30 de janeiro de 2014

Nexus Colosseum #7: Especial Tag Duels no YGOPro (Parte 2)

O coliseu abre novamente para mais um torneio de duplas. Quem será que se destacará desta vez?

 

NEXUS COLOSSEUM #7: TAG DUELS #2

INFORMAÇÕES E REGRAS:

O torneio será realizado Domingo dia 02/02/14, com encerramento das inscrições 14h e início dos duelos 15h (Horário de Brasília), com o formato Swiss e na plataforma YGOPro. Segue a explicação do Effy quanto ao sistema de eliminação Swiss:

"O Torneio vai ser no formato Swiss, o que significa que se você perder, você ainda pode continuar jogando pois o sistema de swiss é sobre acomular pontos em varios rounds antes do top 4.


Primeiro Round = 5 pontos
Segundo Round = 4
Terceiro Round = 3
Quarto round = 2
Quinto Round = 1


Porém o que deixa esse sistema mais interessante é o sistema de EXP bonus, que funciona da seguinte maneira;

Se um jogador ganha o primeiro e o round ele naturalmente vai ter 9 pontos acomulados, só que tem uma pegadinha ai, se alguem no round 3 conseguir vencer ele, além de ganhar os 3 pontos naturais do round, ainda ganha bonus de 2 pontos por causa da valorização do jogador que no caso tinha ganhado os 2 primeiros rounds;

Então é super simples, você ganha bonus de 1 ponto para cada vitoria que seu oponente tiver acomulado além dos pontos naturais do round."

 

Os duelos serão em dupla (Tag Duel) e seguirá as regras oficias desse tipo, que você pode conferir clicando aqui, com exceção dos itens a seguir – IMPORTANTE:

  1. Como o YGOPro não tem suporte para seguir fielmente as regras oficiais, a única parte que vamos cobrar é na montagem dos decks da equipe:

    1. Se o Jogador A possuir Dark Hole no deck (Main ou Side), o Jogador B não pode possuir a mesma carta (Main ou Side) pois atualmente ela se encontra limitada.

    2. Se o Jogador A possuir 1 Mirror Force  no deck, o Jogador B também pode ter 1 Mirror Force, pois ela é uma carta semi-limitada e o total de cópias em ambos os decks deve ser 2.

    3. Cartas Ilimitadas como Mystical Space Typhoon (3 no deck) continuam sem restrição, então o Jogador A e o Jogador B podem carregar qualquer número de cópias em seus decks.

  2. O intuito do torneio é incentivar a criatividade e o trabalho em equipe, evitando que os jogadores da mesma equipe usem decks iguais, portanto vai a regra:

    1. Se o Jogador A colocar uma carta no Main Deck que pertence a um archetype, por exemplo, Lyla, Lightsworn Sorceress, o Jogador B não pode colocar Ryko, Lightsworn Hunter ou outro monstro Lightsworn no Main Deck, pois fica registrado que o archetype Lightsworn é propriedade do Jogador A.

    2. O mesmo vale para sub-archetypes como Fire Formation, então apenas um dos jogadores vai poder usar Tenki e suas irmãs de Main/Side.

Os duelos começarão com 16.000 Pontos de Vida para cada equipe e todos serão Single Duels (apenas um duelo para decidir o vencedor da partida).

Se alguma equipe não aparecer em 15 minutos após o início do Round, é Game Loss para a equipe que estava presente, semelhante as regras de No Show dos torneios anteriores. Em caso de Lost Connection, a penalidade é a mesma dos torneios anteriores, ou seja, a equipe que cair perde a partida.

Todos os Replays devem ser salvos e guardados para caso precise de confirmação dos resultados, que nesse caso deverão ser enviados para o e-mail thisweeting@gmail.com.

Deck Lists dos dois jogadores da equipe devem ser enviadas junto com as inscrições, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado Cheat e o jogador vai ser banido temporariamente de participar de torneios futuros. O jogador pode mudar a Decklist e demais dados do formulário somente uma vez ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar com a atualização dos dados para que a ficha anterior seja desconsiderada. O envio de uma terceira ficha com atualização de deck causará a desclassificação do jogador.

Você pode mudar de equipe ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar a inscrição com os dados e decklist da nova equipe. Após o torneio começar, as equipes que estiverem incompletas (alguém não aparecer) serão desclassificadas. Para evitar essa situação, forme equipe apenas com alguém de confiança.

Nesse torneio usaremos a banlist TCG de Janeiro, com algumas pequenas modificações, não podendo usar nenhuma cópia das seguintes cartas no deck:

  • Todas as Anime/Manga only disponiveis no YGOPro;
    Chain Strike;
    Acummulated Fortune;
    Exodia The Forbidden One;
    Final Countdown;
    Morphing Jar;
    The Creator God of Light, Horakty;
    Shooting Quasar Dragon;

 

PREMIAÇÃO:

Como Premio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficará em destaque no blog, sistema de pontuação ao top 8 seria aplicado como na tabela. Nesse torneio, o Top 4 das equipes apenas receberá pontos no ranking, nesse caso os dois jogadores da equipe receberão a mesma pontuação:

1º: 8 pontos
2º: 5 pontos
3º: 3 pontos
4º: 1 ponto.

No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist, a nossa pontuação com sistema de Rank será resetado também fazendo todos começarem do zero. O TOP 1 de cada formato receberá um prêmio de verdade se ele morar no Brasil (Um Structure deck, por exemplo), pago pela equipe do Nexus e pela Colyseum Card & Games.

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.
Preencha com dados reais para evitar futuros problemas.
Converse com seus amigos e forme uma dupla antes.
* Para facilitar a verificação dos dados das decklists, coloque apenas os prints e não pro escrito.

Os comentários abaixo do post podem ser usados para formar as duplas, nesse caso deixem algo para contato (Email, Skype, Facebook, Dueling Network) e se organizem no decorrer da semana. Qualquer dúvida deixem nos comentários.

 

Boa Sorte A Todos!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Anônimo disse:
30 de janeiro de 2014 12:32

eu tenho uma duvida em relação uma regra. a REGRA: Se o Jogador A colocar uma carta no Main Deck que pertence a um archetype, por exemplo, Lyla, Lightsworn Sorceress, o Jogador B não pode colocar Ryko, Lightsworn Hunter ou outro monstro Lightsworn no Main Deck, pois fica registrado que o archetype Lightsworn é propriedade do Jogador A.

ENTÃO QUER dizer que eu e meu parceiro podemos colocar Lyla, Lightsworn Sorceress porem eu nao posso colocar o RYKO ?

AnthOny disse:
30 de janeiro de 2014 13:23

Pelo que eu entendi, se voce tiver uma carta do archtype LS no seu deck, o seu parceiro nao pode ter cartas LS no deck dele.

The MNZ disse:
30 de janeiro de 2014 13:50

Dúvida: se eu tiver Zenmaines no extra deck, meu parceiro não pode ter?

Cyberblu disse:
30 de janeiro de 2014 15:10

A regra só vale para Main e Side Deck, quanto ao extra pode de qualquer archetype já que a maioria são genéricos.

Labyrinth Wall disse:
30 de janeiro de 2014 15:29

então eu posso ter Maestroke e meu parça Temtempo, mas dane-se se ele tem tempo para o troneio, eu não tenho, por isso não vou participar!! '-'

Guilherme Lerry dos Santos disse:
30 de janeiro de 2014 16:02

tomara que dessa vez não extravie a minha inscrição XD

Afonso Leal disse:
30 de janeiro de 2014 19:58

galera procuro dupla para o campeonato... se alguem interessar manda in-box no face para discutirmos estrategias...

Henrique disse:
31 de janeiro de 2014 00:18

Putz cara, domingo denovo? D:
O torneio deve provavelmente mais organizado agora o problema é esse sistema de pontuação que divide 2 pontos pra cada.

Anônimo disse:
1 de fevereiro de 2014 15:48

LG seu gay apareça pra gente se inscrever - #Philcompreguiçadelogar

Álvaro Goudinho disse:
2 de fevereiro de 2014 14:26

ahhh merda U.U, queria muito participar deste =/

Álvaro Goudinho disse:
2 de fevereiro de 2014 14:26
Este comentário foi removido pelo autor.