17 de janeiro de 2014

Here Comes A New Card #27: Madolche Angelly

Agora vai!

Madolche Angelly
Level 4 / EARTH / ATK: 1000 / DEF: 1000
Fairy / Effect

When this card in your possession is destroyed by your opponent's card (either by battle or by card effect) and sent to your Graveyard: Shuffle this card into the Deck. You can Tribute this card; Special Summon 1 "Madolche" monster from your Deck. It cannot be destroyed by battle, also shuffle it into the Deck during your next turn's End Phase. You can only use this effect of "Madolche Angelly" once per turn.



Que Madolche é um dos meus archetypes favoritos a maioria já sabe, mas agora com esse novo suporte, o que poucos sabem é que eles ganharam uma enorme força para combater nesse formato. Madolche Angelly é a combinação das palavras Angel (Anjo) com Jelly (geléia/gelatina), o que é bem curioso.

Não estamos aqui para falar de curiosidades, então vamos falar do que ela é capaz com um combo simples que pode ser feito no seu 1º turno:

  1. Invoque normalmente Madolche Mewfeuille da mão e com o efeito dele invoque especialmente a Angelly;
  2. Tribute ela para trazer um Madolche Hootcake do deck; Como ela não foi destruída pelo oponente, não retorna ao deck;
  3. Ative o efeito do Hootcake, banindo a Angelly no cemitério para Special Summon Madolche Messengelato do deck, então adicione 1 Spell/Trap Card “Madolche” do deck à mão pelo efeito dele;
  4. Use o Mewfeuille e o Hootcake e Xyz Summon Leviair the Sea Dragon ou M-X-Saber Invoker;
  5. Use o efeito do Leviair ou do Invoker, removendo 1 material Xyz e invocando a Angelly banida ou um Madolche Warrior do deck;
  6. Use o novo monstro e o Messengelato que já estava no campo para fazer Madolche Queen Tiaramisu. Você terá um Madolche no cemitério para poder usar o efeito dela e poderá embaralhar até 2 cartas no campo do oponente ao deck dele;
  7. Se a carta que você adicionou pelo efeito do Messengelato antes foi Madolche Ticket e você ativou ela, pelo efeito pode adicionar à mão ou Special Summon 1 Madolche do deck, podendo ser uma Madolche Puddingcess com 1800 pontos de ATK caso o seu cemitério não tenha monstros e com efeito de destruir cartas do oponente;

Um combo que usa apenas 2 cartas da sua mão para trazer até 3 monstros fortes para o seu campo e tirar grande quantidade de vida do oponente.

Caso não queira fazer tudo isso, você pode tributar a Angelly para invocar a Puddingcess direto do deck para destruir cartas do oponente já que o monstro invocado não pode ser destruído em batalha, mas nesse caso você terá um monstro no cemitério não podendo aumentar o ATK da Puddingcess (nada que uma Madolche Chateau não resolva).

Outra coisa que faz da Angelly uma ótima carta é o seu tipo Fairy. Se você ter ela e a Ticket no campo quando um Madolche é retornado à sua mão ou deck, você pode imediatamente invocar outro Madolche do deck pelo efeito da Ticket. Antes você só conseguia fazer isso caso controlasse a Puddingcess ou a Queen Tiaramisu.

Para provar o que eu estou falando, uma decklist básica:

O deck é focado na velocidade em trazer as Queen Tiaramisu ou outros Xyz ao campo, e por ser um Madolche puro, a Chateau não é muito bem-vinda no começo para tirar os alvos do Hootcake do cemitério. Para fazer os xyz, usamos 3 cópias de Instant Fusion para trazer materiais fáceis (que mais tarde podem ser banidos pelo Hootcake e voltar ao campo pelo efeito do Leviair)

Lá em cima já expliquei bastante do papel da Angelly, então a maior parte das cartas do deck trabalham para que funcione e você possa dar um belo OTK no oponente. Acabei ficando sem o que comentar sobre o deck, então se quiser saber mais vale a pena testar um pouco, e mudar conforme achar melhor.


Então é isso galerinha, o que acharam do novo Madolche? Será que agora o deck consegue bater de frente com o novo meta ou será que ainda precisa de uma forcinha extra? Comentem, curtam e compartilhem. Até mais!

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

Emerson Martins de Deus disse:
17 de janeiro de 2014 10:46

Confesso que não entendo muito de Madolche, mas me parece um deck bastante legal e divertido, o mais foda pelo o que eu li são os vários combos que o deck consegue fazer. Vou jogar um pouco com sua decklist para me adaptar melhor ao deck, post foda Blu.

Machine King disse:
17 de janeiro de 2014 11:54

Essa Angelly comba DEMAIS com o deck...Tenso.

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2014 12:46

Eu tentaria encaixar um double summon no deck pra ganhar mais ofensividade.

Emerson Martins de Deus disse:
17 de janeiro de 2014 12:48

Desculpa pelo flood, mas passei por aqui para dizer que seu deck esta incrível, parabéns pela consistência nele. Gostei muito de usa-ló é muito divertido e não perde em competitividade, continue assim Blu!!

Cyberblu disse:
17 de janeiro de 2014 13:10

Valeu Emerson!

Double Summon é legal, mas não achei necessária no deck, no máximo deixei ela de Side contra algum deck que destrói a primeira Normal Summon.

pedro araujo eler disse:
17 de janeiro de 2014 13:21

Eu só jogo de madolche desde sept.2012, nessa época puddinged e choux eraum bom, porem agora, puxar eles irá travar muito sua mãe, por isso o uso de maxx,veiler e cardcar d ainda náo foi despenssado, tirando isso o post está ótimo.

pedro araujo eler disse:
17 de janeiro de 2014 13:22

Travar a sua *mãe.

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2014 16:12

Nunca gostei de Madolche, aliás, nai sei jogar. Fiz um test driver no ygopró.
Posso dizer que o deck é bem poderoso, fiz OTK no terceiro round.

http://s27.postimg.org/gx86saipv/OTK.jpg

Se eu que sou noob com Madolche fiz isso, imagino quem seja pró.
Parabens.....

Cyberblu disse:
17 de janeiro de 2014 17:29

@Pedro, com a Angelly e a Instant Fusion, não precisa usar muitas cartas que são enviadas ao cemitério fácil para o efeito do Hootcake. Chouxvalier e Puddingcess estão aí apenas para fazer força, não fazendo parte do objetivo principal do deck.

@Anônimo, realmente esse deck é um gerador de otks absurdo.

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2014 18:14

Acho legal conhecer certos arquetypes pra depois aprender a contra-atacar. Foi por isso que testei o deck. Achei maneiro. Nem é preciso do Double Summon como o Anon comentou, já que o campo enche muito fácil. Mas de side ajuda já que pode não cair com uma boa mão.
Só corrigindo, fiz OTK no 3 turno e nao 3 round hahahahahahah

Rainbow Dragon disse:
17 de janeiro de 2014 20:20

Alguém pode me passar o link a partir do qual eu possa baixar uma imagem do verso das cartas de Yu-Gi-Oh!, tipo, essas que o colega Anônimo usou no YGOPRO dele (com Madolche)? Não estou encontrando em boa qualidade. Desde já, agradeço! Ótimo post, como sempre, Yu-Gi-Oh! Nexus! =D Deck Madolche é bem chato, com certeza.... Para o oponente.

Anônimo disse:
17 de janeiro de 2014 21:40

^^^
Podia ter pedido diretamente para mim, enfim.

http://s16.postimg.org/3z3qvbbzp/cover.jpg

will disse:
17 de janeiro de 2014 22:44

faltou m video pro pessoal entender melhor os madolches !!

então sugiro este !
http://www.youtube.com/watch?v=SHbK0gqNZsY

Rainbow Dragon disse:
17 de janeiro de 2014 23:15

Anônimo, muitíssimo obrigado pelo link! Não pedi logo a você porque achava que você iria demorar a voltar. Hehe... =D Obrigadão mesmo. Valeu!

Anônimo disse:
18 de janeiro de 2014 06:43

De boa!!! Esse cover dá aquela sensação de que estás jogando offline.

Eu tive que procurar na net já que ficava incomodado com customs covers. Daí eu consegui fazer.

Rádio AsiaMix disse:
18 de janeiro de 2014 12:54

Olá, gostaria de fazer uma parceria com a nossa webradio?
- Nome do site: Rádio Asia Mix
- Url: http://www.radioasiamix.com.br/
- Email: comercial@radioasiamix.com.br
OBS: Parceria pode ser por banner ou player, onde seria melhor por player

Anônimo disse:
24 de janeiro de 2014 01:22

o deck roda melhor com 2 "spell striker" do q com instant fusion" soh incluir um ROTA, pega messengelato e ainda pega os ST, vlw