24 de março de 2014

Here Comes A New Card #39: Azure Dragon Summoner

“Tão inútil que busca as peças do exodia!”

Azure Dragon Summoner

Azure Dragon Summoner
Level 4 / WIND / ATK: 1500 / DEF: 600
Spellcaster / Effect

If this card is sent from the field to the Graveyard: You can add 1 Dragon, Warrior, or Spellcaster-Type Normal Monster from your Deck to your hand.



RightLeg RightArm LeftArm LeftLeg

SIM! Esse cara pode buscar uma peça do Exodia quando ele é enviado do campo ao cemitério, uma vez que quatro delas são Normal Monsters e Spellcaster-type. Como se não bastasse isso, Azure Dragon Summoner pode buscar monstros Dragon e Warrior do deck, segue mais alguns exemplos:

Dark Magician Elemental Hero Neos Blue-Eyes White Dragon

Dark Magician (Spellcaster), Elemental HERO Neos (Warrior) e Blue-Eyes White Dragon (Dragon). Coloquei esses pois são os que mais possuem suportes diretos ligados a ele já que são monstros de assinatura dos protagonistas.

Com os recentes suportes para Dark Magician (Dark Magician of Illusions) e Blue-Eyes White Dragon (Maiden with Eyes of Blue e Azure-Eyed Silver Dragon), Azure Dragon Summoner é ainda melhore recebido em tais decks. Sem contar o fato de um novo Structure Deck HERO estar se aproximando e que poderá trazer os Elemental Hero clássicos de volta ao jogo.

Mystical Elf Millennium Shield Wattaildragon

Mystical Elf, Millennium Shield e Wattaildragon, outros exemplos de cartas buscáveis do deck pelo Azure Dragon Summoner e presentes também no Starter Deck 2014. Por introduzir os Pendulum Summons, buscar esses monstros normais com alto ATK ou DEF para depois invocá-los especialmente com a nova mecânica é uma nova estratégia a ser admirada.

Se vocês notarem, o deck do protagonista de Yu-Gi-Oh! Arc-V é cheio de efeitos que ativam quando os monstros são enviados ao cemitério, inclusive a própria Supply Unit que permite a ele comprar cartas quando isso acontece. Parece ser um deck interessante.

Azure Dragon Summoner é uma ótima carta, ainda mais com os seus 1500 pontos de ATK que permite ser invocado por monstros de efeitos suicidas como Magiquipped Warrior Arnis, também presente no deck do Yuya, e seu tipo Spellcaster permite que ele esteja em decks como Prophecy e Spell Counter e se envolver em novas jogadas.

Algumas pessoas estão desconfiadas desse monstro, tanto que estão especulando que ele não permanecerá no jogo por muito tempo por conta do abuso de search com a ajuda de cartas como Call of the Haunted e Magical Undertaker. Se ele não for banido, corre o risco do próprio Exodia dizer adeus, já que quanto mais lança cartas de draw e search mais ele fica perigoso. O que vocês acham?


Então é isso galerinha, quero saber a opinião de vocês sobre essa carta, então deixem nos comentários abaixo. Até mais!

Comentários
22 Comentários

22 Comentários:

Anônimo disse:
24 de março de 2014 18:15

Não irá durar muito, acredito que em breve será banida. O efeito achei muito bom.

Anônimo disse:
24 de março de 2014 18:19

Exódia banido!!!

Enzzo Sato disse:
24 de março de 2014 18:30

Bom post!
Só que o cabelo desse cara parece um pincel azul ._.

Emerson Martins de Deus disse:
24 de março de 2014 18:52

Gosti do post, mas muita gente tem falado para mim que por ser lento ele pode acabar morrendo no hype igual outras várias cartas que tinha efeitos semelhantes ao dele que ativavam após a destruição, Xyz Avenger que o diga.

Anônimo disse:
24 de março de 2014 18:56

Banida :V

Daniel Minighiti disse:
24 de março de 2014 19:28

Coitado, nem lançou e ja estão falando em banir ele... Bem, achei interessante a ideia com o Exodia.

E na minha opinião, podem banir todas as draw e search cards, mas nunca banir o Exodia. Pra mim ele será sempre limitado. '-'

Emerson Martins de Deus disse:
24 de março de 2014 19:53

@Daniel, foi lançado no OCG a alguns dias atrás.

Anônimo disse:
24 de março de 2014 20:15

exodia tem que ser banido, mesmo que não apareça em tops de torneios e tudo mais, o deck é um abuso e por isso não há reação quando joga contra ele

Anônimo disse:
24 de março de 2014 20:16

#voltasangan

Daniel Minighiti disse:
24 de março de 2014 20:24

Ta certo Emerson, mas não acompanho direito OCG, então não sabia...

E carai, parece que só eu gosto desses decks "Chatinhos"? Gosto de Exódia, de Final countdown, gosto dos Jars... Mas no final vai ficar tudo banido(alguns ja estão)...

#voltasangan

Apocálípsée disse:
24 de março de 2014 20:55

#ElvisÑãõMorreu
#TopeteMaroto

Cyberblu disse:
24 de março de 2014 20:57

#VoltaSangan

Porque só assim para ficar justo. O carinha de cabelo de pincel busca peças do exodia, sangan também, então ele também tem direito de ficar no mínimo limitado :)

Anônimo disse:
24 de março de 2014 20:59

lol, colocou o banner do monstro de fusão mais inútil do jogo, boa sacada

Daniel Minighiti disse:
24 de março de 2014 21:42

Não entendi essa do anon... '-'

Na verdade nem entendi o pq do Sanwitch... Alguem explica?

E pq quem fez esse banner cortou o feijãozinho mágico do lado do sanwitch?

Anônimo disse:
24 de março de 2014 21:51

O maior problema do exodia continuará sendo o de não poder adicionar a cabeça à mão de maneira rápida e confiável.

Daniel Minighiti disse:
24 de março de 2014 22:00

"O maior problema do exodia continuará sendo o de não poder adicionar a cabeça à mão de maneira rápida e confiável."

Essa frase pode ter um, dois, tres, ou mais de oito mil significados diferentes, escolha o seu.

Mas o anon tem razão, não da pra por a cabeça na mão...

Anônimo disse:
24 de março de 2014 22:08

Fusão dos maiores buscadores do jogo = carta sem efeito WTF kkk.

Sobre o Banner faz sentido, como o Sanwitch é o resultado da fusão de Sangan e da Witch, o assunto é sobre BUSCAR carta do deck o que eles fazem muito bem!!!

Anônimo disse:
24 de março de 2014 22:27

cara o yugioh ta chegando num nivel meio assustrador efeitos muito fdp. provavelmente logo logo vai aver uma grande mudança na banlista. a nao ser q seja criada algumas cartas com um extremo poder de virar o jogo como exciton knight. flow pessoal oq vcs acham??

subonito disse:
24 de março de 2014 23:08

Fiquei bem bolado que no Starter Deck só teve 2 Monstros Pêndulos, pior, uma cópia de cada. Também fiquei bolado por não ter nem Mechequipped nem Summoner Pêndulo, o deck todo mexe com a ideia de adicionar e botar bicho em campo.

Ele pode até funcionar bem em exódia, mas acho que ele vai brilhar mais com seus amigos de Archtypo. Vou tentar monstar algo com eles e vanillas.

Só espero que eles não façam parte do deck do protagonista, porque Vanillas só iriam servir pra ATK alto no anime. ;=;

Labyrinth Wall disse:
25 de março de 2014 01:07

busca Millenium Shield mas não busca LaWall

#chatiado #voltasangan #naovaitercopa #globomente #voltablackforest #exodialimitadoforever

Emerson Martins de Deus disse:
25 de março de 2014 08:53

"cara o yugioh ta chegando num nivel meio assustrador efeitos muito fdp. provavelmente logo logo vai aver uma grande mudança na banlista. a nao ser q seja criada algumas cartas com um extremo poder de virar o jogo como exciton knight. flow pessoal oq vcs acham??"

Anon, você me parece não conhecer nada do jogo de antes, as cartas de hoje em dia tem "once per turn" e variadas restrições, não se comparam nada com o que já existiu. Não querendo ser grosso, mas sugiro que não fale sobre o que não conhece, pois ao ler o seu comentário é fácil de reconhecer que você não conhece os efeitos das cartas que já existiram antes.

Anônimo disse:
27 de março de 2014 18:10

deixa de ser manco emerson de deus nao precisa saber tudo do jogo so pra comentar.. alias comentem todos... esse site nao eh feito só pra voce.