24 de dezembro de 2013

The Game of Generations GX #10

Cada um tem o "Astral" que merece.

Isso ai pessoal hoje vamos falar da principal vilã do terceiro arco do GX, ninguém mais ninguém menos que a Yubel, o espirito de carta mais vingativo do mundo!



Yubel tinha sido enviada ao espaço pelo Jaden quando o mesmo era criança, porém eles eram melhores amigos e tinha uma relação de espirito a humano fora do comum, com essa raiva e agonia presa por muito tempo, Yubel planeja um jeito de demonstrar o seu grande amor pelo Jaden, porém do modo que ele gosto: Com a dor.

E foi com esse conceito de amor que ela foi torturando o mesmo aos poucos se apoderando e matando a maioria dos seus amigos para sobrar apenas os 2, porém no final o Jaden reconhece o seu erro e acaba aceitando o amor da Yubel usando a Super Polymerization para fundir o espirito dos dois e compartilhar um único corpo, o que acaba dando ao Jaden poderes sobrenaturais e uma outra companhia eterna como Atem e o Astral, e isso influencia até mesmo no seu aspecto fisico, por que quando ela manifesta seus poderes para ajudar ele seus olhos mudam de cor como os dela, vejam abaixo;



O deck que ela usava era bem sugestivo e usava a si mesmo, tinha como objetivo forçar a batalha com o oponente para ele receber todo o dano, claro que esse tipo de estrategia lenta já não é mais viável nos dias de hoje, então vamos aprender como deixar o deck rápido e competitivo!

Primeiro Passo: Arquetipo



A peça principal para o nosso deck rodar não poderia ser outra né, Yubel vem para varias utilidades, desde spam de XYZ até auto destruição para chamar sua cadeia evolutiva que pode ser bem situacional, como vamos ver agora



Agora a nossa amiguinha perde um pouquinho só da sua beleza né, mas isso é compensado pelos seus efeitos incríveis, Terror Incarnate é ideal para limpar aquele campo cheio de spam que uma hora vai passar pela sua barreira, praticamente um Garunix melhorado! E o melhor é que a Yubel quando evoluí sempre buscar sua nova forma do Deck, Grave ou Hand, ou seja 1x dessas coisinhas é o suficiente para rodar sempre e nunca ter dead draw!

Agora a ultima evolução é a Ultimate Nightmare, não limpa o campo como a sua pré evolução porém ela destrói o monstro que ela atacar e da dano igual aos pontos de ATK do monstro destruído, um Volcasaurus que precisa atacar digamos assim, até que é legal deixar uma copia dela pra dar por exemplo um golpe final no oponente sabe.

Segundo Passo: Suportes

É agora que o bicho pega, até por que a Yubel é um monstro de nível alto então não vai se invocar sozinha, mas sem panico por que temos opções muito melhores, e praticamente você nunca vai precisar de Normal Summon



Isso mesmo, Armageddon para mandar nossa nigga muito mais rápido para o cemitério e começar a putaria, por que ele não precisa ser chamado normalmente para funcionar, então já sabem né, chain na MST e esses macetes para deixar o oponente com a cara no chão.

Ai também temos o Grepher que não só manda ela como pode ser engine de XYZ caso tenha alguma Yubel presa na sua mão, ou simplesmente queira mandar algum dark de la para acelerar seu jogo de alguma maneira, por que sim, nós vamos usar bastante o graveyard nesse deck, então em caso de vocês terem pensado que eu usava todos esses recursos só para Yubel, eu apresento com muito orgulho:



Esse querido faminto por level vai ser nossa segunda opção de send, e praticamente outro vital para o deck, ele não só faz um spam e é frequente no campo para Yubel comum se manter, como pode vir a trazer alguns xyz super interessantes como Lion Heart!

Isso fora que com a tech certa ele pode trazer 2 xyz de Rank alto de uma vez só, então se você tem medo de Dragosak + Grande Olho se prepare por que eu apresento



Yeah baby, Metal Reflect Slime já vem com nível 10 de prontinho para te defender de ataques fortes e fazer qualquer XYZ de nível alto, que alias os exemplos que eu dei são super viáveis graças a Galaxy Light que iguala o nível de todos os monstros no campo se você controlar um nível 7 ou maior, então é foda por que se você comer os leveis do Metal com os 3 Eater vai ficar level 7 certinho para usar com a Queen, isso se você não invocar outro bicho de level maior para o combo ser mais bruto por exemplo 2 Gustav Max em um turno, alguém mais está sentindo de OTK em potencial aqui?!

Enfim fica totalmente a seu critério de qual monstro o seus Eater vão se alimentar para serem invocados e quantos deles vão vai para dar o xyz adequado para a situação presente, ou simplesmente invoca-los sem a Queen Light né, já que agora temos Cain e Abel isso fica a critério seu rs.

Isso fora os monstros de draw rank 1 né, por que apesar do Gold Rat parecer inútil, pense que você invoca os Level Eater sem custo nenhum de hand ou banish, é simplesmente mudar o level de algum monstro que você nem precisa ou vai destruir com tech's especificas, por exemplo invocar a Yubel com essa cartinha



Seu oponente todo feliz e de boa da End Phase e você chama a sexy Yubel para o Field e reduz ao máximo o level dela para ganhar vantagem de campo, em seguida mude ela para modo de defesa que a Reverse vai faze o favor de destruir ela automaticamente dando Trigger no seu efeito e evoluindo para um monstro que da Nuke e tem muito mais level para ser gasto!

E isso também é notável pela ajuda da Inferno Reckless, tanto para acelerar a presença dos 3 Eater no cemitério quando das Yubel spam, já que não é nada legal ter os mesmos na hand se você não contar com a ajuda do Grepher, então fica ai uma tech a mais né.

Enfim gente, é basicamente nisso que o Deck roda com algumas modificações de pessoa pra pessoa claro, mas ele é um deck bem forte, só tem que tomar cuidado com Ophion, então trabalhem bastante nesse side, rs.

Fiquem agora com a decklist base e nosso cronograma, espero que vocês gostem e me contem as experiencias que tiveram com esse deck nos comentários, estou contando com vocês em!

3x Armageddon Knight
3x Cardcar D
3x Dark Grepher
3x Level Eater
3x Yubel
1x Yubel - Terror Incarnate
1x Yubel - The Ultimate Nightmare
1x Debris Dragon


3x Galaxy Queen's Light
2x Enemy Controller
2x Inferno Reckless Summon

3x Metal Reflect Slime
3x Limit Reverse
2x Call of the Haunted
2x Phoenix Wing Wind Blast
2x Skill Prisoner
1x Solemn Warning
1x Torrential Tribute
1x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device


Extra Deck

Divine Dragon Knight Felgrand
Downerd Magician
Mecha Phantom Beast Dracossack
Noblswarm Belzebuth
Number 101: Silent Honors Ark Knight
Number 11: Big Eye
Number 15: Gimmick Puppet Giant Grinder
Number 39: Utopia Roots
Number 54: Lion Heart
Number 56: Gold Rat
Number 74: Master of Blades
Number 9: Dyson Sphere
Superdimensional Robot Galaxy Destroyer
Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max
Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max

Próxima Matéria:

Cyber Dragon
Horus
VWXYZ
Yubel

X.O.X.O -Effy

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

michael douglas disse:
24 de dezembro de 2013 04:03

Finalmente a matéria que eu mais esperei esse fim de ano aqui no site , a da minha Yubel .
meus parabéns ao pessoal do site que sempre nos atualizam com notícias do mundo de Yugioh e meu muito obrigado tbm sou fã de carteirinha do site de vcs e não passo um dia sem entrar e conferir as matérias postadas ... valeu galera !!!

Aldair Hatake disse:
24 de dezembro de 2013 10:25

Ótimo post!!! Parabéns!!! Bem completa essa decklist, tinha uma Yubel sobrando, e agora sei como usa-lá! Obrigado!

Carlos Henrique disse:
24 de dezembro de 2013 10:27

Aguardando VWXYZ u.u

Ótima matéria, foi com praticamente essas mesmas cartas que fiz um deck de Yubel a uns meses atrás, com exceção da "Queen's Light" que eu não conhecia :333

p.s.: Yubel diva na cara dazinimiga :P

Bruno Navas disse:
24 de dezembro de 2013 11:01

Yubel é a esposa do Dark Mist...
Ou eles são parentes próximos, porque pelamordedeus.

Ambos são feios e quando evoluem só ficam mais feios.
E ambos tem efeitos semelhantes.
E ficam acompanhados do protagonista...
Zexal pega tudo de todas as sagas, omg.

Kimer disse:
24 de dezembro de 2013 12:14

Só uma pergunta, Effy, porque quando você lista as cartas do extra deck você coloca algo como:

Number 74: Master of Blades
Number 74: Master of Blades

Não seria mais fácil assim:

2 x Number 74: Master of Blades

Fora isso, excelente matéria, eu voto em Horus para a próxima matéria.

gustavo lemes disse:
24 de dezembro de 2013 12:40

cade chaos-end master nessa decklist
?!

Anônimo disse:
24 de dezembro de 2013 12:42

vwxyz

Anônimo disse:
24 de dezembro de 2013 19:46

Como presente de natal, acrescenta nessa lista os sacred beast (raviel, uria e hamon) eles marcaram a fase gx e seria mt louco ver um deck competitivo deles hj em dia (msm q pareca impossivel xD)

Anônimo disse:
24 de dezembro de 2013 22:16

Eu tenho um deck Yubel, mas é bem mais simples.

Mystic Tomato + Yubel + Savage Colosseum