4 de março de 2014

Konami responde perguntas sobre Yu-Gi-Oh! feitas pelos fãs

A staff do site False Memories, fez uma visita à Konami no evento International Toy Fair, um evento anual sobre brinquedos em geral, e fizeram algumas perguntas ao Gerente e Coordenador de Vendas da Konami Digital Entertainment na Costa Leste dos EUA sobre o Trading Card Game, as séries clássicas e também sobre a nova série Yu-Gi-Oh! Arc-V.

Todos os créditos ao site False Memories, eu estou apenas traduzindo o artigo já que é de interesse de todos. Continuem lendo ou cliquem aqui para ler o post original. Agradecimentos também ao Emerson por ter me enviado o link.

1. As últimas temporadas de Yu-Gi-Oh! GX e Yu-Gi-Oh! 5D’s vão ser dubladas algum dia? (refere-se à tradução do japonês para o inglês) 

- As versões dublada e legendada de Yu-Gi-Oh! ZEXAL vão ser completadas;

- Yu-Gi-Oh! 5D’s será legendado e estará disponível para assistir pelo Hulu no site yugioh.com;

- Até o momento não há nenhuma notícia sobre o Yu-Gi-Oh! GX;

- O primeiro Yu-Gi-Oh! está atualmente sendo lançado dublado em DVD e estará disponível no iTunes, Amazon, Hulu e no próprio site yugioh.com para venda;

- Uma solução de streaming internacional está chegando ao site yugioh.com e fará com que todas as séries estejam disponíveis tanto dubladas como legendadas;

2. Alguma novidade a respeito de Yu-Gi-Oh! Arc-V ir ao ar em Inglês?

A Konami teve uma reunião sobre isso, mas ainda não há certeza sobre a data em que ira ao ar, mas eles têm planos de atrasar até um ano após a exibição no Japão.

3. O que é Pendulum Summons? Eles vão ser Pendulum Monsters?

Nenhum comentário. (Mas, a V-Jump lançou detalhes sobre o novo anime e nós do Yu-Gi-Oh! Nexus temos todas as novidades na categoria Yu-Gi-Oh! Arc-V do blog);

4. Do que o novo Structure Deck será? É a teoria do “Renascimento dos Rivais” verdade e o novo Structure Deck será focado no Red Dragon Archfiend ou Resonators?

Rumor: Um poderoso pack de Lightsworns será lançado em Junho (Para essa pergunta também temos a resposta, que você pode conferir clicando aqui);

5. Terá um Structure Deck focado no Dark Magician?

A Konami está aberta para sugestões dos fãs e pode considerar isso no futuro.

6. Os fãs verão novos suportes para archetypes como The Agents, Six Samurais, Dinossauros, Morphtronics, um archetype de Piratas, Lightsworn, Chronomalies ou Gimmick Puppets?

Para os Gimmick Puppets está em andamento.

7. Haverão mais cartas de suportes mesmo após as cartas dos animes já terem sido lançadas? (como por exemplo no da Electromagnetic Turtle, que é uma carta da época do primeiro anime)

Nós não sabemos ainda, mas os fãs colecionadores respondem, nós talvez poderemos ver esse tipo de suporte em outra Legendary Collection.

8. O que é a “Millenium Thousand-Eyes Virus” de Kevin Tewart?

Sem comentários.

(Para quem não sabe, Kevin Teward é o responsável da Konami pelo Yu-Gi-Oh! Trading Card Game e uma vez ele postou no fórum da pojo.biz, no qual visita com frequência, a seguinte mensagem, já traduzida:

“A melhor carta do mundo é o Millenium Thousand-Eyes Virus.
Infelizmente para todos vocês, eu sou a única pessoa que a possui.”

Portanto, ele estava brincando (ou não, nunca vamos saber…)

9. Nós teremos algum jogo de Yu-Gi-Oh! para Nintendo 3DS ou Playstation Vita?

O Duel Carnival será distribuído em outras regiões.

(O site False Kingdom deu um link de uma petição online para eles e foram atendidos pela Konami, torando isso possível. Mais informações em breve).

10. O Horakhty, The Creator God será lançado algum dia para nós?

Sem comentários.

11. A Magi Magi ☆ Magician Gal será impressa algum dia no TCG? Se a censura é a questão, haverá uma artwork alternativa?

A Konami está sempre recebendo comentários e pedidos da comunidade, mas não há informações sobre isso ainda.

12. Agora que o Japão e a Coréia estão recebendo suas próprias cartas exclusivas, o TCG receberá algum tipo de Extra Pack para importar essas exclusivas, similar ao que acontece quando o Japão importa as exclusivas do TCG?

Haverá uma reformulação para as tins de 2014.

13. Outras regiões receberão suas próprias cartas exclusivas?

(Eles só falaram com a Konami dos EUA, por isso não sabem se outras regiões terão suas cartas exclusivas, no entanto tudo o que os EUA receber o Canadá e a América Latina provavelmente receberá também).

14. Agora que o Duel Terminal e a série Hidden Arsenal estão presumivelmente mortos, vocês possuem algum plano para substituir esses “boosters alternativos”?

Vamos ter que ficar devendo uma resposta para vocês sobre isso.

15. Será que nós teremos mais “reflexões sobre a banlist” postadas no blog da Konami?

A Konami aguarda o resultado dos torneios antes de tomar qualquer decisão a respeito da banlist ficar conhecida ao público.


Então é isso galerinha, essas foram as perguntas e as respostas. Tenho certeza que eles conseguiram extrair umas informações bem interessantes, mas acho que a Konami deveria fazer mais F.A.Q.s como esse para deixar a galera mais interada. E vocês, o que acham?

Comentários
30 Comentários

30 Comentários:

Anônimo disse:
5 de março de 2014 00:00

O que deu para entender: Legendary Collection continua, + Gimmick Puppets, tins provavelmente com pack de cartas ocg only e q a konami é uma fdp!

Luís Eduardo disse:
5 de março de 2014 00:05

Falou, falou e não disse quase nada. -_-

White Knight disse:
5 de março de 2014 00:05

Parece coletiva de jogador de futebol, ou seja, não falaram nada de muito interessante

Cyberblu disse:
5 de março de 2014 00:14

Pensei a mesma coisa quando li, mas bom, isso aí é estratégia deles mesmo para dexar a gente com curiosidade (Konami nunca foi muito próxima dos fãs, somos uns rejeitados, vamos todos jogar Magic eles tem canal com mais de 1.000 vídeos no youtube).

Pedro Zero disse:
5 de março de 2014 00:24

Bom, se agora as Tin forem com as cartas do OCG exclusivo, será interessante, pq finalmente excelentes cartas chegaram ao jogo e mais deck ficaram jogaveis (leia-se galaxy e Heraldic).
E pelo q entendi, as cartas Anime Exclusivas estão substituindo o HA, mesmo pq, esses boosters seguem o mesmo padrão dos HA '-'

Anônimo disse:
5 de março de 2014 00:25

"Para os Gimmick Puppets está em andamento.", ai meu deus, quase morri de tanto alegria

Anônimo disse:
5 de março de 2014 00:30

Novos Gimmick igual teve para os Chronomaly <3

Anônimo disse:
5 de março de 2014 00:32

meu sonho é poder assistir yugioh de graça no site da konami com audio em ingles e legenda em portugues ou com audio em japones e legenda em portugues, seria épico já que eles estariam ganhando dinheiro com os comerciais do hulu (que são muito chatos)

Anônimo disse:
5 de março de 2014 00:33

o cara que foi entrevistado aprendeu com a minha mãe, "dar respostas vazias e curtas"

Gabriel Fideli disse:
5 de março de 2014 01:04

Faltou Algumas:

Konami a respeito das censuras voce é hipocrita censurando coisas relacionadas a religiao conteudo sexual e violencia nas cartas sendo que as mesmas pessoas que jogam seu querido e lucrativo card game frequentemente se deparam com todas essas coisas que voce considera motivo de sensura OU VOCE SIMPLISMENTE FAZ PELA ZUEIRA DA COISA -RS?.

Konami sobre as ARTWORKS das cartas voces(seus empregados)NAO SABEM USAR NEM O PAINT do windowns ou voces fazem todas essas arts por que seus empregados vivem influenciados por entorpecentes pesados ?.

Konami e quanto aos EFFS das cartas voces estao cagando pra oque estao escrevendo nelas ou esse setor da sua querida empresa tambem é influenciada por entorpecentes pesados?.

AGUARDO AS RESPOSTAS OBRIGADO DESDE DE JA -RS

Cyberblu disse:
5 de março de 2014 01:07

@Gabriel, a questão da censura não é a Konami que faz porque quer dar bom exemplo para as crianças, ela é obrigada a censurar as próprias cartas para não dar processo de algum pai, o que no Japão não é possível.

Gabriel Fideli disse:
5 de março de 2014 01:14

oque é meio hipocrita nao concorda blu? as crianças podem matar pessoas no GTA 5 pegar uma prostituta assaltar uma pobre velinha e depois atropelar a mesma MAS uma maquiagem e um decote ja é motivo de pensar tanto no lançamento da magi magi? =X ironico nao? =X

Anônimo disse:
5 de março de 2014 01:17

Konami daqui a pouco vira partido politico com um relações publicas desse. Fala mil flores e informa nada.

Cyberblu disse:
5 de março de 2014 01:43

@Gabriel, sim, entendi a sua colocação, mas Yu-Gi-Oh! é um jogo Livre para todos os públicos, enquanto GTA e essas outras coisas possuem censura de idade (+18, no caso do GTA 5), então eles não podem ser processados porque já ta na capa a classificação indicativa e cabe aos pais decidirem se querem ou não que um filho menor de idade jogue (ou se ele jogar por conta e risco os pais também não podem falar nada).

Anônimo disse:
5 de março de 2014 01:53

Tinha que perguntar coisas como quais serão os proximos decks que lançaram (como fizeram com os cybers) , e que pelo oq vi, estão fazendo com os Hero.E se irão lançar o pack box do kaito e yuma que até agr só teve na ocg.
Eu uso Crystal Beasts,acho que não teram suportes como fizeram com o cyber dragon,seria bom se lançassem uns xyz para as cb.

Anônimo disse:
5 de março de 2014 01:57

fuck you konami

Gabriel Fideli disse:
5 de março de 2014 02:01

Magi Magi vai virar uma freira quando vir pra TCG AAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Anônimo disse:
5 de março de 2014 02:03

Não seria necessário, apenas diminuir os seios e o decote e tirar os símbolos satânicos (estrela)e trocar pela spellbinding circle atrás.

Cyberblu disse:
5 de março de 2014 02:04

^

Archetype de Piratas, até hoje to esperando...

Cyberblu disse:
5 de março de 2014 02:13

"Uma solução de streaming internacional está chegando ao site yugioh.com e fará com que todas as séries estejam disponíveis tanto dubladas como legendadas;"

Isso quer dizer que, todos vão poder assistir os episódios do site, não apenas os americanos como é atualmente (ou da última vez que eu vi).

Emerson Martins de Deus disse:
5 de março de 2014 07:58

Mds, a Konami faz um tipo de coletiva de impressa e só falta ser pisoteada pelos comentários .-.

Eu achei interessante eles estarem tentando se aproximar dos fãs, mesmo não sendo o forte deles.

Carlos Alberto Alberto disse:
5 de março de 2014 08:15

Interessante

Anônimo disse:
5 de março de 2014 14:16

Falou, falou e não disse praticamente nada.

Cyberblu disse:
5 de março de 2014 14:22

Concordo com o Emerson, mas isso não chega a ser uma coletiva de imprensa já que só teve um cara entrevistando xD e pelo jeito foi bem corrido.

Mundo da Pré-história disse:
5 de março de 2014 16:54

"Os fãs verão novos suportes para archetypes como The Agents, Six Samurais, Dinossauros, Morphtronics, um archetype de Piratas, Lightsworn, Chronomalies ou Gimmick Puppets?"

Melhor pergunta de todas e praticamente nada de respostas. Aff. Adorei o cara falando de Dinos, Morphtronics e dos Piratas. Eu tava pensando num arquetipo de piratas, sendo as embarcações, e os tripulantes sendo ou Xyz Materiais ou Counters. Os dinos (exceto Jurrac e Evols) não estão tão ruins, só precisam de uns poucos Supporters e decolam. Podiam investir em uma jogabilidade focada no Tyranno Infinity, seria massa. Uma vez mandei meu Dimensionssauro Big Bang pra eles e eles disseram q não podiam aceitar.

Mundo da Pré-história disse:
5 de março de 2014 16:56

Aqui está o desenho do meu Dimensionsaur: http://fanficcardsyugioh.blogspot.com.br/2012/06/dimensionssauro-big-bang.html

Mundo da Pré-história disse:
5 de março de 2014 16:56

Aqui está o desenho do meu Dimensionsaur: http://fanficcardsyugioh.blogspot.com.br/2012/06/dimensionssauro-big-bang.html

Kamishiro Ryoga disse:
5 de março de 2014 18:09

Eu acho que eles deveriam aproveitar
esse novo pack Dragons of Legend e
desenvolver um novo jogo do Yu-gi-oh
da temporada de Dartz já que não existe nenhum game do primeiro Yu-gi-oh que preste.

Cyberblu disse:
5 de março de 2014 18:46

@Mundo da Pré-História, como você enviou seu desenho para eles?

Mundo da Pré-história disse:
5 de março de 2014 20:05

Tive q apelar pro email de dúvidas da Konami: us-cardsupport@konami.com