6 de março de 2014

Master Rules 3: Penduluns e Mudanças nas Regras!

Acabei de traduzir as coisas mais importantes do Master Rules 3 que foram postados no site oficial de Yu-Gi-Oh! no Japão. Nele fica explicado sobre os Pendulum Monsters, Pendulum Zones e Pendulum Scales, além de 4 regras que foram alteradas para proporcionar uma experiência de jogo melhor aos duelistas. Confiram!



(Se restar dúvidas eu atualizo outro dia com imagens).

Pendulum Summon é um poderoso método de invocação que utiliza a Pendulum Scale que os Pendulum Monsters possuem para invocar vários monstros de uma vez só!

A cor dessas cartas se tornam uma mistura de Effect Monster com Spell Card. Os Pendulum Monsters também podem ser colocados na Pendulum Zone como Spell Cards. Eles são bem peculiares, mas fáceis de entender.

Possuem Pendulum Scale, representado por um cristal azul e vermelho no layout da carta. Esse é o número-chave necessário para as Pendulum Zones. Enquanto na Pendulum Zones, possuem efeitos específicos de uma Spell Card, e enquanto na Monster Card Zones, possuem efeitos de monstros assim como antes.

As Pendulum Zones ficam uma de cada lado do campo entre a Monster Card Zone e a Spell/Trap Card Zone. Por colocar Pendulum Monsters em cada Pendulum Zone da esquerda e da direita, você está pronto para prosseguir!

Uma vez por turno, você pode pegar qualquer número de monstros na sua mão e Special Summon todos eles de uma vez! O Level dos monstros a serem Special Summoned desta maneira deve estar entre a Pendulum Scale do seu Pendulum Monster na esquerda e o seu Pendulum Monster na direita.

Por Exemplo:

Magician of Astromancy

<->

Magician of Chronomancy

Blue Pendulum Scale = 1

<->

Red Pendulum Scale = 8

Monstros de Level 2 a 7 podem ser invocados!

* Pendulum Monster na Pendulum Zone da esquerda conta o seu Blue Pendulum Scale (número do cristal azul), e o da esquerda conta seu Red Pendulum Scale (número do cristal vermelho);

Outra coisa: Se um Pendulum Monster é enviado do campo ao cemitério, ele não é enviado ao cemitério e é colocado no Extra Deck virado para cima ao invés, e quanto a próxima Pendulum Summon acontecer, ele pode ser Special Summoned! (não da sua mão, mas do Extra Deck).

A habilidade de Special Summon um grande número de monstros com level entre as Pendulum Scales é o apelo das Pendulum Summons! Dependendo das Pendulum Scales dos Pendulum Monsters que foram ativados, se torna muito fácil invocar monstros de Level altos.

Característica 1: Colocar um Pendulum Monster na Pendulum Zone é tratado como ativando uma Spell Card! Uma vez que tratados como Spell Cards, eles podem ser destruídos por cartas como Mystical Space Typhoon.

Também, eles devem ser colocados virados para cima (não pode ser colocados virados para baixo).

Característica 2: Um Pendulum Monster colocado na Pendulum Zone é tratado como uma Spell Card, não como monstro. Eles não podem ser destruídos por cartas como Dark Hole.

Característica 3: Pendulum Summon são Special Summons que acontecem no mesmo tempo (simultaneamente). Pendulum Summons podem ser negadas por Solemn Judgment, e os monstros que aparecerem nessa hora são todos enviados ao cemitério.

Para o turno do jogador que vai por primeiro, a regra mudou para que a sua compra normal realizada durante a Draw Phase não seja realizada.

Costumava ser muito vantajoso ir por primeiro, mas agora com essa regra você vai escolher ir por primeiro ou por segundo?

Antes: Somente uma Field Spell Card no total podia existir virada para cima em ambos os lados do campo.

Agora: 1 Field Spell Card pode existir em cada lado do campo (A sua Field Spell Card não é destruída se o oponente tentar tirá-la do campo ativando outra Field Spell Card).

Também, se você controla uma Field Spell Card ativada ou setada e ativar ou setar uma nova Field Spell Card, a Field Spell Card antiga é enviada ao cemitério (Note que isso é tratado como se ela fosse destruída).

Com a introdução das Pendulum Zones, algumas das zonas já existentes foram renomeadas e simplificadas:

Antes

Agora

Monster Card Zone

Monster Zone

Spell & Trap Card Zone

Spell & Trap Zone

Field Card Zone

Field Zone

 

Pendulum Zone

Separação da Battle Phase:

- Start Step (mesmo de antes): A etapa para realizar a declaração que você está entrando na Battle Phase.

- Battle Step (mesmo de antes): A etapa para realizar um ataque por selecionar um monstro atacante e um alvo do ataque.

- Damage Step (modificada): É dividida em cinco tempos:

Start of Damage Step >

Before Damage Calculation >

During Damage Calculation >

After Damage Calculation >

End of Damage Step

1. Start of Damage Step (Começo da etapa de dano): O tempo entrando na Damage Step. Efeitos que ativam “at the Damage Step” ou “without applying Damage Calculation” ou efeitos que mudam o ATK/DEF dos monstros podem ser ativados. Exemplos: Ally of Justice CatastorSasuke Samurai, Honest, Rush Recklessly, Shrink, etc.

2. Before Damage Calculation (Antes do cálculo de dano): O tempo antes de entrar na Damage Calculation. Monstros em Posição de Defesa e virados para baixo são virados para cima nesta hora (Efeitos que ativam por virar aquele monstro para cima não são ativados ainda). Efeitos que ativam “at the Damage Step” podem ser ativados nesta hora. Em muitos casos, esta é a última chance para ativar efeitos que mudam o ATK/DEF dos monstros. Exemplos: Drillroid, Ehren, Lightsworn Monk, Honest, Rush Recklessly, Shrink, etc.

3. During Damage Calculation (Durante o cálculo de dano): O tempo em que o ATK e DEF dos monstros são comparados e o dano é infligido. Existe algumas cartas que podem ser ativadas neste tempo, e a maioria dos efeitos que dizem “during the Damage Calculation” podem ser ativados. Exemplos: Kuriboh, Injection Fairy Lily, Bujingi Crane, Forbidden Tome, etc.

4. After Damage Calculation (Após o cálculo de dano): O tempo em que várias cartas que ativam seu efeito após o resultado da batalha são ativadas. Efeitos que são ativados “when you take Battle Damage”, “When this card battles”, etc, ou efeitos que ativam quando a carta é virada para cima antes dos cálculos são ativadas neste momento. (Monstros que foram determinados a serem destruídos em batalha permanecem no campo neste tempo). Exemplos: Ryko, Lightsworn Hunter, Spirit Reaper, Gorz, the Emissary of Darkness, D.D. Warrior Lady, etc.

5. End of Damage Step (Fim da etapa de dano): O tempo onde monstros que foram destruídos como resultado do cálculo de dano são enviados ao cemitério. Efeitos que são ativados “when this card is destroyed by battle” são ativados nesta hora. Exemplos: Giant Rat, Jurrac Guaiba, etc.

- End Step (mesmo de antes): A etapa para realizar a declaração que você está encerrando a Battle Phase.


O que acharam?

Comentários
40 Comentários

40 Comentários:

Anônimo disse:
6 de março de 2014 16:58

INTERESSANTE YUGIOH INOVANDO SEMPRE

Anônimo disse:
6 de março de 2014 17:00

agora entendi saporra de pêndulo

Crabcore V.L disse:
6 de março de 2014 17:15

os pendulum podem atakar na zona de pendulum?,e tbm posso invocar varios monstros uma so vez ? se for isso e roubado dms

Kymer-Sama disse:
6 de março de 2014 17:17
Este comentário foi removido pelo autor.
Kymer-Sama disse:
6 de março de 2014 17:18

crabcore, não os pendulus nao atacam pois viram magia e sim pode invocar mais de um dependendo do número de monstros pendulo no seu extra.

Anônimo disse:
6 de março de 2014 17:45

Bottomless a mil!! Agr que não largo meus evilswarms

Emerson Martins de Deus disse:
6 de março de 2014 18:01

Muito bom, se bem que não vi o que mudou na BP, pois eu já conhecia aquilo tudo, ouve mesmo alguma mudança? Pois eu ativava efeitos em uma ordem parecida mesmo que não existissem antes 5 etapas '-'

Anônimo disse:
6 de março de 2014 18:08

foda! definitivamente os pendulum vão acrescentar bastante ao jogo, se bobear archetypos esquecidos vão ressuscitar por causa deles

Pedro Zero disse:
6 de março de 2014 18:13

Blu, so uma correção ai: As Field spell NÃO são tratadas como destruídas. Elas são somente enviadas, ou seja, bye bye Geartown

Victor Andrade disse:
6 de março de 2014 18:39

Bela formatação do post, faz tempo q eu n comento por aqui. Realmente eu não achei complicado absorver isso tudo, tenho facilidade em decorebas xD. Uma perguntinha blu, eu sempre acompanhei o nexus desde o começo, na epoca samuquista e quando vcs ainda ravam no começo dos mangás do GX. Eu n consigo n pensar em como o blog cresceu e se desenvolveu, mas quanto a pergunta: vc ja se quer pensou nesse nexus de hoje? Nesse sucesso? E se não, quando você percebeu que isso era algo sem volta e n poderia mais parar?

BurningOrpheus disse:
6 de março de 2014 19:12

Não é tão dificil assim,caramba imagina hieratics com as pendulum summons,TIER 0

Kimer disse:
6 de março de 2014 19:36

Hazy Flames vão fazer uma baita festa. Imagina só invocar um monte deles de uma vez e depois invocar um Basiltrice com vários materiais Xyz?

Só não entendi uma coisa: ao realizar a Pendulum Summon é necessário enviar os Pendulum Monsters da Pendulum Zone para o cemitério, parecido com o que ocorre em uma invocação Synchro?

Kymer-Sama disse:
6 de março de 2014 19:40

Melhor parte: os monstros invocados precisam ser Pendulum e não podem ser qualquer monstro. Muito animado, esperando a nova regra

Anônimo disse:
6 de março de 2014 20:29

Não precisa ser Pendulum ^

Emerson Martins de Deus disse:
6 de março de 2014 21:11

Não sei se qualquer deck pode aderir a Pendulum Monsters no main deck, é tipo tuner que nem todos conseguem colocar, tipo se você pegar um pendulum monster e colocar em uma zona, mas não tiver um outro para colocar na outra extremidade, comparação, você inicia com 1 pendulum na mão, e depois quando finalmente puxar outro pendulum ele vai ter uma scale muito baixa para poder fazer a pendulum summon necessária, pois querendo ou não você vai ter que usar monstros de scale inferiores ao nível de monstros que você precisa usar, vai que você puxa dois com as mesmas scale? Vai ser como ter uma mão mais tuners do que não tuners.

Emerson Martins de Deus disse:
6 de março de 2014 21:14

E mesmo que que sejam lançadas cartas de buscas, eu não consigo me imaginar usando isso em alguns onde isso se torna desnecessário para o funcionamento do deck, e uma dead draw na maioria das vezes, como em um Synchrocentric, ou um deck que foque mais na Xyz, mesmo que você veja com bons olhos invocar vários monstros, deve ser contada também a consistência do seu deck que existem belos exemplos que ela pode ser comprometida. Reafirmo o que eu disse anteriormente, isso vai ser tipo a Synchro Summon, poucos decks vão acabar aderindo, posso estar errado, mas por enquanto é o que parece.

Anônimo disse:
6 de março de 2014 21:25

Six Samurai comemoram, agora tem seus próprios Gates Pendulum

auhauhaauhauhauhauhauhauhuhaauhauh

Jhonatan disse:
6 de março de 2014 21:32

As novas regras de não sacar no 1o turno e a das Fields já vão ser pro TCG também? Se for, A partir de quando é oficial isso?

Emerson Martins de Deus disse:
6 de março de 2014 21:52

@Primeiro anon após eu, Six Samurai é com certeza um deck que não vai aderir a pendulum monsters, é procurar um espaço no deck que não existe, além da grande dead que pode ser, é inútil abrir somente 2 espaços do seu deck para colocar pendulum monsters, Six teriam muito da consistência prejudicada ao coloca-lós, eu acho que estão dando um hype muito grande para eles, eles não são tudo isso que vocês estão enxergando, claro que sairão mais suportes, mas decks como Six definitivamente rodam melhor sem isso, sem falar que Gate of the Six era uma carta, nunca iria ser dead, já pendulum é outra história, é só ler meu primeiro comentário que da para ter uma noção.

@Jhonatan, até agora não se sabe se viram ou não para o TCG as regras implementadas no OCG, desse modo não tem uma data definida para o mesmo aderir a isso.

Crabcore V.L disse:
6 de março de 2014 22:04

kymer eles nao podem atacar mesmo quando sao monstros ?

Anônimo disse:
6 de março de 2014 22:15

Enquanto monstros podem atacar.

Anônimo disse:
6 de março de 2014 22:20

Blz, agora preciso ver um deck de Hero que usa a mecânica dos pendulum com Shooting Quasar e um Number C do Mago negro e meu sonho de um deck protagonista competitivo tá completo

ksfire disse:
6 de março de 2014 22:20

Eu vejo vários deck aderindo, mas outros vão simplesmente cagar pra isso.

Eu acho que a ideia não é substituir monstros por penduluns, e sim substituir spells (que pelo que eu entendi, cada pendulum vai funcionar como uma spell continua). Então um jogo de seis a oito penduluns que combem com seu deck já seria mais do que suficiente. E iriam nos slots de spells gerais ou nem tão uteis (ou então até no lugar daquela staple que está lá só pra completar o deck).

O problema maior que vejo nisso tudo é o draw power. Depois de um pendulum summon o duelista, provavelmente, ficara com a mão vazia. Então se você levar uma negação, será muito difícil contornar a situação. Fora que os penduluns nas pendulum zones são extremamente frágeis (principalmente contra decks com níveis de destruição altos, como Dark World ou Six Samurai).

É uma faca de dois gumes, pode ser uma grande vantagem ou um grande desastre.

Anônimo disse:
6 de março de 2014 23:12

Calma o mundo, me ajuda...

O monstro Pendulum estará no deck normal e quando ele chegar na mão aí sim eu invoco especialmente na pendulum zone?
E eu posso escolher entre a Pendulum zone (como spell) e Monster Zone(monster effect) para coloca-lo? Se sim, se eu colocar na monster zone, vai continuar esse efeito de invocar todos monstros entre niveis das scales?Essas duas pendulum zones são minhas, ou é uma do oponente e outra minha?E última dúvida juro k , sei que meio bobo perguntar, mas só pra confirmar mesmo,tendo dois field cards, os dois jogadores poderão usufruir dos efeitos dela?Ficou confuso essas partes, de resto deu pra entender.

Kimer disse:
6 de março de 2014 23:27

Ainda não compreendi uma coisa: ao realizar a Pendulum Summon é necessário enviar os Pendulum Monsters que estão na Pendulum Zone para o cemitério?

Anônimo disse:
6 de março de 2014 23:28

Se eu tenho Umi ativada e o oponente tem Mountain, então todos os Thunders ganham 400 atk?

Kimer disse:
6 de março de 2014 23:31

@anônimo das 23:12

Pendulum Monsters não podem ser invocados da mão. Se você tem um Pendulum Monster na mão, você só pode colocá-lo nas Pendulum Zones. E enquanto os Pendulum Monsters estiverem na Monster Zone, eles perdem o efeito de invocar entre as Scales. Cada duelista possui duas Pendulum Zones. E sobre as Fields, eu também não sei.

Cyberblu disse:
6 de março de 2014 23:53

Os Pendulum Monsters não vão para o cemitério depois de Special Summon os monstros, mas você só pode fazer isso UMA VEZ POR TURNO, já que eles são espécie de Continuous Spell Card. Eles não podem ser invocados da mão, mas podem ser ativados na Pendulum Zone como Spell Card (eles também não podem ser set na Pendulum Zone). Quando eles são enviados ao do campo ao cemitéiro (por exemplo destruídos por MST), são colocados no Extra Deck virados para cima (mesmo que o seu Extra Deck já esteja lotado com 15 outras cartas, pode ter qualquer número de Penduluns virados para cima no Extra Deck), e quando você for fazer uma Pendulum Summon, se o Level do Pendulum Monster no Extra Deck estiver entre os level da Pendulum Scale, você pode invocar ele do Extra Deck, e agora sim ele ganha o efeito de monstro e se comporta como um, podendo atacar, mudar posição de batalha, etc. Outra coisa, Pendulum na Pendulum Zone é tratado como Spell (nenhuma outra categoria de Spell se aplica a ele, por exemplo, Normal Spell, Continuos Spell, apenas Spell e Pendulum)

xkeyscore disse:
7 de março de 2014 01:14

ah, bem mais claro, blu! Isso, do monstro pendulum ser invocado do extra quando colocado outros monstros na zona pendulum dará mais consistência a jogada. Quase sana a questão do draw power.

O mais legal dessa nova fase é toda essa novidade, sabe. Tava precisando disso. Mas não sei se vou aderir. O negócio é esperar.

Blu, uma coisa que eu não entendi: a field card vale só pro controlador ou para ambos?
Se for só pro controlador, seria o fim dos Gravekeepers! Algo que meu deck Bujin aprecia muito. rs

Luís Eduardo disse:
7 de março de 2014 03:06

xkeyscore, depende do que tá escrito na carta. Se tiver escrito que só vale pro seu lado, então é isso, mas se disser que é geral, então vale pros dois. No caso de Necrovalley continua valendo pros dois. Se os dois players controlarem Necrovalley, os monstros de ambos ganharão 1000 de ATK e DEF. kkkkkk

Emerson Martins de Deus disse:
7 de março de 2014 07:56

O que eu penso é nessas atuais condições, Pendulum Summon é o tipo de jogada mais inconsistente no jogo, e não acho nada proveitoso invocar a mão inteira, acho que mesmo depois os jogadores irão invocar apenas 2 ou quem sabe 3 monstros, até agora os melhores a serem invocados são aqueles que dizem "When this card is Pendulum Summoned", isso por eles levarem maior vantagem, para pendulum ser usável faltam ainda muitas cartas, acho que decks Synchro serão os que menos vão usar pendulum, mas como eu já disse antes, essa é a minha visão atual, outra coisa que eu penso é que eles possam acabar aumentando a visão dos jogadores de que um deck roda melhor com 40 cartas, mas isso vai depender para os suportes para pendulum que virão a sair.

Carlos Alberto Alberto disse:
7 de março de 2014 08:16
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Alberto Alberto disse:
7 de março de 2014 08:27

Acredito que ainda irão revelar algo sobre Tudo isso,se a nova mecânica de jogo não for boa os players não vão aderir e a konami quer vender...talves eles devem banir cartas de destruição em massa(dark hole) ou limitarem (mirror force) pra que o Jogador que invocar a mão inteira com a pendulum não tome um prejuízo irreparável,mas é só uma teoria.

Mike disse:
7 de março de 2014 10:39

Não acredito que as Pendulum Summon são tão inconsistentes quanto vocês acham, só o fato poderem ser re-sumonados quando estiverem no side face-up já os torna OP, se não banir, negar a summon ou destruir uma das scales o manolo vai poder trazer todo turno um campo cheio, podendo countear seu bottomless com torrential entre outros cards; até consigo imaginar uma build Jurrac_Evol hyper apelativa.

Anônimo disse:
7 de março de 2014 11:42

Então pra tê-los em campo na Zona de Monstro primeiro ele tem que ser destruído, ir pro Extra deck, se o level estiver entre as scales ele é pendulum summoned? É isso mesmo produção?

ksfire disse:
7 de março de 2014 11:46

@Emerson

Eu acho o contrario. Os synchros devem ser os que mais se beneficiam da pendulum summon.
Já que isto resolve parte do problema de "tuner sozinho no campo" que muitos decks synchro tem (Flamvell, por exemplo, tem problemas crônicos com isso).

Basicamente, se os seus scales estiverem equilibrados, você poderá syncrho summon uns dois synchros por turno (dependendo do draw power do seu deck). E isso sem praticamente qualquer custo.

O problema realmente é o draw power.

Emerson Martins de Deus disse:
7 de março de 2014 12:08

Vocês estão interpretando mau o que eu estou dizendo pessoal, nenhum deck synchro vai colocar isso no deck sem nenhum search para eles, pensem direito, eles vão precisar remover cartas para colocar outras, um deck Synchrocentric por exemplo já tem um espaço bem apertado e precisa de velocidade, colocar eles seria horrível, puxar dois de baixa scale deixa sua mão morta, não da para jogar nessas condições, você não pode abrir somente 2 espaços e achar que isso vai funcionar, precisa colocar uns 5/6 ou mais pendulum monsters no main deck, tal quantidade meche com a consistência dos decks.

E Mike, você não esta pensando bem no que diz, todo turno poder trazer monstros e encher o campo, como fica a sua mão? Sem falar de cartas como MST destruindo um pendulum monster na pendulum zone vai te prejudicar bastante a sua estrategia, e você vai ter que esperar puxar o monstro com a scale correta, vai que puxa um outro de scale baixa?

Em momento algum eu disse que a Pendulum Summon seria um fracasso, tanto que eu comparei a synchro que foi um sucesso, o que eu digo é que não é qualquer deck que vai colocar isso, principalmente decks synchros onde cada espaço do deck é precioso, mas repito, essa é a situação atual.

O que eu realmente acho é que como synchros, os Pendulum vão fazer mais sucesso em decks específicos.

Cyberblu disse:
7 de março de 2014 16:16

Para o caso de você puxar dois monstros com scale baixa (por exemplo, dois Astromancy de uma vez), acho que vai ter efeitos de cartas que aumentam essas scales, assim como outros efeitos envolvendo, pois já que é um novo termo no jogo, vários efeitos novos podem surgir (Imagine uma Spell Card que aumenta a Blue ou Red Scale de um monstro em +3, já é novas possibilidades para invocar).

Carlos Alberto Alberto disse:
7 de março de 2014 17:10

Mas se for ter cartas mágicas e/ou armadilhas pra aumentar as scale dos monstros vai secar ainda mais a mão do usuário na verdade o grande problema dessa pendulum summon vai ser draw power mesmo pelo jeito...

Cyberblu disse:
7 de março de 2014 19:45

#VOLTAPOTOFGREED