17 de fevereiro de 2014

Here Comes A New Card #30: Discord Sector

“Ba dum tss!”

Discord Sector

Discord Sector
Continuous Trap Card
Neither player can Special Summon monsters with the same Level or Rank as a monster they control.



Symphonic Warrior Basses Symphonic Warrior Drumss Symphonic Warrior Piaano

Começando pelo começo, a nossa carta de destaque de hoje é do barulho tá ligado! Isso pelo fato da arte possuir os três irmãos Symphonic Warrior, Basses, Drumss e Piaano, que para quem não sabe, foram lançados ainda na era Synchro e por isso são Tuners. A diferença é que eles podem aumentar o Level, Tipo e Atributo de seus irmãos ou deles mesmo enquanto estiverem no campo, e quando estiverem no cemitério também podem usar esse efeito por remove-los do jogo, podendo assim funcionarem como coringas para invocação da maioria dos Synchros.

Voltando para a carta Discord Sector, onde aparecem os três brothers tocando juntos, a primeira coisa a se notar é que eles criam uma barreira Anti-Xyz ao proibir que ambos os jogadores invoquem especialmente monstros com o mesmo Level ou Rank de um monstro que já possuem no campo. Lembrando que Level é diferente de Rank, então os jogadores ainda podem invocar um monstro de Level 4 se tiverem um de Rank 4 no campo, por exemplo. Lembrando também que os dois ainda podem invocar monstros normalmente.

Goblindbergh Kagetokage Tour Guide from the Underworld Inferno Reckless Summon

Coach Soldier Wolfbark Battlin' Boxer Switchitter Geargiaccelerator Madolche Mewfeuille

Essa carta é um terror para a maioria dos decks Xyz, senão todos. É uma pena que ela não funciona tão bem em Constellar e Evilswarm devido a esses decks invocarem normalmente múltiplas vezes por turno, mas mesmo assim já ajuda ao oponente não ter dois Ophion ou Pleiades em cena.

Decks como Fire Fist, Battlin’ Boxer, Geargia, Madolche, Mermail, Noble Knight, Utopia e etc são derrotados por ela, e esses só são os exemplos que vieram na minha mente, tem muito mais por aí. Uma carta dessa é mais um motivo para ter 3 Mystical Space Typhoon e Dust Tornado no deck.

Outra teoria também é que a Konami esta tramando uma maneira de acabar com os Xyz para dar vez aos monstros Penduluns, que vão vir junto com o novo anime Yu-Gi-Oh! ARC-V. É só uma teoria muito forte, porque quem jogava no final da era Synchro sabe como as coisas foram, e agora inventam de ter 4 banlists por ano, sendo que a próxima já é mês que vem, parece meio suspeito.

 

Enfim, concluindo o que eu queria falar sobre a Discord Sector (que é counterpart da anti-synchro Discord, o que confirma a teoria acima), ela é uma ótima carta para Side Decks e funciona muito bem em decks Synchro e nos mais novos Sylvan, que possuem membros com Level diferente. Entretanto, por ser uma carta contínua e poder ser negada por um tempo com Trap Stun ou destruída por inúmeras outras, ela pode não bloquear o oponente tempo o suficiente para que ele não consiga se recompor, mas vai de cada um se usa ela ou não.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Outro dia eu volto, então continuem deixando sugestões de cartas para eu falar sobre. Comentem, curtam e compartilhem o post e até mais!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Guilherme Lerry dos Santos disse:
17 de fevereiro de 2014 15:05

Side contra Xyz decks, a não ser que seja com um de Normal Summon, ai essa carta perde o valor.

Anônimo disse:
17 de fevereiro de 2014 15:32

sdd ultimate offering

dragonlord disse:
17 de fevereiro de 2014 16:21

é, tomare que esses xys acabem mesmo, já ta chato

LG disse:
17 de fevereiro de 2014 20:55

pendulums decks aprovam essa carta para bater decks xyz, abs

Daniel_WCHT disse:
17 de fevereiro de 2014 20:57

tenho uma duvida... Para fazer uma pendulum summon, os monstros penduluns devem estar na forma de magica ou monstro ou tanto faz?

Daniel_WCHT disse:
17 de fevereiro de 2014 21:00

sera que os decks penduluns vao usar synchro, xyz ou nenhum?

Nathan disse:
17 de fevereiro de 2014 23:20

Ótimo post , fugindo um pouco do assunto , por que vocês não juntam o Yugioh Hoje com o Nexus? , o site deles lá é muto bom, mas tem pouca postagem, e é pouco ativo , por que vocês não pedem pra eles se juntarem a vocês? , dai vocês distribuem o cargo para cada um deles

Caio Roberto disse:
18 de fevereiro de 2014 02:58

É contra essas carta que um loop de magilaine com um backrow forte sabe lidar

Emerson Martins de Deus disse:
18 de fevereiro de 2014 08:10

Nossa, achei que já tinha comentado, assim como o Blu disse também acho uma boa carta para usar em decks Synchro, qualquer dia vou testar.

Pro pessoal que odeia Xyz ta aí uma carta para usar xD

Anônimo disse:
18 de fevereiro de 2014 09:17

Spoiler http://yugioh.wikia.com/wiki/Dragons_of_Legend

http://ic.pics.livejournal.com/falsemem/21690754/34849/34849_original.jpg


Postem ai.

Fernando kaiba disse:
18 de fevereiro de 2014 23:30

Carta muito boa. É um bom side contra fire fist, chronomaly e quaisquer decks que possuam monstros cujo efeito inclua "...invoque especialmente do seu cemitério (ou mão)...". O problema é que ela não será tão útil contra evilswarm ou harpie (decks que são tier 2, pelo menos na última vez em que conferi a tier list). Há muitas chances de ela ir apenas para o side mesmo.