18 de março de 2014

Nexus Colosseum #19: Formato Highlander!


Leia as regras com bastante atenção para não haver problemas.

INFORMAÇÕES E REGRAS:

O torneio será realizado Domingo dia 23/03/14, com encerramento das inscrições 14:00e início dos duelos 15:00h (Horário de Brasília), com o formato Swiss e na plataforma YGOPro, todos os duelos serão Single Duels. 
"O Torneio vai ser no formato Swiss, o que significa que se você perder, você ainda pode continuar jogando pois o sistema de swiss é sobre acomular pontos em varios rounds antes do top 4.
Primeiro Round = 5 pontos
Segundo Round = 4
Terceiro Round = 3
Quarto round = 2
Quinto Round = 1
 
Porém o que deixa esse sistema mais interessante é o sistema de EXP bonus, que funciona da seguinte maneira;
Se um jogador ganha o primeiro e o round ele naturalmente vai ter 9 pontos acomulados, só que tem uma pegadinha ai, se alguem no round 3 conseguir vencer ele, além de ganhar os 3 pontos naturais do round, ainda ganha bonus de 2 pontos por causa da valorização do jogador que no caso tinha ganhado os 2 primeiros rounds;
Então é super simples, você ganha bonus de 1 ponto para cada vitoria que seu oponente tiver acomulado além dos pontos naturais do round."
 Os quatros melhores do Swiss disputam uma Semi-Final entre si.

Usaremos também o formato Highlander para os jogos, formato Highlander é um formato onde os jogadores só podem colocar 1 cópia de cada carta no Main Deck e Extra Deck, ou seja, mesma que tal carta esteja liberada a 3 no TCG, vocês só devem usar 1 cópia dela.

Este torneio respeita as regras da Konami sobre jogos em formato Highlander.

Os duelos começarão com 8.000 Pontos de Vida para cada jogador e todos serão Single Duels (apenas um duelo para decidir o vencedor da partida).

Se alguem não aparecer em 15 minutos após o início do Round, é Game Loss para o jogador que não estava presente, semelhante as regras de No Show dos torneios anteriores. Em caso de Lost Connection, a penalidade é a mesma dos torneios anteriores, ou seja, a equipe que cair perde a partida.

Todos os Replays devem ser salvos e guardados para caso precise de confirmação dos resultados, que nesse caso deverão ser enviados para o e-mail thisweeting@gmail.com. 

Deck List do jogador deve ser enviada junto com a inscrição, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado Cheat e o jogador vai ser banido temporariamente de participar de torneios futuros. O jogador pode mudar a Decklist e demais dados do formulário somente uma vez ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar com a atualização dos dados para que a ficha anterior seja desconsiderada. O envio de uma terceira ficha com atualização de deck causará a desclassificação do jogador.

Nesse torneio usaremos o formato TCG+OCG, mas a banlist TCG de Janeiro estará em vigor.

Regras:

  • O Deck de todos os jogadores só pode conter 1 cópia de cada carta, ou seja, mesma que a carta que você deseje colocar esteja liberada a 3 pela banlist, você só deve usar 1 cópia dela, tanto no Main Deck quanto no Extra Deck.

PREMIAÇÃO:

Como Premio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficará em destaque no blog, sistema de pontuação ao top 8 seria aplicado como na tabela:

1º: 8 pontos
2º: 5 pontos
: 3 pontos
: 1 ponto

No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist, a nossa pontuação com sistema de Rank será resetado também fazendo todos começarem do zero. O TOP 1 de cada formato receberá um prêmio de verdade se ele morar no Brasil (Um Structure deck, por exemplo), pago pela equipe do Nexus e pela Colyseum Card & Games.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:


Preencha com dados reais para evitar futuros problemas.

Boa Sorte A Todos!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Emerson Martins de Deus disse:
18 de março de 2014 14:55

Torneio no YGOPro pessoal.

YGOPRO!

Apomudafukaisbeq disse:
18 de março de 2014 17:19

NO YGO PRO EM GALERE CONTO COM VECÊS, TÔ CERTO sahusah.

Anônimo disse:
18 de março de 2014 23:02

E o tag?

NKratos disse:
18 de março de 2014 23:04

eeh KADE o carai do tag? PQP

Júnior disse:
18 de março de 2014 23:20
Este comentário foi removido pelo autor.
Effy disse:
19 de março de 2014 09:12

Sem revolta, temos que abranger todos os tipos de jogadores e formatos para não cair na mesmice ou ficar repetitivo.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
19 de março de 2014 11:50

YGOpro Highlander, daora a vida.