20 de dezembro de 2013

The Game of Generations GX #9


Chega de esperar, finalmente o protagonista favorito de todos vocês!

Ou quase todos vocês né rs.

Sim pessoal hoje vou falar um pouco do Jaden Yuki ou como é conhecido na versão japonesa "Yuki Judai", ele tinha um deck bem grande e diversificado que ia desde Elemental HERO até Neo-Spacian e suas variantes, mas como os amiguinhos do espaço eram seus favoritos vamos focar hoje neles!



Jaden tinha uma personalidade mais humorística e animada que o protagonista anterior, porém com o passar das temporadas ele teve uma evolução que é considerada por ele mesmo de a passagem de "Um menino para um homem", isso após os evento da terceira temporada quando tinha achado que era responsável pela morte da maioria de seus amigos e pelo sofrimento de um antigo espirito amigo, Yubel.

Assim como Jaden, nós vamos usar tanto Elemental HERO quanto Neo-Spacian para tentar deixar nosso deck competitivo mesmo sem o nosso amado Stratos, vamos ver como isso vai ser?

Primeiro Passo: Arquetipo



Nossa primeira dupla tem a característica que vai marcar o deck e ajudar a rodar, que no caso é a mudança de nome, o Neos Alius consegue esse feito por Gemini Summon e o Prisma por mandar o monstro desejado do deck para o cemitério, isso vai tanto ajudar a reduzir o deck e conseguir as peças da vitória mais rápido quando fazer um set up para as Contact Fusion, que também é uma característica marcante desse rapaz aqui



Ace Card do Jaden, Elemental HERO Neos apesar de ser um Normal Monster o é como se tivesse a habilidade de retornar para o deck com alguns amigos para trazer monstros poderosos do extra deck, que é justamente o que eu falei acima, a chamada Contact Fusion. mas como isso é limitado apenas para certos monstros nós usamos os primeiros monstros para acelerar o processo e trazer esses outros amiguinhos espaciais aqui

 

Tirando o nosso temido Grand Mole esse trio parece inofensivo né, porém todos tem seu papel situacional e se transformam em monstros com potencial OTK assim como a fusão do nosso querido Hummingbird para ela acontecer nós vamos precisar dessas duas cartinhas aqui



- Ative A HERO Lives invocando Prisma do deck ficando com 4000 de LP assumindo que seu oponente tem 8000.

- Ative o efeito do Prisma mandando Neos para o cemitério do deck;

- Invoque normalmente o Hummingbird mas não ative seu efeito;

-  Faça a fusão contact para chamar o Air Neos deixando ele com 6500 de ATK;

- Ataque diretamente deixando seu oponente com 1500 de LP;

- Ative Contact Out trazendo um Neos e o Hummindbird direto do deck ainda na sua BP;

- Ataque direto zerando os LP do seu oponente ou totalize 3300 de dano adicionais caso o ataque não tenha sido direto.

Então não é só apenas um OTK fácil de fazer caso o oponente não tenha backrow, como também é um modo de tirar a fraqueza de voltar para o extra deck no final da rodada dos monstros que vem por Contact Fusion, e claro que podemos contar com cartas tipo Trap Stun para avançar sem medo de gastar recursos a toa.

Mas não é só de OTK que vive o deck, temos o Aqua Dolphin e suas múltiplas funções para o deck como ser material para 3 tipos de fusões diferentes, vamos conhecer quais?




Aqua Neos e a sua versão fusionada padrão, apenas ele e o Neos, pode ser muito útil tirando uma carta da mão do oponente como pode também não ser, por via das duvidas e melhor mante-lo, porém sua outra fusão contato é muito mais elaborada e requer o Hummindbird como material junto como o Neos, não sei se vocês estão preparados para um formato mais pesado e lento sem Heavy e muito backrow, se não estão eu apresento o Storm Neos, por que Heavy Storm jaz em paz, e o melhor e que ele não se limita apenas em limpar o backrow, como também limpa o campo todo no final do turno voltando as bitches duras na queda tipo Lead Yoke para o deck na maior facilidade.

Mas vocês devem estar pensando que 3 materiais para Contact Fusion é muito pesado e difícil de conseguir, e é ai que eu chamo a solução dos seus problemas



HERO's são famosos por fazerem milagre em seus duelos, e claro que temos cartas para representar esse poder, como o mais novo suporte para os Neos, Miracle Contact o Storm não fica apenas fácil de fazer como fica pratico para qualquer uma das fusion.

Já a nossa clássica Miracle Fusion vai nos trazer os HERO clássico e que todos conhecemos, como o exemplo das fotos acima, Absolute Zero, já que tudo que precisamos é o elemento e um HERO para criar um grande problema para nosso oponente, então não nos limitamos apenas nos nossos monstros normais, como podemos usar também nossos XYZ já mortos e outros de sua preferencia já que não ira usar futuramente.

Segundo Passo: Suportes

Não vamos usar muitos suportes adicionais por que só com os do nosso arquétipo já ocupamos slots demais, então será coisas mais básicas como



Thrasher vai nos acompanhar para complementação de combos mais simples como não deixar o Prisma exposto para o oponente atacar, mas sim usar ele e ainda fazer um XYZ mortal em seguida, considerando que ambos são Warrior é uma vantagem bem legal ainda mais para XYZ que utiliza dois materiais de uma vez como Excalibur e Number 101, pois assim você trabalha no set up do graveyard mais rápido podendo combar no mesmo turno alguma Miracle Spell de sua preferencia, quem sabe até mesmo, não dando um OTK.

E Summoner Monk é praticamente para a mesma coisa porem para aproveitar também as dead spell que vão aparecer esporadicamente e acelerar o Prisma claro.

Outro suporte que também vamos usar, é coincidentemente uma carta que o Jaden costumava usar, sem precisar de explicações especiais, vamos deixar que a carta fale por si mesmo encerrando nossa mini sessão de suportes



Espero que tenham gostado da matéria de hoje, segue agora uma a decklist base para vocês modificarem e o nosso cronograma de próximas matérias:

3x Elemental HERO Neos Alius
3x Elemental HERO Prisma
3x Photon Thrasher
2x Summoner Monk
2x Elemental HERO Neos
1x Honest
1x Magician of Faith

1x Neo-Spacian Air Hummingbird
1x Neo-Spacian Aqua Dolphin
1x Neo-Spacian Grand Mole

3x A Hero Lives
3x Contact Out
3x E - Emergency Call
3x Miracle Contact
2x Miracle Fusion
2x O - Oversoul
1x Dark Hole

1x Reinforcement of the Army

2x Call of the Haunted
2x Trap Stun
2x Vanity's Emptiness

Extra Deck

Elemental HERO Absolute Zero
Elemental HERO Absolute Zero
Elemental HERO Air Neos
Elemental HERO Aqua Neos
Elemental HERO Gaia
Elemental HERO Grand Neos
Elemental HERO Great Tornado
Elemental HERO Storm Neos
Elemental HERO The Shining
Elemental HERO The Shining
Blade Armor Ninja
Heroic Champion - Excalibur
Noblswarm Belzebuth
Number 101: Silent Honors Ark Knight
Starliege Paladynamo

Próxima Matéria:

Cyber Dragon
Horus
Neos
VWXYZ
Yubel

X.O.X.O -Effy

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
20 de dezembro de 2013 08:55

Mt bom o post! Deck elemental hero sao sempre legais de usar. Proximo Yubel!

Anônimo disse:
20 de dezembro de 2013 09:09

Horus com base ninja.

Gustavo Pez (Ayreon) disse:
20 de dezembro de 2013 09:30

aff deck lixo mimimi kd neos space mimimi. sdds todas as neo fusion mimimi.

hue

E-Hero neos em qlqr deck é disperdicio de slot pra mim :S aniuei. WVXYZ pro proximo plz

dragon_hibrid disse:
20 de dezembro de 2013 10:25
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
20 de dezembro de 2013 10:29

ótimo quero ver yubel

Aldair Hatake disse:
20 de dezembro de 2013 12:36

Ótimo post!!! Parabéns!!! Matéria muito completa, adorei!!!

Anônimo disse:
20 de dezembro de 2013 12:50

yubel

Kimer disse:
20 de dezembro de 2013 14:04

Te juro que eu esperava um deck Bubbleman Hero Beat, hehe...
Ah, e cadê o Cardcar D? KKKK
Enfim, o deck parece ter ficado bacana, porém tô com preguiça de testar (e o meu Ygopro não atualizou com a nova Banlist, portanto não dá pra usar Magician of Faith).
E pode se preparar, cara, daqui a pouco vai vir os anônimos dizendo "Cadê Neo-Space? Deve ser muito legal ver as Neos Fusions voltar para o Extra Deck na End Phase e deixar o seu campo totalmente aberto", ou então "Cadê o resto dos Neo-Spacian? Cadê tal carta?" (que fique absolutamente claro que não é isso o que eu quero dizer de verdade)

Enfim, eu gostei muito da matéria, cara, e quero Yubel na próxima.

Anônimo disse:
21 de dezembro de 2013 00:26

muito bom mano, vamos esperar sair essas cartas gimmick puppets ai quando elas saírem vc podia fazer um deck deles

Turox disse:
21 de dezembro de 2013 01:11

Meu voto é que o proximo seja cyber Dragon. !

Anônimo disse:
21 de dezembro de 2013 16:40

Cadê Neo-Space? Deve ser muito legal ver as Neos Fusions voltar para o Extra Deck na End Phase e deixar o seu campo totalmente aberto kkkkkkkkkk

Enzzo Sato disse:
21 de dezembro de 2013 19:05

Ultimmo anonimo - Deve ser muito legal escrever bobagem sem ler/entender o post na íntegra

Deck legal, cara, testei e aprovado! Foi legal quando um D-Ruler se fufu hu3hu3hu3