17 de fevereiro de 2014

Yu-Gi-Oh! Arc-V: Especulações e Teorias (Parte 1)

Arc-VLogo

Esse é o meu post de especulação e teorias a respeito do novo anime Yu-Gi-Oh! Arc-V e com base nas informações que já foram postadas aqui no blog.

OBS: Este post é um pouco pesado no sentido de demorar para carregar.

Para você entender melhor o post, aconselho que veja o primeiro trailer do anime e depois o primeiro trailer do Yu-Gi-Oh! Zexal, clicando aqui e depois aqui. Sim, quero que vocês vejam o primeiro trailer do Zexal, lançado três anos atrás, para entenderem melhor o primeiro do Arc-V.

1. “O Pingente Misterioso da Rodada!”

Você esta sendo hipnotizado muahahah!

Primeira coisa que quero chamar a atenção de vocês. Reparem que o trailer da próxima série começa exatamente com esse pingente balançando como um pêndulo e quase hipnotizando quem assiste. Um objeto menos complexo que o Enigma do Milênio do Yugi no anime clássico e mais brilhante do que a Chave do Imperador do Yuma no Zexal. Os dois animes anteriores a própria mitologia envolvendo tais pingentes e ambos abrigaram um espírito que acompanhou o protagonista durante a jornada. Atem e Astral.

Dizer que agora teremos uma terceira entidade, não é uma ideia que entra na cabeça. Não acho que a Konami bata na mesma tecla desta vez, ainda mais depois de praticamente excluir o coitado do Astral da metade do Zexal para cá (confesse que ele teve muito menos participação comparado com o começo do anime; e na época do clássico tinha episódios que o Yugi não falava uma palavra enquanto o faraó duelava). Se fosse para ter dois protagonistas, que fossem irmãos gêmeos (duas pessoas, não uma pessoa dentro da outra) então.

Voltando ao pêndulo que brilha, acredito que esse será o tiro inicial da série e que vai percorrer toda a história. A Konami – quando eu digo isso, quero me referir aos responsáveis pelo anime, e não pelo Card Game, mas assim fica fácil de entender – não colocaria esse bendito pêndulo no começo do trailer só de enfeite. Eles também não iriam criar um trailer/preview sem muito sentido e informação, então é por isso que colocaram umas “mensagens escondidas” para nós tentarmos deduzir do que se trata.

Já vou avisando, esse pêndulo aí vai dar o que falar!

2. “O Cabelo de Tomate e o seu Hipopótamo Rosa”:

Uhull, que dahora!

Em seguida temos a imagens de umas máquinas de iluminação e a apresentação do protagonista. Yuya Sakaki, um garoto de 14 anos aprendendo a se tornar um “duelista de entretenimento” em uma das várias Escolas Preparatórias onde crianças aprendem a aprimorar suas habilidades e se tornarem duelistas profissionais.

Agora sabemos que Yuya é mais velho que o Yuma no começo do Zexal e que ele interage com os monstros (Yu-Gi-Oh! Arc-V trás os monstros à vida) de seu deck enquanto duela para o entretenimento do público. Ele estuda em uma espécie de Academia de Duelos que tem como foco esse tipo de duelo de entretenimento. Logo, podemos deduzir que no mundo de Yu-Gi-Oh! Arc-V, o jogo de cartas é bem popular e está presente no dia-a-dia das pessoas.

Assim como no Yu-Gi-Oh! 5D’s foi apresentado os Riding Duels, com algumas regras diferentes das do jogo que nós conhecemos, abre uma possibilidade para algo semelhante em Arc-V: Os Action Duels. “Duelos de Ação” em tradução livre. Não tenho ideia de como poderia ser, mas vamos torcer para não ser uma especialidade que proíbe cartas de tipo tal sejam lançadas para nós. Igual as Speed Spells, por favor, que não inventem umas Action Spells para fazer o cara virar mortal no meio do campo, e que Yuya não seja tão flexível igual o Yuma.

Quanto ao hipopótamo rosa, ele deve ser uma espécie de Kuriboh ou Junk Synchron para o Yuya. Um dos monstros favoritos dele e um dos que mais o ajuda nos Action Duels. Pelo fato do personagem poder interagir com o monstro (no trailer Yuya senta em cima dele e pula de um lugar alto), acredito também que eles possam conversar, ou pelo menos entender o que o outro quer dizer.

Outra coisa que eu pensei foi cada personagem poder escolher uma espécie de Deck Leader antes de começar um Action Duel, e esse monstro acompanha o duelista durante o duelo todo. Nesse caso, Yuya escolheria o hipopótamo rosa pelo fato de lhe dar mais mobilidade no campo e poder fazer coisas que entretenham mais. Se fosse assim, não teria aquela preocupação para os monstros “reais” infligirem dano real nos personagens como se já tivessem em um Yami no Game (que como de costume deverá ser introduzido a alguma altura da animação).

3. “Novo Tipo de Invocação: Pendulum Summon!”:

Pendulum Summon!

Pouco se sabe ainda sobre a Pendulum Summoning, mas muita especulação pode ser levantada em cima do pouco que temos. Essa invocação requer dois monstros e é um sistema que pode trazer monstros de Level alto para o campo. Repare que em nenhum momento foi falado o termo “Pendulum Monster”, então ainda não sabemos se existirá uma nova cor de monstro para a animação, mas para mim é bem provável que sim.

Em um fórum americano, algumas pessoas estavam dizendo que com dois monstros qualquer o jogador seria capaz de invocar um monstro do Main Deck cujo Level seja igual a combinação do Level daqueles monstros. Por exemplo, dois monstros de Level 4 poderiam chamar um monstro de Level 8 do deck. Só que dessa maneira ficaria muito fácil invocar especialmente monstros apelões, então eles estavam dizendo que assim como no 5D’s one foi introduzido os monstros Tuners, no Arc-V eles também teria algo semelhante para só assim fazer a mecânica funcionar.

Por exemplo, 2 monstros de Level 4 com o sub-tipo Pendulum, digamos, podendo chamar qualquer monstro de Level 8 Main Deck, ou então dois monstros de Level 4 qualquer podendo chamar um monstro de Level 8 com o sub-tipo Pendulum do Main Deck. Lembrando que já existem monstros que podem ser invocados especialmente e diretamente do Main Deck pelo próprio efeito, e eles se chamam Familiar-Possessed.

Outra possibilidade que levantaram foi a de existir sim uma nova cor para esses tais Pendulum, vermelho, o que não necessariamente precisaria colocar no Extra Deck já que temos as cartas azuis que ficam no Main Deck, os monstros de Rituais. Outra coisa que meio que reforça essa teoria é que as cartas de cores primárias e secundárias fiquem no Main Deck, Amarelo, Azul e Vermelho (Normal, Ritual, Pendulum), Laranja, Verde e Roxo (Effect, Spell e Trap – alguns livros de regras antigos dizem que as cartas armadilhas são de cor roxa e as de fusão são violeta), e no caso as outras três cores fiquem no Extra Deck.

Outra teoria. Perceba que a posição dos monstros no disco de duelos do Yuya  é exatamente um em cada extremidade, e no meio vem escrito a palavra “Pendulum”, então seria isso uma dica que essa invocação precisa de um determinado espaço entre monstros para poder ser feita no centro? Já foi falado também que efeitos novos e diferenciados e envolvendo as Pendulum Summons poderiam surgir (mas Senet já existe!). Em alguns fóruns disseram que esses efeitos teriam a ver com o tempo dos monstros no campo, ou então que o monstro invocado teria efeito dependendo dos materiais usados na sua invocação por Pendulum, ou seja, os efeitos deles dependeriam exclusivamente dos materiais, e nesse caso, apenas Normal Monsters poderiam ser invocados desta maneira (igual Gagaga Girl que da efeitos até para monstros que não possuem como no caso do Gem-Knight Pearl).

Várias outras teorias surgiram, algumas até dizendo coisas absurdas do tipo que os monstros Pendulum podem ter Level maior que 12 e que são feitos com um monstro xyz e um monstro synchro por causa das cores dos magos. Mas, para mim, a da carta de cor vermelha e que fica no Main Deck com os Rituais é a mais aceita, independente de quais forem as condições para Pendulum Summon algum monstro (que não necessariamente deve ser Pendulum já que em nenhum momento foi citado isso em fontes oficiais).

O que podemos ter quase certeza é que os Penduluns não ocuparão espaço no Extra Deck. Se fosse ocupar, o Starter Deck 2014 viria com 41 ou mais cartas, mas como ele foi anunciado com apenas 40 cartas e mais um pacote de aprimoramento, temos uma boa notícia.

4. “Os Magos da Cronomancia e da Astromancia”:

Chronomancy and Astromancy

Astromancy tem a ver com os Astros (Astrologia). Chronomancy tem a ver com o Tempo (Kronos = tempo, em grego). Essas duas palavras são o tema dos magos branco e preto, respectivamente, e que parecem estar acompanhando Yuya o tempo todo, inclusive auxiliando ele nas Pendulum Summons. Não tenho ideia do que e como a Konami vai inventar com esses dois, mas acho que os efeitos deles serão um pouco diferentes do comum, tendo em vista que um dos principais do Yuma, o Gagaga Magician, também teve um efeito inovador na época que saiu.

5. “O Dragão ou a ‘Coisa’ Principal’”:

ATK 2500 / DEF 2000

Como todo anime de Yu-Gi-Oh!, o personagem principal tem um monstro principal com 2500 de ATK e 2000 de DEF, e pelo que tudo indica até agora, o do Yuya será um dragão assim como o Stardust Dragon do Yusei. Algumas pessoas por aí estão dizendo o o nome do dragão do Yuya é “Yuta Dragon” (Yuta = Terra em Cebuano).

Repare na forma que ele invoca tal dragão. O colar dele brilha, ele levanta a mão direita, a sombra de dois monstros sobem ao céu (muito rápido, não da para saber se são os magos) e em seguida aparece o dragão vermelho em toda sua glória. A aparência dele me lembrou uma espécie de fusão do Crimson Dragon do 5D’s com o Galaxy-Eyes Tachyon Dragon do Zexal. Ele tem um símbolo estranho na testa e ainda não se sabe se ele é vermelho dessa maneira ou apareceu assim só para não revelar muito no trailer.

Outra coisa que eu pensei aqui é que esse dragão habita o pingente do Yuya e tipo interage na mente dele durante o duelo. Tipo um Shenlong mesmo, mas não precisa necessariamente conversar com o protagonista, basta rugir e colocar medo em todo mundo.

O efeito dele deve estar relacionado à proteção do campo, mas seria bom algo diferente desta vez, já que o ás do Yusei protege de destruição por efeito de cartas e o do Yuma de destruição por batalha (negando ataque). Se o efeito dele depender dos materiais, como já foi sugerido antes, então ele não teria texto tão grande ou então seria um Normal Monster igual antigamente.

6. “Concluindo…”:

Let's Go!

Fora o hipopótamo, os dois magos e o dragão, temos mais duas criaturas no trailer e que certamente fazem parte do deck do Yuya. Do lado esquerdo uma cobra cor-de-rosa, com gravata-borboleta e chapéu de gentleman, e do lado direito uma espada de forma estranha e que não deve ser uma mágica de equipamento (a menos que existam Action Spells ou o protagonista pode equipar magias nele mesmo durante o duelo para entreter o público).

Depois dessa cena, o trailer acaba.

Lembram que no começo eu pedi para vocês verem o primeiro trailer do Zexal também? Então, vocês devem ter percebido algumas semelhanças entre os dois.

A. Ambos começam apresentando as séries anteriores;

B. A voz do personagem não foi revelada (os trailers foram feitos antes de contratar os dubladores), apenas a voz do narrador e as músicas são ouvidas.

C. No trailer do Zexal aparecem umas informações na tela e é mais informativo, mas em nenhum momento faz menção ao novo tipo de invocação criado no Zexal (os Exceeds), enquanto no do Arc-V dá para deduzir, mas não aparece mais nada que comprove a existência dos Penduluns. A invocação do dragão poderia ser interpretada como uma outra invocação qualquer.

D. No do Zexal apenas apresenta Yuma e Astral e mostra um pouco da Chave do Imperador e “a Porta”. No Arc-V apresenta apenas Yuya – e o hipopótamo rosa -, dando destaque para o pingente balançando como um pêndulo.

E. Um dos monstros de destaque do trailer do Zexal é Zubaba Knight, mas perceba que ele não é tão utilizado no decorrer do anime quanto outros monstros do Yuma, por exemplo o Gagaga Magician. O mesmo poderia acontecer com o Arc-V, nem todos os monstros presentes ali no trailer serem “os principais” dele, apesar do destaque que eles ganharam. O dragão, por exemplo, poderia ser tipo um Junk Warrior para o Yuya ao invés de um Stardust Dragon.

É claro que os dois trailers não seguiriam a mesma linha de raciocínio, mas como o primeiro do Zexal já foi cheio de informações, talvez o próximo do Arc-V seja a mesma coisa. O segundo trailer do Zexal, que você pode ver clicando aqui, já é maior e apresenta mais alguns personagens, mas recicla algumas cenas do anterior e não diz nada sobre os Exceeds. Já na terceira parte de revelações do Zexal, é sobre o Starter Deck de 2011 e foi exibido no intervalo de um dos últimos episódios do 5Ds, e você pode conferir o comercial clicando aqui, perceba que já tem até a trilha sonora e a voz do protagonista. Logo, resta pouco tempo para sabermos mais sobre o Arc-V (tirando a revista).


Então é isso, acho que eu falei tudo o que tinha que falar. Espero não ter viajado na maionese e se eu esqueci de alguma coisa, ou caso vocês queiram acrescentar algo, deixem nos comentários. Até mais!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
17 de fevereiro de 2014 00:48

muito bom o post, tem um monte de coisa aí que faz sentido e que eu não tinha pensado antes

Diógenes disse:
17 de fevereiro de 2014 00:57

Blu, na invocação do Dragão, os monstros que sobem são a cobra e a espada.
E se o hipopótamo rosa não for uma carta... e se for msm um hipopótamo?? ahushuahsuahsuahsuah
E se o hipopótamo for o Atem/Astral dessa temporada? huahauhauhaua

SirMidgard disse:
17 de fevereiro de 2014 00:59

dark magician tinha 2100 de def, e não 2000

Marcio disse:
17 de fevereiro de 2014 01:20

Na invocação do dragão aparecem a espada e a cobra, as da ultima gif.

Miniking disse:
17 de fevereiro de 2014 08:09

http://yugioh.wikia.com/wiki/Pendulum_Summon

expliquem isso por favor?

e news
http://yugioh.wikia.com/wiki/Starter_Deck_2014

Guilherme Lerry dos Santos disse:
17 de fevereiro de 2014 09:04

Monstros pendulum são Spell e Monstro ao mesmo tempo. Daora a vida;

Chronomancy Magician
Dark/Spellcaster/3/1200/600 - Pendulum
Blue Scale 8 / Red Scale 8
Spell Effect: If you control no monsters you can activate this card. If your Pendulum Monster battles, your opponent cannot activate Trap Card until the end of the Damage Step. If your other Pendulum Zone does not have a "Magician" card or "Odd-Eyes" card, this card's Pendulum Scale becomes 4.
Monster Effect: While this card is in your Monster Card Zone, once per turn, cards in your Pendulum Zone cannot be destroyed by your opponent's card effects.

Astromancy Magician
Dark/Spellcaster/5/1200/2400 - Pendulum
Blue Scale 1 / Red Scale 1
Spell Effect: If your Pendulum Monster battles, your opponent cannot activate Spell Cards until the end of the damage step. If your other Pendulum Zone does not have a "Magician" card or "Odd-Eyes" card, this card's Pendulum Scale becomes 4.
Monster Effect: Once per turn, when 1 Pendulum Monster you control is returned to your hand by your opponent's card effect: You can Special Summon 1 monster with the same Level from your hand.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
17 de fevereiro de 2014 09:06

Se for adicionar espaço, vai ter que mudar todos os Playmats, que meleca ashuashuasuhahus.

Anônimo disse:
17 de fevereiro de 2014 09:26

dragão>>qualquer coisa

Pedro Zero disse:
17 de fevereiro de 2014 10:36

(quase) ninguem respeita os espaços no playmat mesmo...

Eu curti o texto, pena q saiu junto com as informações dobre os Pendulos e acabou deixando o texto desatualizado...

No mais, estou curioso

Cyberblu disse:
17 de fevereiro de 2014 10:53

Oloko, fiz o post e saiu news, que coincidência o.O

Mike disse:
17 de fevereiro de 2014 11:21

Bem já saiu bastante coisa a respeito >>>
http://goo.gl/a9DGvE

Cyberblu disse:
17 de fevereiro de 2014 14:51

Bom, acho que pelo menos agora sabemos a maioria das coisas do post, mas ainda falta saber do dragão, da cobra, da espada, etc.