante o duelo, o jogador que permanecer é o ganhador daquele duelo, dando um prazo de 10 minutos para o oponente voltar caso esteja 1x0 ou 1x1 para recomeçar o Match de onde parou (Ex: Se ele quitar no primeiro duelo, fica 1x0, e depois que o duelo começar o jogador que caiu imediatamente Admit Defeat para começar o segundo).

A NOVIDADE: Não irá, em hipótese alguma, existir um acordo entre os jogadores para que caso a internet de um deles caia, eles irão refazer o duelo. Se isso acontecer, os dois serão eliminados do torneio. 

Deck Lists devem ser enviadas junto com as inscrições, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado Cheat e o jogador vai ser banido temporariamente de participar de torneios futuros. O jogador pode mudar a Decklist e demais dados do formulário somente uma vez ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar com a atualização dos dados para que a ficha anterior seja desconsiderada. O envio de uma terceira ficha com atualização de deck causará a desclassificação do jogador.

O chat dos espectadores deve ser usado para discutir sobre o duelo que esta acontecendo e não deve ser floodado. Se algum jogador estiver floodando o chat ele será convidado a se retirar e caso não aceite, ele será banido temporariamente do torneio (além de ser babaca). Caso um jogador que esteja duelando tiver dúvidas, ele pode perguntar para os espectadores e eles irão tentar responder, consultando a Wikia se necessário para manter a ordem no duelo. Ter dúvidas de rulings pode acontecer com qualquer um.

Nesse torneio usaremos o formato TCG APENAS, mas a banlist TCG de Abril estará em vigor. Cartas PROMOCIONAIS (Promos) NÃO PODEM SER USADAS, como Shooting Quasar Dragon, Number 106: Giant Hand. Para verificar se uma carta é PROMO ou não, vá ao Database da Konami, clicando aqui, e tente encontrá-la, encontrando-a, veja os sets que ela foi lançada, se todos os sets que ela foi lançada dizerem que ela é PROMO, ela está restrita, caso contrário, tenha um set dela falando que é promo e outro lançado mais a frente dizendo que ela não é, ela é válida no torneio. Créditos duplos ao Porthos pela informação.

PREMIAÇÃO:

Como Prêmio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficará em destaque no blog, sistema de pontuação ao top 8 seria aplicado como na tabela:

1º: 10 pontos
2º: 8 pontos
: 6 pontos
: 4 pontos
5º: 2 pontos
6º: 2 pontos
: 2 pontos
: 2 pontos

No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist, a nossa pontuação com sistema de Rank será resetado também fazendo todos começarem do zero. O TOP 1 de cada formato receberá um prêmio de verdade se ele morar no Brasil (Um Structure deck, por exemplo), pago pela equipe do Nexus e pela Colyseum Card & Games

OBS: Leiam o post de abertura da temporada do torneio, do qual ele descreve as novidades dessa edição.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:


Preencha com dados reais para evitar futuros problemas.

Preparem-se, sorte é para os fracos.

Comentários
19 Comentários

19 Comentários:

Anônimo disse:
30 de março de 2014 19:38

tcg only que bosta

LG disse:
30 de março de 2014 20:12

Vc mora/joga no ocidente ou no oriente? Ocidente. Qual o sentido de vc ir para um torneio competitivo se vc usar e encarar cartas que só existem no oriente?

Henrique disse:
30 de março de 2014 20:57

^ Segura meu L1KE

Anônimo disse:
30 de março de 2014 21:20

nao tem sentido por isso e uma bosta se alguem quer joga tcg eles compra as cartas e vao pra alguma loja agora nos estamos na internet entao o mais legal e aproveitar tudo que esta divertido mas se vc prefere pensar na sua preferencia do que nos leitores ok.....

Anônimo disse:
30 de março de 2014 21:27

vixi agora so vai ter torneio sem poder usar as carta nova do heraldic e etc?? pq fizeram isso, af =/

Henrique disse:
30 de março de 2014 21:37

@Anon 21:20 : Como não tem sentido? É assim que se joga no Ocidente usando as normas normais, por isso alguns jogadores preferem jogar assim e competitivamente.

@LG : Também deveria proibir todas as cartas promocionais como o "Shooting Quasar Dragon"

LG disse:
30 de março de 2014 21:38

LG: "Qual o sentido de vc ir para um torneio competitivo se vc usar e encarar cartas que só existem no oriente?"
Anonimo: "nao tem sentido por isso e uma bosta"

HAUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAUAHUAAHU

Vocês me fazem rir. Pois bem, não vou ficar discutindo mt aqui não, até pq o feedback foi dado e eu não ficar repetindo: Deixei bem claro que o torneio tem essa regra para uma aproximação maior com a competitividade do jogo no TCG. Infelizmente não agrado a todos, joga quem quer. Agora, se vc quiser questionar isso, a vontade, mas me venha com motivos decentes, pois não é porque estamos jogando online que temos a obrigação de usar todas as cartas (ocg e tcg) num simulador.

Obs: Um anonimo disse que me ama no chat e agora outros vem c isso nos posts, é ou nao um caso de amor e odio? haha

Anônimo disse:
2 de abril de 2014 16:16

Essa galera que tá reclamando é tudo noob.

Emerson Martins de Deus disse:
2 de abril de 2014 16:52

@LG, houve um erro no seu post, Shooting Star Dragon não é uma carta promo, acho que você quis dizer Shooting Quasar Dragon, esse sim é uma promo.

"Cartas PROMOCIONAIS (Promos) NÃO PODEM SER USADAS, como Shooting Star Dragon"

Só um toque, flw.

LG disse:
2 de abril de 2014 17:52

É isso ai, pensei em algo e escrevi outra. e.e

Porthos-Sem-Poder-Logar disse:
2 de abril de 2014 19:08

Bem, ta errado.

O DB vai listar todas as cartas do TCG, incluindo as PROMO. Para saber se uma carta é PROMO ou não, você precisa verificar os sets que a carta foi encontrada; CASO O ÚNICO SET QUE ELA FOI LANÇADA ELA ESTÁ LISTADA COMO PROMO, ENTÃO ELA É PROMO, qualquer outro caso ela não é.

E eu quero meu double crédito.

LG disse:
2 de abril de 2014 21:36

corrigido.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
2 de abril de 2014 23:15

Outro bug tá ali no final que você fala "No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist", mas agora o rank não dura dois formatos/duas banlists?

LG disse:
2 de abril de 2014 23:47

sim, mais um erro a ser corrigido, obg.

Anônimo disse:
3 de abril de 2014 01:14

jogo dos sete erros no post do lg....

Lucas disse:
3 de abril de 2014 09:47

O pessoal que tá se confundindo com as promos: pesquisa a carta na Wiki, vai ter: sets usa e worldwide... olha os sets, se tiver só shonen jump, mangá ou premio de campeonato ela não pode ser usada.

LG disse:
3 de abril de 2014 13:46

HAUAUHAUAHAUHUHA pdc anony, ainda bem que vcs tão mais ligados que eu, obg a todos <3

Anônimo disse:
3 de abril de 2014 18:08

Devpro > YGOPro

Anônimo disse:
5 de abril de 2014 14:05

Olha só, esse ranking ja é novo certo ?? ou vai continuar usando o ranking aterior ??