15 de março de 2014

Carta da Semana #104: Number C104: Umbral Horror Masquerade


Ninguém reparou que pularam uma edição no CDS da semana passada? Ok, foi de propósito.

NumberC104UmbralHorrorMasquerade-JOTL-EN-SR-1E
Number C104: Umbral Horror Masquerade
RANK 5 / DARK
ATK: 3000 / DEF: 1500
Spellcaster / Xyz / Effect
4 Level 5 monsters
When this card is Special Summoned: You can target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy that target. If this card has "Number 104: Masquerade" as an Xyz Material, it gains this effect.
● Once per turn, during either player's turn, when a monster effect is activated on your opponent's side of the field: You can detach 1 Xyz Material from this card; negate the activation, then you can send 1 random card from your opponent's hand to the Graveyard, and if you do, halve your opponent's Life Points.




RankUpMagicTheSeventhOne-PRIO-JP-UR
RUM - The Seventh One
Vamos falar sobre essa carta do Judgment of the Light, que por incrível que pareça, foi uma das poucas cartas que não foram podadas quando vieram do anime para o TCG/OCG. Podada em nada, o efeito veio exatamente o mesmo, salvo umas alterações no texto para os padrões do jogo real. Ela veio na versão Ultimate Rare e Ultra Rare no booster, alavancando um preço bem salgado, que porém, tem seu custo de invocação muito complicado. Isso que eu pensei no seu lançamento, mas quando vi o lançamento no TCG da RUM - The Seventh One, entendi tudo. Reparem como todos os Numbers 10X e seus respectivos Numbers C10X vem em raridades salgadas, isso se dá ao fato da Seventh One poder invocá-los facilmente e ela provavelmente será staple em 80/90% dos decks depois de lançada, o que justifica esses monstros de difícil invocação saírem a raridades e preços tão injustos, ou seja, o jogador sempre gastar mais. 

Vector na forma Barian.
Ele foi lançado no anime Yu-Gi-Oh Zexal sendo usado pelo vilão Vector na trama, onde Horror Masquerade é o monstro final dele, e o mais forte. Ironia ou não, esse monstro pode representar a mudança de Vector na trama, de onde ele sai da forma de humano (Light) para a forma Barian (Dark), bem como a invocação desse monstro, que tem que sobrepor o Number 104: Masquerade (Light) e ele é um monstro Dark, sendo o único monstro "Number C" com atributo diferente do seu antecessor (Number), e também é o único que pertence a um Archtype diferente da sua forma mais fraca, enquanto o Number 104 pertence ao Archtype "Shining", Number C104 pertence ao archtype "Umbral". Sua forma parece um pouco com um morcego, não concordam?
ChaosMadFeast-JP-Anime-ZX
Chaos Mad Feast

Ele participa das artworks da carta mágica Chaos Mad Feast, usado pelo próprio Vector, e da armadilha Over-Hundred Chaos Universe, usado pelo Nasch, nos episódios 136 e 141, respectivamente. Ambas são cartas somente do anime.


__________________________________________


Falei um pouco sobre a Seventh One, Vector, as peculiaridades do Masquerade, então vamos agora falar sobre ele no jogo. Como já deu para perceber no começo do post, existem dois meios de invocar o Number C104 e poder usufruir de todos os seus efeitos: 

1. Invocando o Number 104: Masquerade:

Number104Masquerade-JOTL-EN-R-1E

Number 104: Masquerade
RANK 4 / LIGHT
ATK: 2700 / DEF: 1200
Spellcaster / Xyz / Effect
3 Level 4 monsters
During either player's Battle Phase, when an opponent's monster effect is activated: You can detach 1 Xyz Material from this card; negate the activation, and if you do, inflict 800 damage to your opponent. Once per turn: You can send the top card of your opponent's Deck to the Graveyard.

Você usa um deck com base nível 4 e usando alguma RUM pode chegar ao Number C104 após invocar o Number 104 e usar essa RUM nele. Você vai precisar de 3 ou 4 cartas para invocá-lo.



Você usa qualquer deck, mas gasta 2 slots no Extra Deck, uma para o Number 104 e outro para o Number C104, quando você puxar ela na sua Draw Phase, revelando-a e na sua Main Phase 1 você ativá-la, invocando especialmente o Number 104 e depois o C104 sobreposto no 104. Você vai precisar de 1 apenas para invocá-lo.

Com base nisso, montei um deck que pode ter esses dois meios:




Dark Armed Dragon 1x
Debris Dragon 1x
Maxx "C" 2x
Secret Sec Druid Dru 3x
Thunder King Rai-Oh 1x
Umbral Horror Ghoul 3x
Umbral Horror Uniform 3x
Umbral Horror Will O' The Wisp 3x

x1 Allure of Darkness
x1 Book of Moon
x1 Foolish Burial
x3 Forbidden Lance
x2 Inferno Reckless Summon
x3 Mystical Space Typhoon
x2 RUM - Limited Barian's Force
x1 RUM - The Seventh One
x2 Recurring Nightmare
x3 Upstart Goblin
Royal Decree x3
Abyss Dweller x1
Dark-Line Warrior Caingorgorm x1
Diamond Dire Wolf x1
Evilswarm Exciton Knight x1
Gagaga Cowboy x1
Gem-Knight Pearl x1
Lavalval Chain x1
Maestroke the Symphony Djinn x1
Number 101: Silent Honor ARK x1
Number 104: Masquerade x2
Number 66: Master Key Beetle x1
Number C101: Silent Honor DARK x1
Number C104: Umbral Horror Masquerade x2

Fiz um deck Umbral porque é o archtype da nossa carta da semana. Enfim, é um deck Umbral normal (Swarm de Levels 4 do próprio archtype reduzindo ATK ou suicidando os próprios monstros e queimando LPs) que foca em fazer Rank 4, o deck consiste em fazer o C104 das duas formas que destaquei acima, porém, uma dessas formas é já conhecida, com a Seventh One e a outra eu vou caracterizar aqui como chegar até o Number 104:

  1. Debris Dragon invocado normalmente > Efeito do Debris > invoca especialmente Umbral Horror Uniform do cemitério > Ativa Inferno Reckless Summon = 1 Uniform em defesa e 1 Number 104: Masquerade. 
  2. Druid invocado normalmente > efeito do Druid > invoca especialmente Umbral Horror Uniform do cemitério > Ativa Inferno Reckless Summon = 1 Uniform em defesa e 1 Number 104: Masquerade. 
  3. Umbral Horror Ghoul invocado normalmente > Efeito do Ghoul, seu ataque é zerado > Invoca especialmente um Umbral Horror Uniform da mão > Inferno Reckless Summon = 1 Uniform em defesa e 1 Number 104: Masquerade. 

Obs1: Para ativar Inferno você precisa de um monstro no campo do oponente.
Obs2: Nos 3 casos você poderá substituir o Uniform pelo Wisp, só que você deve ter uma cópia do Umbral Horror Ghoul ou Umbral Horror Uniform no cemitério.

Porque uma Key Card como Inferno Reckless Summon está a 2 no deck? Nos testes que fiz, ela a três me atrapalhou mais que ajudou, mas ainda assim não acho ruim tirar uma decree e colocar mais uma dela. Depende do estilo de cada um.

Eu mesmo tava optando por uma Build com 7 armadilhas (Trinca de F.Chain, Bottom, Torrential, Compulse e Warning), mas eu perdia na invocação do Number C104 porque eu não tinha como o defender de armadilhas e mágicas. Então trinquei Royal Decree e coloquei 3 Lances e Book of Moon, o deck perde em proteção antes do Number C104, mas ganha mais segurança para invocá-lo e mantê-lo em campo. 
__________________________________________

No mais, este é o CDS 104, acho que citei todos os aspectos dessa carta, já que ela não MUITO o que falar, mas aproveitei essa coincidência de números e cartas para tratar dele. Espero que tenha ficado do agrado de vocês, e até outra edição minha aqui no CDS, abs o/

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Carlos Alberto Alberto disse:
15 de março de 2014 10:16

Realmente a rum the seventh one é boa estou testanto ela bastante pra ver e na maioria das vezes funciona mas quando ela vem na open hand é treta viu...

Pietro disse:
15 de março de 2014 10:25

Saiu a Banlist OCG

Forbidden
Wind-Up Hunter
Ultimate Offering

Limited
Blaster, Dragon Ruler of Infernos
Redox, Dragon Ruler of Boulders
Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
Tempest, Dragon Ruler of Storms
Wind-Up Carrier Zenmaity

Semi-Limited
Dark Armed Dragon
Sacred Sword of Seven Stars

Unlimited
Dark Strike Fighter (Errate’d to “Main Phase 1″ and “The Effect of “Dark Strike Fighter” can only be used Once Per Turn”.)
Tour Guide from the Underworld
Torrential Tribute

Fonte: http://www.ygorganization.com/mar2014vj/

Guilherme Lerry dos Santos disse:
15 de março de 2014 14:27

Tem um terceiro meio: Rank-Up Limited Barian's Force em qualquer monstro Rank 4. Obviamente ele perde o segundo efeito, mas com o primeiro efeito de destruir Spell e um ataque de 3000, ele já se torna uma boa pedida.

Cyberblu disse:
15 de março de 2014 15:52

Dentre os Number C10X, esse é o quarto melhor, sendo o primeiro o do Shark, o segundo o do Mizael e o terceiro o da Rio :) Minha opinião. Muito bom o post LG valeu

Anônimo disse:
15 de março de 2014 17:00

e mais um post ficou no esquecimento graças a chuva de news...

dragonlord disse:
15 de março de 2014 19:27

Muito bom o post, LG

subonito disse:
15 de março de 2014 20:31

Não tem carta que bota mais pressão no oponente do que esse grandão ae. Melhor alvo, por mim, pra se chamar com a Seventh One e por em decks com Rank-Up e bom acesso a Rank 4. Ainda prefiro Gogogos do que Umbral pro serviço

O oponente não pode dar mancada contra esse bicho, e quando for inevitável (Ex: Monstros de efeito obrigatório) o cara perde LP e cartas por besteira, talvez até o jogo.

Belo post LG, muito obrigado pelo Folga da Semana (Vulgo, FDS) =3