1 de janeiro de 2014

Recrutamento 2014!


Galerinha, já que o Blu já anunciou as novidades do Nexus para 2014, começarei com os trabalhos de recrutamento de redatores.



Antes de tudo, qual é a proposta do site: Esse ano o blog tentará amadurecer. E o meio mais evidente para isso é no nível das postagens que traremos. Percebam que categorias já muito antigas e outras muito recentes no blog como Duelo Entre as Cartas, Galeria, Carta Antiga, Random Card, Discussão, Transformice, Zexal Analysis, Nexing, Hidden Picture, Carta Inútil e algumas outras foram retirados do nosso menu e o mesmo foi reduzido, ou otimizado. Ou seja, queremos postagens entre o nível (Ou maior) que vemos do Porthos na abertura do ano, e os que vemos na Carta da Semana, comumente feito pelo Subonito ou Blu. Candidatos interessados, por favor olhar as postagens. Nossa pedida pode estar alta e a exigência na seleção será alta, mas a tendência do Nexus é só evoluir.

O primeiro passo foi feito e retiramos alguns redatores que estavam há um tempo inativos do Site reduzindo nosso quadro e abrindo espaço para 3 a 4 vagas novas. Não exigiremos, pelo fato disso aqui ser um Hobby e apenas isso, postagens semanais, porém, caso o candidato passe na seleção, ficará a ser combinado pelo menos 1 post a cada 10 ou 15 dias, ou 2 a 3 postagens no mês. Acho que é tempo para preparar algo elaborado e completo, e acima de tudo, interessante e maduro o suficiente. Ah, o redator tá com semana de provas ou um intenso período no trabalho, sem problemas, fiquem sem postar numa boa, queremos acima de tudo que o cara tenha interesse e queira mesmo postar aqui, sem forçar nada, a prova disso são muitos redatores que mesmo tendo o tempo apertado, estão aqui no blog há tempos, e por trás dos posts, são também de suma importância em várias decisões. Queremos antes de redatores, queremos colaboradores, amigos.

Recrutamento - O mesmo será dividido em 2 fases:

1. Os interessados terão de hoje até dia 12/01 para nos mandar uma ficha para yugiohnexus2014@gmail.com com:

Nome (Não precisa ser completo):
Idade:

Algum Nick ou apelido, se houver:
Nick do DN:

Email e/ou Skype:
Facebook:

Junto a essa ficha, o candidato tem que mandar uma postagem, seja feito no email mesmo, ou documento do Word ou até arquivo do ShareText uma postagem sobre qualquer tema a sua escolha, tendo em mente é claro, a proposta do site. Redatores que já foram ou são de outros blogs de Yu-Gi-Oh e queiram usar esses posts como a postagem que pedimos, só deixar o link da postagem do blog anexado ao email. O resultado dessa fase sairá no dia 13/01 com os nomes dos que passaram.

2. Os candidatos aprovados por mim na fase 1, agora entram na 2 com a proposta de serem "treinados" brevemente por mim, em um blog privado, terão que fazer 1 ou (Se for necessário) 2 postagens lá. Com base na postagem que me mandaram na fase 1, pedirei para que façam uma nova postagem, agora, com um tema pré-determinado por mim, onde baseados nas dicas que eu der quando entrarem no blog privado, terão a prova de fogo para saber se serão redatores ou não, sendo que durante fazem a postagem, passarão por algumas dicas de formatação. A fase 2 vai durar cerca de 10 dias também. Pelas minhas contas, até dia 25/01, onde faço 1 ano de Nexus, os redatores já tenham sido escolhidos.

O recrutamento será feito por mim, onde terei ajuda dos demais redatores do blog, que junto a mim, chegarão a um veredito sobre quem fica ou não. Espero ver vocês tentando, e não se acanhem, com esforço, qualquer um pode sim ser redator, só tentar! Boa Sorte aos candidatos!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
1 de janeiro de 2014 22:30

Gente,sou fã de longa data do Nexus e não sei se estou gostando dessa coisa de "amadurecimento". Nada contra posts mais complexos, pelo contrário, acho ótimo que o blog esteja se abrindo a isso e amei ler o post do Porthos, mas tirar as categorias mais leves e divertidas me parece um pouco de exagero, porque são também essas categorias que tornam o site tão bom...

Repito, não estou dizendo para não fazerem posts mais maduros, mas acho que o equilíbrio é a melhor opção, um pouco de tudo, sabe?

Desculpem se eu acabei parecendo hater com esse comentário ou precipitado porque ainda não vi "o novo Nexus" em ação, juro que não foi minha intenção, quero o melhor para esse site que adoro. Espero que considerem minha opinião =)

LG disse:
1 de janeiro de 2014 22:39

Amigo, entendemos esse seu comentário, acho que foi o comentário de anonimo mais construtivo que vi no tempo que to no blog, e sabemos dessa sua preocupação. Por isso, perceba que algumas categorias como Censuras, Tirinhas/Humor e também curiosidades, que são os quadros leves que mais os leitores parecem gostar estão no novo menu. E isso, como vc disse, deixa o blog equilibrado, foi nisso que pensamos ao manter esses quadros também, pois temos uma gama enorme de leitores que ganhamos por causa desses quadros. Queremos amadurecer, sim, queremos, mas sem deixar a nossa marca antiga, aquela que fez o nexus ser o que é hoje, ser esquecida. E aos poucos vcs veem que estamos colocando um pouco de tudo, epis online, mangá, o fansub, estamos aos poucos trabalhando com td.

Anônimo disse:
1 de janeiro de 2014 22:45

Ok, valeu pela resposta LG, fico feliz que vocês também tenham essa preocupação. No mais, ansioso para ver o que 2014 trará ao Nexus, não vejo a hora de conhecer os novos redatores que provavelmente serão top de linha. Boa sorte e vida longa ao site!

Sir Porthos Fitz-Questitor disse:
1 de janeiro de 2014 22:51

Yo, Anônimo, da uma comentada ali para eu ficar feliz. =)

Agora quanto ao recrutamento, posso chamar alguns amigos e ver com eles a disponibilidade, depois acertamos esse negocio.

E agora quanto a nova proposta, posso dar alguma opiniões depois? Sempre quis ver um blog BR com proposta de gente grande, e que fizesse sucesso o público geral.'=)

LG disse:
1 de janeiro de 2014 23:19

Vem de DN depois, Porthos.

@Anonimo: Eu que agradeço;

Apocalipse Anônimo disse:
1 de janeiro de 2014 23:20

Espero boas mudanças pro blog, ohgod um anon sendo gente? SAUHSAHs 2014 > 2013 \o/

Carlos Henrique disse:
1 de janeiro de 2014 23:23

E se o candidato quer participar, mas não tem conta no DN, ou se tem, não joga nela?!

Marcio disse:
1 de janeiro de 2014 23:26

Falando nisso ta faltando a categoria do Popo no menu, homofobia com ele =/

LG disse:
2 de janeiro de 2014 00:06

Não tem problema Carlos, tendo facebook e/ou skype, podemos conversar, é mais para ter um canal de comunicação entre eu e o candidato.

Kymer the Chimera disse:
2 de janeiro de 2014 12:28

OMG, UM ANON SENDO HUMANO O.O, sério, o ano mal começou e já tivemos essa melhora gigante.

LG disse:
2 de janeiro de 2014 13:35

@Kymer: O mais impressionante é que é um anonimo no meu post, geralmente vem hater de todos os cantos. E tenta também o recrutamento cara ;D

Cyberblu disse:
2 de janeiro de 2014 19:14

@Marcio, a categoria do Porthos ainda não é uma categoria, enquanto isso está listado em "Artigos/Outros" e se render mais de 10 posts pode virar categoria.

O blog precisa de equilíbrio e não vamos deixar de ter posts mais "suaves". Outra coisa, hora ou outra algum redator pode postar em alguma categoria que foi tirada do menu do blog, assim como vocês também podem pesquisar pelos posts delas e terá links de um post para outro. Vou providenciar de colocar todos os posts das categorias removidas em "Artigos/Outros" também.