21 de março de 2014

Master Guide 4: Tudo que você precisa saber sobre Pendulum Monsters/Summon



Tudo o que você precisa saber para começar a usar Pendulum Monsters e Pendulum Summon aparecem em uma página do Master Guide 4.



Questão 1: Se no momento em que você declara uma Pendulum Summon o seu oponente ativa Mystical Space Typhoon e destrói  um de seus Pendulum Monsters dentro de uma das Pendulum Zones, o que acontece?

Reposta: A Pendulum Summon é uma invocação determinada pelas regras, e sua declaração não inicia uma chain. Portanto, sendo que no momento que se declara uma Pendulum Summon é impossível ativar Mystical Space Typhoon, a Pendulum Summon acontece normalmente.

______________________________________________________________________

Questão 2: Um Pendulum Monsters na Pendulum Zone pode ser destruído pelo efeito de cartas como Heavy Storm, Mystical Space Typhoon, Spell Shattering Arrow ou Dust Tornado?

Reposta: Pendulum Monsters na Pendulum Zone podem sim ser destruídos por efeitos que destroem mágicas. Porém, Pendulum Monsters na Pendulum Zone não são afetados por cartas em que atinjam mágicas na zona de mágicas e armadilhas, pois eles estão em outra zona do campo.
______________________________________________________________________

Questão 3: Se o oponente invoca por Pendulum Summon um monstro com 1500 ou mais de ATK e um monstro menos de 1500 de ATK simultaneamente, eu posso ativar Bottomless Trap Hole?

Resposta: Sempre que um monstro com 1500 ou mais de ATK é invocado especialmente por uma Pendulum Summon, Bottomless Trap Hole pode ser ativada. Nesse caso os monstros com 1500 ou mais de ATK serão destruídos e banidos. No entanto, os com menos de 1500 de ATK vão permanecer no campo.
______________________________________________________________________

Questão 4: Os efeitos de Thunder King Rai-Oh ou Black Horn of the Heaven podem ser ativados em resposta a uma Pendulum Summon?

Reposta: Como o efeito de Thunder King Rai-Oh e Black Horn of the Heaven negam a invocação especial de somente 1 monstro do seu oponente, eles não podem ser ativados quando dois ou mais monstros são Pendulum Summoned simultaneamente. Mas caso somente apenas 1 monstro seja Pendulum Summoned, o efeito de Thunder King Rai-Oh ou Black Horn of the Heaven pode ser ativado em resposta a invocação.
______________________________________________________________________

Questão 5: No momento em que você possui um Pendulum Monster na sua mão, ele pode ser ativado como uma carta mágica na zona de mágicas e armadilhas ou na zona do campo mágico?

Reposta: Nesse caso você deve coloca-ló na Pendulum Zone(Ele não pode ser ativado da sua mão como uma carta mágica por coloca-ló na zona de mágicas e armadilhas ou na zona do campo mágica).
______________________________________________________________________

Questão 6: Se eu possou 2 Pendulum Monsters nas minhas Pendulum Zone, o meu oponente pode fazer uma Pendulum Summon mesmo que o meu oponente não possua Pendulum Monsters nas suas próprias Pendulum Zone?

Reposta: Uma Pendulum Summon só pode ser realizada pelo jogador que possua 2 Pendulum Monsters nas suas próprias Pendulum Zones. Mesmo que você já tenha 2 Pendulum Monsters em suas Pendulum Zones, o seu oponente ainda sim não poderá realizar uma Pendulum Summon caso não possua Pendulum Monsters nas próprias Pendulum Zones.
______________________________________________________________________

Questão 7: 2 Pendulum Monsters podem ser ativados como mágicas da sua mão simultaneamente, por coloca-lós nas Pendulum Zones e declarando sua ativação?

Reposta: Pendulum Monsters em sua mão só podem ser ativados como mágicas de um por um e declarando sua ativação. 2 Pendulum Monsters não podem ser ativados da sua mão como mágicas simultaneamente.
______________________________________________________________________

Questão 8: É possível fazer a Pendulum Summon de um monstro que possua um certo requisito para ser invocado especialmente como o Dark Armed Dragon? Alias, é possível invocar especialmente um monstro de nível 5 ou maior por Pendulum Summon?

Reposta: Os monstros que podem ser invocados especialmente por Pendulum Summon são somente os monstros que podem ser invocados normalmente ou virados para baixo. Monstros como Dark Armed Dragon não podem ser invocados especialmente por Pendulum Summon. Sobre sua outra pergunta, se os Pendulum Monsters colocados nas suas Pendulum Zone são Chronomancy Magician e Astromancy Magician, os monstros que você poderá invocar por Pendulum Summon são todos os que tenham o nível 2 a 7. Nesse caso, você pode invocar especialmente monstros com nível 5 ou maior por Pendulum Summon, desde que os mesmo possam ser invocados normalmente ou virados para baixo.
______________________________________________________________________

Questão 9: Se dois ou mais monstros são invocados especialmente por Pendulum Summon, é considerado uma invocação especial simultânea?

Reposta: Sim, neste caso aqueles monstros são considerados invocados especialmente ao mesmo tempo de forma simultânea por uma única invocação especial.
______________________________________________________________________

Questão 10: Se você possui 2 Pendulum Monster em suas Pendulum Zones, é possível ativar um novo Pendulum Monster como carta mágica?

Reposta: Nesse caso, eles não podem ser substituídos por enviar o que já estava no campo ao cemitério e colocando um novo. Depois que você coloca um Pendulum Monster na Pendulum Zone ele não pode sair de campo a menos que seja destruído pelo efeito de cartas como Mystical Space Typhoon.
______________________________________________________________________

Questão 11: O que são Pendulum Monsters afinal? Eles são considerados mágicas ou monstros?

Reposta: No momento em que são ativados da mão e colocados na Pendulum Zone é tratado como a ativação de uma mágica, e enquanto estiverem na Pendulum Zone são tratados como mágica, mas se eles estiverem no deck, mão ou cemitério, eles são tratados como monstros. Pendulum Monsters podem ser invocados como monstros no campo de monstros, e pode ser por uma invocação normal, especial ou virados para baixo. Basicamente, eles podem ser usados como cartas de monstros também.
______________________________________________________________________

Questão 12: Um Pendulum Monster pode ser ativado da mão como uma carta mágica o colocando na Pendulum Zone, fixando ele na mesma?

Reposta: Se um Pendulum Monster é usado como uma carta mágica, ele deve ser ativado virado para cima.(Ele não pode ser colocado virado para baixo).
______________________________________________________________________

Questão 13: Ativar um Pendulum Monster na Pendulum Zone inicia uma chain? Além disso, ao colocar um Pendulum Monster na Pendulum Zone ele pode ser negado como uma mágica qualquer?

Reposta: Colocar um Pendulum Monster na Pendulum Zone como a ativação de uma mágica inicia sim uma chain. Além disso, nesse caso, uma vez que coloca-ló na Pendulum Zone é tratado como a ativação de uma mágica, cartas como Magic Jammer podem ser ativadas em resposta as sua ativação, assim negando a ativação desse Pendulum Monster(Um Pendulum Monster que tem sua ativação como carta mágica negada não é tratado como se estivesse sendo uma carta no campo, e é destruída e enviada ao cemitério).
______________________________________________________________________

Outras informações úteis sobre Pendulum Monsters/Summon: Yu-Gi-Oh! Arc-V: Sejam Bem-Vindos, Pendulum Monsters!Master Rules 3: Penduluns e Mudanças nas Regras!.
______________________________________________________________________
Créditos: YGOrnization por traduzir primeiramente ao inglês e Emerson Martins, por traduzir para o português.
______________________________________________________________________

Comentários
25 Comentários

25 Comentários:

LG disse:
19 de março de 2014 22:15

Que venham mais dessas regras, esclarecer elas é mt importante nessa fase da nova invocação.

Cesar Longhi disse:
19 de março de 2014 23:01

http://yugioh.wikia.com/wiki/Genryu
What ?

Gabriel Fideli disse:
19 de março de 2014 23:08

Mas elas serao tratadas como um spell continua? ou apenas na ativaçao sera tratada com uma spell e apos isso ela sera imune de space até black rose dragon? se apos ativaçao ja era MEU DEUS AAHHUAAHUAHUAHUAHUAHU dark bribe indo pra main em 3,2,1 HUE HUE HUE HUE

Cyberblu disse:
19 de março de 2014 23:41

eu acho que a ativação vai ser tratada como spell e enquanto virada para cima na pendulum zone ai ser tipo pendulum spell, ou seja, não vai ser considerada uma spell contínua.

Labyrinth Wall disse:
20 de março de 2014 03:14

esses penduluns vão me matar de agonia igual os Synchros e os Xyzes

Man El disse:
20 de março de 2014 04:14

Prevejo Naturia Beast entrando na banlist do proximo formato. Ele acaba facinho com os pendulums ja que pode negar spells facilmente.

Emerson Martins de Deus disse:
20 de março de 2014 07:32

Eles podem ser destruídos por cartas como MST e Heavy Storm, logo, acho que eles são um tipo de Pendulum Spell.

Kamishiro Ryoga disse:
20 de março de 2014 11:38

Parece que vai ser difícil conciliar o deck entre monstros, traps, magics e pendulum (já era dificil conciliar os 3 tipos na mão).
Acho que pra dar certo vc tem que trabalhar todo o seu deck nesses pendulum (tipo um archtype).
Vamos observar...

Cyberblu disse:
20 de março de 2014 12:36

O deck do Yuya só tem 2 Pendulum, então o jogo no começo não vai ser focado muito nessa invocação, eu acho que no máximo os jogadores vão colocar 6 monstros pendulum no deck, a menos que eles possuam efeitos que valham a pena ter como spell.

Paulo Ricardo sousa costa disse:
20 de março de 2014 15:56

saudades do ygo antigo.

Mundo da Pré-história disse:
20 de março de 2014 17:34

Acho q Yuya não terá só 2 Pendulums no deck, os Entermate parecem ser os novos "Gagaga, Dododo, Gogogo" do Yuya, e já sabemos q tem 3, mais o Odd-Eyes Pendulum Dragon e os Magicians, já são 6 Pendulums no deck do Yuya.

Anônimo disse:
21 de março de 2014 13:57

já vi que esses pendulum vão dar muita dor de cabeça

Anônimo disse:
21 de março de 2014 13:58

O Yuya está lotado de penduluns, na verdade. rs

Anônimo disse:
21 de março de 2014 14:30

Uma duvida que ainda não consegui esclarecer: Quando um pendulum vai da zona pendulum pro extra deck ele pode ultrapassar as 15 cartas limite ou ele só pode ir se o extra deck tiver 14 cartas ou menos ?

Greed disse:
21 de março de 2014 14:49

Último anônimo, quando se trata de colocar Pendulum Monsters destruídos no Extra Deck, ele pode ultrapassar o limite de 15 cartas.

Anônimo disse:
21 de março de 2014 15:07
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse:
21 de março de 2014 15:07

Cesar, os Genryus são os mais novos tipos de monstros, assim como no 5D´s que introduziram os Pysch. No caso, eles sao como warriors, fiends, spellcaster, thunder, etc e etc em sua nomenclatura.

Anônimo disse:
21 de março de 2014 16:24

Será que a konami só criou esse type novo pra que eles não sejam tipo dragon? Pois se fossem dragon, talvez ruler fosse voltar a fazer suas putarias... :/

cesarthestrange disse:
21 de março de 2014 17:15

pra que mais um tipo de monstro? podiam melhorar as raças abandonadas do jogo ao invés disso ¬¬

dragonlord disse:
22 de março de 2014 00:24

Para esse povo nunca ta bom....

Phantasm Dragon, o novo tipo, é tipo um Beast Warrior, mas uma mistura de Dragon com Phantasm/Spirit. Na verdade acho que é bem isso, Spirit Dragons.

Anônimo disse:
22 de março de 2014 11:59

''saudades do ygo antigo.''

Ué,vai assistir ele então '-' ele ta ae,só baixar ou ver online,povo besta esse q fica dizendo ''saudades classico,saudades 5ds mimimi'' inovações são necessárias e muito bem vindas.

Anônimo disse:
22 de março de 2014 20:13

Ja estou testando no ygopró chines!!! o negocio tá uma delicia.....

Carlos Eduardo disse:
25 de julho de 2014 21:36

Se eu usar Bottomless Trap Hole contra um pendulum monster na monster zone ele e banido ou vai pro extra ?

Asafe Gonzaga disse:
4 de fevereiro de 2015 21:49

Monstros Pendulum na Pendulum zone podem ser atacados?

Asafe Gonzaga disse:
4 de fevereiro de 2015 21:49

Monstros Pendulum na Pendulum zone podem ser atacados?