14 de janeiro de 2014

Nexus Colosseum #6: Especial Tag Duels no YGOPro

Depois de duas semanas de inatividade, o coliseu abre as portas para a 2ª Temporada e anuncia um evento especial de abertura, onde os participantes irão duelar em duplas pelo prêmio.

Nexus Colosseum #6: Tag Duel #1


Informações e Regras:


O torneio será realizado Domingo dia 19/01/14, com encerramento das inscrições 14h e início dos duelos 15h (Horário de Brasília), com o formato Single Elimination e na plataforma YGOPro. Existe a possibilidade do formato ser Swiss (a ser confirmado). Os duelos serão em dupla (Tag Duel) e seguirá as regras oficias desse tipo, que você pode conferir clicando aqui, com exceção dos itens a seguir – IMPORTANTE:

  1. Como o YGOPro não tem suporte para seguir fielmente as regras oficiais, a única parte que vamos cobrar é na montagem dos decks da equipe:
    1. Se o Jogador A possuir Dark Hole no deck (Main ou Side), o Jogador B não pode possuir a mesma carta (Main ou Side) pois atualmente ela se encontra limitada.
    2. Se o Jogador A possuir 1 Mirror Force  no deck, o Jogador B também pode ter 1 Mirror Force, pois ela é uma carta semi-limitada e o total de cópias em ambos os decks deve ser 2.
    3. Cartas Ilimitadas como Mystical Space Typhoon (3 no deck) continuam sem restrição, então o Jogador A e o Jogador B podem carregar qualquer número de cópias em seus decks.
  2. O intuito do torneio é incentivar a criatividade e o trabalho em equipe, evitando que os jogadores da mesma equipe usem decks iguais, portanto vai a regra:
    1. Se o Jogador A colocar uma carta no Main Deck que pertence a um archetype, por exemplo, Lyla, Lightsworn Sorceress, o Jogador B não pode colocar Ryko, Lightsworn Hunter ou outro monstro Lightsworn no Main Deck, pois fica registrado que o archetype Lightsworn é propriedade do Jogador A.
    2. O mesmo vale para sub-archetypes como Fire Formation, então apenas um dos jogadores vai poder usar Tenki e suas irmãs de Main/Side.

Os duelos começarão com 16.000 Pontos de Vida para cada equipe e todos serão Single Duels (apenas um duelo para decidir o vencedor da partida).

Se alguma equipe não aparecer em 15 minutos após o início do Round, é Game Loss para a equipe que estava presente, semelhante as regras de No Show dos torneios anteriores. Em caso de Lost Connection, a penalidade é a mesma dos torneios anteriores, ou seja, a equipe que cair perde a partida.

Todos os Replays devem ser salvos e guardados para caso precise de confirmação dos resultados, que nesse caso deverão ser enviados para o e-mail thisweeting@gmail.com.

Deck Lists dos dois jogadores da equipe devem ser enviadas junto com as inscrições, e caso seja detectado mudanças nela no meio do torneio vai ser considerado Cheat e o jogador vai ser banido temporariamente de participar de torneios futuros. O jogador pode mudar a Decklist e demais dados do formulário somente uma vez ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar com a atualização dos dados para que a ficha anterior seja desconsiderada. O envio de uma terceira ficha com atualização de deck causará a desclassificação do jogador.

Você pode mudar de equipe ANTES do torneio começar, para isso deve reenviar a inscrição com os dados e decklist da nova equipe. Após o torneio começar, as equipes que estiverem incompletas (alguém não aparecer) serão desclassificadas. Para evitar essa situação, forme equipe apenas com alguém de confiança.

Nesse torneio usaremos a banlist TCG de Janeiro, com algumas pequenas modificações, não podendo usar nenhuma cópia das seguintes cartas no deck:

  • Todas as Anime/Manga only disponiveis no YGOPro;
    Chain Strike;
    Acummulated Fortune;
    Exodia The Forbidden One;
    Final Countdown;
    Morphing Jar;
    The Creator God of Light, Horakty;
    Shooting Quasar Dragon;

Premiação:

Como Premio por participar, um post oficial com os TOP players Nexus ficará em destaque no blog, sistema de pontuação ao top 8 seria aplicado como na tabela. Nesse torneio, o Top 4 das equipes apenas receberá pontos no ranking, nesse caso os dois jogadores da equipe receberão a mesma pontuação:

1º: 8 pontos
2º: 5 pontos
3º: 3 pontos
4º: 1 ponto.

No fim do formato oficial da Konami sendo decretado a nova banlist, a nossa pontuação com sistema de Rank será resetado também fazendo todos começarem do zero. O TOP 1 de cada formato receberá um prêmio de verdade se ele morar no Brasil (Um Structure deck, por exemplo), pago pela equipe do Nexus e pela Colyseum Card & Games.


Formulário de Inscrição:


Para se inscrever, CLIQUE AQUI.
Preencha com dados reais para evitar futuros problemas.
Converse com seus amigos e forme uma dupla antes.

Os comentários abaixo do post podem ser usados para formar as duplas, nesse caso deixem algo para contato (Email, Skype, Facebook, Dueling Network) e se organizem no decorrer da semana. Qualquer dúvida deixem nos comentários.

Boa Sorte A Todos!

Comentários
19 Comentários

19 Comentários:

Anônimo disse:
14 de janeiro de 2014 15:30

preferia que fosse torneio normal no ygopro

Netz disse:
14 de janeiro de 2014 15:35

Procurando Dupla rs
Add no Skype/Face/DN

Skype - Netzgurdsson
DN -[Rockstar] thegolem
Face - Gabriel Netz

Bruno Navas disse:
14 de janeiro de 2014 16:17

Cadê o Kaiser Colosseum ai nas proibidas?

Isso não agrega status.

Ed Jnr disse:
14 de janeiro de 2014 16:19

Se é pra fazer no ygopro faz normal,pq tem que ser diferente?
Sei que estão tentando trazer algo diferenciado, mais como vcs disseram o YGOpro não tem suporte para seguir fielmente as regras oficiais, então é melhor fazer normal do que complicar.

Bruno Navas disse:
14 de janeiro de 2014 16:23

E quem quiser compartilhar um espaço ao meu lado na balada, me adc ai no Skype/Face/DN.

Skype : Navas! ou bruno.navas4
DN: navas!
Face: Bruno Navas

Codydet disse:
14 de janeiro de 2014 17:34
Este comentário foi removido pelo autor.
Porthos disse:
14 de janeiro de 2014 18:03

Bem pessoal, mesmo não sendo o representante do Coliseu aqui no Nexus, acredito que eu tenha ajudado bem o Effy na conceitualização do projeto e por isso me sinto seguro para dizer algumas coisas que o pessoal parece não ter entendido:

Antes de tudo, devo dizer que o único motivo DESTE campeonato ser no YGOPro é que o DN não da suporte a Tag Duels, e o DMG é um tanto quanto desconhecido para a maioria dos players, inviabilizando rodar um campeonato que não seja próprio da plataforma, na plataforma.

Dito isso, vamos ao segundo ponto. Qual o motivo de os campeonatos gerais serem feito no DN, não no PRO onde existe toda o suporte de gravação de vídeo e integridade de regras?
A questão é que a intenção do torneio sempre foi simular duelos IRL. tanto é que caso tivéssemos participantes suficientes ocorreria um swiss, como Deus sempre quis. Isso garante um desenvolvimento maior dos players, e os acostuma para torneios reais.

Por ultimo, como o Effy disse no começo, haverão alguns torneios diferenciados (tais como este), onde talvez seja necessário o uso de plataformas diversas fora o DN.

Dito isso, quero saber se a Shiny Biatchy pode ir no torneio como minha (vadia) dupla, ou se não é permitido por você ser o hoster.

#ChupaHay-q

Anônimo disse:
14 de janeiro de 2014 19:12

Se tiver algo errado, só salvar os replays que tem como ver depois os decks.

Bruno Navas disse:
14 de janeiro de 2014 19:14

Só uma dúvida.
Não é mais organizado o torneio ser pelo Devpro e não pelo Ygopro?
Se não me engano, o Devpro está mais atualizado... E tem como você assistir os duelos, mesmo depois deles terem começado.
Mas sei lá, tanto faz.

Wanderley Cristante disse:
14 de janeiro de 2014 20:21

jogador A pode usar Mermail e jogador B pode usar atlants??

Cyberblu disse:
14 de janeiro de 2014 20:38

@Wanderley, sim, desde que não tenha mermail e atlantean no mesmo e eles compartilhem as cartas limitadas e semi.

Anônimo disse:
14 de janeiro de 2014 20:47

E quanto a cartas como maxx"c" e effect veiler,
3 pra cada ou os decks devem manter o limite de 3 combinados?

Anônimo disse:
14 de janeiro de 2014 20:48

E quanto a cartas como maxx"c" e effect veiler,
3 pra cada ou os decks devem manter o limite de 3 combinados?

Turox disse:
14 de janeiro de 2014 21:58

Gostei!!

BRZEXAL disse:
14 de janeiro de 2014 22:04

Já me inscrevi :3 Boa sorte a todos!

ShirayukiCleber disse:
19 de janeiro de 2014 05:41

Good luck, a propósito lendo e relendo as regras percebi a seguinte frase: "Se alguma equipe não aparecer em 15 minutos após o início do Round, é Game Loss para a equipe que estava presente"
não entendi o fato de que a equipe que estava presente que perde o jogo, porem pode ser um erro de digitação.

Guilherme Lerry dos Santos disse:
19 de janeiro de 2014 13:18

Cartas Primal Origins não são permitidas né?

BRZEXAL disse:
19 de janeiro de 2014 14:29

Será postado antes das 15h as equipes que se contra-duelarão?

Turox disse:
19 de janeiro de 2014 14:58

Aguardando a confirmação de inscrição e a tabela....