15 de fevereiro de 2014

Carta da Semana #102: Penguin Soldier


 Eae pessoal, blzinha? Começando mais um carta da semana, desta vez com o "recém-re-animados" pinguins, a konami não vai parar enquanto esse deck (tão da hora) não for tier 1. Mas o post não vai ser das cartas novas, mas vou linkar todas possíveis e comenta-las por aqui.

 A carta de hoje é uma queridinha de muitos players old-school, uma carta que ainda bate de frente contra muito deck atual só porque eles estão dando sopa e não se protegem contra voltar pra mão. Vamos falar de uma carta tão bem bolada que é bem vista até mesmo hoje, com vocês:


Penguin Soldier
★ 2 /WATER
ATK: 750 / DEF: 500
Água / Efeito 
VIRE: Você pode alvejar até 2 monstros no campo: retorne esses alvos para a mão.



 Essa é mais uma daquelas pérolas antigas, só pesquisando pra saber exatamente quando surgiu. Esta é de 1999 (OCG), um ano depois da criação do jogo, quando as cartas ainda tinham aquele formato esquisito e bem niponizado. A primeira vez dela no TCG foi em 2003 com o Deck Inicial do Joey e mais pra frente recebeu seu primeiro reprint em 2005 com Dark Beggining 2.

 A carta é bem simples de se encontrar por aí, ela recebe reprints basicamente todo ano, os últimos dela foram nos sets; Structure Deck: Realm of the Sea Emperor, Battle Pack: Epic Dawn e no Starter Deck: Xyz Symphony. Mas se você quiser um desses foil, Deck Inicial do Joey possui uma cópia dela em Super Rara.

 Pinguins começaram a ser taxados de arquétipo com o Generation Force, no comecinho da Era Xyz (2011) com o The Great Emperor Penguin, uma carta que deu mais respeito aos pinguins, uma vez que eles não eram somente ajudantes de deck, como agora possuíam o seu próprio deck.

 Mas o deck não foi tão bem aceito, Emperor é nível 5 (algo alto pra época), não tinha muitos membros uteis naquele tempo, e ainda continua não sendo "essas coisas" (coloquem isso entre muitas outras aspas), porém tudo pode mudar com o ultimo membro que o deck recebeu no Primal Origins: Nopenguin. Que vamos discutir mais a dentro nessa floresta de palavras, mas com ótimos frutos.

 Um efeito bem simples, bem escrito e que perdura até hoje como uma pedra no sapato de meio mundo de decks. Com o avanço do jogo, mais e mais vezes o pessoal usa jogadas grandes, para trazer bichos grandes e que se protegem de grandes destruições, mas não do retorno pra mão/extra deck. O grande motivo do Soldier subir de patamar pro pessoal no jogo foi simplesmente esse avanço que faz com que monstros não voltem mais para a mão, mas sim pro Extra Deck, dando um -1 ou -2 pro cara, algo de peso, ainda mais dependendo do que volta pro extra.

Mas todo esse papo de obviedades vai mudar drasticamente...

 Nopenguin chegou, uma carta com sinergia total com dois membros pinguins já existentes e igualmente velhos anciões. A primeiro olhar esse foi um efeito muito bem escrito, sem miss timing, sem erros. Após você fazer alvo com o Soldier ou o Nightmare Penguin, antes do efeito resolver ele vem pra campo e seu efeito fica ativo, banindo as cartas alvejadas.

 Vale lembrar que pelo texto, somente as cartas que voltarem pra mão são banidas, as do Extra Deck estão "salvas", uma vez que, ele não diz "Se cartas forem voltar pra mão [...]"/"If cards would be returned to the hand[...]" ou afins. Mas não deixa de ser uma carta genial ainda mais por não se banir sozinho do cemitério, com Emperor Penguin dá pra abusar bastante de monstros Xyz ou Synchros.


Deck: Penguin
Formato: TCG de Janeiro de 2014

Monstros:
1x Geyser Shark
2x Nopenguin
3x The Great Emperor Penguin
3x Nightmare Penguin
3x Penguin Soldier
2x Puny Penguin
1x Swap Frog
1x Treeborn Frog
1x Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
1x Fishborg Archer
1x Silent Angler

Magias:
3x Salvage
2x Moray of Greed
2x Creature Swap
2x Mystical Space Typhoon
1x Foolish Burial
1x Mind Control
1x Book of Moon
1x Dark Hole

Armadilhas:
2x Phoenix Wing Wind Blast
1x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Compulsory Evacuation Device
1x Waboku
1x Torrential Tribute
1x Dimensional Prison

Extra Deck:
15x Escolha pessoal. Lembre-se: o Deck invoca monstros Xyz de Ranks 1, 2, 3, 4 e 5. Assim como também tem acesso a Synchros.




Encerrando post por aqui, espero que tenham gostado. Leiam o post do GX que eu deixei linkado lá no Deja-vu no comecinho do post, tudo o que ele comenta por lá complementa o meu post (O post é tão velho que até o nome do blog era outro). Me despeço mais uma vez de vocês e já adianto: Here Comes a New Card Su Edition volta semana que vem com um jeitinho especial. Espero vocês semana que vem com Carta da Semana também (sugestões podem ser deixadas nos comentários deste post), valeus e falous!

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Emerson Martins de Deus disse:
15 de fevereiro de 2014 19:28

Porra Subo, o post ficou bom, mas você tinha que ter colocado o Nopeguin como estrela principal ;-;

Agora eu sei porque ninguém no chat gosta de você, agora concordo com eles.

Cyberblu disse:
15 de fevereiro de 2014 19:39

Se eu fosse ele faria do Emperor ou do Nightmare, já que o Soldier já foi falado antes, mas de qualquer forma, sempre bom dar um update. Bom post.

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2014 19:44

Só por perguntar, o devpro/ygopro já atualizou com um pinguim ai?

subonito disse:
15 de fevereiro de 2014 19:45

Perdi o meu ultimo fã T^T.

Eu tava pensando em deixar o Nopenguin para alguma edição do Here Comes a New Card mais pra frente ou caso saia um pinguim TCG exclusiva (não podemos deixar passar a hipótese).

Algum dia o Nopenguin pega moral e eu volto a comentar de fato dele por aqui. /o/

Anônimo disse:
15 de fevereiro de 2014 20:33

esse penguin é um dos meus monstros favoritos, e engraçado que antigamente ele nem era tão apelão quanto hoje

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
16 de fevereiro de 2014 00:58

Hehe, Chill Penguin

Enzzo Sato disse:
16 de fevereiro de 2014 01:47

Subo - Eu sou teu fã, cara.. Ainda XD

Quem precisa de uma lombriga roxa level 9 quando um penguim obeso dá conta do recado?

subonito disse:
16 de fevereiro de 2014 02:00

Poucos sabem, mas o Mist Wurm é forma selada do Penguin Soldier tornando-o mais abusavel e versatil que o seu antecessor.

Coloquei o Chill Penguin porque esta é a primeira imagem que eu vejo ele pagando de fodão, eu achei ironico e bem engraçado, fora achar o pessoal que curte Megaman por aqui =)

Anônimo disse:
16 de fevereiro de 2014 13:17

chill penguin lol

Anônimo disse:
16 de fevereiro de 2014 13:23

Como vocês testaram esse deck se (quando eu olhei) os simuladores não tinham atualizado ele? ._.'