14 de fevereiro de 2014

Decks Dahora #5: Ultimate Fire Formation - Hats of Kuriboh


Vamos a mais um Deck Dahora, um de minha autoria unindo um archtype e um combinho de duas cartas para conseguir usar uma carta poderosa! #OsSuboPira





Esse deck 4fun surgiu de um duelo contra o Emerson onde eu dei uma nobada, mas depois descobri um outro propósito para uma tech daquele deck, que para os curiosos era para tentar fazer um deck legal para a Jackpot 7. Pois bem, o deck basicamente é focado em uma coisa: Ativar a Ultimate Fire Formation - Seito:

UltimateFireFormationSeito-CBLZ-EN-R-1E

Ultimate Fire Formation - Seito
Trap Card
Banish 7 "Fire Formation" Spell/Trap Cards from your Graveyard; Special Summon as many "Fire Fist" monsters as possible from your Graveyard, then you can Set "Fire Formation" Spell/Trap Cards directly from your Deck, except "Ultimate Fire Formation - Seito", up to the number of monsters Special Summoned by this effect.

É uma carta excelente, porém, de custo demasiadamente alto. O efeito dela se compara com a da famosa Rekindling, mas Rek leva vantagem por não ter custo nenhum e ainda ser uma Spell Card. Agora amigos, vem a pergunta, como colocar 7 Fire Formations no cemitério? O deck trabalha com dois meios, um mais fácil, porém, arriscado e outro diferente, contudo, é meio lento que compensa na eficácia e ainda dá ao deck um plus de defesa maravilhoso:

BujinteiKagutsuchi-SHSP-EN-UR-1E

Bujintei Kagutsuchi
Rank 4 / LIGHT / ATK: 2500 / DEF: 2000
Beast-Warrior / Xyz / Effect

2 Level 4 Beast-Warrior-Type monsters
When this card is Xyz Summoned: Send the top 5 cards of your Deck to the Graveyard, also this card gains 100 ATK for each "Bujin" card sent to the Graveyard by this effect.
If a Beast-Warrior-Type "Bujin" monster(s) you control would be destroyed by battle or by a card effect, you can detach 1 Xyz Material from this card instead of destroying 1 of those monsters.
You can only control 1 "Bujintei Kagutsuchi".

O mais fácil é fazer os Kagutsuchis e ir mandando cartas do topo na sua invocação para ganhar food para a Seito, o problema é que você nessa brincadeira pode mandar monstros e Tenkis indesejadas para lá e acabar ferrando com seu jogo, apesar do Kagatsuchi conseguir segurar bem o jogo, graças seu efeito a lá Maestroke. O próximo é a toque que faz o deck ganhar o selo de qualidade "Deck Dahora":

MagicalHats-LCYW-EN-C-1E


Magical Hats
Normal Trap Card

During your opponent's Battle Phase: Choose 2 non-Monster Cards from your Deck and 1 monster you control. Shuffle those 3 cards and Set them on the field in Defense Position. The 2 cards chosen from your Deck are treated as Normal Monsters (ATK 0/DEF 0) and are destroyed at the end of the Battle Phase.

Essa armadilha mais velha que alguns dos nossos amigos jogadores é a arma secreta do deck. Alguém ataca um monstro, você a ativa, seta o monstro com 2 cartas Fire Formation e pronto, tens uma defesa sólida para aquela Battle Phase e ainda no final dela, coloca 2 Fire Formations lá no cemitério, emagrecendo o deck para uma vinda mais rápida dos monstros. Agora, outro detalhe a deixa ainda mais forte no deck e ainda estende a proteção do deck até a vinda da Seito:


Rainbow Kuriboh
★ 1 /LIGHT
ATK: 100 / DEF: 100
Demônio / Efeito 
Você pode usar cada efeito de "Rainbow Kuriboh" uma vez por turno. • Quando um monstro do oponente declara um ataque: você pode selecionar o monstro que ataca; equipe esta carta da sua mão no monstro que ataca. Ele não pode atacar. • Quando um monstro do oponente declara um ataque direto: você pode invocar especialmente esta carta do cemitério; e se você o faz, bana ela quando ela sair de campo.

Nosso amigo Kuri quando o adversário declara um ataque direto, ele é invocado do cemitério e aí vem o combo com a Magical Hats. Kuriboh é virado para baixo com as duas Fire Formations e o problema dele ter que ser removido quando sai de campo desaparece, uma vez que ele é virado para baixo, o efeito é resetado. Além de ter o efeito útil a mão parando qualquer monstro, ele é uma peça fundamental para segurar o jogo até a vinda da Seito. 


Monsters (14):
[1] Brotherhood of the Fire Fist - Rooster
[3] Brotherhood of the Fire Fist - Bear
[3] 
Brotherhood of the Fire Fist - Dragon
[1] 
Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla
[3] Coach Soldier Wolfbark

[3] Rainbow Kuriboh


Spells (12):
[3] Fire Formation - Gyokku
[3] Fire Formation - Tenki
[3] Pot of Duality
[3] Fire Formation - Tensu
Traps (14):
[3] Fire Formation - Tensen
[1] Torrential Tribute
[1] Compulsory Evacuation Device
[3] Magical Hats
[1] Pinpoint Guard
[1] Bottomless Trap Hole
[2] Fire Formation - Tenken
[2] Ultimate Fire Formation - Seito
Extra Deck (15):
[2] Bujingi Kagutsuchi
[3] Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King
[1] Brotherhood of the Fire Fist - Cardinal
[1] Diamond Dire Wolf

[1] Evilswarm Exciton Knight
[1]
 Evilswarm Ouroboros
[1] Gagaga Cowboy
[1] Gem-Knight Pearl
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Number 101: Silent Honor ARK
[1] Number 101: Giant Hand
[1] Number 50: Blackship of Corn



No mais, o deck joga como um Fire Fist normal, sempre procurando controlar o campo, destruindo as cartas do oponente e tentando ganhar plus com Bear e Gorilla em cima disso, além do mais, na hora da batalha com armadilhas que podem ser ativadas na Damage Step, defender seus monstros. Uma dica que dou sobre esse deck enquanto eu jogo com ele é não setar todas as Fire Formations que vierem a mão, você precisará de um slot no campo para ativar Dualities, colocar Rainbow Kuribohs, setar Bottom, Compulse, Torrential ou Pinpoint, que alias é uma alternativa a não vinda de Kuribohs e ao mesmo tempo, colocar um campo para o próximo turno, principalmente Bear e Gorilla, tentando tirar um plus dos efeitos deles. Seito geralmente é pro midgame/lategame onde o adversário já não aguentaria uma pressão dos Fire Fists, e com 16 Fire Formations (14 sem contar as Seitos), elas tem food o suficiente para serem ativadas.

O deck é isso aí, não tem muito o que explicar e ele nem é difícil de se jogar, essa que é a verdade. O conceito de Decks Dahora está aí, criar decks para outros fins não tão convencionais. Eu testei esse deck por uns dias, mas com certeza os senhores vão querer alterar uma coisa ali e outra aqui. E alias, ele tem uns contras bem complicados, como abrir com apenas Fire Formations, como disse, são 13 cartas (Tenki não conta, ela é "monstro".) que ao virem juntas na mão podem acabar com seu jogo logo no início, mas digo novamente: Se trata de um deck 4fun!
__________________________________________________

Espero que tenham curtido o deck e se for do gosto de vocês, posso trazer mais decks alternativos assim, já que tenho bastante ideias na mente para colocar em prática. Usará esse deck? Testou e tem algo a falar? Comentem e até os próximos posts, onde revelo: Metagame com o Primal e um Review sobre o SD 26 estão sendo preparados! o/

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Cyberblu disse:
14 de fevereiro de 2014 23:00

Preciso testar esse deck tipo AGORA

pedro araujo eler disse:
15 de fevereiro de 2014 14:15

Eque só um comentário é muito pouco.

LG disse:
15 de fevereiro de 2014 14:19

amo vcs, obg pelos comentários <3

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2014 19:05

Vou testar...