27 de fevereiro de 2014

Here Comes A New Card #34: Samsara, Dragon of Rebirth

Eae galerinha, sentiram saudades?

Samsara,DragonofRebirth

Samsara, Dragon of Rebirth
Level 5 / DARK / ATK: 100 / DEF: 2600
Dragon / Synchro / Effect
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
If this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard, or if this card you control is sent to your Graveyard by an opponent's card effect: You can target 1 monster in either player's Graveyard, except "Samsara, Dragon of Rebirth"; Special Summon it. You can only use this effect of "Samsara, Dragon of Rebirth" once per turn.

Post Atualizado em: 10/01/2015;


O primeiro booster da Series 9, The Duelist Advent, está dando o que falar já que ele introduzirá uma nova mecânica de jogo chamada Pendulum Summon juntamente com o Starter Deck 2014. Entretanto, logo no primeiro spoiler desse booster, já podemos ver que ele trouxe reforços para as diversas invocações existentes até agora: Ritual, Fusion, Synchro, Xyz, e provavelmente também haverão novos monstros normais. A carta que vamos falar hoje é esse magnífico dragão que carrega o símbolo do renascimento em seu peito.

Samsara, Dragon of Rebirth, Level 5, Genérico, DARK, DEF de 2600 e o mais importante: Um efeito de carta banida, que você deve conhecer muito bem (Monster Reborn). Misturar o tipo de monstro mais pedido no jogo com o efeito de uma carta banida foi um movimento digno da Konami, e logo todos vão estar querendo substituir seus Ally of Justice Catastor (também conhecido como “Táxi de Curitiba”) por um desses, ou pelo menos simplesmente acrescenta-lo em seus Extra Decks.

Mas qual a vantagem disso? Simples:

 

Antes dessa carta existir, Debris Dragon só conseguia fazer um monstro Synchro de Level 6 (Orient Dragon) para cima, fazendo com que ele perdesse espaço em muitos decks focados em Synchros de outros tipos. Agora, a simples combinação do Dragão Detritos com um Swift Scarecrow ou qualquer outro monstro de Level 1 com menos de 500 pontos de ATK já resulta em um poderoso escudo que quando sai do campo pode trazer uma poderosa espada. Curtiu?

 

Por ser genérico, não vamos ficar discutindo aqui formas genéricas de invocar ele, já que o Level dele favorece em tudo (quem diria que até um Junk Synchron com Speed Warrior – combinho do Yusei - poderia invocar ele). Em decks Nimble Synchron e Baby Raccoon Synchron também vai bem.

Reparem que o efeito dele só é ativado quando ele é enviado do campo ao cemitério por um efeito de carta controlada pelo oponente ou caso ele seja destruído em batalha. Você pode invocá-lo em seu turno em Posição de Ataque, atacar um monstro do oponente com mais ATK para destruí-lo e usar o efeito para trazer um com mais ATK ainda na Battle Phase. Mas o oponente pode burlar o ciclo natural das coisas ativando uma Compulsory Evacuation Device, por exemplo. Detalhe que raramente Bottomless Trap Hole e Dimensional Prison vão funcionar, mas uma Macro Cosmos é fatal.

Enfim, acredito que quando lançado ele venha ser um ótimo suporte para decks Synchro em geral, mas quero destacar os Sylvans, que podem tanto serem xyz quanto synchro e que possuem membros fortes e que provavelmente você vai querer tê-los em campo (Sylvan Hermitree, por exemplo). E vocês, o que acham?


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado desse post curtinho só para apresentar mesmo esse novo dragão que entra na lista das cartas com melhores artworks (na minha opinião). Comentem, curtam e compartilhem e até mais! (Novidades em breve!)

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

Emerson Martins de Deus disse:
27 de fevereiro de 2014 14:16

É muito bom ver um monstro Synchro tão lindu como esse sendo lançado *-*

Desde o fim da era synchro esse foi o melhor monstro synchro a ser lançado pela Konami.

Imagina se o pessoal colocar pelo menos um tuner no deck para poder usa-ló xD
Meio improvável, mas seria engraçado.

Emerson Martins de Deus disse:
27 de fevereiro de 2014 14:24
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2014 14:28

Emerson, sei que estás empolgado, mas Crimson Blader, Belzee, Star Eater e Spark Stardust são bem melhores do que esta carta. Digo metagame falando. Mas sim, saudades de cartas boas. Ainda sim, prefiro a carta ritual que é tudo de bom!!!!!!!!
Belo post e beijinhos em todos vcs.

Emerson Martins de Deus disse:
27 de fevereiro de 2014 14:52

Anon, eu ainda acho que o Samsara é melhor que eles na minha opinião claro, principalmente pelo lv5.

Mas claro, minha opinião.

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2014 15:05

Achei o post super raso e com erros grosseiros. Debris Dragon + Effect Veiler = WTF?

Minha opinião.

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2014 15:08

O problema é o oponente não ter nenhum monstro legal pra invocar e o player a mesma coisa.

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2014 15:15

^aí você não invoca o dragão >.>

Cyberblu disse:
27 de fevereiro de 2014 16:02
Este comentário foi removido pelo autor.
Cyberblu disse:
27 de fevereiro de 2014 16:30

@Anônimo[15:05] O post foi curto mesmo porque estou na correria, mas não achei os erros grotescos. Debris Dragon + Effect Veiler como assim WTF?

@Anônimo[15:08] Aí você invoca o Catastor mesmo...

Em parte concordo com o @Emerson, esse é um excelente synchro por causa do Level, mas mesmo na era xyz teve alguns legais como o anônimo lá falou.

Flw

Gabriel Fideli disse:
27 de fevereiro de 2014 16:32

Agora, a simples combinação do Dragão Detritos com um Effect Veiler

voce quer fazer de synchro de tuner com tuner? O.o

LG disse:
27 de fevereiro de 2014 16:36

Blu, vc colocou effect veiler + debris = samsara e eu corrigi por swift scarecrow.

Cyberblu disse:
27 de fevereiro de 2014 17:02

É, só agora caiu a ficha do que o anônimo tava querendo dizer. Tuner com Tuner impossível mesmo. Valeu Emerson, Gabriel e LG, arrumei o post lá certinho.

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2014 17:31

lo, que confusão

Carlos black disse:
27 de fevereiro de 2014 23:32

Belo post mano sou teu fã !!!

Gabriel Fideli disse:
28 de fevereiro de 2014 03:26

post raso? mencionar o primeiro synchro level 5 dragao DECENTE que podera ser invocado com o debris? .____. EEEENTAOOO TA NÉ......

Gabriel Fideli disse:
28 de fevereiro de 2014 03:27
Este comentário foi removido pelo autor.
Machine King disse:
28 de fevereiro de 2014 17:14

Monster Reborn para todos os decks... e que pode ser reciclado pelo próprio Debris! Normal Debris, puxa Samsara do Grave, suicida o Samsara = Monster Reborn a custo 0 :D

Cyberblu disse:
1 de março de 2014 22:38

LOL, tinha até esquecido que Debris buscava o próprio Samsara (depois da noobada repetida em que Debris buscava Veiler - sim, teve outro post que cometi o mesmo erro), então agora só falta um Dragon Level 9 para fazer usando esses dois para um caso de emergência...