28 de dezembro de 2013

The Game of Generations GX #11

Prophecy no próximo formato? My body is ready - Linspector, Horus.

Yeah baby, nosso jogo das gerações GX está quase chegando ao fim, hoje falando de um personagem não tão destacado porém com um deck bem interessante


Taigo Sorano foi o duelista com o maior Ranking na academia de duelos e idolatrado pelos estudantes da Obelisk Blue, ganhou realmente destaque quando perdeu para o Jaden no duelo de graduação e mais tarde foi possuído e usado pelo Darkness para prender os protagonistas no mundo de pesadelos sem fim.

Seu deck consistia em um Lock baseado na Royal Decree + Horus LV8 deixando assim o oponente com recursos super limitados para contra-atacar, uma estrategia que até hoje pode fazer um grande estrago porém já não é tão forte, então vamos dar uma olhada em como deixar o Horus viável hoje em dia?

Primeiro Passo: Arquetipo



Nosso foco principal aqui é a evolução do LV6 para o LV8, e lembro a todos que o LV6 não é afetado por efeitos de cartas magicas, porém ele é mandado como custo da Level Up! Fazendo com que ela rode normalmente na nossa build.

Eu vou focar em apenas consistência e invocação do LV8, porém se vocês quiserem um jogo mais travado e tal, da pra tentar um lock supremo feito por Royal Decree + D-HERO Plasma + LV8.

Lock que é quase auto-win, tem poucos recursos atualmente no jogo para tirar esse set-up, mas é aquele negocio né, nem sempre você vai conseguir montar ou demoraria demais, então prefiro ficar na maior segurança e consistência, enfim, sigam-me os bons!

Segundo Passo: Suportes

Começando pelo básico, a teoria é fazer o máximo de draw ofensiva possível, que seria no caso aquelas por efeitos de monstros como Sacred Crane e Star Drawing



Tendo isso em mente, já percebemos que a nossa engine de xyz fica muito mais acessível, rápida e compensável, mas espere, quais sãos os monstros que vão chamar esses dois para invocações?



Sim, nossos três invocadores de xyz, Monk para ativar a draw tanto do Star quanto do Sacred, Tin a mesma coisa e Thrasher por ser beater e também ter um acesso legal para xyz, mas ai você me pergunta:

"Ain Effy mas a gente só vai fazer rank 4? O que isso tem haver com o Horus?"

Ilustre anonimo eu apresento para vocês o nosso foco de invocação:



Yeah baby's nosso foco são esses dois fogosos aqui, o Lavalval Chain vai mandar o LV6 para o cemitério, e o que isso vai ajudar na nossa jogatina? Simples, Call of The Haunted, 3 lindas cópias a nossa disposição para evoluir ele normalmente e começar o nosso lock principal anti-spells.

Porém não é apenas com COTH que vamos fazer esse loop funcionar, ai que entra a diva dos dragões, Queen Dragun, sempre trazendo o LV6 do cemitério mas como ele vem com efeito negado nós vamos depender da Level UP o que não é tão ruim assim por que agora temos um novo recurso reciclável, yeah, estou falando da nova antiga bitch



Isso ai, por que temos que nos limitar a apenas 3 Level UP? Vamos aumentar esse numero ai com a Magician of Faith e sua trap Burst Rebirth, 2000 pode parecer um preço grande, porém compensa tendo essa gracinha do nosso lado para virar o jogo com uma Dark Hole a mais ou algo do tipo, ainda mais por ela ficar inutil depois de flipada, da para fazer o combo de ativar a Rebirth na end do oponente, virar ela na sua M1 pegar a Level UP, tributar pelo LV6 e ativar a que você acabou de pegar, LV8 com sucesso e sem esforço!

Então a jogatina desse deck é super simples, faça o máximo de xyz genérico possível e controle o campo com o Horus, e isso inclui claro a mexida no main e no side como desejar focando na fraqueza do deck do oponente, por exemplo, como citado antes, Horus faz parte de um Perfect Lock, e mesmo que não seja facil completar ele, só com algumas peças já prejudicaria demais alguns decks do meta, algumas chaves para seu lock de side são essas:

Set-up de monstros:



Set-up de suporte:


É como um Exodia, uma vez que você tem essas 6 cartas face-up no campo, se o oponente não estiver com set-up feito, é rage quit na certa, claro que como eu disse antes, jamais um deck focado em 6 cartas assim vai ser algo competitivo por que é inviavel depender de tantas cartas, mas eu apresentei as peças do Lock Supremo para vocês observarem que contra alguns decks não precisa ter todos, basta 2 ou 3 e o deck já vai morrer *cof cof spellbook cof* então são opções bem legais de side para um vantagem maior no jogo competitivo.

Um post simples mas espero que tenha conseguido atingir a expectativa, espero também que vocês estejam gostando dessa maratona sem parar do TGOG até o final do ano por que olha... Ta foda viu hahaha, enfim, fiquem agora com a decklist base e depois o nosso cronograma:

3x Photon Thrasher
3x Tin Goldfish

3x Battle Fader
3x Horus the Black Flame Dragon LV6
2x Horus the Black Flame Dragon LV8
2x Sacred Crane
2x Star Drawing
2x Summoner Monk
1x Magician of Faith


3x Level Up!
3x Pot of Dichotomy

2x Mystical Space Typhoon
1x Book of Moon
1x Dark Hole

3x Call of the Haunted
2x Burst Rebirth
2x Skill Prisoner
2x Vanity's Emptiness

Extra Deck

Constellar Omega
Diamond Dire Wolf
Gagaga Cowboy
2x Lavalval Chain
Noblswarm Belzebuth
2x Number 101: Silent Honors Ark Knight
Number 39: Utopia
Number C39: Utopia Ray
Photon Papilloperative
3x Queen Dragun Djinn
Starliege Paladynamo

Próxima Matéria:

Cyber Dragon
Horus
VWXYZ
Yubel

X.O.X.O -Effy

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Emerson Martins de Deus disse:
28 de dezembro de 2013 13:01

Me fez lembrar os velhos tempos, lembro que a primeira vez que joguei em um emulador foi com um jogo do 5D's de DS cujo não lembro o nome, durante a maior parte do tempo eu ficava ganhando dinheiro para fazer um deck com o Horus.

Anônimo disse:
28 de dezembro de 2013 13:19

Meu deus o effy fez um deck sem cardcar D???? Eh o fim do mundo

Guilherme Lerry dos Santos disse:
28 de dezembro de 2013 14:29

Lord Horus Apelei Emvocê.

Anônimo disse:
28 de dezembro de 2013 22:59

Esperando anciosamente por cyber dragon *-*

Cyberblu disse:
29 de dezembro de 2013 02:39

VWXYZ > Cyber Dragon

Bom post, continue assim Effyzinho