20 de fevereiro de 2014

Rank-Up-Magic - The Seventh One! - Staple?

Nasch, vulgo power ranger vermelho
Fala galera, beleza? Ponponko aqui trazendo mais um post, dessa vez sobre uma carta que divide muitas opinioes, a RUM The Seventh One! A principal carta dos Barians no Yugioh Zexal vai ser lançada no proxímo booster, o Primal Origin! Se querem saber mais sobre a possível nova staple, apertem em continue lendo.


 Antes de tomarem um chá de texto, fiquem com o que eu estava ouvindo para escrever este post:



Como vocês viram, a Seventh tem um efeito muito roubado,mais uma condição que faz as pessoas balançarem sobre o seu uso. Eu pessoalmente gosto muito dela, só que a chance de começar com ela na mão e pequena, porem se acontece e realmente irritante,porque você começa com menos um na mão. E praticamente como se o seu oponente tivesse começado com pot of greed, o que e uma grande desvantagem

Então,vale a pena usa-lá? Eu acho que depende do deck. Atualmente, todos os decks funcionam de uma maneira muito complexa, então não e simplesmente tacar a seventh no bolo e torcer. Outra  desvantagem dela,e que ela ocupa 1/2 espaços no seu extra, o que hoje pode ser bastante,considerando que é difícil abrir mão de possibilidades por apenas uma carta. Os decks que devem rodar a RUM de certeza são aqueles que usam Summoner Monk ou Hand Destruction, ou qualquer outra carta que necessite de descarte/envio ao grave, no caso que ela venha em sua primeira mão, ou em decks que já rodem outras RUM, o que deixaria o custo no extra da Seventh pratiramente nulo.

Minha opinião? Acho que deve se usar em quase todos os decks, tirando decks focados em OTK que ela pode não ser útil... Poderia ficar aqui falando e falando sobre ela, mais se vai usar ou não e opinião pessoal, cada um sabe de si.Yu-Gi-Oh TCG e um jogo onde existe muita individualidade, então não vai ser meu post que vai convencer vocês de a usarem ou não.

Mas para quem vai usar, qual e o melhor alvo? A RUM - Seventh One traz qualquer um dos 7 numbers dos Barians em sua Chaos Form. Vou mostrar cada um dos alvos, analisando os pontos positivos e negativos de cada um deles e tentando auxiliar você, leitor desse post, a escolher o que melhor se encaixa no seu deck!

OBS - Eu ia fazer uma fotinho como a da Seventh para todos os numbers, mais da muito trabalho, então a pagina deles na Wikia está linkado em baixo da foto das Chaos versions.


 Number 101 - Silent Honors Ark & Number C101 SILENT HONORS DARK!

 

EFF C101

Vamos começar pelo mandachuva dos power rangers Barians! Nasch/Shark/Ryouga  tem um dos bosses mais temíveis de todos os XyZ, que faz jus a sua forma original que e uma staple em todos os decks que rodam rank 4. Essa e uma das vantagens do C101, que toma somente um espaço no extra no lugar de dois, o que faz uma diferença consideravel, onde os extras estão muito apertados. Ele tem um efeito que bota medo, podendo roubar qualquer monstro e renascer com muita facilidade. Dar attach no lugar de destruir para muitos monstros chatos,como o Battlin Boxer Lead Yoke e o Wind-Up-Zenmainnes. Além disso, ganhar vida varias vezes e realmente irritante.2800 e um ataque respeitavel, capaz de bater em tudo no jogo atualmente caso ele tome uma Effect Veiler. Outra vantagem pro C101 e que por ativar o seu segundo eff no grave, escapa de todas as traps de negação de efeito. E um ótimo monstro para quase todos os decks.


 

Number 102 - Star Seraph Sentry & Number C102 - STAR FALLEN SERAPH NOBLE ARCHFIEND

 

 EFF C102

Meh. Isso e praticamente tudo que se da pra dizer do C102 do Durbe. Tipo,ele não e ruim.ELE E UM BOSTA! Ele faz a mesma coisa que um Starliege Palladyno, só que precisa de 3 materiais de de uma Rank-up. Seu outro efeito e totalmente nulo com a Seventh, porque ele só vai ter um material, enquanto o seu efeito precisa de dois. Pode ser útil as vezes, mais e a pior das opções. Além disso, sua forma normal precisa de 3lv4 LUZ, o que deixa ele pior ainda. Não usem ele,em nenhum caso

 

 

Number 103 - Ragna Zero & Number C103 - RAGNA INFINITY!

 

EFF C103

Ás da Merag, Ragna Infinity tem um pequeno problema: Seu upgrade pra Chaos e igual, se não pior do que a versão original.Apesar de poder renascer, o que é útil em várias horas, trocar o draw por banir e dano não ajuda muito a Ragna. Sua ideia com ela não e destruir monstros com 8k de ataque, e sim Bujins Yamato e Bears que estão com +100 da Fire Formation Tenki, que não tem nenhuma resistência a destruição, tornando o efeito de banir sem muita utilidade, enquanto o draw era muito bem vindo sempre.Tem 2800,mais ou menos a média dos Number 101~Number 107 nas suas Chaos version até aqui.Sua principal vantagem seria o fato de só ocupar um espaço no extra, considerando que uma Ragna Zero não faz muito mal a ninguém.Não recomendo que a usem,tem opções bem melhores...

 

Number 104 - Masquerade & Number C104 - UMBRAL HORROR MASQUERADE!

 

EFF C104

Falando de boas opções, aqui temos uma ótima! Apesar de não aparecer muito na série, Masquerade tem um efeito devastador que praticamente trava a ativação de efeitos pelo seu oponente, podendo negar, descartar uma carta e cortar os pontos de vida pela metade! Além disso, funciona basicamente como uma Mystical Space Typhoon quando entra em campo.Ele pode te ajudar muito a controlar o campo,ainda mais com seus 3000 de ataque. Ele é minha opção favorita, principalmente com o deck que eu venho jogando atualmente, Raccoon Exterio Lock, porquê ele complementa o Naturia Exterio, dando um lock. Ótima opção, que só tem como desvantagem o fato de sua versão original ser muito fraca, tendo que usar dois espaços de seu Extra Deck.

 

 

Number 105 - Battlin Boxer Star Cestus & Number C105 - BATTLIN BOXER COMET CESTUS!

 

EFF C105

 Comet Cestus e um bom monstro. O Chaos number do Alit, tem um efeito de volcassauros, que ainda o permite atacar diretamente, e de quebra,dar metade do ataque do monstro que ele destroi por batalha. Tem bons stats,como todos os Chaos Numbers dos Barians. Seu principal problema e o fato que pode tirar um monstro de campo,mais não controla depois, o que o C101 faz. Além disso, a limitação de seu number normal a monstros BK/BB deixa ele praticamente inviável. Ele e um ótimo monstro, mais existem opções muito superiores a ele.


 

Number 106 - Giant Hand & Number C106 - GIANT HAND RED!

 

 EFFC106

Chegamos ao Chaos number com o nome mais ameaçador da história. Todos os numbers acrecentam algo assustador, mais essa mão acrescenta o genial,amedrontador RED! Estou tremendo por dentro. Brincadeiras a parte, o Number do Girag continua com a linha do Masquerade de negar efeitos, porém não tem o mesmo poder do C104. Ele tem a vantagem de seu number normal ser 2lv4 qualquer, e ter um bom efeito. Sua versão Chaos não tem um upgrade muito grande, o que o torna um dos numbers Medianos/Ruins perto das opções que existem entre os 7 Numbers Barians

 

 

Number 107 - Galaxy Eyes Tachyon Dragon & Number C107 - NEO GALAXY EYES TACHYON DRAGON!

 

EFF C107

Agora voltando ao Mizar, o cara dos Tachyon e da trap roubada que deu o que falar no Primal, tem como boss monster o Neo Galaxy Tachyon Dragon. Ele tem uma grande vantagem: ESSE DESGRAMENTO TEM 4500 DE ATAQUE. Basicamente isso. Digamos que ele é um Beatstick considerável com seu ataque, alem disso pode negar o efeito de todas as cartas no campo, e proibir o oponente de ativar traps. Ele e atualmente a terceira opção de alvo da seventh, junto com Masquerade e com Silent Honors DARK.

Para terminar o Post de hoje, fiquem com uma párodia de um canal no Youtube sobre os Barians:


Então galera, é isso por hoje. Espero que tenham gostado, se quiserem elogiar, reclamar, sugerir, falar mal a sessão de comentários fica logo abaixo. Aos haters, ganhei visualizações :D.

Obrigado a todos que leram, espero que tenha conseguido entreter vocês durante o tempo que leram esse não tão maravilhoso post.Até a próxima!

See Ya!


Comentários
29 Comentários

29 Comentários:

boiola fenomenal disse:
20 de fevereiro de 2014 14:01

bom post, mas eu não sei não, a the sevent one depende muito da sorte e se vier na mão inicial ela se torna inútil, mas a tentação de invocar um dark knight com uma carta só é grande

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2014 14:25

c102 é bom tambem para invocar com seventh one vc ativa o efeito dele e 0 o atk de um monstro no campo do oponente e ainda 1500 de dano mais 2900 de atk 4400 de dano e é ruim vc é doido.

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2014 14:25

c102 é bom tambem para invocar com seventh one vc ativa o efeito dele e 0 o atk de um monstro no campo do oponente e ainda 1500 de dano mais 2900 de atk 4400 de dano e é ruim vc é doido.

Paradox disse:
20 de fevereiro de 2014 15:21

depois de meses sem comentar por simples preguiça, eu venho aqui dizer o seguinte: Foda-se oque digam 102 é o mais lindo e atorador sempre usarei ele!

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2014 15:54

eu acho o C102 uma boa carta quando se usa a RUM - Seventh one :v

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2014 16:24

o problema da seventh one pode ser resolvido com a magical mallet

subonito disse:
20 de fevereiro de 2014 16:27

C104 e C107 pra mim, são os cabeças por traz da Seventh One. Você tem uma carta que abre uma vantagem grande sozinha, o que você quer não é segurar jogo ou impedir jogadas do oponente, você quer força bruta com esse baixo custo. :3

Mas o C107 tem meu favorito por proporcionar OTKs sem medo de respostas, se ele for negado, o custo por ter chamado ele foi baixo.

William Flores disse:
20 de fevereiro de 2014 16:37

o problema é que se ela vier por cartas como up start e reckless ela não funciona tbm, uso ela no meu deck meiru fist que aproveita bem ela, já que pouco saca cartas fora da drawphase, mas emagrece o deck rapidinho aumentando a chance dela vir e ativar o efeito.

Kimer disse:
20 de fevereiro de 2014 17:20
Este comentário foi removido pelo autor.
Kimer disse:
20 de fevereiro de 2014 17:23

Eu acho que essa carta nunca deveria ter saído do anime. O que essa carta faz é absurdo, trazer. Por outro lado, as restrições fazem com que a carta tenha uma grande chance de se tornar inutilizável, se tornando um peso morto. Quando funciona traz uma vantagem gigantesca e vira um apelo sem igual, mas quando vem na hora errada é se torna inútil.

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2014 18:28

A carta é boa, mas em decks que fazem bastante draws faz não compensar. As chances dele vir fora da draw fase sao altas. Enfim...

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2014 19:20

Não galera, pode fazer varias draws, mas é só colocar uma(ou mais) magical mallet e 2 monk's q resolve a parada.

Emerson Martins de Deus disse:
20 de fevereiro de 2014 20:04

Eu também já pensei/comentei sobre isso, realmente a carta tem um potencial, o principal problema é quando ela fica morta na mão, claro que pode-se seguir os conselhos do anon acima por exemplo, mas colocar essas cartas em um deck para auxiliar outra pode não dar certo, sem falar que poderia ser um espaço melhor ocupado. Acho que se for para usa-lá você deve ter certeza que seu deck precisa realmente dela, ela é boa em decks que usem Plague naturalmente em seu main deck e outros do gênero.

Gostei do seu post, foi bem objetivo, e foi chegou logo no assunto, na minha opinião os melhores CNumbers são o C101 e C107.

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2014 20:09

realmente o C101 é bem melhor, é melhor que o C102, bacana essa rank-up, vou colocar ela no meu deck shark rsrsrs

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2014 20:09

realmente o C101 é bem melhor, é melhor que o C102, bacana essa rank-up, vou colocar ela no meu deck shark rsrsrs

Anônimo disse:
20 de fevereiro de 2014 22:09

Na minha opinião os melhores CNumber são C101 C104 C106 C107

ksfire disse:
20 de fevereiro de 2014 22:50

Bom post, Ponponko. Mas precisa editar uma coisa.
O Number 105 precisa de três materiais lv 4, mas não precisa ser BB. Uso ele no deck de Fire King e Flamvell (roda melhor do deck Flamvell).

Quanto a Rank-Up-Magic - The Seventh One, eu estava muito ansioso para ela sair. Mas igual sua irmã (Rank-Up Magic - Astral Force), restrições me decepcionaram demais.
Acho que a Konami pegou pesado demais com essas duas cartas (o medo de criar uma nova Spellbook of Judgment falou mais alto) e deixou as vantagens delas no mínimo "duvidosas".

Meus maiores problemas com ela são:

a) Não pode Rank-Up monstros que já estavam no campo, funcionando como uma substituta perfeita da Barian Force (coisa que a do anime faz).
b)Tem que obrigatoriamente ser ativada na main fase que ela foi draw (dependendo do oponente, isso ele pode prever)
c)A merda da restrição de "once per duel" (cada um fala uma coisa e até sair as regras oficiais, não dá para saber se "é o efeito" ou "uma copia da carta", isso é decisivo para saber se ela é algo útil ou não)

Não que as restrições e nerfs da Astral Force também não sejam pesados, porém a The Seventh One não me passa segurança (ao contrario da Astral Force, mesmo com os nerfs dela).

Eu testei ela e até agora não funcionou em qualquer um dos meus decks padrão (Flamvell, Laval, Evol, Fire Fist, Fire King).
Mas ainda falta testar a nova build de Burning Knuckle e pode ser que nesse ela rode.

Não deu tempo ainda de testar em outros decks. Vou tentar em Prophecy, Photon/Galaxy e SHARK. Que julgo serem os mais promissores para ela.

Cyberblu disse:
20 de fevereiro de 2014 23:52

Bom post cara. Quanto a Seventh One, concordo com todas as colocações a, b e c do ksfire, sei lá, se pelo menos ela pudesse ser usada em qualquer momento do turno que é puxada, já faria uma diferença para o meio mais competitivo, mas do jeito que esta, é muitos poucos decks que vão usa-la realmente, apesar de podermos ser supreendido com uns bem locos agora que o Zexal esta na reta final.

Cyberblu disse:
20 de fevereiro de 2014 23:52

Bom post cara. Quanto a Seventh One, concordo com todas as colocações a, b e c do ksfire, sei lá, se pelo menos ela pudesse ser usada em qualquer momento do turno que é puxada, já faria uma diferença para o meio mais competitivo, mas do jeito que esta, é muitos poucos decks que vão usa-la realmente, apesar de podermos ser supreendido com uns bem locos agora que o Zexal esta na reta final.

Anônimo disse:
21 de fevereiro de 2014 00:17

Eu não entendo mt de rank ups mas elas rodam bem em heraldics?

William Flores disse:
21 de fevereiro de 2014 00:30

limited barian force roda

Carlos Alberto Alberto disse:
21 de fevereiro de 2014 08:19

Eu so coloquei nos meus deck que não possuem draw fora da da draw Por exemplo o de infernity,o deck tem bastante search o que emagrece o deck aumentando a chance dela ser sacada,e como tenho 2 summoner monks no deck e sempre uso o descarte de spell pra ele ela não morre na mão em 90 % das vezes mas td deck tem suas dead draws uma vez na vida eu acho. E meu alvo com ela é o c101 pois ja uso o 101 normal no deck assim só gastei 1 slot no extra.

Anônimo disse:
21 de fevereiro de 2014 09:02

a seventh one só da para usar ela nos decks dos barians ela não fuciona em outros decks então ela só fuciona em(Shark,star seraph,deck da merag,umbral horror,battlin boxer,girag e tachyon)

Anônimo disse:
21 de fevereiro de 2014 10:43

Vocês só se esqueceram que sacar ela com efeitos de carta como Upstart também é bom, pois você pode usar o efeito do Plaguespreader, para forçar que ela seja a próxima carta que você irá sacar.
Zombies serão os que mais irão tirar proveito dela.

Anônimo disse:
21 de fevereiro de 2014 14:06

coitado do durbe, ele é tão legal mas seu number e CHAOS numbers são os piores

uxie123 disse:
21 de fevereiro de 2014 17:57

C103>>>> Resto.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2014 13:44

C106 é excelente, trava várias jogadas...

Afonso Leal disse:
15 de março de 2014 23:34

show o post o bom que tu deu opções para usar isso ajuda na build apesar que possuis o c utopia com as zw blocka quase tudo no campo

guh2000 disse:
20 de abril de 2014 01:27

http://i.imgur.com/1mIFwwn.png
http://i.imgur.com/c3lKJx4.png
http://i.imgur.com/BvYwKdu.png
http://i.imgur.com/17jrXa3.png.essa
http://i.imgur.com/RAV46m1.png
http://i.imgur.com/Ke3y7HW.png
http://i.imgur.com/pnP6dER.jpg
http://i.imgur.com/S3jyNRe.png
http://i.imgur.com/BoIpkQA.jpg
http://i.imgur.com/rq0KCt7.pngdeck
http://i.imgur.com/SRrRcg1.png
Realmente funciona mais em decks galaxy shark umbral NeoChaosDeck e NeoDarkMagi