6 de fevereiro de 2014

Here Comes A New Card #28: Hazy Flame Hydra

“WTF Konami, isso não é um dinossauro!” – by: Labyrinth Wall;

PRIO-JP027
Hazy Flame Hydra
Level 6 / FIRE / ATK: 2300 / DEF: 200
Dinosaur / Effect
This card cannot be targeted by your opponent's card effects. You cannot Special Summon any monsters, except FIRE monsters. An Xyz Monster that was Summoned using this card as Xyz Material gains the following effect: ● When this card is Xyz Summoned: Target 1 "Hazy Flame" monster in your Graveyard; attach that target to this card as an Xyz Material.



Que Hazy Flame tem um dos melhores monstros xyz lançados até hoje como boss não é novidade. Digo isso porque Hazy Flame Basiltrice pode dar muita dor de cabeça ao oponente quando vem carregado com 3, 4 ou 5 materiais Xyz e ganhando efeitos adicionais ao seu primário que já é bem forte. Remover um material xyz dele você pode banir 1 monstro no campo ou no cemitério do oponente, e pode usar isso todo o turno até que os materiais acabem.

HazyFlameBasiltrice EvolzarSolda

É aí que o novo Hazy Flame Hydra entra. Quando ele é usado como material xyz de um monstro, você pode usar o efeito dele e anexar outro Hazy Flame do cemitério naquele xyz como material, aumentando a força dele. Infelizmente a Hydra tem um efeito que impede você de invocar especialmente monstros que não sejam FIRE, mas isso não é um problema pois além do Basiltrice existe outro que pode ser invocado e é tão forte quanto o primeiro: Evolzar Solda.

O dragão de fogo que pode ser invocado com dois dinossauros de Level 6, exatamente o que é a Hydra. Quando você invoca o Solda usando duas delas, você automaticamente pode carregar ele com mais dois materiais xyz, podendo aumentar a duração de seu efeito. Para quem não sabe, por remover 1 material xyz do Solda quando um monstro é Special Summoned no campo do oponente, aquele monstro é destruído. Ter a capacidade de usar isso 4 vezes já é motivo de deixar o oponente desesperado.

 

Para quem esta pensando que colocar duas Hydras no campo é difícil, lembre-se que existe um monstro chamado Hazy Flame Peryton, que por enviar ele do campo ao cemitério e descartar um monstro FIRE, você pode invocar 2 Hazy Flame qualquer do deck. Se você descartou um Hazy Flame com esse efeito, já tem dois no cemitério para anexar no Basiltrice ou Solda. Outra maneira fácil de colocar duas Hydras no campo é pela Rekindling, já que eles tem 200 pontos de DEF juntamente com o Hazy Flame Cerberus e Hazy Flame Hyppogrif.

E se por acaso os materiais xyz uma hora acabarem ou ficarem baixos, você pode usar o efeito da Hazy Pillar ou Hazy Glory, suportes únicos e poderosos do archetype. Essas ainda tem o efeito que permite você invocar monstros do archetype normalmente sem tributos, um efeito totalmente necessário já que todos os monstros do archetype são Level 6. Mesmo com 6 dessas cartas no deck, é um problema conseguir mais cartas para facilitar a invocação normal deles, e é aí que entram os Hieratics…

… Que vamos falar deles depois da decklist do post:

 

O papel do Tefnuit nesse deck é o de ser invocado fácil no campo quando apenas o oponente controla monstros, para você depois tributar ele para invocar um outro monstro na invocação normal do turno e usar o efeito secundário para invocar Tyhoine #2 ou Galaxy Serpent da mão, deck ou cemitério. No primeiro caso, você fica com dois monstros de Level 6 no campo para poder chamar um xyz, e no segundo caso, pode fazer um dos quatro synchros de Level 8 do deck. Uma estratégia que acrescenta velocidade no deck e que substitui o papel do Hazy Flame Griffin de outros decks do archetype.

Repare que o deck carrega uma cópia do Fairy Knight Ingunar, muito simples de invocar com 3 Hazy Flame e pode retornar todas as cartas no campo para a mão do dono por remover 2 materiais xyz. Se você carregar ele com o efeito da Hazy Pillar, pode usar tal efeito até duas vezes enquanto estiver no campo, o que é ótimo.

Basicamente é isso o deck, um update para o archetype e com uma tech que já era usada antes, mas que agora vale mais a pena em minha opinião. Única coisa que eu senti falta foi de cartas que negassem efeitos de monstros do oponente ou negasse Spell/Traps, fora isso ele rodou bem legal aqui.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Desculpem a falta de post essa semana, tive que correr atrás de uns negócios da faculdade, mas espero voltar em breve. Comentem, curtam e compartilhem o post e até mais!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Anônimo disse:
6 de fevereiro de 2014 10:34

“WTF Konami, isso não é um dinossauro!” HUEHUEHUEHUE

ksfire disse:
6 de fevereiro de 2014 12:22

Essa carta é perfeita, tudo que os Hazy Flame precisavam. Mal posso esperar para botar a mão nas minhas três copias.

É uma pena que ainda não consegui uma sinergia entre Hazy Flame e Fire King, mas estou trabalhando nisso. >)

Anônimo disse:
6 de fevereiro de 2014 12:28

carta muito boa

Anônimo disse:
6 de fevereiro de 2014 12:29

carta muito boa, mas agora o archetype só precisa de um novo xyz

Anônimo disse:
6 de fevereiro de 2014 19:50

De fato, usar um Peryton para fazer um Soldda com 4 materiais é muito tenso hahaha

Labyrinth Wall disse:
7 de fevereiro de 2014 01:31

A" Konami trouxe um novo dinossauro que é a cara do Uraby, olhem e compara, você verá traços do Uraby nesse Hazy Flame Hydra, que isso né Konami? Aonde vocês arrumaram um Dinosaur para esse cara? Um cara de fogo desses devia ser Pyro, Reptile é aceitável já que hydra tem cabeças de serpente ou Dragon já que tem corpo de dragão, WTF Konami"

ksfire disse:
7 de fevereiro de 2014 09:43

@Labyrinth Wall

O Hazy Flame Hidra foi pensado como Dinossaur justamente para trazer o Evolzar Solda, já que o pessoal estava tentando fazer isso a um tempo através de Rank-up e DNA Surgery (mas nunca deu muito certo).

Se for pensar, o tipo até que combinou um pouco com a arte da carta. Mas pra mim ela lembra mais uma "evolução" do Solar Flare Dragon (que é Pyro, XD ). Ou talvez um "irmão mais velho" dele.

Cyberblu disse:
7 de fevereiro de 2014 12:35

^ Ou então a fusão de alguns deles xD

O Solda é muito apelão, você coloca ele com 4 materiais no campo e geralmente o oponente da rage quit porque é foda.

Labyrinth Wall disse:
7 de fevereiro de 2014 12:40

@ksfire

eu só um comentário like minhas postagens do WTF Konami! >D

Anônimo disse:
7 de fevereiro de 2014 12:57

eu também

Anônimo disse:
7 de fevereiro de 2014 15:55

Pessoal, legendei o Yugioh Zexal 128
Daqi a alguns dias, posto o 129
Download - https://mega.co.nz/#!coIQxC5T!XD__LDjL6D5y3gs5ntsNwFFBJXQY3oGeGw1kM_q-Tq0