11 de março de 2014

Nexus Colosseum #17: Turbo Duel!

Isso mesmo pessoal, no próximo domingo, o torneio a ser disputado vai contar com duelos Turbo em todas as fases.
É importante que leia com atenção as regras.


INFORMAÇÕES E REGRAS:

O torneio será realizado Domingo dia 16/03/14, com encerramento das inscrições 14e início dos duelos 15(Horário de Brasília), com o formato Swiss e na plataforma YGOPro. Segue a explicação do Effy quanto ao sistema de eliminação Swiss:
"O Torneio vai ser no formato Swiss, o que significa que se você perder, você ainda pode continuar jogando pois o sistema de swiss é sobre acomular pontos em varios rounds antes do top 4.
Primeiro Round = 5 pontos
Segundo Round = 4
Terceiro Round = 3
Quarto round = 2
Quinto Round = 1


Porém o que deixa esse sistema mais interessante é o sistema de EXP bonus, que funciona da seguinte maneira;

Se um jogador ganha o primeiro e o segundo round ele naturalmente vai ter 9 pontos acomulados, só que tem uma pegadinha ai, se alguem no round 3 conseguir vencer ele, além de ganhar os 3 pontos naturais do round, ainda ganha bonus de 2 pontos por causa da valorização do jogador que no caso tinha ganhado os 2 primeiros rounds;

Então é super simples, você ganha bonus de 1 ponto para cada vitoria que seu oponente tiver acomulado além dos pontos naturais do round."
Os Quatro melhores do Swiss vão para uma Semi-Final com direito a disputada pelo terceiro lugar, tudo isso para decidir quem será o campeão.

Todos os duelos serão Turbo Duels, para jogar um Turbo Duel você precisa ter o Speed World 2 no seu Main Deck, o número minimo de cartas em um Main Deck deve ser de 41 cartas(Incluindo somente 1 cópia da Speed World 2, por isso que o minimo de cartas exigido é 41). 


Passo a Passo - Como criar uma sala de Turbo Duel no YGOPro:

1 - Após escolher o server, clique em host, assim como você faz normalmente para duelar no modo normal.

2 - Depois de feito isso, basta você checar a opção "Allowed Cards", provalvemente vai estar marcado logo a frente como "TCG/OCG", basta clicar em "TCG/OCG" e logo aparecerão mais opções.

3 - Selecione a opção "Turbo Duel", e pronto, depois verifique as outras opções da sala, veja se esta programado para duelar em Single e se são realmente 8.000 LP's, após isso basta clicar em "OK", sua sala será criada no server que você determinou.

Os duelos começarão com 8.000 Pontos de Vida para cada jogador e todos serão Single Duels (apenas um duelo para decidir o vencedor da partida).

Se alguem não aparecer em 15 minutos após o início do Round, é Game Loss para o jogador que não estava presente, semelhante as regras de No Show dos torneios anteriores. Em caso de Lost Connection, a penalidade é a mesma dos torneios anteriores, ou seja, a equipe que cair perde a partida.

Todos os Replays devem ser salvos e guardados para caso precise de confirmação dos resultados, que nesse caso deverão ser enviados para o e-mail thisweeting@gmail.com. A
Deck List do jogador deve ser enviada junto com a inscrição, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado Cheat e o jogador vai ser banido temporariamente de participar de torneios futuros. O jogador pode mudar a Decklist e demais dados do formulário somente uma vez ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar com a atualização dos dados para que a ficha anterior seja desconsiderada. O envio de uma terceira ficha com atualização de deck causará a desclassificação do jogador.

Nesse torneio usaremos a banlist TCG de Janeiro, com algumas pequenas modificações:
  • Todas as cartas com "Speed Spell" no nome podem ser usadas nos decks, não é permitido o uso de nenhuma Spell que não possua "Speed Spell" no nome, caso contrário a decklist enviada será considerada inválida.
  • Todas as cartas armadilhas classificadas como "Anime", MAS que possuam seus efeitos relacionados a "Speed Spells" ou "Speed Counters" também tem acesso liberado neste torneio.
  • Toda e qualquer "Speed Spell" que esteja limitada/semi-limitada/banida na sua forma normal do jogo, como por exemplo "Monster Reborn", seguira a mesma proibição que possui no jogo normal. Exemplo: Você não pode colocar mais de 1 "Speed Spell - Foolish Burial" no Main Deck, pois a mesma esta limitada pela banlist TCG.
  • Demais cartas Anime e/ou Manga estão banidas.
  • Todos os monstros Xyz estão banidos também.
Obs: Exceto pelas cartas proibidas acima, todas as cartas OCG estão liberadas.
PREMIAÇÃO:
Como Premio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficará em destaque no blog, o sistema de pontuação para Top 8 será aplicado como apresentado a seguir:

1º: 8 pontos
2º: 5 pontos

3º: 3 pontos
4º: 1 pontos

No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist, a nossa pontuação com sistema de Rank será resetado também fazendo todos começarem do zero. O TOP 1 de cada formato receberá um prêmio de verdade se ele morar no Brasil (Um Structure deck, por exemplo), pago pela equipe do Nexus e pela Colyseum Card & Games.
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:
Para se inscrever, CLIQUE AQUI.
Preencha com dados reais para evitar futuros problemas.
Converse com seus amigos e forme uma dupla antes.
* Para facilitar a verificação dos dados das decklists, coloque apenas os prints e não pro escrito.

Boa Sorte A Todos!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Anônimo disse:
11 de março de 2014 09:49

\o/ Speed Spell \o/

Anônimo disse:
11 de março de 2014 12:29

Puro Synchro/Fusion/XYZ hahahahahahaa

Guilherme Lerry dos Santos disse:
11 de março de 2014 12:49

Ué, por que não pode Xyz?

Kymer-Sama disse:
11 de março de 2014 21:39

PQ NÃO PODE XYZ??????????

Effy disse:
12 de março de 2014 02:08

Por que esse torneio é inspirado na atmosfera do anime 5Ds, que não existia XYZ no caso, por isso a tal regra.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
16 de março de 2014 03:57

Só por isso? Que triste.