23 de dezembro de 2013

The Game of Generations 5Ds #9

Alguém ai tem medo de aranhas?

Sup guys, hoje vou falar um pouco mais sobre o arquetype Spider e seu dono Roman Goodwin também conhecido como Rudger na versão original



Roman era o aparente líder dos Dark Signers, que esperou 5,000 mil anos pra conseguir a sua vingança contra os Signers e esperava a maior das batalhas durante o processo, ele também é o irmão mais velho de Rex Goodwin.

Seu deck também o acompanhava já que ele tinha a habilidade de controlar pessoas normais usando suas aranhas, o arquetipo tem uma jogatina bem interessante até, que é mudar os monstros para defesa e tirar proveito disso, então vamos ver o que temos para hoje.

Primeiro Passo: Arquetipo

Eu estava pensando bem como fazer elas rodarem de maneira satisfatória, e acabei optando pela mais cliche, que é o spam, porém como a temática delas é control, ficou um mix bem interessante, vejam só:



A primeira que vamos observar é a Informer Spider, que é quase um filhote de Big Eye, quando mandamos ele por efeito do campo ao cemitério ele pode pegar permanentemente um monstro de modo de defesa do oponente para o seu campo, então por ai vocês ja imaginam como vai ser a temática né, e se pensarmos bem não é difícil conseguir isso pois temos recursos como Limit Reverse e principalmente Scrap Dragon, fora a clássica chain na MST do oponente na sua call of the haunted haha.

E nesse seguimento temos a Spyder Spider que segue a mesma linha de aproveitamento de monstros em modo de defesa podendo invocar qualquer inseto quando destruir um deles em batalha, podendo ganhar um ataque extra seguido de um minus para oponente com monstros tipo Number 101 e etc

Mas uma maneira especial que vamos usar para tirar proveito desses monstros é o próprio field das aranhas



Sim, a Spider Web vai ser a chave para parar o oponente e ativar nossos efeitos, afinal o monstro fica mais de um turno em defesa, e isso pode prejudicar bastante o andamento da jogatina dele e uma vantagem enorme para a nossa, afinal também temos monstros como



Yeah baby, Relinquished Spider vem para comer os monstros em modo de defesa como moscas presas em uma teia, e ela tem muuuita fome. O bom é que você não precisa forçar o oponente a mudar para DEF, já que muitos hoje em dia estão usando monstros assim, tipo Mecha Phantom Beast e seus tokens ou até mesmo GK.

Segundo Passo: Suportes


Bee List Soldier vai ajudar bastante na nossa consistência também, já que o swarm de insetos aqui é facil graças a Inferno Reckless Summon, Spyder Spider e o nosso queri Beetron.

Exatamente Beetron além de ser quase um auto-xyz, ele recicla aquela Call of The Haunted morta no campo ou então faz combo com Safe Zone equipada no oponente para maior vantagem, isso sem falar em outras coisas legais que podemos usar de continuo só por causa dele, isso inclui o Field e cartas pegas pelo Vylon!

Mas tem outras coisas que podemos aproveitar bastante também e que não fazem parte do arquetipo



Memory Loss principalmente é uma mão na roda, além de parar vários OTK's e loops ainda deixa o oponente sem atacar com um monstro X, o que pode ser fatal considerando que esse monstro vai estar como nossas aranhas gostam!

E aproveitando essa situação que o oponente ficou já podemos abusar do combo da Limit Reverse com a Informer Spider, invocando ela na End Phase no oponente e mudando para posição de defesa a Reverse vai forçar a mesma a se destruir dando trigger no seu efeito e roubando qualquer que seja o monstro fodão que perdeu suas memorias recentemente! E isso sem contar claro que ela também é uma mão na roda para nunca ter Inferno Reckless morta ou ajudar o Beetron a summonar uns amigos.



Fazia tempo que não víamos o nosso monstro pegador de lésbicas aqui nos meus posts né, e pois é, Masked Chameleon voltou com Thrasher ao seu lado para potenciar os XYZ naturais das aranhas e dar target ao mesmo para fazer os synchros que fazem o Informer voar!

Para quem não sabe eu estou falando de Red Archfiend e Scrap Dragon, não tem tuner melhor atualmente para fazer os dois que o lagartão ai, então vai ser tiro e queda, se tiver monstro em DEF é pedir para apanhar!

Então é isso por hoje gente, podem esperar varias surpresas para essa ultima semana do ano por conta do nosso joguinho das gerações, fiquem agora com a decklist base e o nosso esquema de próximas matérias!

3x Spyder Spider
3x Photon Thrasher
3x Beetron
3x Informer Spider
2x Masked Chameleon

1x Bee List Soldier
1x Debris Dragon
1x Relinquished Spider

3x Spider Web
2x Inferno Reckless Summon
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole
1x Book of Moon


3x Fiendish Chain
3x Limit Reverse
3x Memory Loss
3x Safe Zone
2x Call of the Haunted


Extra Deck

Abyss Dweller
Diamond Dire Wolf
Gagaga Cowboy
King of the Feral Imps
Lavalval Chain
Maestroke the Symphony Djinn
Noblswarm Belzebuth
Number 101: Silent Honors Ark Knight
Number 101: Silent Honors Ark Knight
Number 66: Master Key Beetle
Scrap Dragon
Red Dragon Archfiend

Number 91: Thunder Spark Dragon
Vylon Disigma
Tin Archduke

Proxima Terça:
Nordic
Plant
Reactor
Spider

x.o.x.o -Effy

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Emerson Martins de Deus disse:
23 de dezembro de 2013 10:24

Nem lembrava que o Roman tinha um archetype, e na hora de falar sobre a volta do Masked Chamaleon, devia chamar de "A Volta dos Que Não Foram" #zoa

Bom post.

Anônimo disse:
23 de dezembro de 2013 13:16

lol

Anônimo disse:
23 de dezembro de 2013 17:02

Lgl o deck só senti falta do ás dele (o earthbound). Mas parabéns

Anônimo disse:
23 de dezembro de 2013 18:45

nordic

Labyrinth Wall disse:
23 de dezembro de 2013 20:10

eu tenho, por isso nem li!! '-'

Effy disse:
24 de dezembro de 2013 10:12

@Emerson palhacito mesmo haha.

@Anonimo eu pensei no earthbound, mas ai já é outro foco.

@Lawall não sabe o que está perdendo u___u

Labyrinth Wall disse:
24 de dezembro de 2013 18:18

tenho medo de aranhas, Effu ;-;