4 de março de 2014

Constellars no YCS - Deck Profile

Fala Galera, Beleza? Ponponko aqui trazendo mais um post, dessa vez vou falar do meu deck para o YCS, o Yu-Gi-Oh Championship Series que vai acontecer em São Paulo nos dias 7,8 e 9 desse mês. Vou jogar de Constellar, e vou, nesse post, tentar explicar todas as minhas escolhas, explicando do ponto de vista de cada match-up que eu vou pegar. Acha que vai ser interessante? Quer ver a minha decklist? Quer me xingar nos comentários porquê meu deck e ruim? Aperte em continue lendo e vai saber sobre tudo isso!


Os dois monstros com a arte cortada são dois Bears

Indo direto ao ponto, vamos começar a falar da minha Monster Line. Três cópias de Sombre, Kaus e Pollux são normais, tudo coisa básica do deck. Sombre e meu topdeck, a carta que salva, Kaus o monstro que me permite todos os Pleiades irritantes do deck e Pollux e minha primeira opção para trazer Kaus, por ser imune a Effect Veiler, Breaktrough Skill, Fiendish Chain e outras. Duas cópias de Constellar Algeidi são pela lógica dele ser um Dead Draw em vários casos e de ser bem pior que o Pollux. Cheguei a rodar três por um bom tempo, mais decidi por rodar apenas dois para abrir espaço para meu segundo Bear. Os Bears são para Light Imprisioning Mirror e para tirar monstros chatos de campo, sendo que com três tenkis vale muito a pena rodar dois BFF - Bear. Duas Effect Veiler é pelo fato de ser uma carta que eu realmente gosto, e pelo fato que o deck que mais incomoda atualmente e Fire Fist, que ama tomar Veiler em Wolfbark ou no Bear. Um Sheratan e para buscar o que falta na mão no começo do jogo e no mid game/late game para buscar Sombres. Um Thunder King Rai-oh para travar decks que dependem de Search, como Spellbook e para controlar o campo. Por fim nos Monstros, um Honest, que não precisa de muita explicação.

As três primeiras spells são Fire Formation Tenki


Agora vamos para as Spells. Três Tenki para cinco alvos, 3 Kaus e 2 Bears, carta muito boa, sem muito o que falar sobre ela. Tres Mystical Space Typhoon, a conhecida MST, no game um para Backrows, no game 2 e 3 para Light Imprisioning Mirror, Skill Drain e Rivalery of Warlords. Duas Forbidden Lances, para proteger o Pleiades e o Sombre. Ai, a carta mais diferente que uso nesse deck. Duas Kaiser Colosseum. Eu gosto muito dessa carta, por parar absolutamente TODOS os decks. Kaiser Colosseum com Constellar Pleiades e realmente maléfico, parando o oponente. Em mãos ruins, como com somente um Kaus, ela e mais umas backrows servem para segurar jogos. Combina muito bem com o Thunder King Rai-oh. Um Dark Hole, porque falem o que quiserem, mais vou sempre continuar usando Dark Hole. Não adianta, e aquele draw, aquela carta que salva sua vida no momento certo. Um Book of Moon, pela versatilidade, e sempre bom ter. Por fim,uma Reinforcement of the Army, que e praticamente um terceio Pollux.


Vamos para as Backrows, amadas backrows, onde não tem muito o que comentar. Duas Fiendish Chain são o suficiente, considerando que uso duas effect veiler, duas Dimensional Prision para parar monstros chatos com imunidade a destruição e parar quase tudo em geral. Solemn Warning, Compulsory Evacuation Device, Bottomless e Torrential são praticamente obrigatorias em qualquer deck que use backrow. Por fim, uma Black Horn of Heaven, que eu pessoalmente acho muito boa, para parar todos os bixos chatos que não podem entrar em campo, como Felgrand e Dracossack. Uso 9 traps, o que eu acho que e o essencial, sem exagerar.


No Extra, para os monstros Constellar eu rodo três Constellar Pleiades, o bambambam da parada que e quem resolve os jogos sempre. Pleiades e a alma de Constellar, e o monstro que tem um efeito incrivelmente roubado e permite que você controle o jogo. Além disso, por não ter limitação a cartas do oponente, permite a você usar ele para recuperar Fire Formations e Fiendish Chains mortas no seu lado do campo. Eu prefiro rodar três, porque já precisei de três em alguns casos. Dois Omegas, provavelmente o segundo XyZ que eu mais faço, pelo seu incrível efeito de proteção a todos os meus Constellars, o que cai muito bem com o Pleiades.Um Ptolomy Messier7, ou M7, tanto faz. Ele e sempre bom para quando um Pleiades/Omega que você controla toma uma Fiendish Chain ou fica sem overlays. Além do seu ótimo efeito, de reciclar monstros do grave, onde você vai querer na maioria das vezes pegar o Sombre para a mão, ele tem 2700 de ataque, otimo para bater em todos os monstros do Metagame atual.

Nos rank 4, temos um Abyss Dweller, para parar Mermail e Hieratic, um Starliege Palladyno, porque ele e muito bom,um Black Ship of Corn, para destruir monstros chatos e para End Game, Gagaga Cowboy, não monto nenhum deck que faça rank 4 sem essa desgraça, seu burn ja me ganhou muitos jogos., um Maestroke, que sempre tem sua utilidade e um Evilswarm Ouroubouros. Agora vocês vão me perguntar, onde está o Evilswarm Exiton Knigth e o Number 101: Silent Honors ARK. No meio dos 500 reais que eu não tenho para comprar esses negos. Porra, os dois juntos são mais caros que o resto do meu deck inteiro! Vai ser difícil jogar sem eles, mais prefiro tentar a pagar 330 reais num pedaço de papel colorido.Nos Ranks 5, um Volcasauros, para destruir monstros grandes ( e nada e mais legal do que destruir um Malefic Cyber End Dragon com ele) e uma Shark Fortress, para OTK. Por ultimo mais não menos importante, Gaia Dragon Thunder Charger, para fazer o OTK com a Shark Fortress e para poder atacar com o Volcasauros no turno que ele ativou o seu efeito


Para a parte que eu acho que vai decidir esse campeonato, o Side. Se você quer saber mais sobre o side deck, recomendo que leia meu ultimo post, que está no começo do post.Primeiro pelos unicos dois monstros do side, dois Maxx C, para Hieratic e Geargia, principalmente, forçando o oponente a parar o seu turno ou me dar uma hand advantage muito grande.Uma Vanity´s Emptiness, pelo simples fato de com um Pleiades ela tem uma capacidade de control enorme, além disso o detach do Pleiades não ativa o efeito na Vanity´s, sendo que as overlays não são consideradas cartas em campo. Uma Macro Cosmos para Ligthswors e Hieratic Rulers/Mythic Rulers e outros decks dependentes de graveyard, sendo que meu deck não perde muito com isso. Soul Drain segue a mesma linha de pensamento, para counterar os mesmos decks, porem sem prejudicar o meu, mais e efetivo em menos decks. Duas Deck Lockdown, porque e Mistake de Pobre. Sua limitação por dois turnos ate me ajuda, podendo me permitir quando eu quero ela em campo e quando não quero. Duas Overworked para todos os decks que ganham ataque por spells, como os Fire Fists, Bujins e Gravekeepers. Para gravekeepers e outros decks dependentes de Field Spells temos Closed Forest, que funciona muito bem.Duas Shadow Imprisioning Mirror, para Evilswarm e os Blackwings perdidos que sempre aparecem por ai, uma Poisonous Winds, para Harpies e Gusto, quem sabe. Por fim, uma DNA Surgery(Queria duas,mais não achei), para Fire Fist, Spellbook e Geargia.



Bem galera, esse foi o post de hoje, espero que tenham curtido e que tenha adicionado conhecimento a vocês sobre os Constellars. Duvidas, Reclamações e Sugestões devem ser deixadas na sessão de comentarios logo abaixo. Além disso, se alguma alma viva quiser falar comigo no YCS até parece..., mandem um inbox pelo Chatango. Aceito qualquer sugestão que não inclua Ark e Exicton hahahhahah. Até a proxima!

EDIT: Vocês querem que eu faça um report? se quiserem deixem nos comentários :D

See Ya!
Ponponko

Comentários
24 Comentários

24 Comentários:

Mateus Henrique disse:
4 de março de 2014 00:51

pleides sempre ele ♥

Anônimo disse:
4 de março de 2014 00:55

Tire o sheratan. Fire fist fica livre feito um bando de borboletinhas pra rodar contra ele, até o eff do gorilla eles conseguem ativar. Arrume espaço pra duas constellar star cradles, corta sua battle mas te dá um pleiades/omega/qqr treco pra te proteger com muita facilidade. Aconselho zombie world em detrimento da dna, constellar ignora a obrigação de mudar para zumbi ao mesmo tempo que mata noble knights, bujins, geargia, fire fist dragon e wolfbark. Espero ter ajudado.

Anônimo disse:
4 de março de 2014 00:56

Casa comigo pleiades, seu lindo <3

Anônimo disse:
4 de março de 2014 01:00

Casa comigo pleiades, seu lindo <3

Anônimo disse:
4 de março de 2014 01:00

Tire o sheratan. Fire fist fica livre feito um bando de borboletinhas pra rodar contra ele, até o eff do gorilla eles conseguem ativar. Arrume espaço pra duas constellar star cradles, corta sua battle mas te dá um pleiades/omega/qqr treco pra te proteger com muita facilidade. Aconselho zombie world em detrimento da dna, constellar ignora a obrigação de mudar para zumbi ao mesmo tempo que mata noble knights, bujins, geargia, fire fist dragon e wolfbark. Espero ter ajudado.

Kimer disse:
4 de março de 2014 01:30

Foi muito caro montar esse deck?

Anyway, boa sorte no YCS.

Labyrinth Wall disse:
4 de março de 2014 03:57

boa sorte Poponko!! =)

eu não vou para o YCS por n motivos! =(

Anônimo disse:
4 de março de 2014 08:40

Concordo com o maninho de cima. Tira DNA pra zombie world até pq vc tem um slot a mais no campo e se for duelar contra harpia já tem a vantagem de não precisar usar a mystical. O problema é que vai atrapalhar seu bear provavelmente. Gostei do deck lock down até pq é uma carta q para mt gb e madolche apesar de limitada

Ponponko disse:
4 de março de 2014 09:31

Galera que sugeriu Zombie,prefiro a Dna por poder dar chain e ativar no turno do oponente,travando sua jogada.prefiro a dna,mais vlw pela sugestão

Anônimo disse:
4 de março de 2014 09:40

Pra travar jogadas existe pleiades divo. Você não usa nem um pot of duality? Acho ele bem mais seguro que o sheratan, apesar de um search menos certeiro.

SouzinhaDlcinh disse:
4 de março de 2014 10:49

Acho o Sheratan muito útil, pode ate ser alvo dos Fire Fist, mas alguém consiente não invoca ele sem proteção, eu acho.
E sim, queremos o report.
Ah, e boa sorte ae, representa o Nexus ! -q

Cyberblu disse:
4 de março de 2014 11:59

Deck parece estar legal, boa sorte com ele no YCS. Eu ia participar, mas não vou poder mais viajar pra SP...

E também queria saber se o deck ficou muito caro pra montar...

RoFolDo disse:
4 de março de 2014 13:59

O Pleiades é o cara desse jogo! Eu vendi um deck de Constellar um tempo atrás, mas hoje em dia tenho um deck de Pleiades Turbo, capaz de fazer 6 Pleiades num jogo (usando de Xyz Reborn) e comprar cartas com Constellar Star Chart. É praticamente impossível passar um turno sem fazer um Pleiades, e esse cara toca o terror, haha. Boa sorte no YCS!

Anônimo disse:
4 de março de 2014 14:08

Cade essa decklist??

Anônimo disse:
4 de março de 2014 14:15

Xyz reborn é ostentação demais pra mim, mas quero essa decklist do pleiades turbo. Tenho trauma da star chart graças aos dead draws infinitos que ela me dá, mas de boas xD adoro o pleiades e qualquer deck com ele me parece promissor.

Anônimo disse:
4 de março de 2014 14:28

Pack do YGO pró veio com as cartas cortadas né? ahauhauahuah baixa o pack hd, pow!

Anônimo disse:
4 de março de 2014 14:33

Solar Wind J. e Cons Siat mandaram lembranças

Emerson Martins de Deus disse:
4 de março de 2014 15:04

Boa sorte no YCS, eu sei que não é nenhum Nexus Colosseum mas deve dar para o gasto kkkkkk

Sobre a decklist eu acho que esta boa, eu jogava mais de Evilswarm, então não entendo muito de Constellar, mas digo que deve estar boa por experiência contra oponentes que usavam constellar :v

Ponponko disse:
4 de março de 2014 15:38

Vlw a todos q comentaram,depois respondo cada um,estou no celular e meu 3g jaja acaba q

Anônimo disse:
5 de março de 2014 08:54

Ponponko acho bom se preparar pra mirror match ein... rs*
Jogo de Constellar a um tempo...
Peguei vaga pro Nacional com o deck..
Nossas builds são um pouco diferentes e o extra também..
Colosseum é muito boa, porém tem o lado contrário também.... quanto a Rai-Oh gosto dele, porém prefiro deixar ele de side odeio quando fico com tenki travada na mão...

Porém meu receio continua o mesmo para qual perdi no Regional.. Geargia Karakuri... trap Stun complica o jogo todo ( ou turno rs*)...

No side eu não consegui as closed Forest tem uns 6 meses que procuro essa carta..

E eu vou de 101 e Excition.... graças a uma alma caridosa *---*

Ponponko disse:
5 de março de 2014 12:01

Respostas individuais, voltei para o pc q:

@Matheus: Pleiades DIVO -q

@Anon: Cradle e o Dead Draw em forma de carta q. Não gosto dela, os três sombres já são o suficiente. Sobre o Sheratan, ele e util por poder trazer qualquer um que você precise na hora.

@Kimer: Eh...Foi carinho, acho que tudo, com side e pá deve ter sido uns 300 conto..mais peguei muita coisa em troca, entao não saiu tao caro..

@Anons da Zombie foram respondidos q

@Anon: Duality, nunca gostei de usar. Sei lá,acho que o deck já e rápido suficiente por si só

@Souza: Vlw :D, Vou tentar fazer o report, se minha memória deixar hahha

@ Blu: Vlw.Já respondi pro Kimer ali em cima, saiu meio caro, mais como peguei coisas em troca não foi um absurdo assim

@RoDoLfo: Pleiades e god q. Eu não sou fá da star chart por ser MUITO dead draw. se não fosse once per turn, ainda seria melhorzinha, podendo usar com o M7 pra combar

@Anon: XyZ Reborn e mt ostentação pra mim tb

@Anon: Meu pack das cartas de anime tem algo contra os Fire Fists e as Fire formation, só elas são cortadas

@Anon: Meh. Wind Jammer e ruim e Siat quase nunca e necessário.

@Mersu: Vou jogar esse torneio de esquina,jaja volto pro grande torneio kkkkkk. Vlw

@Anon: Mirror Matches de constellar NAO! que coisa chata hahhaha. Quem fizer Pleiades primeiro ganha rs. TKRO e bem útil,gosto dele. Geargia e chato e sua trap stun from hell, por isso rodo effect veiler para parar o OTK dos Geargia. As Closed eu peguei uma no meu Astral pack e comprei a outra de um cara daqui mesmo, porque os torneios começaram a ter Astral pack na inscrição, e eu precisava delas para meu raccoon que estou montando também,btw. Malditas almas caridosas,mal posso ver seus movimentos kkkkkk

Anônimo disse:
5 de março de 2014 17:18

Tiraria quem do extra caso conseguisse o 101 e excition??

Anônimo disse:
5 de março de 2014 17:20

Tiraria quem do extra se conseguisse o 101 e o excition??

Ponponko disse:
5 de março de 2014 19:00

Anon: Acredito q Ouroubouros e o Terceiro Pleiades