25 de março de 2014

Nexus Colosseum #20: Swiss!


Bem vindos ao penúltimo e quase decisivo Coliseu do formato, devido a importância deste torneio eu resolvi alterar o formato do mesmo.

INFORMAÇÕES E REGRAS:

O torneio será realizado Sábado dia 29/03/14, com encerramento das inscrições 18:45e início dos duelos 19:00h (Horário de Brasília), com o formato Swiss e na plataforma Dueling Network, durante o Swiss todos os duelos serão Single e após os 7 Rounds os dois melhores se classificam para uma final que será disputada em um Match Duel.

O terceiro e quarto melhores do Swiss se classificam para uma disputa pelo terceiro lugar, a mesma também será Match.

"O Torneio vai ser no formato Swiss, o que significa que se você perder, você ainda pode continuar jogando pois o sistema de swiss é sobre acumular pontos em vários rounds antes do top 4.
Primeiro Round = 7 pontos
Segundo Round = 6 pontos
Terceiro Round = 5 pontos
Quarto round = 4 pontos
Quinto Round = 3 pontos
Sexto Round = 2 pontos
Sétimo round = 1 ponto
 Porém o que deixa esse sistema mais interessante é o sistema de EXP bonus, que funciona da seguinte maneira;
Se um jogador ganha o primeiro e o segundo round ele naturalmente vai ter 13 pontos acumulados, só que tem uma pegadinha ai, se alguém no round 3 conseguir vencer ele, além de ganhar os 5 pontos naturais do round, ainda ganha bônus de 2 pontos por causa da valorização do jogador que no caso tinha ganhado os 2 primeiros rounds;
Então é super simples, você ganha bônus de 1 ponto para cada vitoria que seu oponente tiver acumulado além dos pontos naturais do round."

Após o horário marcado do torneio, se o oponente de um jogador não chegou faz 5 minutos é "Game Loss", e para isso acontecer você tem que avisar o organizador do torneio (Nick no DN: DragonKnightV5) assim que perceber que ele não está online ou indo até você, e caso ele chegue, depois do Jokenpô ele é obrigado a dar Admit Defeat e começar o jogo a partir do Side Time.  Se caso passe de 10 minutos é "Match Loss" e o jogador que estava esperando vence os 2 jogos. Se nada disso ocorrer e o duelo de vocês começar, envie "Duel Start" para o organizador para este ter um controle organizacional maior, assim como qualquer irregularidade.

Lembrando que o jogador em espera não pode ficar de Watcher em outros jogos, apenas hostado até o horário de Match Loss.

É obrigação de ambos os jogadores saberem usar suas cartas e lembrarem seu oponente de irregularidades no tempo certo, caso aconteça uma falha de rulling irreparável, como por exemplo esquecer de ativar o Dandylion e lembrar 2 turnos depois, é Double Game Loss e os dois são penalizados.

Todo round vai ter 50 minutos para acabar, caso os jogadores passem desse tempo vai entrar em vigor o sistema de End Of Match Precedure que será 6 turnos para o duelo em andamento, na End Phase no sexto turno, o oponente com mais Life Points vence o duelo, caso ainda esteja no Game 2, o game 3 já começa com EOMP só que com 4 turnos apenas.
Se ambos os jogadores estiverem com Life Points empatados no final do EOMP, entrara em vigor o sistema de First Blood Kill, assim que o jogador receber qualquer quantia de dano, ele vai perder automaticamente sem necessidade de ir para a End Phase.

Para evitar trapaceiros, caso o seu oponente esteja demorando muito para fazer uma jogada (mais que 1 minutos para mover as cartas, loops não estão incluídos a não ser com essa demora por carta.)  chame o DragonKnightV5 em Private Mensagem alegando Slow Play e seu oponente vai levar uma Warning, caso ele tome 3 Warnings por Slow Play, ele é eliminado do torneio. Em caso de queda de conexão é constatado Game Loss e 5 minutos para ele voltar, caso não volte a tempo ou esteja 1x1 o placar, o jogador é penalizado com Match Loss.

>> Ainda, se o oponente cair / quitar durante o duelo, o jogador que permanecer é o ganhador daquele duelo, dando um prazo de 10 minutos para o oponente voltar caso esteja 1x0 ou 1x1 para recomeçar o Match de onde parou (Ex: Se ele quitar no primeiro duelo, fica 1x0, e depois que o duelo começar o jogador que caiu imediatamente Admit Defeat para começar o segundo).

Deck Lists devem ser enviadas junto com as inscrições, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado Cheat e o jogador vai ser banido temporariamente de participar de torneios futuros. O jogador pode mudar a Decklist e demais dados do formulário somente uma vez ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar com a atualização dos dados para que a ficha anterior seja desconsiderada. O envio de uma terceira ficha com atualização de deck causará a desclassificação do jogador.

O chat dos espectadores deve ser usado para discutir sobre o duelo que esta acontecendo e não deve ser floodado. Se algum jogador estiver floodando o chat ele será convidado a se retirar e caso não aceite, ele será banido temporariamente do torneio (além de ser babaca). Caso um jogador que esteja duelando tiver dúvidas, ele pode perguntar para os espectadores e eles irão tentar responder, consultando a Wikia se necessário para manter a ordem no duelo. Ter dúvidas de rulings pode acontecer com qualquer um.

Nesse torneio usaremos o formato TCG+OCG, mas a banlist TCG de Janeiro estará em vigor.
PREMIAÇÃO:

Como Premio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficará em destaque no blog, sistema de pontuação ao top 8 seria aplicado como na tabela:

1º: 8 pontos
2º: 5 pontos
: 3 pontos
: 1 ponto

No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist, a nossa pontuação com sistema de Rank será resetado também fazendo todos começarem do zero. O TOP 1 de cada formato receberá um prêmio de verdade se ele morar no Brasil (Um Structure deck, por exemplo), pago pela equipe do Nexus e pela Colyseum Card & Games.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:


Preencha com dados reais para evitar futuros problemas.

Boa Sorte A Todos!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: